Rodrigo-RnR- escreveu:Antes de tudo, Boa tarde galera, Sou novato aqui, primeira postagem!
Gostaria muito de algumas informações sobre qual vectra eu compro, penso entre 2006/2009, tenho 28 dilmas na mao para comprar o sonhado vecão!
Atualmente tenho olhado muitos anuncios, Vectra Elite 2.4 16v 2006, Vectra Elegance 2007/08, Expression 09/10
Eu gostaria de um carro completão, com banco de couro! Queria muito automatico, mas me falaram que automatico do vectra é adaptado e da muitos problemas, isso confere? Gostaria de algumas orientações e pela experiencias de vcs que ja possuem o vecão, qual seria a melhor opção para minha realidade!??
Gamei no Elite, mas queria um 2.0, pq dizem que o 2.4 16 valvulas não seria uma boa opção, pois da muitos problemas e a mao de obra eh bem mais cara, e creio que um elite 2.0 com 28 dilmas nao daria pra comprar, enfim, me ajudem! rs
Obrigado pela atenção, e desculpa se postei no lugar errado ou escrevi alguma besteira.
Att.
Rodrigo-RnR- escreveu:Quem me disse que é adapitado foi um amigo que trabalha com carros a um tempão, mas eu não entendo muito, nao sei dizer se isso realmente é verdade.
Então valeria a pena comprar um Elite 2.0 automatico? Creio que se eu achar um 2.0 2008 por esse preço, deve ser um bem rodado ( 100 mil km mais ou menos ) mesmo assim valeria a pena?
Pensei também em um elegance 2007/08/09 com couro e automatico, a dúvida é osso, tenho medo de fazer um mal negocio, ai tenho duvidas pra caramba.
rgapski escreveu:Rodrigo,
Quem te falou que o cambio AT do vectra é adaptado e dá problemas, não entende absolutamente NADA.
Primeiro, o cambio AT do vectra não é "adaptado".
Trata-se de um cambio AISIN, com controle de neutro (ajuda a economizar), melhor até que do famosos "vovorolla".
É muito robusto, e são raros os problemas nesse cambio.
Eu andei um bom tempo de Elite 2.4 e conheço bem o 2.0 (MT e AT).
Se você quer automático, é elite 2.4 na cabeça.
A diferença de motor é grande, principalmente nas retomadas.
O consumo fica praticamente na mesma.
E quem te falou que o motor 2.4 é ruim/caro/problemático também não sabe nada sobre carro.
O motor 2.4 é ótimo e a unica coisa que sai mais caro é a troca da correia dentada, pois o sistema utiliza dois rolamentos à mais, que encarece em apenas uns 100~120 reais na troca, nada demais.
Se fizer manutenção preventiva e troca de óleos nos períodos corretos, é carro pra vida toda.
Esse negocio de falar mal de 16v é coisa do passado. E quem fala prova que não entende nada do assunto e esta extremamente desatualizado.
Alias, você já viu algum carro atual, que utiliza motor moderno, usar duas válvulas por cilindro?? rs
E outra coisa: ano de carro e quilometragem não quer dizer nada. Quem compra carro pelo ano e pela km esta se iludindo.
Escolha um carro bem cuidado e que o valor caiba no seu bolso.
Quem tem vectra bom não vende por qualquer valor. É tabela fipe pra cima.
Abs!
Rodrigo-RnR- escreveu:Galera, me ofertaram um new civic 2008 automatico, couro, 1.8 flex a 31 mil, 104 mil km, valeria mais a pena ele do que o vectra elite 2006 top?
Ou nesse caso, seria mais gosto pessoal?
rgapski escreveu:Rodrigo-RnR- escreveu:Galera, me ofertaram um new civic 2008 automatico, couro, 1.8 flex a 31 mil, 104 mil km, valeria mais a pena ele do que o vectra elite 2006 top?
Ou nesse caso, seria mais gosto pessoal?
Rodrigo,
O civic é um bom carro? Sim, é.
Mas não o vejo como um combatente direto ao vectra, mas sim com o Astra.
São de categorias diferentes, embora não pareça.
Pra mim, comparar civic com vectra é igual comparar voyage com jetta.
São sedans? Sim. Mas a semelhança acaba por aqui.
Já pensou em um fusion? Esse sim tem condições de competir com Vectra.
Te falo com conhecimento de causa, pois já dirigi os dois carros, principalmente o elite.
A manutenção do vectra é mais fácil e barata, principalmente em oficinas independentes, pois qquer um mexe e peças acha até na padaria;
O porta-malas do vectra é maior (bem maior, aliás. o portamalas do civic é ridículo para um sedã - menor que do golf);
O espaço para os passageiros é maior no vectra;
O vectra (se 2.4) anda mais;
A suspensão do vectra é mais confortável (o civic é mais baixo e duro).
O Fusion sim consegue brigar com o vectra, e acho que até leva, caso o comprador não se importe com a manutenção (salgada no fusion), a desvalorização (fusion é importado do mexico) e o preço do seguro.
Vai de gosto.
Se quer um sedã, mas não se importa dele ter tamanho de hatch, pode ir no civic.
Mas se você quer um sedã de verdade (espaçoso e cheio de mimos) nessa faixa de preço, é vectra ou fusion.
Abs!
leandro.anselmo escreveu:
Já que é para deixar o cara na dúvida...
Com mais uns 3mil vc pega um Jetta 2.5 20V 150CV TIPTRONIC 2007 kkkkkkk
E se garimpar mais... com Teto...
Rodrigo-RnR- escreveu:putz, duvidas malditas, cada vez com mais kkkkkkkkkkkkk
Digamos que eu queira gastar 26 mil, acho um elegance automatico com couro 2007/08? ou melhor + 2 mil no elite 2.4 2006? Porque caso achasse o elegance AT e couro, os 2 mil restante paga mais ou menos o seguro do carro rs
Realmente, nunca dirigi o vectra, mas o acho lindo e espaçoso! porém acho o civic tb kkkkkkkkkkkkk
Pra ser sincero com vcs, eu tenho um gol 1.0, vou continuar com o gol pra trabalho, e o novo carro pra sair,fds....Fiz um consignado de 28 dilmas para compra-lo a vista, porém cada vez fico mais na duvida...só quero comprar um carro completo, com couro, e se DER automatico. O que nao quero mesmo com todo esse esforço pra conseguir o consignado e talz comprar um carro que possa só me da prejuizo.
Me encantei com o vectra sedan, mas tenho todas as duvidas de um iniciante no assunto e que nunca dirigiu o vectra rs
Mais obrigado pra galera que ta dando dicas e conselhos, alguns me deixando mais com duvida, mas agradeço, estou aprendendo mais aqui com vcs ;p
abraço
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes