O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralDesanimado com a desvalorização
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

13 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
rikardossr
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Mai 2013, 14:20
Nome Completo: Ricardo Rabelo
Cidade: Balneário Gaivota
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Desanimado com a desvalorização

por rikardossr » 06 Dez 2013, 13:15

Boa tarde turma, venho aqui fazer um desabafo :62: .
Tenho um vectra elegance 2006 manual, carro lindo rodas aro 17 do elite, com 83 mil km, bancos em couro impecável, central multimidia, pintura sempre brilhando, toda semana estou dando aquele trato no carro, manutenção rigorosa. Já estou com ele a 2 anos, nunca apresentou nenhnum tipo de problema.
Pois bem, passando na frente de uma revenda aqui na minha cidade encontro um elite 2010, branco com teto, meu sonho.
parei na hora me interessei muito pelo carro. o dono da revenda estava pedindo 44 mil.
Ofereci o meu na troca e a volta em dinheiro, e pra minha surpresa :13: o meu ele não pagava mais do que 21 mil. Fui pra casa extremamente desanimado e com raiva, com abuso até mesmo do carro que sempre cuidei,. pois só quem gosta realmente sabe o trabalho que da deixar o carro sempre impecável. sou daqueles que deixa de ir em um lugar pra não pegar estrada de terra. e no fim das contas nada disso conta na hora de vender. é isso, comentem

Avatar do usuário
Thomaz_nitro
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 29 Nov 2013, 13:09
Nome Completo: Thomaz markus vicente barbosa
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Desanimado com a desvalorização

por Thomaz_nitro » 06 Dez 2013, 13:22

E sempre assim, paguei 32k no meu c4 pallas 2008 em novembro passado e mes passado me interessei em trocar pelo c4 pallas 2011 na mesma revenda e me ofereceu 21k no carro, prefiro anunciar a venda do meu pra particular do que dar dinheiro pra garagista, e foi no mesmo dia q ao inves de trocar o c4 que comprei o meu "novo" carro um elite top vermelho por 29k ano 2006 so espero que nao tenho nenhum defeito oculto nele...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Desanimado com a desvalorização

por Almeidão » 06 Dez 2013, 14:25

Sobre estas desvalorização eu nem me preocupo por ser Vectra, qualquer modelo que voce tenha será desvalorizado e só tem valor aquele carro que voce ouviu falar que foi vendido por tanto. Sou seja, quase sempre não é presenciado, se ouve.

Imagina o meu então um 97/98, se bem que eu em particular acho ele impecável, está hoje com 90 mil km, não que eu fiz o motor eu comprei um motor novo.

O que peenso sobre a desvalorização considerando o meu caso.
Tenho ele há uns 10 anos, digamos que nestes 10 anos eu estaria seguindo o mercado e trocando de carro a cada 2 anos. òbvio estaria gastando a cada troca uns 8 mil por baixo e eu teria gastado 40 mil. Então meu raciocinio é simples, eu já posso dar ele grátis para alguem que eu ainda estou no lucro. MAS EU GOSTO É MUITO DELE PRA FAZER ISTO, e se eu passar a gostar de outro modelo vou em frente sem pensar no valor do meu. Ok, pra mim é até lucro mas se eu pensar diferente nunca conseguirei o que quero.

Não sei se isto lhe conforta, mas digamos que eu tentei hehehhehe

Sds
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Desanimado com a desvalorização

por rgapski » 06 Dez 2013, 14:44

Mercado de usado é assim mesmo.
Na loja não pagam nada no seu e pedem tudo no deles. Ofereceram 21 mil no seu carro pra colocá-lo a venda por 30 mil.

Quer vender o carro a preço justo? Anuncie no jornal, webmotors, icarros, etc.
Uma pessoa que entende de carro, geralmente procura de particular, pois as chances de pegar um carro maquiado são menores.

Por esses e outros motivos que paguei mais que a tabela no meu challenge, e ainda gastei mais de 6mil, e não me arrependo.
Ando num carro em estado de 0km e que bota muito carrinho novo no porta-luvas, rs. Fora que pago um IPVA bem mais barato, rs.

Sabe pq o mercado é assim? Porque tem gente devendo até as cuecas pra fazer inveja pro vizinho!
Conheço muito carinha que se julga "ixperto", que só anda de "carrão", mas ta devendo até a alma, e enquanto isso, os lojistas estão sorrindo! rs

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Desanimado com a desvalorização

por Ricardo Crispim » 06 Dez 2013, 15:07

rgapski escreveu:Sabe pq o mercado é assim? Porque tem gente devendo até as cuecas pra fazer inveja pro vizinho!
Conheço muito carinha que se julga "ixperto", que só anda de "carrão", mas ta devendo até a alma, e enquanto isso, os lojistas estão sorrindo! rs
Abs!



Rasgando de rir aqui...
Razão total ao que você disse.
A maioria das pessoas faz exatamente isso, têm as coisas para mostrar aos outros....
O vectra tem um mercado dele. A pessoa que conhece e gosta de vectra, irá sempre comprar um vectra. Vendi o meu VCD anterior por um valor bem interessante e os que estava anunciados na mesma época que o meu, com valores menores, ainda estão lá...

Forte abraço!!!!!!!!

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Desanimado com a desvalorização

por Paty1521 » 06 Dez 2013, 15:48

Olha, eu estou mto triste com isso tbm.. nao no Vectra pois e um carro se mto bem conservado mto bom de venda.... porem acho que mais os CD e os Elite.....

Mas eu tenho um pegeout 207 2012 valendo 26100 na tabela. Paguei 33,500 mil.Querem me dar 20 mil... carro 2012 completo.... ia trocar por um vectra ou hb20 zero. Depois dessa, so ano que vem!!! :61:
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Desanimado com a desvalorização

por rgapski » 06 Dez 2013, 16:03

Paty1521 escreveu:Olha, eu estou mto triste com isso tbm.. nao no Vectra pois e um carro se mto bem conservado mto bom de venda.... porem acho que mais os CD e os Elite.....

Mas eu tenho um pegeout 207 2012 valendo 26100 na tabela. Paguei 33,500 mil.Querem me dar 20 mil... carro 2012 completo.... ia trocar por um vectra ou hb20 zero. Depois dessa, so ano que vem!!! :61:


Paty,

Saiba que a loja não ganha uma vez só, ela ganha duas!
Explico:
1º: a loja compra um carro, em média, por 25% abaixo do preço de mercado;
2º: a loja coloca o carro à venda pelo valor de mercado, já tendo um lucro de 20% (pois tem o custo da loja);
3º: 90% dos carros são financiados, ainda que em parte. A loja ganha entre 5 e 10% de comissão sobre o valor financiado.

E tem mais, normalmente os bons carros que entram na loja são vendidos para familiares ou conhecidos.
Na loja ficam as porcarias que foram maquiadas.

Entregar carro na loja é fazer papel de tonto. Tenho amigo e cliente que é lojista e vive falando: "Um tonto entregou tal carro por uma merreca", "paguei uma baba nesse carrão aqui", etc.
Eu sou advogado dele, e sempre que um carro dá problema, ele paga numa boa, pois com o que ele lucrou na venda ele paga o reparo e ainda assim não fica no prejuízo.

Seu carro tá bom? Não venda.
Você ainda quer vender? Anuncie nos veículos conhecidos, como jornal, web, etc e tenha paciencia.

O mercado automobilístico no Brasil é um dos mais lucrativos.
Já viu alguém que trabalha com carros, seja ele vendedor, mecânico, pintor, ser "pobre"?
Eu paguei uma boa parte da minha faculdade e fazendo polimento. Todo fim de semana eu tinha um carro pra fazer!
Tem gente que gasta mais com carro do que com os filhos, e olha que não são poucos!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Desanimado com a desvalorização

por Thiago Menezes » 06 Dez 2013, 16:58

Corretíssimo seu pensamento e faço das suas palavras as minhas amigo rgapski.

Eu por exemplo tinha um corsa sedan gl 1.6 8v branco lindo, ano 1998 que foi do meu pai durante 13 anos e comigo 1 ano e pouco, carro impecável, meu pai super conservador foi por isso que comprei o carro pois sabia a procedência.
Fiz algumas alterações, troquei os puxadores das portas coloquei tudo novinho, coloquei um som legal, troquei tapetes, coloquei retrovisor com pisca, revitalizei as rodas, comprei compressor novo do ar e troquei o sistema quase todo, manutenção em dia, pintura lisa tudo manero.

Aí fui levar nas agências para dar uma olhada nego me oferecendo 9 mil, e outra meu carro tinha gnv ia completar um ano comigo pois nunca teve na mão do meu pai.

Coloquei pra vender particular era uma chuva de ligação, contatos várias pessoas querendo ver o carro eu estava pedindo 12.900,00 e não queria baixar o preço de jeito nenhum chegaram me oferecer R$ 12.500,00 e eu não vendi.
Aí vi um vectra a venda (não era esse meu) e fiquei doido como queria vender mais rápido cai pra R$ 12.000,00 o senhor foi até minha casa, não quis olhar nada e me deu o dinheiro na não e disse, esse era pra ser meu estou te investigando a muito tempo, sempre vejo você passando com o carro na rua perto da minha casa e ficava admirando ele de longe, quando passar la perto de casa leva um lenço para você chorar a perda hahahahahhahahahaha.

Então é o que eu falo, não tenha pressa pra vender se eu tivesse segurado tinha conseguido o que queria, agência não passo nem perto na base de troca.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Desanimado com a desvalorização

por Arquiteto » 06 Dez 2013, 17:05

rikardossr ...

se seu carro ta bem cuidado não se preocupe anuncie ele como o pessoal falou

que com calma vai acha muito mais do que as agencias oferecem

carro bom sempre vende e dificilmente abaixo da tabela ...

anúncios na internet são práticos mas não diferenciam o carro

levar o carro em feiras (que ofereçam alguma segurança claro),

onde ha oportunidade de exibir seu carro, também ajuda a mostrar o diferencial que ele tem

o importante também e não ter pressa

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Desanimado com a desvalorização

por Pedro Josino » 07 Dez 2013, 09:23

Eu passei 6 meses tentando vender meu carro há alguns anos atrás. Comecei pedindo a FIPE, terminei pedindo até 15% abaixo, acabei desistindo de vender porque eu ia gastar outro carro igual, só para andar em um carro novo igual.

Na época seria um bom negócio pois precisávamos do dinheiro e se fosse pedir emprestimo ao banco, eu iria pagar o valor de um Cruze 0Km financiado por um valor equivalente ao da venda do Vectra, por isso tentamos vender.

Como as coisas se resolveram, acabamos ficando com o Vectra e esse ano já gastei próximo a R$ 6mil nele, porém deixei todo 0Km novamente, suspensão, rodas pintadas, pneus, kit embreagem, sistema de arrefecimento, etc.. Não penso em vendê-lo tão cedo.

E aprendi uma coisa. Nunca compre a versão de entrada, na hora de vender, ninguém quer.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Desanimado com a desvalorização

por Ju_Bueno » 07 Dez 2013, 09:44

rgapski escreveu:Conheço muito carinha que se julga "ixperto", que só anda de "carrão" (leia-se popularzinho, 1.0), mas ta devendo até a alma, e enquanto isso, os lojistas estão sorrindo!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Desanimado com a desvalorização

por Bruno Cesário » 07 Dez 2013, 12:00

Velho, na boa. Carro não é investimento. Ainda mais se tratando de carros semi-novos. Hoje vc paga 30, amanha vc consegue no máximo 25, e aí só piora. Único tipo de carro que valoriza e se estiver em estado de zero, é carro antigo.
:52:

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Desanimado com a desvalorização

por JoãodoValle » 08 Dez 2013, 16:12

Tbm nao me assusto mais com esses casos, tinha um Peugeot 206 2003, muito cuidado, completinho e tudo funcionando, apenas 70mil km, ano passado a tabela dava 16mil, fui ver uma revenda pra troca-lo num astra 2009 que tava 30mil, achei que iriam dar uns 14mil no 206, hahaha, depois de ficar 30minutos avaliando o carro ofereceram 9mil.

Ai achei esse veca na net e o cara pedia 15.000, chamei no rolo e trocamos chave com chave.

Meu cunhado tbm fixou decepcionado com um Idea Adventure 2012, pagou 45mil, esse ano foi negociar um veloster 0km a agencia da marca de 30mil, isso que logistas estavam oferecendo 25mil.

Eu penso assim, cuido bem do meu carro nao pensando que isso ira ser valorizado para venda, mas para meu bem estar em ter um carro bem arrumado para meu dia a dia, se amanha eu vender o proximo sera cuidado com a mesma atencao, afim de me servir sempre que eu precisar.

13 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 578 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 17:38