O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralPreciso da sua opnião!!!
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

13 mensagens   •   Página 1 de 1
Elisson_Alessandro
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2013, 23:49
Nome Completo: Elisson Alessandro Dos Santos Pereira
Cidade: Guaíba
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Preciso da sua opnião!!!

por Elisson_Alessandro » 06 Nov 2013, 11:07

Ola caros amigos, tudo bem!!!

Eu estou com um problema!!!E preciso da opnião de todos os donos de vectra, pois eu tenho uma Vw Parati G3 1.0 16v ano 2000, 4 portas, basica sem direção, muito boa pois não corro e muito ecônomica, vou para casa de praia de ida e volta 264 Km faixa mais uns 34 km urbano com 50 reais, mexo muito pouco.

Pois bem, surgiu um Vectra CD 2.0 16v ano 1997 Top de linha sem banco de couro mais com ... AIR BAG , TETO SOLAR, CAMBIO AUTOMATICO , CD PLAYER ORIGINAL COM CONTROLE NO VOLANTE , AR CONDICIONADO DIGITAL , DIREÇÃO HIDRAULICA , COM REBOQUE, VIDROS E TRAVAS ELETRICAS , RODAS LIGA-LEVE ORIGINAIS ARO ¨15¨. Estou com medo do Câmbio Automatico (estou a doentado e estou passando trabalho com fazer marchas no manual e vai facilitar para mim), da mecânica do carro (motor 2.0 16v deve ser uma paulada) e do consumo do 2.0 16v.
E agora?? Espero que voces possam me ajudar nesta incognita. Pois a paratizinha e meu primeiro carro, nunca encomodou nos nosso casamento de 4 anos, lacradinha, muito economica, muito fugi muito dos pais da minha esposa, levei minha esposa para ganhar nossa primeira filha, bom ela compartilha uma vida com a gente, mais estou muito ancioso com este vectrão!! Minha sogra tem um placa "JTT" Amazona todo surrado e ela e muito fominha e ciumenta quanto a ele mesmo sem ar condicionado e os vidros estarem funcionado, agora esta com problema no cambio automático anda um pouquinho e para e ela ta nos nervos por não poder da suas voltinhas!!!

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Preciso da sua opnião!!!

por JonatasCl » 06 Nov 2013, 11:17

Na minha opinião e claro que em uma análise técnica positiva, trocaria sem dúvidas. É incomparável na questão de conforto. Não vou mentir para você que me assustei ao sair de um Peugeot 206 motor 1.0 para o Vectra. Costumava abastecer R$ 20,00 e andar 80km, com R$ 30,00 eu descia para o litoral (praia grande) e subia. Já no Vectra é outra história... R$ 30,00 é no máximo 70km. Mas nem reclamo, é meu carro de FDS.

Se estiver em bom estado vale a pena!

Elisson_Alessandro
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2013, 23:49
Nome Completo: Elisson Alessandro Dos Santos Pereira
Cidade: Guaíba
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Preciso da sua opnião!!!

por Elisson_Alessandro » 06 Nov 2013, 11:24

JonatasCl escreveu:Na minha opinião e claro que em uma análise técnica positiva, trocaria sem dúvidas. É incomparável na questão de conforto. Não vou mentir para você que me assustei ao sair de um Peugeot 206 motor 1.0 para o Vectra. Costumava abastecer R$ 20,00 e andar 80km, com R$ 30,00 eu descia para o litoral (praia grande) e subia. Já no Vectra é outra história... R$ 30,00 é no máximo 70km. Mas nem reclamo, é meu carro de FDS.

Se estiver em bom estado vale a pena!


Bahh muito obrigado por me ajudar amigo, sua opnião conta muito para mim, e eu estou muito afim de ficar com este carro. Valeuuu...

Avatar do usuário
leandro.anselmo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 213
Registrado em: 22 Abr 2013, 08:38
Nome Completo: Leandro Anselmo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Preciso da sua opnião!!!

por leandro.anselmo » 06 Nov 2013, 11:49

As propostas dos carros são bem diferentes.

Conforme o amigo falou, tecnicamente é incomparável!

Porém, é preciso ressaltar 3 coisas:

1. Não se empolgue com o carro pelo fato de ser completo, veja o estado mecânico! Se este estiver ok... partiria para o abraço!
2. Esqueça economia... a realidade em comparação ao 1.0 é cruel! Vai beber!
3. Manutenção não é das mais absurdas... mas comparando com a Parati é maior.

Porém... você terá uma nave nas mãos...
- Conforto
- Segurança
- Potência

E digo mais... se o carro estiver em ordem, suas únicas preocupações será manter o carro em dia com as manutenções preventivas... como troca de fluídos e etc...

Sobre o cambio automático, tente saber o histórico do carro quando foi realizado a última troca e/ou quantas já foram feitas. É um cambio que não dá problema nenhum se estiver com o óleo correto e dentro do prazo de troca!

Abraços!
Imagem
VCD 2.2 16v 2000 - Preto (Falcão Negro)
Ex VGLS 2.0 8v 97 - Prata (Cam.Ré+17´Elite)
:::::>>>>>> Fotos do Veículo <<<<<<:::::

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Preciso da sua opnião!!!

por Alez » 06 Nov 2013, 11:50

Se o receio for por causa do ano vai descobrir que mesmo com 3 anos de defasagem a GM produz carro melhor que a VW.

Abraço.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Preciso da sua opnião!!!

por Pedro Josino » 06 Nov 2013, 13:51

O Vectra é um carro muito bom, pode parecer suspeito por está no fórum do Vectra mas também tenho VW e apesar de gostar do carro, não gosto do quanto gasto para deixá-lo impecável, provavelmente gasto mais do que no Vectra.

Seja qual for o carro que você compre, se for automático, vai consumir mais combustível que a Parati, nem se preocupe com isso, vai ser o preço do conforto. Melhor passear menos e ficar com a saúde tranquila, do que economizar algum dinheiro e agravar um problema. Sua saúde não tem preço.

A manutenção do Vectra não é algo assustadora não. Tenho um Vectra C 2009 e acho diversas peças bem em conta, mais baratas que as do Gol, por exemplo.

Fique atento a detalhes importantes da mecânica como o sistema de arrefecimento, se o reservatório está escuro, se ele possui aditivo além de água. Quanto ao câmbio automático a manutenção dele é troca de óleo. Dependendo da quilometragem, se não tiver sido substituído recentemente é importante substItuir a correia dentada e o tensionador da mesma, afinal você não vai querer que ela arrebente e te causa um prejuízo. Além de óleo, filtro de óleo e de combustível.

É importante agir com a razão e não com a emoção. Emoção pode custar muito caro.

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Preciso da sua opnião!!!

por Ricardo Crispim » 06 Nov 2013, 16:22

Pedro Josino escreveu:Fique atento a detalhes importantes da mecânica como o sistema de arrefecimento, se o reservatório está escuro, se ele possui aditivo além de água.
É importante agir com a razão e não com a emoção. Emoção pode custar muito caro.




hahahahaha..Tá falando de mim, né?


Elisson, a maioria das respostas que vai encontrar vão ser de apoio incondicional ao vectra, não só por estarmos no clube do vectra, mas é que antes mesmo de ser do clube, nós já éramos vectra por tudo o que o carro oferece.

Apenas se certifique de não estar pegando um carro ruím, leve ao seu mecânico, se tiver dúvida em relação à integridade da lataria e chassis, leve numa dessas perícias que existem hoje e que detectam se já foi batido, sinistrado ou trocaram motor, etc...

Um carro dese ano certamente vai ter algum ou outro detalhe, mas isso é normal. Eu brinquei acima com o meu amigo Pedro Josino, porque eu me emocionei e comprei um vectra lindo, maravilhosos, mas com motor bichado.


boa sorte em sua decisão e que se ela for pela compra do Vectra, saiba que estaremos aqui para ajudar no que for possível para que você cuide muito bem e tire o máximo proveito de seu vectra...


Forte abraço!!!!!!!!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Preciso da sua opnião!!!

por Almeidão » 06 Nov 2013, 17:12

Eu sinceramente nunca olhei motor para comprar, e olha que eu conheço este bicho de cabo a rabo mas há tantas mutretas que podem fazer que fico com pena do mecanico que lhe dá uma opinião afirmando que está bom e dias depois não está mais. Na verdade quando comprei os meus carros anteriores, eu sempre procurei ver lataria (primeiro lugar) e depois caixa de cambio com embreagem, acabamentos internos, pneus e suspenção. Isto porque mesmo estando com o motor bom, para mim já não está mesmo e tenho que mudar algo. Este ultimo que tenho que é um 97, eu comprei andei 6 a 8 meses e já coloquei um motor nele e por acaso estava bem usado porque tinha rodado 600KM hehhehe.

Outra coisa, eu o considero um carro muito economico pelo que ele faz, mas quem tem um 2.0 e andar em um mil vai querer que ele faça igual e pelas tentativas inúteis fará com que o mil beba mais que ele e ao contrário, quem em um mil e conseguir (acho muito difícil) andar com ele igual a um mil ele ficará até mais economico.
Então, não considere ele um economico, porque voce não conseguirá ficar para trás e pode ter certeza que ele tem de sobra a segurança em triplo de qualquer um mil.

Cada qual com seu sonho e mesmo que tendo um vectra voce possa pensar que o sonho de uma hora para outra virou um pesadelo. Bem, com uns pequenos ajustes voltamos nós com o sonho em dia outra vez.

Perguntar para mim se voce deve comprar um Vectra? hummmm, Perguntaste a pessoa errada hehhehehe.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Preciso da sua opnião!!!

por Alcir Andreoni » 06 Nov 2013, 18:14

Na verdade perguntar aqui e complicado porque são mais de 2300 membros apaixonados por esse carro, então todos vão dizer para largar a parati e pegar o Vectra...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Preciso da sua opnião!!!

por Alez » 06 Nov 2013, 18:24

Alcir Andreoni escreveu:Na verdade perguntar aqui e complicado porque são mais de 2300 membros apaixonados por esse carro, então todos vão dizer para largar a parati e pegar o Vectra...


Porque sabemos que ele vai fazer um bom negócio.

:52:

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Preciso da sua opnião!!!

por Pedro Josino » 06 Nov 2013, 23:49

Eu sou da opinião de que não existe carro ruim, tudo é questão de gosto. Alguns gostam de câmbios curtos e outros de longos. Outros de carro manual e outros automático. Suspensão macia ou suspensão mais rígida, etc.. Tudo isso vai fazer com que tal modelo seja melhor na opinião de um, que na opinião de outro. Tenho um amigo que adora oficina, ele gosta de comprar carro meio fraco pra ir recuperando, quando está perfeito, ele vende e compra outro. Ele tem dois Mareas, um Vectra CD e um Civic, todos 98/99/00, por ai.

Aqui podemos dizer que realmente é uma boa compra, na sua categoria é uma opção com manutenção relativamente barata, todo mexânico sabe trabalhar nesse motor, é fácil de achar peças mecânicas, etc.

Apenas podemos orientar a como escolher um Vectra melhor, quais problemas poderia encontrar, se existe algo mais crítico no modelo, etc..

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Preciso da sua opnião!!!

por weltinhow » 07 Nov 2013, 15:29

Pedro Josino escreveu:Eu sou da opinião de que não existe carro ruim, tudo é questão de gosto. Alguns gostam de câmbios curtos e outros de longos. Outros de carro manual e outros automático. Suspensão macia ou suspensão mais rígida, etc.. Tudo isso vai fazer com que tal modelo seja melhor na opinião de um, que na opinião de outro. Tenho um amigo que adora oficina, ele gosta de comprar carro meio fraco pra ir recuperando, quando está perfeito, ele vende e compra outro. Ele tem dois Mareas, um Vectra CD e um Civic, todos 98/99/00, por ai.

Aqui podemos dizer que realmente é uma boa compra, na sua categoria é uma opção com manutenção relativamente barata, todo mexânico sabe trabalhar nesse motor, é fácil de achar peças mecânicas, etc.

Apenas podemos orientar a como escolher um Vectra melhor, quais problemas poderia encontrar, se existe algo mais crítico no modelo, etc..



Arrebentando nas opiniões sempre!

Mininu sabido haueheauheaueahau

Vá de vecão meu parceiro, você não vai se arrepender, mecanica muito facil de se lidar, e um carro muito, mas muito confortavel.
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
nilsondaceh
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Out 2013, 20:58
Nome Completo: Sebastião Nilson de Freitas
Cidade: Lagoa Santa
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Preciso da sua opnião!!!

por nilsondaceh » 08 Nov 2013, 13:42

Amigo, com certeza o Vectra te fará muito feliz. A primeira vez que você precisar apertar um pouco o carro pra entrar em uma rodovia, você vai saber do que estou falando, hehe. Apenas aconselho que verifique a situação de mecânica do carro, principalmente suspensão dianteira e embreagem, que são partes que ficam um pouco mais caro pra consertar. Mas o Vectra é um carrão e a configuração que você encontrou é top.

13 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 462 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 16:24