O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geralvectra b X astra
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

20 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
culan007
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Out 2013, 19:41
Nome Completo: HERBERT HBT
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

vectra b X astra

por culan007 » 03 Nov 2013, 21:05

boa noite amigos,
é o seguinte, surgiu a oportunidade de adquirir um novo carro e estou dividido, preciso da ajuda imparcial de vcs, sei que aqui é o clube do Vectra, mas gostaria da opnião sincera de vcs !!
1- GM ASTRA ano 2003 modelo CD, motor 2.0 8V, completasso + couro + ar digital e aro 17
-
2- GM VECTRA ano 2000 modelo GLS, motor 2.2 8V, completasso + couro + ar digital e aro 17 tbm

Ambos não possuem teto solar....e estão na faixa de R$ 17.00,00

- Foto do astra:

http://digthumb.com/image/54505.html#



- Foto do vectra:

http://digthumb.com/image/55690.html


me ajudem e obg pela att.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: vectra b X astra

por Arquiteto » 03 Nov 2013, 21:43

entre este dois modelos a mecanica e bem parecida se não e igual

a diferença fica por conta do design, estilo e conforto interno ..

o vectra segue a linha sedam esportivo

e o astra compacto esportivo ...

logicamente que eu eu prefiro o vectra ...

e meio dificil de explicar pois e um questão estetica

mas experimente acompanhar um vectra B no transito ... observe as linhas do carro

e um carro que e bonito em qualquer angulo ...

ja o astra tem seus angulos favoráveis e desfavoráveis ... e o passar do tempo

realça esta desarmonia ...

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: vectra b X astra

por rgapski » 03 Nov 2013, 21:44

Sendo bem imparcial: vectra.
O astra é ruim? Não, mas o vectra é mais carro.
O vectra tem mais espaço interno, porta-malas, acabamento de melhor qualidade, menor ruido interno, melhor suspensão, entre outros detalhes.

O astra talvez ande um pouquinho mais, mas a diferença não é tão grande.

Qualquer um dos dois que vc compre estara bem servido!
Ambos são exemplo do que a GM ja fez de melhor em solo nacional.

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: vectra b X astra

por Ricardo Pinto » 03 Nov 2013, 21:49

Sendo imparcial ok ? OK

Seguro mais caro do Astra e seu alto indice de Roubo... Fico no Vectra...

[ ]´s

Avatar do usuário
marcelo.tavares
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 26 Abr 2013, 19:03
Nome Completo: MARCELO TAVARES
Cidade: GOIANIA
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: vectra b X astra

por marcelo.tavares » 03 Nov 2013, 22:01

Amigo . são dois Grande . carros,mais Astra e so carro até um vectra Chegar ....
Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: vectra b X astra

por JonatasCl » 03 Nov 2013, 22:02

Ah, eu particularmente prefiro o Vectra. Ele é mais robusto, ousado... E ainda mais esse modelo de 2000 > que é lindo demais!

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: vectra b X astra

por Janderson » 03 Nov 2013, 22:14

Opinião de quem já teve dois Astras em casa, carro simplesmente maravilhoso em todos os sentidos, mas não tem como não se apaixonar por um Vectra, na real o Vectra é superior em muita coisa, detalhes, mas ele é sim um degrau acima que o Astra, vejamos:

-Suspensão traseira do Vectra é multi-link com subchassis, uma das melhores suspensões traseiras de todos os tempos, até hoje só usada ainda em carros top como Fusion, Passat, Jetta turbo, ou mesmo entre nacionais em Focus e Civic, nem mesmo o Cruze tem a suspensão que o Vectra B tinha, já o Astra segue a receita tradicional do eixo de torção atras, é bom e mais simples a construção, deixa o carro com boa estabilidade e tudo, mas quem anda em um carro com multi-link atras não quer saber de outro, não é por acaso que chamavam o Vectra B de BMW série 3 brasileira.

-Capô dianteiro com amortecedores para abrir, um charme e comodidade, já o Astra a famosa varetinha.

-Visual do Vectra não envelhece nunca, sempre será um carro moderno, o Astra é bonito, mas o Vectra é uma obra de arte.

-Acabamento interno do Vectra B é melhor que o Astra, não muito diferente, mas os arremates, encaixes, etc...são melhores no Vectra, qualidade dos plásticos e forros de porta são melhores no Vectra, o forro de porta do Astra a parte superior é quase toda plástico rígido.

- Porta malas maior no Vectra, já espaço interno tem um certo empate, coisa de centímetros a mais de vantagem pro Vectra, mas irrisório.

-Seguro é mais alto mesmo no Astra, toda vida, pelo menos aqui em Porto Alegre a diferença era grandinha, na época tínhamos na garagem um Vectra CD 99 e um Astra sedan 2.0 16v GLS ano 2000, e o Astra pagava mais no seguro.


Podia te falar mais um ou outro detalhe, mas fico por aqui, outros colegas também podem complementar mais algo, mas no resumo geral das contas eu fico com o Vectra, porém se o amigo não conseguir fazer negócio com o Vectra ou tiver outra opinião tanto faz, mesmo que ficar com o Astra saiba que vai ter um carrão nas mãos, como disse acima o colega Rafael, Vectra e Astra foram e ainda são hoje os melhores carros já fabricados pela GM no Brasil :102:

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: vectra b X astra

por Janderson » 03 Nov 2013, 22:24

Putz, dei minha opinião sem ao menos ver as fotos que vc. tinha postado dos dois carros, só ví agora :55:

VECTRAAAAA na cabeça, sabe porquê? , porque se esse Astra que vc. postou esse é um hatch na versão 2 portas, pelo menos por aqui no RS essa versão depois que saiu de linha em 2003 (último ano do 2 portas) é bem desvalorizada, ninguém quer, meu primo tem um bonitão e comprou barato, mas agora não consegue revender, todo mundo quer o Astra 4 portas, não digo que é mico, mas é difícil negociar ele depois, além de ser mais difícil o acesso ao banco traseiro, etc...além disso essa cor do Astra não ajuda, eu pelo menos não gosto dessa cor.

Já o Vectra é imponente, e esse cinza é muito lindo e dá um charme ao carro, típico sedan executivo, e esse Vectra tá muito bem conservado e bonito em todos os aspectos, até mesmo assim sem insulfilm ficou com ar de carro novo, vá de Vectra e seja feliz :102:

Abraços :88:
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: vectra b X astra

por Ricardo Crispim » 04 Nov 2013, 09:21

Eu também tive astra em casa e posso ser imparcial nessa questão, pois na época que tinha um astra, não via nada demais no vectra, cheguei por várias vezes a falar mal dele...

Em 2006 eu tive de trocar de carro e por insistência de minha esposa fomos ver um vectra. Passei um sábado inteiro em lojas olhando vectras e nada. Até que passamos em frente a uma revendedora que estava fechada, mas tinha um vectra exposto, estava naqueles tripés que se colocam na rodas e o carro fica meio no alto. Bonito, mas todo empoeirado, não vi graça nenhuma...
Na segunda feira ela me disse para irmos ver de perto...Não prestou...Andei no bicho e já me senti completamente em casa, maravilhado..Isso porque era um GL 98-99, que quando eu vendi já era quase um CD de tanta coisa que instalei com ajuda do fórum...

Hoje estou no meu terceiro vectra, VCD 2003 AT...

Se estiver bom de motor, etc..Vá de vectra e seja bem vindo ao clube..

Forte abraço!!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: vectra b X astra

por Alcir Andreoni » 04 Nov 2013, 09:24

Vá de Vectra.

Hatch de duas portas igual a casamento sem direito a divórcio.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: vectra b X astra

por Paty1521 » 04 Nov 2013, 10:01

Mais uma coisa a favor do Vectra:


Ele tem o forum!! hahahhaha


Ja o Astra ha tempos o forum nao existe mais , esta largado!


Acho que o Vectra ganhou em todos os aspectos hauhauhauah :9:
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: vectra b X astra

por Alcir Andreoni » 04 Nov 2013, 11:04

Paty1521 escreveu:Mais uma coisa a favor do Vectra:


Ele tem o forum!! hahahhaha


Ja o Astra ha tempos o forum nao existe mais , esta largado!


Acho que o Vectra ganhou em todos os aspectos hauhauhauah :9:

Achei estranha a informação de que não existe mais o fórum, mas ele está muito ativo...

Sou membro de lá também...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

fabio.haya
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 445
Registrado em: 30 Ago 2013, 12:30
Nome Completo: Fabio Hayakawa
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: vectra b X astra

por fabio.haya » 04 Nov 2013, 11:36

Eu nunca tive Astra, mas meu tio tem um desde 0Km e está numa batalha para vende-lo.....

Vectra já é o meu segundo, e garanto que se anunciar eu vendo!!!!!! Fora o desing que é bem superior né....

Então vá de VECTRA!!!!! :88:
Imagem
EX - Vectra Elite 2.0 2009 Black
Captiva 3.0 V6 FWD 2012 Cinza Mocha

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2202

Avatar do usuário
culan007
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Out 2013, 19:41
Nome Completo: HERBERT HBT
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: vectra b X astra

por culan007 » 04 Nov 2013, 12:40

obg pelos esclarecimentos pessoal, eu tbm acho o vectra mais bonito, a duvida era se compensava peagr um ano 2000, ate pq acho que as manutenções mais salgadas vão ser feitas na minha mão, caso compre-o. Mas os 2 tem ate a KM semelhante, 130 mil do astra e 140 mil do vectra.
será que com essa KM eu vou ter muita manutenção futura, tipo naõ sei quantos KM aproximadamente esse motor 2.2 8V roda sem problemas, o dono diz que o carro era da esposa, motor stander e ta super conservado....
Não sei se é melhor continuar procurando um vectra com KM mais baixa, ou alguns anos mais novo, 03 ou 04 talvez...

ooo duvida cruel :13:

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: vectra b X astra

por Ricardo Crispim » 04 Nov 2013, 14:13

culan007 escreveu:obg pelos esclarecimentos pessoal, eu tbm acho o vectra mais bonito, a duvida era se compensava peagr um ano 2000, ate pq acho que as manutenções mais salgadas vão ser feitas na minha mão, caso compre-o. Mas os 2 tem ate a KM semelhante, 130 mil do astra e 140 mil do vectra.
será que com essa KM eu vou ter muita manutenção futura, tipo naõ sei quantos KM aproximadamente esse motor 2.2 8V roda sem problemas, o dono diz que o carro era da esposa, motor stander e ta super conservado....
Não sei se é melhor continuar procurando um vectra com KM mais baixa, ou alguns anos mais novo, 03 ou 04 talvez...

ooo duvida cruel :13:


Herbert, eu posso dizer a você que na compra de um ou outro o que vai influenciar realmente é o estado do carro. Eu comprei um vectra 2003-2004, CD do jeito que eu queria, bancos claros, ATT com menos de 80.000 Km originais rodados, manual com as revisões, etc..

Quando fechei negócio, percebi que o antigo dono não utilizava aditivo no sistema de arrefecimento e uma pulga se alojou atrás de minha orelha...Olha que sou experiente no assunto, sei muito bem como cuidar do sistema de arrefecimento,mas me deixei levar pela emoção, afinal era o carro que eu sonhava a tempos encontrar.

Pensei cá comigo que o máximo de problema que poderia me dar seria na junta de cabeçote e fechei negócio sabendo que isso certamente iria acontecer, tanto que não deu uma semana e os problemas começaram e mandei consertar..Resumindo a história, nesse exato momento meu carro está na oficina fazendo o motor...

Mas eu assumi o risco, só não sabia que seria tão grande.

Portanto, qualquer carro que for comprar, qualquer o ano, observe os detalhes ou leve alguém que entenda e você vá dar ouvidos, porque se você gostar demais do carro, deixa passar coisas que serão um desconforto no futuro..

De positivo nessa minha história, estarei com o motor zerado, todo, mas todo mesmo zerado e aí sim posso cuidar dele. Como não compro carro pensando em investimento, estou em paz..

Forte abraço!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
culan007
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Out 2013, 19:41
Nome Completo: HERBERT HBT
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: vectra b X astra

por culan007 » 05 Nov 2013, 16:16

Ricardo Crispim escreveu:
culan007 escreveu:obg pelos esclarecimentos pessoal, eu tbm acho o vectra mais bonito, a duvida era se compensava peagr um ano 2000, ate pq acho que as manutenções mais salgadas vão ser feitas na minha mão, caso compre-o. Mas os 2 tem ate a KM semelhante, 130 mil do astra e 140 mil do vectra.
será que com essa KM eu vou ter muita manutenção futura, tipo naõ sei quantos KM aproximadamente esse motor 2.2 8V roda sem problemas, o dono diz que o carro era da esposa, motor stander e ta super conservado....
Não sei se é melhor continuar procurando um vectra com KM mais baixa, ou alguns anos mais novo, 03 ou 04 talvez...

ooo duvida cruel :13:


Herbert, eu posso dizer a você que na compra de um ou outro o que vai influenciar realmente é o estado do carro. Eu comprei um vectra 2003-2004, CD do jeito que eu queria, bancos claros, ATT com menos de 80.000 Km originais rodados, manual com as revisões, etc..

Quando fechei negócio, percebi que o antigo dono não utilizava aditivo no sistema de arrefecimento e uma pulga se alojou atrás de minha orelha...Olha que sou experiente no assunto, sei muito bem como cuidar do sistema de arrefecimento,mas me deixei levar pela emoção, afinal era o carro que eu sonhava a tempos encontrar.

Pensei cá comigo que o máximo de problema que poderia me dar seria na junta de cabeçote e fechei negócio sabendo que isso certamente iria acontecer, tanto que não deu uma semana e os problemas começaram e mandei consertar..Resumindo a história, nesse exato momento meu carro está na oficina fazendo o motor...

Mas eu assumi o risco, só não sabia que seria tão grande.

Portanto, qualquer carro que for comprar, qualquer o ano, observe os detalhes ou leve alguém que entenda e você vá dar ouvidos, porque se você gostar demais do carro, deixa passar coisas que serão um desconforto no futuro..

De positivo nessa minha história, estarei com o motor zerado, todo, mas todo mesmo zerado e aí sim posso cuidar dele. Como não compro carro pensando em investimento, estou em paz..

Forte abraço!!!!!!!!!!!


obrigado Ricardo, se tudo der certo em breve posto fotos da maquina :102:

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: vectra b X astra

por Ricardo Crispim » 14 Nov 2013, 09:39

Opa..Já comprou o carro? O que decidiu? Posta aí para nós..

Forte abraço!!!!!!!!

DarkStein

Re: vectra b X astra

por DarkStein » 14 Nov 2013, 11:31

heheheheh Uma coisa os dois carros tem em comum... Os donos com péssimo gosto! Eta rodinhas bem feias!

zau
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Set 2013, 15:33
Nome Completo: Diego Franco
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: vectra b X astra

por zau » 05 Dez 2013, 09:13

DarkStein escreveu:heheheheh Uma coisa os dois carros tem em comum... Os donos com péssimo gosto! Eta rodinhas bem feias!


hheheheheheeh, Fala Dark, Marea e Vectra?

Bem sobre a minha opinião, eu iria de Vectra por um conjunto mecânico melhor.
A manutenção em ambos é parecida e simples, no entanto carro usado vc compra o mais conservado sendo assim as vezes a escolha tem que ser mais racional.

[]`s
ZAU

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: vectra b X astra

por Last_Warrior » 23 Dez 2013, 19:21

Como sou omegueiro posso dar uma opinião bem imparcial, pois já andei em todos...

O Vectra é muito mais carro. Não desmerecendo o Astra e o Vectra C (que se trata do mesmo Astra com a carroceria esteticamente diferente), mas o Vectra B é muito melhor... Tanto na estabilidade, quanto no conforto.

Mas o Vectra tem a manutenção mais cara, principalmente falando de suspensão, se tiver que trocar buchas e tudo mais, dá uma conta mais salgada. Mas é uma conta que vale cada centavo...

Mas falando racionalmente, escolha o que está melhor conservado...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

20 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Almeidão, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 393 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 09:55