Bom, precisei trocar DE NOVO as buchas hidráulicas da traseira do meu carro. Na primeira vez eu comprei originais e duraram muito pouco. Depois, já que não durou mesmo, comprei paralelas de 30 pilas e troquei, aí depois de mais ou menos um ano, elas começaram a fazer ruído, conforme já disse aqui em algum outro tópico...
Bom, nesse meio tempo descobri que elas necessitam da ferramenta adequada para troca, e que CLARO, as oficinas dessa grande capital não possuem. Ou seja, eles desmontam os braços e metem a bucha na prensa hidráulica, isso junto com a qualidade duvidosa da bucha paralela, acaba detonando com elas.
Então resolvi buscar a solução pro meu caso, rodei VÁRIAS oficinas em busca de uma que tivesse o tal extrator. Umas prometiam que tinham a ferramenta, mas quando ia até lá, a ferramenta era pra tirar OUTRA coisa, menos a bucha do Vectra. Fora outras que diziam ter a ferramenta e não tinham nada..
Enfim, recomendado por um parente que tem uma oficina de boa qualidade, mas não mexe com suspensão, fui atrás da PNEUS NACIONAL, revendedor Pirelli. Os caras tinham o extrator e foram MUITO atenciosos, além de serem bem equipados. Pela primeira vez em BH, eu vi um mecânico usar um TORQUÍMETRO PRA APERTAR OS PARAFUSOS DA RODA ! ! E olhe que já fui em lojas da Michelin, da Continental, Goodyear, além de outras da Pirelli. E todas usam aquela parafusadeira pressurizada. E o melhor, o preço JUSTO!! ! Não foi o mais barato mas também ficou longe do mais caro, que até então havia sido de R$260,00 em uma oficina que criou tanto empecilho pra trocar que até desisti de conferir se tinham mesmo o extrator....
Conversei com o responsável, chamado "TOCA" e disse que o indicaria pro pessoal do clube. Então quem estiver precisando trocar a bucha hidráulica e com um serviço de boa qualidade é só ir até lá, procurar o Toca e dizer que é do Clube do Vectra.
Fica na rua Araguari, 235, Barro Preto, em BH. É lá embaixo, na parte próxima ao elevado Castelo Branco.
Aqui umas fotos...
A bucha nova ORIGINAL GM comprada em concessionária já instalada. É engraçado mas na foto não apareceu bem a diferença que ela mostrava em relação à velha genérica..
o molhado é o desengripante que usaram pra remover a antiga.
Aqui a bucha genérica antes da remoção, a borracha tava toda trincada.. e essa nem era a do lado que tava fazendo barulho, o visual dela montada é bem mais achatada que a original GM.
E aqui a ferramenta deles...
Abraços !