O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralKit Primeiros Socorros (do carro!)
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

27 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
leandro.anselmo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 213
Registrado em: 22 Abr 2013, 08:38
Nome Completo: Leandro Anselmo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por leandro.anselmo » 19 Nov 2013, 07:36

Galera,

Sempre carreguei algumas coisas no meu antigo carro como forma de precaução... hj carrego bem menos...
Mas o que vocês acham básico levar no veículo como forma de prevenção?

Exemplo do que carrego no meu:

- Fusíveis (as vzs por causa de um fusível vc pode ficar parado)
- Cabo de bateria para a famosa "chupeta" (nunca se sabe..)
- Garrafa com 3 litros de água (radiador pode dar zica)
- Garrafa de 2 litros vazia (vai que dá uma pane seca e precise ir buscar gasosa rs)
- Bomba de combustível
- Lampadas de farol e lanterna
- Cordas para um possível reboque
- Mangueira fina
- Lampada que acende engatando na bateria

Acho que é só....

Parece muita coisa, mas tudo isso fica dentro de uma caixa de ferramentas relativamente pequena...

Posso até não saber mexer com nada disso... mas penso na seguinte situação:

O carro para na rua e alguém vem da uma olhadinha e diz:
- Ah.. isso é a bomba de gasolina...

Pronto, problema resolvido! rs ;)

Estou pensando em adquirir mais 3 itens que acredito ser interessante ter em mãos:
- Sensor de rotação
- Bobina
- Velas

E vocês? Andam com algum Kit básico? rs ;)
Imagem
VCD 2.2 16v 2000 - Preto (Falcão Negro)
Ex VGLS 2.0 8v 97 - Prata (Cam.Ré+17´Elite)
:::::>>>>>> Fotos do Veículo <<<<<<:::::

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por Alcir Andreoni » 19 Nov 2013, 07:49

leandro.anselmo escreveu:Galera,

Sempre carreguei algumas coisas no meu antigo carro como forma de precaução... hj carrego bem menos...
Mas o que vocês acham básico levar no veículo como forma de prevenção?

Exemplo do que carrego no meu:

- Fusíveis (as vzs por causa de um fusível vc pode ficar parado)
- Cabo de bateria para a famosa "chupeta" (nunca se sabe..)
- Garrafa com 3 litros de água (radiador pode dar zica)
- Garrafa de 2 litros vazia (vai que dá uma pane seca e precise ir buscar gasosa rs)
- Bomba de combustível
- Lampadas de farol e lanterna
- Cordas para um possível reboque
- Mangueira fina
- Lampada que acende engatando na bateria

Acho que é só....

Parece muita coisa, mas tudo isso fica dentro de uma caixa de ferramentas relativamente pequena...

Posso até não saber mexer com nada disso... mas penso na seguinte situação:

O carro para na rua e alguém vem da uma olhadinha e diz:
- Ah.. isso é a bomba de gasolina...

Pronto, problema resolvido! rs ;)

Estou pensando em adquirir mais 3 itens que acredito ser interessante ter em mãos:
- Sensor de rotação
- Bobina
- Velas

E vocês? Andam com algum Kit básico? rs ;)

Para ser sincero, acho muito louvável sua atitude positiva fazendo frente às pequenas mazelas que um carro pode nos causar, porém eu ando somente com o cartão do seguro.

Qualquer pane, ligo para o 0800 da seguradora e o resto o guincho faz.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por JonatasCl » 19 Nov 2013, 07:59

Nossa! Ótimo o que você leva. Eu só levo uma garrafa de 5 litros de água no carro, uma lanterninha auto carregável e minha caixa de ferramentas, mas, coisas básicas (fita isolante, chave de philips, fenda e etc...). Irei providenciar também cabo de chupeta, precisei de um no sábado pois o carro ficou dando som e eu bem louco! kkkk

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por Alez » 19 Nov 2013, 08:00

Tenho uma solução mais simples.

Seguro.

Avatar do usuário
leandro.anselmo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 213
Registrado em: 22 Abr 2013, 08:38
Nome Completo: Leandro Anselmo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por leandro.anselmo » 19 Nov 2013, 08:11

kkkkkk Pow Alcir/Alez, assim v6 me quebram as pernas falando que só carrega o cartão do seguro!

Pra ser sincero, só o cartão já é o bastante!... mas mesmo possuindo seguro ainda gosto de um kitzinho...
Herdei isso de meu pai, que andava até com cabos de embreagem/acelerador no fusquinha!

Seguro é de boa? Sim, com certeza e indiscutível!!

Mas penso no seguinte cenário:

Você viajando num domingo ou de noite... onde não tem mecânica nem auto-peças aberto... e ter de remover o veículo de volta pra casa e/ou esperar o outro dia por causa de um fusível... (kkkk nossa, agora apelei!) ta bom vai.. por causa de uma bomba!

Ou então por causa de alguns Km ficar dependendo do guincho por não ter uma garrafa de água por causa de radiador!
Isso já me salvou de ficar parado numa rua deserta e ter de esperar o guincho no local! Deu para chegar em casa, mas se tivesse distante de casa, pelo menos daria para ir em um local mais seguro para aguardar o socorro!
Imagem
VCD 2.2 16v 2000 - Preto (Falcão Negro)
Ex VGLS 2.0 8v 97 - Prata (Cam.Ré+17´Elite)
:::::>>>>>> Fotos do Veículo <<<<<<:::::

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por JonatasCl » 19 Nov 2013, 08:31

leandro.anselmo escreveu:kkkkkk Pow Alcir/Alez, assim v6 me quebram as pernas falando que só carrega o cartão do seguro!

Pra ser sincero, só o cartão já é o bastante!... mas mesmo possuindo seguro ainda gosto de um kitzinho...
Herdei isso de meu pai, que andava até com cabos de embreagem/acelerador no fusquinha!

Seguro é de boa? Sim, com certeza e indiscutível!!

Mas penso no seguinte cenário:

Você viajando num domingo ou de noite... onde não tem mecânica nem auto-peças aberto... e ter de remover o veículo de volta pra casa e/ou esperar o outro dia por causa de um fusível... (kkkk nossa, agora apelei!) ta bom vai.. por causa de uma bomba!

Ou então por causa de alguns Km ficar dependendo do guincho por não ter uma garrafa de água por causa de radiador!
Isso já me salvou de ficar parado numa rua deserta e ter de esperar o guincho no local! Deu para chegar em casa, mas se tivesse distante de casa, pelo menos daria para ir em um local mais seguro para aguardar o socorro!


Exatamente!

Claro que numa situação pior, é inevitável não chamar o seguro... Mas ficar na estrada por causa de água, fusível ou qualquer besteirinha é foda né...

Como diz aquele comercial do Bradesco Seguros... VAI QUE..................

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por Almeidão » 19 Nov 2013, 08:36

O carro não sendo automático não precisa chupeta, basta um ou dois para empurrar.

Bem, eu não carrego agua, ocupa muito espaço no meu porta malas que já está lotado de ferramentas como 5 ou 6 fendas e philips, jogo de soquete de 5mm até 24, cabo de força com 3 alongadores, cabo de força tipo catraca, jogo de chave de boca mais estria e/ou sextavada de 4mm até 32mm, macaco jacaré pequeno, lanterna, 3 bombas de combustiveis, uns 3 MAP, uns 3 posicionador da Borboleta, 2 atuadores da marcha lenta, mangueira para bomba de combustivel, mangueira da saida do do motor para radiador, bem tem mais coisas mas não tenho muito mais tempo para detalhar.

Agora entendam, eu sei como usar estas ferramentas, caso voce não souber, passa a ser um risco contra voce e um simples problema na mão de um curioso que possa aparecer para ti, pode te dar uma dor de cabeça tremenda e um prejuizo maior que ser guinchado.

É o mesmo caso do quite primeiro socorros, eu com certeza não ia fazer nada, mas sempre tem um louco para cortar alguem e ao invéz de salvar acabar matando, tipo fazer tipo fazer uma respiração boca boca muitos não sabem se tem que assoprar ou puxar kakkakakka

BEM, NÃO ESTOU DESANIMANDO NINGUEM, só que tomem cuidados com os curiosos que possam aparecer.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
leandro.anselmo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 213
Registrado em: 22 Abr 2013, 08:38
Nome Completo: Leandro Anselmo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por leandro.anselmo » 19 Nov 2013, 08:43

Almeidão escreveu:O carro não sendo automático não precisa chupeta, basta um ou dois para empurrar.

Bem, eu não carrego agua, ocupa muito espaço no meu porta malas que já está lotado de ferramentas como 5 ou 6 fendas e philips, jogo de soquete de 5mm até 24, cabo de força com 3 alongadores, cabo de força tipo catraca, jogo de chave de boca mais estria e/ou sextavada de 4mm até 32mm, macaco jacaré pequeno, lanterna, 3 bombas de combustiveis, uns 3 MAP, uns 3 posicionador da Borboleta, 2 atuadores da marcha lenta, mangueira para bomba de combustivel, mangueira da saida do do motor para radiador, bem tem mais coisas mas não tenho muito mais tempo para detalhar.

Agora entendam, eu sei como usar estas ferramentas, caso voce não souber, passa a ser um risco contra voce e um simples problema na mão de um curioso que possa aparecer para ti, pode te dar uma dor de cabeça tremenda e um prejuizo maior que ser guinchado.

É o mesmo caso do quite primeiro socorros, eu com certeza não ia fazer nada, mas sempre tem um louco para cortar alguem e ao invéz de salvar acabar matando, tipo fazer tipo fazer uma respiração boca boca muitos não sabem se tem que assoprar ou puxar kakkakakka

BEM, NÃO ESTOU DESANIMANDO NINGUEM, só que tomem cuidados com os curiosos que possam aparecer.

Sds



hauhauhauhua e eu achando que carregava muamba!

Quanto aos curiosos, isso é fato! É melhor guinchar!
Imagem
VCD 2.2 16v 2000 - Preto (Falcão Negro)
Ex VGLS 2.0 8v 97 - Prata (Cam.Ré+17´Elite)
:::::>>>>>> Fotos do Veículo <<<<<<:::::

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por Alcir Andreoni » 19 Nov 2013, 09:04

Almeidão escreveu:O carro não sendo automático não precisa chupeta, basta um ou dois para empurrar.

Bem, eu não carrego agua, ocupa muito espaço no meu porta malas que já está lotado de ferramentas como 5 ou 6 fendas e philips, jogo de soquete de 5mm até 24, cabo de força com 3 alongadores, cabo de força tipo catraca, jogo de chave de boca mais estria e/ou sextavada de 4mm até 32mm, macaco jacaré pequeno, lanterna, 3 bombas de combustiveis, uns 3 MAP, uns 3 posicionador da Borboleta, 2 atuadores da marcha lenta, mangueira para bomba de combustivel, mangueira da saida do do motor para radiador, bem tem mais coisas mas não tenho muito mais tempo para detalhar.

Agora entendam, eu sei como usar estas ferramentas, caso voce não souber, passa a ser um risco contra voce e um simples problema na mão de um curioso que possa aparecer para ti, pode te dar uma dor de cabeça tremenda e um prejuizo maior que ser guinchado.

É o mesmo caso do quite primeiro socorros, eu com certeza não ia fazer nada, mas sempre tem um louco para cortar alguem e ao invéz de salvar acabar matando, tipo fazer tipo fazer uma respiração boca boca muitos não sabem se tem que assoprar ou puxar kakkakakka

BEM, NÃO ESTOU DESANIMANDO NINGUEM, só que tomem cuidados com os curiosos que possam aparecer.

Sds

Aí o carro aumenta o consumo e ninguém sabe porque...

Troca vela, cabo, sensor disso e daquilo e nada adianta.

Bastava esvaziar o porta-malas que o carro fica mais leve e consome menos...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Feliz Aniversário

Re: Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por Edcezar » 19 Nov 2013, 10:12

Fiz dois compartimentos na caixa selada pra abrigar essas coisas. Confesso que da minha lista faltam alguns hehehe

eu tenho um compressor de ar portatil, pra encher pneus e bolas de sobrinhos kkkkkk
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por serginho_vectra A » 19 Nov 2013, 14:30

haha achei que só eu tinha um "kitzinho desses" no carro, no meu tem garrafa dagua, uma caixinha de ferramentas com chaves de fenda, philips, alicate, fita isolante, arames, lampadas, mangueiras, oleo, cabo de força e talz... deixo sempre bem organizadinho nem ocupa mto espaço ou faz barulho nas curvas...

ja que não tenho seguro, tenho que me vira mesmo se der alguma zika, mas graças a deus nunca tive algum problema desse tipo...rsrs
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por Gabriel Abrahão » 19 Nov 2013, 17:08

Tenho um cabo para chupeta, 2 chaves Philips e 2 chaves de fenda, e alguns fusíveis também, e nada mais.
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por Almeidão » 19 Nov 2013, 19:25

Alcir Andreoni escreveu:
Almeidão escreveu:O carro não sendo automático não precisa chupeta, basta um ou dois para empurrar.

Bem, eu não carrego agua, ocupa muito espaço no meu porta malas que já está lotado de ferramentas como 5 ou 6 fendas e philips, jogo de soquete de 5mm até 24, cabo de força com 3 alongadores, cabo de força tipo catraca, jogo de chave de boca mais estria e/ou sextavada de 4mm até 32mm, macaco jacaré pequeno, lanterna, 3 bombas de combustiveis, uns 3 MAP, uns 3 posicionador da Borboleta, 2 atuadores da marcha lenta, mangueira para bomba de combustivel, mangueira da saida do do motor para radiador, bem tem mais coisas mas não tenho muito mais tempo para detalhar.

Agora entendam, eu sei como usar estas ferramentas, caso voce não souber, passa a ser um risco contra voce e um simples problema na mão de um curioso que possa aparecer para ti, pode te dar uma dor de cabeça tremenda e um prejuizo maior que ser guinchado.

É o mesmo caso do quite primeiro socorros, eu com certeza não ia fazer nada, mas sempre tem um louco para cortar alguem e ao invéz de salvar acabar matando, tipo fazer tipo fazer uma respiração boca boca muitos não sabem se tem que assoprar ou puxar kakkakakka

BEM, NÃO ESTOU DESANIMANDO NINGUEM, só que tomem cuidados com os curiosos que possam aparecer.

Sds

Aí o carro aumenta o consumo e ninguém sabe porque...

Troca vela, cabo, sensor disso e daquilo e nada adianta.

Bastava esvaziar o porta-malas que o carro fica mais leve e consome menos...



Alcir, concordo contigo kakakkak. Mas não aumenta muito não, mas o que o leandro.anselmo está propondo por medo eu tenho um verdadeiro PAVOR, que é ficar a pé por pouca coisa, mas para mim tem um fundamento que é conhecer de mecanica, imagina eu a pé por causa de umas chavinhas. Já troquei uma bomba de gasolina minha na estrada e eu tinha ela de reserva e soube também que ela tinha estragado, óbvio. No Monza que eu tinha, eu troquei a correeia dentada antes de estragar o carro, isto porque nunca estraga os dentes dela de uma vez, primeiro arrebenta um e logo uns 10 minutos depois arrebenta o resto e adeus cabeçote. Por sorte, os Monzas que tem tensor de correia dentada, quando arrebenta um dente ele faz um tec, tec danado e isto aconteceu logo depois que parei em um posto de gasolina e religuei o carro. Bom que o pessoal possa saber que correia dentada não quebra, elas soltam os dentes e primeiro solta um e alguns minutos depois mais 3 e tchau.

Não me pergunte, porque não sei o que acontece com o vectra quanto arrebenta um dente da dentada, mas o Monza com esticador eu sei. Tem uns mais antigo que não tem este esticador

Ele fazendo onze, está bom demais kakakkakka
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por Alcir Andreoni » 19 Nov 2013, 19:28

Almeidão escreveu:Alcir, concordo contigo kakakkak. Mas não aumenta muito não, mas o que o leandro.anselmo está propondo por medo eu tenho um verdadeiro PAVOR, que é ficar a pé por pouca coisa, mas para mim tem um fundamento que é conhecer de mecanica, imagina eu a pé por causa de umas chavinhas. Já troquei uma bomba de gasolina minha na estrada e eu tinha ela de reserva e soube também que ela tinha estragado, óbvio. No Monza que eu tinha, eu troquei a correeia dentada antes de estragar o carro, isto porque nunca estraga os dentes dela de uma vez, primeiro arrebenta um e logo uns 10 minutos depois arrebenta o resto e adeus cabeçote. Por sorte, os Monzas que tem tensor de correia dentada, quando arrebenta um dente ele faz um tec, tec danado e isto aconteceu logo depois que parei em um posto de gasolina e religuei o carro. Bom que o pessoal possa saber que correia dentada não quebra, elas soltam os dentes e primeiro solta um e alguns minutos depois mais 3 e tchau.

Não me pergunte, porque não sei o que acontece com o vectra quanto arrebenta um dente da dentada, mas o Monza com esticador eu sei. Tem uns mais antigo que não tem este esticador

Ele fazendo onze, está bom demais kakakkakka


É claro que meu comentário foi no campo das piadas, mas eu acho interessante quem tem consciência e se protege para situações não costumeiras.

Eu sempre tive uma caixa de ferramentas nos opalas, chevelhos, brasilias, passats, 147. Hoje eu procuro manter o carro em ordem com as preventivas, para não ter de fazer corretivas...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por Pedro Josino » 19 Nov 2013, 21:48

Fusível e chupeta eu até aceito, mas bomba de combustível? Eu não sei trocar e mesmo que soubesse, imagine a situação: parado no meio da BR-101 desmontando o carro para trocar a bomba, a probabilidade de dar em mer** é grande rsrs..

Sou mais um do time do seguro!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por Almeidão » 20 Nov 2013, 13:02

Pedro Josino escreveu:Fusível e chupeta eu até aceito, mas bomba de combustível? Eu não sei trocar e mesmo que soubesse, imagine a situação: parado no meio da BR-101 desmontando o carro para trocar a bomba, a probabilidade de dar em mer** é grande rsrs..

Sou mais um do time do seguro!


Pra mim tirar ele da estrada eu troco ela com 12 minutos, para não dizer 10 que é numero muito usado. Uma vez, chegando no Rio vindo de Além paraiba e com ainda pneu com câmara, furou um pneu traseiro do Monza e logo ali em uma entrada de uma favela. DUVIDO QUE O PESSOAL DA FERRARI TROCA PNEU MAIS RÁPIDO QUE EU NAQUELE DIA.
Numa situação desta, acho que troco a bomba com 2 minutos kakkakka

Mas eu concordo com voce e com outros e até já informei acima que pode ser algo simples e logo um curioso estragar tudo. Curioso que eu digo, não é o dono do carro é os que se aproximam dele querendo ganhar algo sem entender e como não tem nada a perder, tentam de tudo até estragar ou funcionar.

Exemplo de defeito simples, foi o que aconteceu com luizhbh recentemente. Ele simplesmente levou o carro para casa e lá descobriu que o sensor de rotação tinha soltado e para mim não poderia ser outra coisa a não ser isto devido as informações dele, apesar que existem outros problemas como comutador etc. Mas um curioso até amassa o carro tentando achar um defeito kakkaka

EU ACHO QUE O PESSOAL INTERESSADO NÃO DEVE DESISTI, CASO CONTRÁRIO EU ERA UM QUE TERIA DESISTIDO. BASTA TOMAR CUIDADO, SÓ ISTO.

Outra coisa, também é se interessar por coisas simples que deixam a pé e que pode ser fácil consertar, mas antes de tudo ter um conhecimento de alguma coisa. A informação e a verificação do luizhbh foi perfeita, que é a primeira coisa a fazer que é verificar se a correia dentada não quebrou. Alias já informei que ela não quebra ela fica no lugar, porem a polia superior não gira quando damos a partida e mesmo quando ela quebra e ~já ferrou algo no carro, quanto mais tentar mais coisas vão se ferrando ali dentro.
Já ouvi absurdos de gente ter empurrado o carro mesmo com a bateria boa. Ora bolas, se ele não pega com a bateria. Porque iria pegar empurrando?

As coisas simples como fusível, relês como este da bomba que fica la na caixa de relê perto bomba de freio. E tomar cuidado de colocar um não só com os mesmos terminais, mas que armem igual e isto é só obesrvar onde está 85 e 86. Se tiverem um e o 85 ficar em um lado ou 86 ficar em outro lado e que sejam diferente, não coloquem.
Fusíveis de 40 amperes, estes grandões que vem alguns de reserva no vectra, são usados atrás da bateria e se ali queimar um o carro não funcionará mesmo.

Outra dica importante, o MAP é super difícil de estragar, mas se isto acontecer no Vectra B, o carro não funciona. Neste caso, basta desconectar o chicote dele e o carro volta a funcionar. Com a injeção acesa, mas voce sai do problema até trocar por outro.

O problema que o dia a dia de muitos, não são mexer nisto e logo quando acontecem, muitos esquecerão que lerom isto um dia. Se é que alguem lerá kakkakka
Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por Williams » 16 Jan 2014, 20:36

Almeidão escreveu:
Pedro Josino escreveu:Fusível e chupeta eu até aceito, mas bomba de combustível? Eu não sei trocar e mesmo que soubesse, imagine a situação: parado no meio da BR-101 desmontando o carro para trocar a bomba, a probabilidade de dar em mer** é grande rsrs..

Sou mais um do time do seguro!


Pra mim tirar ele da estrada eu troco ela com 12 minutos, para não dizer 10 que é numero muito usado. Uma vez, chegando no Rio vindo de Além paraiba e com ainda pneu com câmara, furou um pneu traseiro do Monza e logo ali em uma entrada de uma favela. DUVIDO QUE O PESSOAL DA FERRARI TROCA PNEU MAIS RÁPIDO QUE EU NAQUELE DIA.
Numa situação desta, acho que troco a bomba com 2 minutos kakkakka

Mas eu concordo com voce e com outros e até já informei acima que pode ser algo simples e logo um curioso estragar tudo. Curioso que eu digo, não é o dono do carro é os que se aproximam dele querendo ganhar algo sem entender e como não tem nada a perder, tentam de tudo até estragar ou funcionar.

Exemplo de defeito simples, foi o que aconteceu com luizhbh recentemente. Ele simplesmente levou o carro para casa e lá descobriu que o sensor de rotação tinha soltado e para mim não poderia ser outra coisa a não ser isto devido as informações dele, apesar que existem outros problemas como comutador etc. Mas um curioso até amassa o carro tentando achar um defeito kakkaka

EU ACHO QUE O PESSOAL INTERESSADO NÃO DEVE DESISTI, CASO CONTRÁRIO EU ERA UM QUE TERIA DESISTIDO. BASTA TOMAR CUIDADO, SÓ ISTO.

Outra coisa, também é se interessar por coisas simples que deixam a pé e que pode ser fácil consertar, mas antes de tudo ter um conhecimento de alguma coisa. A informação e a verificação do luizhbh foi perfeita, que é a primeira coisa a fazer que é verificar se a correia dentada não quebrou. Alias já informei que ela não quebra ela fica no lugar, porem a polia superior não gira quando damos a partida e mesmo quando ela quebra e ~já ferrou algo no carro, quanto mais tentar mais coisas vão se ferrando ali dentro.
Já ouvi absurdos de gente ter empurrado o carro mesmo com a bateria boa. Ora bolas, se ele não pega com a bateria. Porque iria pegar empurrando?

As coisas simples como fusível, relês como este da bomba que fica la na caixa de relê perto bomba de freio. E tomar cuidado de colocar um não só com os mesmos terminais, mas que armem igual e isto é só obesrvar onde está 85 e 86. Se tiverem um e o 85 ficar em um lado ou 86 ficar em outro lado e que sejam diferente, não coloquem.
Fusíveis de 40 amperes, estes grandões que vem alguns de reserva no vectra, são usados atrás da bateria e se ali queimar um o carro não funcionará mesmo.

Outra dica importante, o MAP é super difícil de estragar, mas se isto acontecer no Vectra B, o carro não funciona. Neste caso, basta desconectar o chicote dele e o carro volta a funcionar. Com a injeção acesa, mas voce sai do problema até trocar por outro.

O problema que o dia a dia de muitos, não são mexer nisto e logo quando acontecem, muitos esquecerão que lerom isto um dia. Se é que alguem lerá kakkakka


Bah, uma das minhas maiores vontades foi ter aprendido a mecânica de carros, hoje em dia eu até entendo bastante coisa, porém tudo na parte teórica. Sei mais ou menos quando é um problema na Bomba de Combustível, no Sensor de Rotação e tudo mais, o porém é, eu sei trocar? É pois é, e o pior de tudo que até tenho medo de mexer as vezes e acabar estragando pior. KKKK

Agora só pra completar teu comentário da troca do pneu perto da favela... Pelo menos tu parou, uma vez o GPS me colocou numa dessas e eu tava quase saindo quando vi já era o pneu ao entrar num buraco. Será que eu parei? Nuuunca. Toquei com pneu no aro mesmo, fui assim uns 200 metros até sair da boca fumo. -NN KKKKKK

O resultado não foi bom, o pneu já tava fugindo do ano, mas tudo bem, eu não gostava daquele pneu mesmo. KKKKKKKKKKKKKK

Avatar do usuário
QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jul 2013, 09:39
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Cidade: Gramado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por QuackMastter » 17 Jan 2014, 17:42

haha, eu li a do sensor MAP rsrs.
agora realmente Almeidão é muito precavido para certas coisas.
Eu carrego somente um litro para agua/gasolina, uma caixa cheia de ferramentas que vai de alicate,machadinha,martelo,serra,lixa,pararafuso,chaves geral, cabos etc.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por Almeidão » 17 Jan 2014, 18:05

O pior de tudo que já aconteceu comigo em um Monza, passar emum buraco e cortar os dois pneus, Que falta fez um step extra neste dia kakakkakakkakak.

Sobre o MAP, é verdade mas ele não estraga a não ser que você estrague ele. Eu estraguei um tentando limpar onde não devia nele kakkakak
Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Kit Primeiros Socorros (do carro!)

por Last_Warrior » 17 Jan 2014, 23:22

Pra quem quiser um kit mais, digamos, amador, pra mulher não reclamar muito da bagunça dentro do carro...

1) Alicate
2) Arame
3) Um fusível de cada amperagem
4) Um par de lâmpadas do farol

Com os 2 primeiros itens vc pode fazer muito improviso até chegar numa oficina!!
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

27 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 404 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 05:03