O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralEnvelopar ou pintar??
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Kiko
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Set 2013, 01:54
Nome Completo: Anderson Pereira
Cidade: Paulinia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Envelopar ou pintar??

por Kiko » 25 Out 2013, 02:15

Salve galera,

Estou aqui de novo, com mais uma duvida rondando a minha mente.
Meu Vectra ta com a pintura bem judiada, minha duvida é as seguinte. Oque compensa mais? Pintar ou envelopar? Levando em conta durabilidade, preço e etc.
O preço pra envelopar é R$ 700 e pintar eu nem fui ver.
Quero deixar ele na cor preto fosco (por necessidade mesmo, cansei de encerar o carro e lavar todo dia).

Abraços!! :9:
https://www.facebook.com/anderspereira

"Em livros de histórias seremos a memória dos dias que virão,
Se é que eles virão"
(Engenheiros do Hawaii - O Exército de Um Homem Só)

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Envelopar ou pintar??

por Alcir Andreoni » 25 Out 2013, 07:16

Tem um cara que faz pintura para veículos mais antigos (década de 70) e ele antes de passar o orçamento costuma avaliar o estado da pintura dos carros. Um colega queria pintar um golzinho e tinham cobrado dele R$ 1.800,00 para pintar o gol todo. Após a avaliação o preço ficou R$ 700,00, que eu acredito ser uma bela diferença.

Se você tiver interesse eu te passo o endereço.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Envelopar ou pintar??

por Almeidão » 25 Out 2013, 08:41

Alcir, acho que para um bom trabalho este R$ 700,00 está muito barato. Aliás os 1.800,00 já é barato, digo isto pela tinta. O meu eu dei uma volta no carro pintando no inico deste ano, só não pintei teto, para-choques traseiro e capô. Gastei este 1.800,00 e um detálhe eu mesmo desmontei tudo tipo vidros, pestanas maçanetas lanteras e o que foi necessário e depois montei. E isto barateou um pouco, se bem que se não fosse baratear eu iria desmontar e montar do mesmo jeito hahhahah.

Agora envelopar, eu chei legal porem não olhei ainda minunciosamente um para ter certeza que não iria me arrepende mais tarde, mas já pensei em envelopar o teto do meu por ele ser branco iria dar um chan a mais. Mas se eu fizer isto, desmonto tudo, até as borrachas dos vidros para que fiquem os acabamentos todos embutidos.

Por experiencia propria, quem tem um carro com boa pintura e faz o envelopamento, dificilmente se consegue tirar sem sair parte da pintura. Não é o seu caso já que informas que terás que pintar lo.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Envelopar ou pintar??

por Alcir Andreoni » 25 Out 2013, 08:49

Almeidão escreveu:Alcir, acho que para um bom trabalho este R$ 700,00 está muito barato. Aliás os 1.800,00 já é barato, digo isto pela tinta. O meu eu dei uma volta no carro pintando no inico deste ano, só não pintei teto, para-choques traseiro e capô. Gastei este 1.800,00 e um detálhe eu mesmo desmontei tudo tipo vidros, pestanas maçanetas lanteras e o que foi necessário e depois montei. E isto barateou um pouco, se bem que se não fosse baratear eu iria desmontar e montar do mesmo jeito hahhahah.

Agora envelopar, eu chei legal porem não olhei ainda minunciosamente um para ter certeza que não iria me arrepende mais tarde, mas já pensei em envelopar o teto do meu por ele ser branco iria dar um chan a mais. Mas se eu fizer isto, desmonto tudo, até as borrachas dos vidros para que fiquem os acabamentos todos embutidos.

Por experiencia propria, quem tem um carro com boa pintura e faz o envelopamento, dificilmente se consegue tirar sem sair parte da pintura. Não é o seu caso já que informas que terás que pintar lo.

Então!

Você imagina um gol caixa pintando somente capô, teto e tampa traseira por R$ 700,00. Acho que o preço está bom.

Quanto a envolopar seu teto, coloca black piano ou aquele que imita fibra de carbono...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Joacy
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Out 2013, 14:30
Nome Completo: Joacy Dantas de Sousa
Cidade: valparaiso
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Envelopar ou pintar??

por Joacy » 25 Out 2013, 10:06

O meu vectra é envelopado, verde bandeira, eu mesmo fiz o serviço, ficou por volta de R$ 180,00, mas pretendo pinta-lo assim que possível, eu sugiro que vc pinte, com o tempo vc não vai achar mais legal o envelopamento, vai ter dois gasto, e o carro com a pintura encerada, brilhando, não se compara com o envelopamento, é muito mais bonito.
abraço.

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Envelopar ou pintar??

por Bruno Cesário » 25 Out 2013, 11:42

Eu não gosto de envelopamento comum não. Vi um tal de envelopamento liquido em uma Vera Cruz, eu achei que o carro fosse branco mesmo, fica identico a tinta do carro, só não faço idéia de quando custa.
Dependendo do preço, melhor pintar.
:52:

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Envelopar ou pintar??

por rgapski » 25 Out 2013, 12:00

Bruno Cesário escreveu:Eu não gosto de envelopamento comum não. Vi um tal de envelopamento liquido em uma Vera Cruz, eu achei que o carro fosse branco mesmo, fica identico a tinta do carro, só não faço idéia de quando custa.
Dependendo do preço, melhor pintar.


Bruno,

No caso do vectra, um envelopamento liquido sai por volta de R$ 2.000,00.
Fiz uma cotação há algum tempo atras, pois como minha pintura ta perfeita, queria preservar, já que o carro esta em garagem descoberta atualmente.

Ví que dá pra fazer em casa utilizando aqueles compressores elétricos direto, caso tenha um lugar fechado e bem iluminado.
De tinta (plastdip) vai uns 900~1000 reais, o resto é mão de obra.

Só cogitaria fazer no meu carro se custasse pelo menos a metade disso.
Por 2.000 reais eu prefiro mandar pintar o teto, capô e portamalas quando ficar feio!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 16 Abr 2024, 18:46