leandro.anselmo escreveu:Galera,
Sempre carreguei algumas coisas no meu antigo carro como forma de precaução... hj carrego bem menos...
Mas o que vocês acham básico levar no veículo como forma de prevenção?
Exemplo do que carrego no meu:
- Fusíveis (as vzs por causa de um fusível vc pode ficar parado)
- Cabo de bateria para a famosa "chupeta" (nunca se sabe..)
- Garrafa com 3 litros de água (radiador pode dar zica)
- Garrafa de 2 litros vazia (vai que dá uma pane seca e precise ir buscar gasosa rs)
- Bomba de combustível
- Lampadas de farol e lanterna
- Cordas para um possível reboque
- Mangueira fina
- Lampada que acende engatando na bateria
Acho que é só....
Parece muita coisa, mas tudo isso fica dentro de uma caixa de ferramentas relativamente pequena...
Posso até não saber mexer com nada disso... mas penso na seguinte situação:
O carro para na rua e alguém vem da uma olhadinha e diz:
- Ah.. isso é a bomba de gasolina...
Pronto, problema resolvido! rs
Estou pensando em adquirir mais 3 itens que acredito ser interessante ter em mãos:
- Sensor de rotação
- Bobina
- Velas
E vocês? Andam com algum Kit básico? rs
leandro.anselmo escreveu:kkkkkk Pow Alcir/Alez, assim v6 me quebram as pernas falando que só carrega o cartão do seguro!
Pra ser sincero, só o cartão já é o bastante!... mas mesmo possuindo seguro ainda gosto de um kitzinho...
Herdei isso de meu pai, que andava até com cabos de embreagem/acelerador no fusquinha!
Seguro é de boa? Sim, com certeza e indiscutível!!
Mas penso no seguinte cenário:
Você viajando num domingo ou de noite... onde não tem mecânica nem auto-peças aberto... e ter de remover o veículo de volta pra casa e/ou esperar o outro dia por causa de um fusível... (kkkk nossa, agora apelei!) ta bom vai.. por causa de uma bomba!
Ou então por causa de alguns Km ficar dependendo do guincho por não ter uma garrafa de água por causa de radiador!
Isso já me salvou de ficar parado numa rua deserta e ter de esperar o guincho no local! Deu para chegar em casa, mas se tivesse distante de casa, pelo menos daria para ir em um local mais seguro para aguardar o socorro!
Almeidão escreveu:O carro não sendo automático não precisa chupeta, basta um ou dois para empurrar.
Bem, eu não carrego agua, ocupa muito espaço no meu porta malas que já está lotado de ferramentas como 5 ou 6 fendas e philips, jogo de soquete de 5mm até 24, cabo de força com 3 alongadores, cabo de força tipo catraca, jogo de chave de boca mais estria e/ou sextavada de 4mm até 32mm, macaco jacaré pequeno, lanterna, 3 bombas de combustiveis, uns 3 MAP, uns 3 posicionador da Borboleta, 2 atuadores da marcha lenta, mangueira para bomba de combustivel, mangueira da saida do do motor para radiador, bem tem mais coisas mas não tenho muito mais tempo para detalhar.
Agora entendam, eu sei como usar estas ferramentas, caso voce não souber, passa a ser um risco contra voce e um simples problema na mão de um curioso que possa aparecer para ti, pode te dar uma dor de cabeça tremenda e um prejuizo maior que ser guinchado.
É o mesmo caso do quite primeiro socorros, eu com certeza não ia fazer nada, mas sempre tem um louco para cortar alguem e ao invéz de salvar acabar matando, tipo fazer tipo fazer uma respiração boca boca muitos não sabem se tem que assoprar ou puxar kakkakakka
BEM, NÃO ESTOU DESANIMANDO NINGUEM, só que tomem cuidados com os curiosos que possam aparecer.
Sds
Almeidão escreveu:O carro não sendo automático não precisa chupeta, basta um ou dois para empurrar.
Bem, eu não carrego agua, ocupa muito espaço no meu porta malas que já está lotado de ferramentas como 5 ou 6 fendas e philips, jogo de soquete de 5mm até 24, cabo de força com 3 alongadores, cabo de força tipo catraca, jogo de chave de boca mais estria e/ou sextavada de 4mm até 32mm, macaco jacaré pequeno, lanterna, 3 bombas de combustiveis, uns 3 MAP, uns 3 posicionador da Borboleta, 2 atuadores da marcha lenta, mangueira para bomba de combustivel, mangueira da saida do do motor para radiador, bem tem mais coisas mas não tenho muito mais tempo para detalhar.
Agora entendam, eu sei como usar estas ferramentas, caso voce não souber, passa a ser um risco contra voce e um simples problema na mão de um curioso que possa aparecer para ti, pode te dar uma dor de cabeça tremenda e um prejuizo maior que ser guinchado.
É o mesmo caso do quite primeiro socorros, eu com certeza não ia fazer nada, mas sempre tem um louco para cortar alguem e ao invéz de salvar acabar matando, tipo fazer tipo fazer uma respiração boca boca muitos não sabem se tem que assoprar ou puxar kakkakakka
BEM, NÃO ESTOU DESANIMANDO NINGUEM, só que tomem cuidados com os curiosos que possam aparecer.
Sds
Alcir Andreoni escreveu:Almeidão escreveu:O carro não sendo automático não precisa chupeta, basta um ou dois para empurrar.
Bem, eu não carrego agua, ocupa muito espaço no meu porta malas que já está lotado de ferramentas como 5 ou 6 fendas e philips, jogo de soquete de 5mm até 24, cabo de força com 3 alongadores, cabo de força tipo catraca, jogo de chave de boca mais estria e/ou sextavada de 4mm até 32mm, macaco jacaré pequeno, lanterna, 3 bombas de combustiveis, uns 3 MAP, uns 3 posicionador da Borboleta, 2 atuadores da marcha lenta, mangueira para bomba de combustivel, mangueira da saida do do motor para radiador, bem tem mais coisas mas não tenho muito mais tempo para detalhar.
Agora entendam, eu sei como usar estas ferramentas, caso voce não souber, passa a ser um risco contra voce e um simples problema na mão de um curioso que possa aparecer para ti, pode te dar uma dor de cabeça tremenda e um prejuizo maior que ser guinchado.
É o mesmo caso do quite primeiro socorros, eu com certeza não ia fazer nada, mas sempre tem um louco para cortar alguem e ao invéz de salvar acabar matando, tipo fazer tipo fazer uma respiração boca boca muitos não sabem se tem que assoprar ou puxar kakkakakka
BEM, NÃO ESTOU DESANIMANDO NINGUEM, só que tomem cuidados com os curiosos que possam aparecer.
Sds
Aí o carro aumenta o consumo e ninguém sabe porque...
Troca vela, cabo, sensor disso e daquilo e nada adianta.
Bastava esvaziar o porta-malas que o carro fica mais leve e consome menos...
Almeidão escreveu:Alcir, concordo contigo kakakkak. Mas não aumenta muito não, mas o que o leandro.anselmo está propondo por medo eu tenho um verdadeiro PAVOR, que é ficar a pé por pouca coisa, mas para mim tem um fundamento que é conhecer de mecanica, imagina eu a pé por causa de umas chavinhas. Já troquei uma bomba de gasolina minha na estrada e eu tinha ela de reserva e soube também que ela tinha estragado, óbvio. No Monza que eu tinha, eu troquei a correeia dentada antes de estragar o carro, isto porque nunca estraga os dentes dela de uma vez, primeiro arrebenta um e logo uns 10 minutos depois arrebenta o resto e adeus cabeçote. Por sorte, os Monzas que tem tensor de correia dentada, quando arrebenta um dente ele faz um tec, tec danado e isto aconteceu logo depois que parei em um posto de gasolina e religuei o carro. Bom que o pessoal possa saber que correia dentada não quebra, elas soltam os dentes e primeiro solta um e alguns minutos depois mais 3 e tchau.
Não me pergunte, porque não sei o que acontece com o vectra quanto arrebenta um dente da dentada, mas o Monza com esticador eu sei. Tem uns mais antigo que não tem este esticador
Ele fazendo onze, está bom demais kakakkakka
Pedro Josino escreveu:Fusível e chupeta eu até aceito, mas bomba de combustível? Eu não sei trocar e mesmo que soubesse, imagine a situação: parado no meio da BR-101 desmontando o carro para trocar a bomba, a probabilidade de dar em mer** é grande rsrs..
Sou mais um do time do seguro!
Almeidão escreveu:Pedro Josino escreveu:Fusível e chupeta eu até aceito, mas bomba de combustível? Eu não sei trocar e mesmo que soubesse, imagine a situação: parado no meio da BR-101 desmontando o carro para trocar a bomba, a probabilidade de dar em mer** é grande rsrs..
Sou mais um do time do seguro!
Pra mim tirar ele da estrada eu troco ela com 12 minutos, para não dizer 10 que é numero muito usado. Uma vez, chegando no Rio vindo de Além paraiba e com ainda pneu com câmara, furou um pneu traseiro do Monza e logo ali em uma entrada de uma favela. DUVIDO QUE O PESSOAL DA FERRARI TROCA PNEU MAIS RÁPIDO QUE EU NAQUELE DIA.
Numa situação desta, acho que troco a bomba com 2 minutos kakkakka
Mas eu concordo com voce e com outros e até já informei acima que pode ser algo simples e logo um curioso estragar tudo. Curioso que eu digo, não é o dono do carro é os que se aproximam dele querendo ganhar algo sem entender e como não tem nada a perder, tentam de tudo até estragar ou funcionar.
Exemplo de defeito simples, foi o que aconteceu com luizhbh recentemente. Ele simplesmente levou o carro para casa e lá descobriu que o sensor de rotação tinha soltado e para mim não poderia ser outra coisa a não ser isto devido as informações dele, apesar que existem outros problemas como comutador etc. Mas um curioso até amassa o carro tentando achar um defeito kakkaka
EU ACHO QUE O PESSOAL INTERESSADO NÃO DEVE DESISTI, CASO CONTRÁRIO EU ERA UM QUE TERIA DESISTIDO. BASTA TOMAR CUIDADO, SÓ ISTO.
Outra coisa, também é se interessar por coisas simples que deixam a pé e que pode ser fácil consertar, mas antes de tudo ter um conhecimento de alguma coisa. A informação e a verificação do luizhbh foi perfeita, que é a primeira coisa a fazer que é verificar se a correia dentada não quebrou. Alias já informei que ela não quebra ela fica no lugar, porem a polia superior não gira quando damos a partida e mesmo quando ela quebra e ~já ferrou algo no carro, quanto mais tentar mais coisas vão se ferrando ali dentro.
Já ouvi absurdos de gente ter empurrado o carro mesmo com a bateria boa. Ora bolas, se ele não pega com a bateria. Porque iria pegar empurrando?
As coisas simples como fusível, relês como este da bomba que fica la na caixa de relê perto bomba de freio. E tomar cuidado de colocar um não só com os mesmos terminais, mas que armem igual e isto é só obesrvar onde está 85 e 86. Se tiverem um e o 85 ficar em um lado ou 86 ficar em outro lado e que sejam diferente, não coloquem.
Fusíveis de 40 amperes, estes grandões que vem alguns de reserva no vectra, são usados atrás da bateria e se ali queimar um o carro não funcionará mesmo.
Outra dica importante, o MAP é super difícil de estragar, mas se isto acontecer no Vectra B, o carro não funciona. Neste caso, basta desconectar o chicote dele e o carro volta a funcionar. Com a injeção acesa, mas voce sai do problema até trocar por outro.
O problema que o dia a dia de muitos, não são mexer nisto e logo quando acontecem, muitos esquecerão que lerom isto um dia. Se é que alguem lerá kakkakka
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