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GeralVectra Nervoso
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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Gilvan Almeida
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Vectra Nervoso

por Gilvan Almeida » 06 Nov 2013, 21:55

Tenho um Vectra CD 2.2 16V ano 2002, como faço para deixar ele nervoso ou melhorar sua potencia?

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Ricardo Pinto
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Re: Vectra Nervoso

por Ricardo Pinto » 06 Nov 2013, 23:38

Melhor Custo beneficio ?

Turbina...

Abs

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leandro.anselmo
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Re: Vectra Nervoso

por leandro.anselmo » 07 Nov 2013, 07:08

Olá, bom dia!

Faço das perguntas do amigo as minhas!

A única diferença é que o meu é um automático....

Chip de potência é uma boa? Ganha alguma potência perceptível?

Kit turbo padaria, básico do básico...que não comprometa a originalidade do carro e nem desgaste do motor e câmbio, o que é recomendável e quais os valores?

Não precisa ser algo que fique forte sempre... pode ser no estilo que passou X giros o turbo desperte... em baixa o carro continua quase normal...
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rgapski
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Re: Vectra Nervoso

por rgapski » 07 Nov 2013, 12:22

Custo benefício para obter potencia é turbo mesmo...
Turbo básico, rodando com 0,5kg no alcool, sem intercooler, bem montado e com chip bem feito fica muito bom, praticamente sem quebras para quem não tem pretensão de ir além dos 200cv.
Um amigo turbinou um corsinha 1.0 com 20mil km dessa maneira e rodou além dos 100 mil sem quebras de motor.
Apenas revisão e troca de óleo (usando óleo sintético desde que turbinou), além de lógico, a troca de itens de desgaste, como pastilhas, amortecedor, embreagem...

O problema é que não existe apenas o custo do kit turbo...
Antes de colocar o "caracol da alegria", precisa-se avaliar o estado do motor, cambio, suspensão, freios...
E para deixar tudo 100%, vai um dinheiro legal. Fora que pra fazer isso tem que ser bom, o que reflete em uma MDO cara.

Se for optar pelo turbo, ou qualquer outra preparação mais brava, o segredo de ter carro preparado é saber usar.
Igual a propaganda da sabesp: sabendo usar, não vai faltar.

Tem louco que prepara o carro e quer andar o tempo todo enchendo turbina, fazendo 0-100 em rua de bairro, tirando "pega", "dando pau", fritando pneu, cortando giro, etc.
Ai meu amigo, nem carro original aguenta! Tudo vai embora rapidinho.
Aliás, isso é o que mais se vê por ai... o cara pendura uma turbina gigante e fica o tempo todo dando rpm só pra ouvir o espirro. Por isso essa mistica de que carro preparado fica mais na oficina que na rua.

Ao preparar o seu carro, procure ganhar mais força em baixos regimes, diminuir as falhas, melhorar a ignição, tudo de maneira a buscar a maior EFICIÊNCIA, e não visando somente mais POTENCIA.
O que mais influencia na tocada de um carro é o seu torque e quando e como ele esta disponível.
Potencia só é relevante em termos de competição, o que definitivamente não é o caso de um carro que anda na rua.

Um carro bem preparado, focado ao uso NA RUA, é uma delicia de pilotar.

Investir simplesmente em chip, velas, filtros, entre outros acessórios vão te dar ganhos mínimos, com diferenças apenas sutis (veja meu relato sobre o filtro de ar, por exemplo).
Veja o que você busca antes de sair gastando... de repente é melhor juntar a grana e partir pro turbo do que gastar dinheiro com outras coisas.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


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