O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralDica pra galera de BH e região trocar as buchas hidráulicas.
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

13 mensagens   •   Página 1 de 1
luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Dica pra galera de BH e região trocar as buchas hidráulicas.

por luizhbh » 14 Nov 2013, 00:22

Bom, precisei trocar DE NOVO as buchas hidráulicas da traseira do meu carro. Na primeira vez eu comprei originais e duraram muito pouco. Depois, já que não durou mesmo, comprei paralelas de 30 pilas e troquei, aí depois de mais ou menos um ano, elas começaram a fazer ruído, conforme já disse aqui em algum outro tópico...

Bom, nesse meio tempo descobri que elas necessitam da ferramenta adequada para troca, e que CLARO, as oficinas dessa grande capital não possuem. Ou seja, eles desmontam os braços e metem a bucha na prensa hidráulica, isso junto com a qualidade duvidosa da bucha paralela, acaba detonando com elas.

Então resolvi buscar a solução pro meu caso, rodei VÁRIAS oficinas em busca de uma que tivesse o tal extrator. Umas prometiam que tinham a ferramenta, mas quando ia até lá, a ferramenta era pra tirar OUTRA coisa, menos a bucha do Vectra. Fora outras que diziam ter a ferramenta e não tinham nada..

Enfim, recomendado por um parente que tem uma oficina de boa qualidade, mas não mexe com suspensão, fui atrás da PNEUS NACIONAL, revendedor Pirelli. Os caras tinham o extrator e foram MUITO atenciosos, além de serem bem equipados. Pela primeira vez em BH, eu vi um mecânico usar um TORQUÍMETRO PRA APERTAR OS PARAFUSOS DA RODA ! ! E olhe que já fui em lojas da Michelin, da Continental, Goodyear, além de outras da Pirelli. E todas usam aquela parafusadeira pressurizada. E o melhor, o preço JUSTO!! ! Não foi o mais barato mas também ficou longe do mais caro, que até então havia sido de R$260,00 em uma oficina que criou tanto empecilho pra trocar que até desisti de conferir se tinham mesmo o extrator....

Conversei com o responsável, chamado "TOCA" e disse que o indicaria pro pessoal do clube. Então quem estiver precisando trocar a bucha hidráulica e com um serviço de boa qualidade é só ir até lá, procurar o Toca e dizer que é do Clube do Vectra.

Fica na rua Araguari, 235, Barro Preto, em BH. É lá embaixo, na parte próxima ao elevado Castelo Branco.

Aqui umas fotos...

A bucha nova ORIGINAL GM comprada em concessionária já instalada. É engraçado mas na foto não apareceu bem a diferença que ela mostrava em relação à velha genérica.. :47: o molhado é o desengripante que usaram pra remover a antiga.

Imagem

Aqui a bucha genérica antes da remoção, a borracha tava toda trincada.. e essa nem era a do lado que tava fazendo barulho, o visual dela montada é bem mais achatada que a original GM.

Imagem

E aqui a ferramenta deles...
Imagem

Abraços !
Editado pela última vez por luizhbh em 04 Mai 2022, 14:48, em um total de 2 vezes.
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Dica pra galera de BH e região trocar as buchas hidráuli

por Pedro Josino » 14 Nov 2013, 00:50

Show de bola!

Eu acho que a nível de Brasil, existem pouquíssimas oficinas com as ferramentas especializadas.

Acho que ser dono de oficina é uma missão difícil, pois na minha opinião o dono é responsável pelo treinamento e correção dos vícios dos funcionários. Já ouvi que esses cursos de formação em mecânico, só ensinam o básico e sequer tem os equipamentos adequados, já ensinando os caras a fazerem lambança no carro dos outros. Por isso, por mais que as vezes o dono tente corrigir, é difícil fazer macaco velho se atualizar, é muito comum ouvir as pessoas dizendo: "trabalho com isso a 20 anos", confesso que essa frase me assusta.

É comum ver os mecânicos dizendo que torquímetro é frescura, já vi diversas oficinas dizendo que pode misturar óleo sintético com mineral, que não é preciso substituir o filtro de óleo a cada troca do óleo, etc.

Muita gente critica o ADG, de fato ele pode até ser estrela mesmo, já li muita gente falando da dificuldade de levar o carro na oficina dele, além da mão de obra cara, mas infelizmente ou felizmente, ele está certo. O cara rala pra adquirir os equipamentos, compra muita coisa que sequer vende no Brasil, cobra dos funcionários o uso correto das coisas, mas erros devem acontecer, problemas em relação a ele devem acontecer.

A concessionária GM daqui tem diversas ferramentas empoeiradas, que eles nunca usaram e eu tenho certeza que elas tem alguma utilidade além de enfeitar as prateleiras.

Parabéns pela descoberta e obrigado por compartilhar conosco, provavelmente nunca irei utilizar o serviço dessa oficina pela distância, mas vai que alguém algum dia precisa de uma oficina boa em BH, posso indicar essa para suspensão.

Um abraço.

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Dica pra galera de BH e região trocar as buchas hidráuli

por luizhbh » 14 Nov 2013, 01:42

Entao... o mais "legal" que eu vejo é o seguinte.. essa ferramenta do Vectra custa por aí afora uns 250 reais... a mão de obra que é cobrada por aqui gira em torno de 150 a 260 reais, e vou te dizer que acompanhei o serviço e não tem NADA DE SEGREDO pra trocar, QUANDO se tem a ferramenta ! ! Só a bucha de baixo(duas de cada lado, uma em cima e outra por baixo) é que é mais chatinha, por conta do posicionamento e do encaixe.. mas não tem segredo nenhum ! !

Mas se os caras se movimentassem pra comprar, teriam uma boa clientela... cheguei a ouvir de um infeliz cuja oficina DE ALINHAMENTO E SUSPENSÃO, veja bem, fica na rua Grão Mogol em frente à uma loja de material de construção, que o Vectra era um carro que já saiu de linha faz tempo e aí não valia a pena pra ele ter a ferramenta.

Que quando aparecia algum por lá, ele mandava ver na prensa mesmo...

Sei que tem vários carros e cada um tem um tipo de ferramenta,mas pera aí né?? Tem um bocado de Vectra na rua ainda ! !

Ah sim e de quebra enquanto esperava, dei uma volta na região e acho que descobri mais um esquema pra arrumar aquele problema do fedor de gasolina por conta da mangueira do canister no gargalo quebrado do tanque...

Vou testar e se der certo boto fotos aqui...
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Dica pra galera de BH e região trocar as buchas hidráuli

por Alcir Andreoni » 14 Nov 2013, 06:59

Eu fiquei imaginando que tipo de ferramenta fantástica seria essa!

Meu mecânico, que hoje infelizmente não trabalha mais, tinha uma feita por ele. Aquela sacava qualquer bucha.

Para você ver o nível de nossos mecânicos, ou melhor, trocadores de peças...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Dica pra galera de BH e região trocar as buchas hidráuli

por Ricardo Crispim » 14 Nov 2013, 09:07

Luiz, me desculpe, mas não resisti..

Imagem

Que espelho é esse na sua assinatura? Q Q issoooooo?

Parábens mesmo...

Forte abraço!!!!!!!!!!!!

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Dica pra galera de BH e região trocar as buchas hidráuli

por Paty1521 » 14 Nov 2013, 10:09

Que otima informação!! As minhas vou trocar agora no final do ano! Vou perguntar se meu mecanico tem o extrator!!

Sei nao hahahaha :23:

Sem ele nao deve-se trocar? e isso? :76:
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Dica pra galera de BH e região trocar as buchas hidráuli

por luizhbh » 14 Nov 2013, 11:09

Ricardo Crispim escreveu:Luiz, me desculpe, mas não resisti..

Que espelho é esse na sua assinatura? Q Q issoooooo?

Parábens mesmo...

Forte abraço!!!!!!!!!!!!


HAUHAUHAAUAHA! ! ! Desse jeito vocês vão me deixar com orgulho e mais pobre :7: ! ! Ontem foi o Arquiteto e o Alez que elogiaram! hehehe!

Se eu te disser que esse capô nesse dia(algum dia em abril/2012) tava TODO com overspray, e eu tinha apenas lavado ele justamente pra tirar algumas fotos pra pedir ajuda pra galera do clube antigo, você acredita?? Nesse ângulo ele tava lindão... precisava ver quando passava a mão ou mudava a incidência do sol.. tinha a sensação de uma lixa de caixa de fósforo...

Aqui tem um link da mensagem de ontem, com uma outra foto tirada na mesma hora só que com o capo aberto e o sol batendo de outro jeito. Aí mostra todas as estrias e celulites que foram escondidas pela Playvectra ! ! hahahaha! ! Tá igual àquela foto famosa da Juliana Paes ANTES e DEPOIS do Photoshop ! !

E porque vou ficar mais pobre? Se o carro tá bonitao sem aplicação de produto especial, imagina então se resolvo tirar a ratoeira do bolso e investir nesses troços?? hehehe!

viewtopic.php?f=39&t=2402&p=32100#p32100


Paty1521 escreveu:Que otima informação!! As minhas vou trocar agora no final do ano! Vou perguntar se meu mecânico tem o extrator!!
Sei nao hahahaha :23:
Sem ele nao deve-se trocar? e isso? :76:


Olha, se você vai colocar bucha genérica, eu ACHO que não fará muita diferença, pois elas vão estourar rápido mesmo de qualquer jeito ! E como são bem mais baratas.... :38: :38:

Agora se você vai comprar as originais, mais caras, eu aconselho que busque um instalador com a ferramenta... ela faz a bucha entrar certinha sem forçar em local inadequado ou entrar torto... então a chance de danificar o bendito fluido viscoso que tem dentro dela ou as borrachas, que servem para contê-lo, é bem menor. Fora que demora BEM menos ! E fica um serviço bem mais limpo sem chance de marretadas ou outras coisas que podem ampliar o leque das gambiarras que os nossos mexanicos adoram !
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Dica pra galera de BH e região trocar as buchas hidráuli

por Alcir Andreoni » 14 Nov 2013, 11:12

Paty1521 escreveu:Que otima informação!! As minhas vou trocar agora no final do ano! Vou perguntar se meu mecanico tem o extrator!!

Sei nao hahahaha :23:

Sem ele nao deve-se trocar? e isso? :76:

Depende!

Se o seu novo mecânico for um cara zeloso, ao que tudo indica é, ele vai fazer o serviço bem feito. O meu antigo mecânico fazia e eu nem me preocupava.

Troque uma ideia com ele.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Dica pra galera de BH e região trocar as buchas hidráuli

por luizhbh » 14 Nov 2013, 17:31

Se for a bucha hidraulica ele tem que ser BEM zeloso! Heheheh! !
Imagem

zau
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Set 2013, 15:33
Nome Completo: Diego Franco
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Dica pra galera de BH e região trocar as buchas hidráuli

por zau » 06 Dez 2013, 21:19

Opa, bom saber luisbh, eu geralmente dou manutenção nos meus carros na Recape pneus da barao, la me disseram que precisa sim de uma ferramenta especial no entanto eles não a tem, maaas disseram que tem uma oficina amigque fica ao lado e emprestam qdo solicitam, então...
No vectra que comprei estou com estas buchas estouradas mas justzmente por esse problema para saca-las eu resolvi não mexer por agora, mas em algumas semanas penso em fazer uma viagem como carro então queria saber se corro algum risco por não te-las trocado?

[]`s
Zau

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Dica pra galera de BH e região trocar as buchas hidráuli

por Arquiteto » 20 Mai 2015, 22:38

luizhbh

estive la hoje e troquei as buchas traseiras do lado direito ...

serviço legal e tudo mas quando passar la por perto me faz um favor

da uma dura la no pessoal (o Toca não estava la mas disseram que ligaram pra ele pra confirma o preço)

pois queriam me cobrar 300 pratas de mão de obra so pra um lado

de tanto eu reclamar que estava ali por indicação e que o preço estava irreal me cobraram R$240

mesmo tendo passado este tempo não tem logica

devem ter me achado com cara de rico ...

:13:

iria me programar para levar o Challenge pra fazer tambem a troca

mas diante disto vou procurar outro lugar que tenha a ferramenta

infelizmente estão cobrando conforme a cara

o consultor que me atendeu foi o igor ...


pelo menos o balanceamento e alinhamento que mandei fazer junto ficou bom

:55:

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Dica pra galera de BH e região trocar as buchas hidráuli

por luizhbh » 20 Mai 2015, 23:20

LUISBH ?? Assim vcs me ferram hein?? hhahaha! !

Bom, eu fui lá depois dessa época de novo pra trocar as buchas grandes do braço traseiro(as que fixam direto no chassi) e tentar trocar as buchas da bandeja dianteira(leque).

Eles realmente mudaram de padrão, parece que a ferramenta estragou e nao arrumaram outra e supostamente nao possuíam a ferramenta pra extrair a bucha da bandeja e não estavam com a mesma boa vontade de antes não...

Mas o Toca me indicou outra oficina que ao menos tinha tambem a ferramenta e o dono teve boa vontade em atender, embora fosse meio sonso em matéria de vectra. Ele é dos que gostam de pedir pra deixar o carro e pegar depois. Contudo, como moro longe do lugar onde é a oficina, liguei, marquei um horario com ele e fiquei acompanhando o serviço. Foi bem feito e nao saiu absurdamente caro tambem nao. Infelizmente temos que ficar na zona de equilibrio. Conheço mecanicos bem melhores que o dele, mas não tem os equipamentos necessários. Então...

Ela chama-se Tecnoautomotivo, e fica no bairro União pros lados da cidade nova. O nome do dono é Shalton. Falei na época que ia indicar pro clube. Só que já deve ter um ano... heheheh!

Aqui tem o link do google com o mapa. Rua Pitt, 835 esquina com manoel miranda.

https://goo.gl/maps/8lLHx
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Dica pra galera de BH e região trocar as buchas hidráuli

por Arquiteto » 22 Mai 2015, 18:11

obrigado pelo feed back ...

:88:

corrigi o seu nick

:76:

13 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 145 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:55