por Almeidão »
27 Nov 2025, 09:54
GabTibolla escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal! Vocês tem sugestão de pneus para o vectra que não seja um valor tão exorbitante?
Tenho um Vectra Elite 2010 - Quero manter os pneus na mesma medida: 225/45R17
Achei o Bridgestone Turanza, aparentemente um bom pneu, porém, notei que o indice de carga dele é 91 e o indicado no manual do carro é 94: isso dá muita diferença? existe algum perigo evidente nisso?
Agradeço à quem puder ajudar
Vamo entender como funciona isto: O indice de carga 91 suporta 615 kg cada pneu e o 94 suporta 670 kg. No meu caso o Vectra B tem um indice de carga de 88 embora alguns modelos 91 e 88 suporta 560 kg. O meu 88 e estou usando um pneu 186x65x14 com indice de carga 86 para 530 kg.
Risco que eu corro e que você irá correr: Em curvas um lado pode dobrar os pneu, seria sofrer inclinação de um lado. Imagina um pneu vazio na hora que voce curvar ele irá dar aquela deitada daquele lado e sendo cheio corre o risco de estourar
Eu corro risco? Sim se eu colocar peso máximo no carro e isto eu não faço, não em rodovias. Minha dica é usar o pneu certo, porque mesmo dando certo usando o errado, se falhar não quero eu ser o culpado kakakakak
Detalhe estas informações não conta com a soma do peso do carro mais passageiros que não alcançaria mais de 2 toneladas, mas sim a força G ao curvar é interessante que essta força G ainda é amenizada com a barra estabilizadora e muitos tiram ela do carro.