O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral| Limpar Vidro Mancha Chuva Acida
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

181 mensagens
Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Bruno Cesário » 08 Dez 2013, 15:39

Única coisa que eu uso nos vidros, e deixa elas como se fossem zerados.
Lixa bem fina, esqueci qual, mas se não me engano, é a 600. Depois dou uma conferida nela, e se tiver errado posto aqui.
:52:

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Ives » 08 Dez 2013, 16:03

Alez escreveu:Ives, então não pode nem sonhar em bater na pintura esse removedor, correto?


Nao eh tao critico assim....assusta qdo se diz q eh um acido, mas ele eh fraquinho....se levar ao pe da letra, ate ketchup eh acido e a gente consome hehehhe...escorreu na lata em alguns pontos mas nem da nada....basta ja passar pano p secar e lavar c agua em abundancia
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Alez » 08 Dez 2013, 16:34

Ives escreveu:
Alez escreveu:Ives, então não pode nem sonhar em bater na pintura esse removedor, correto?


Nao eh tao critico assim....assusta qdo se diz q eh um acido, mas ele eh fraquinho....se levar ao pe da letra, ate ketchup eh acido e a gente consome hehehhe...escorreu na lata em alguns pontos mas nem da nada....basta ja passar pano p secar e lavar c agua em abundancia


Estou quase optando por este produto.

Então o correto seria:

Com os vidros secos, aplicar o produto e retirar o excesso depois com água abundante. Isto claro, depois de proteger a borracha dos vidros?

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Ives » 08 Dez 2013, 20:29

Antes de aplicar o produto, voce deve borrifar agua....o produto reage e esquenta o vidro, entao sempre tem q estar umido.....ele age rapido, entao sempre aplique uma area menor, tipo 1/3 do vidro.....apos aplicar, nao deve deixar muito tempo, pois ele pode "esbranquiçar" o vidro....se notar qquer mudanca de cor branca ou mancha pare a aplicacao e lave na hora com bastante agua....isso ocorreu apenas em um vidro no gol do meu colega, mas depois de resfriar volta ao normal....entao nao pode marcar bobeira so, de demorar muito pra remover o produto, tipo aplicar e parar p almocar....sempre tem q remover o produto em seguida.......

Entao eh assim, esborrifa a agua, usando luva a de borracha aplique o produto usando esponja (lado amarelo, jamais o verde) e espalhe circularmente em 1/3 do vidro....nao precisa apertar muito, mas espalhar bem....depois de espalhado, entao borrifa novamente com agua e use um pano pra retirar o excesso do produto (forma uma espuma) e depois de remover lave bem o vidro.....ai recomeca o processo na mesma area....aqui foi preciso tres passadas, mas no teu como eh mais novo creio q duas resolva.....qdo vc esborrifar vai saber as areas q precisam de retoque, pois vao grugar gotas d'agua, ai vc reaplica ate q ao esborrifar nao formem gotas, apenas fique uma lamina d'agua homogênea....

Alem de remover bem, rende bem....ele deixa o vidro como novo...a garrafinha de ~15 reais deu pra fazer dois carros, e sobrou pra mais um praticamente....
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Alez » 08 Dez 2013, 22:38

Ives escreveu:Antes de aplicar o produto, voce deve borrifar agua....o produto reage e esquenta o vidro, entao sempre tem q estar umido.....ele age rapido, entao sempre aplique uma area menor, tipo 1/3 do vidro.....apos aplicar, nao deve deixar muito tempo, pois ele pode "esbranquiçar" o vidro....se notar qquer mudanca de cor branca ou mancha pare a aplicacao e lave na hora com bastante agua....isso ocorreu apenas em um vidro no gol do meu colega, mas depois de resfriar volta ao normal....entao nao pode marcar bobeira so, de demorar muito pra remover o produto, tipo aplicar e parar p almocar....sempre tem q remover o produto em seguida.......

Entao eh assim, esborrifa a agua, usando luva a de borracha aplique o produto usando esponja (lado amarelo, jamais o verde) e espalhe circularmente em 1/3 do vidro....nao precisa apertar muito, mas espalhar bem....depois de espalhado, entao borrifa novamente com agua e use um pano pra retirar o excesso do produto (forma uma espuma) e depois de remover lave bem o vidro.....ai recomeca o processo na mesma area....aqui foi preciso tres passadas, mas no teu como eh mais novo creio q duas resolva.....qdo vc esborrifar vai saber as areas q precisam de retoque, pois vao grugar gotas d'agua, ai vc reaplica ate q ao esborrifar nao formem gotas, apenas fique uma lamina d'agua homogênea....

Alem de remover bem, rende bem....ele deixa o vidro como novo...a garrafinha de ~15 reais deu pra fazer dois carros, e sobrou pra mais um praticamente....


Valeu!

Que avatar top.

fabio.haya
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 445
Registrado em: 30 Ago 2013, 12:30
Nome Completo: Fabio Hayakawa
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por fabio.haya » 11 Dez 2013, 13:25

Eu usei o produto que toda a dona de casa tem em sua lavanderia.... Chama-se tira ferrugem e geralmente vem num frasquinho amarelo....

Tirou tudo e sem muita força.... Basta aplicar com uma esponja!!!! Mas cuidado com as mãos.....

Abs,

Fabio
Imagem
EX - Vectra Elite 2.0 2009 Black
Captiva 3.0 V6 FWD 2012 Cinza Mocha

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2202

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Alez » 11 Dez 2013, 13:31

Fabio, qual destes? Ou nenhum destes? Mas tira ferrugem serviu para tirar mancha de chuva acida do vidro? Agora fiquei curioso... teu vidro ainda tá de boa? Ou teve alguma contra-indicação? Hehe...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Ricardo Crispim » 11 Dez 2013, 14:20

Ives escreveu:Alem de remover bem, rende bem....ele deixa o vidro como novo...a garrafinha de ~15 reais deu pra fazer dois carros, e sobrou pra mais um praticamente....


A formulação dele é bem parecida daquele que eu uso..

OBS* Esse seu avatar está f&(*&*& de bonito, tem horas que estou para comentar, mas vou pegar carona no0 comentário do Alez..

Forte abraço!!!!!!!!!

fabio.haya
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 445
Registrado em: 30 Ago 2013, 12:30
Nome Completo: Fabio Hayakawa
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por fabio.haya » 11 Dez 2013, 14:33

Olá Alez,

Eu usei esse primeiro, da marca Semorin mesmo.... Passei em Agosto, logo após comprar meu carro, e os vidros estão perfeitos ainda.... Mas uma dica boa é usar luvas de borracha na hora da aplicação e cuidado pra não deixar cair na pintura, pois o mesmo é uma espécie de ácido....

Ah! E após a aplicação, enxaguar com água abundante, para eliminar qualquer vestígio....

Abs,

Fabio
Imagem
EX - Vectra Elite 2.0 2009 Black
Captiva 3.0 V6 FWD 2012 Cinza Mocha

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2202

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Alez » 12 Dez 2013, 00:52

Estragar a pintura é meu maior receio.

O intuito do tópico era encontrar algo eficaz e que não agredisse a borracha e nem a pintura.

Será que existe?

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Pedro Josino » 13 Dez 2013, 02:57

Não sou muito adepto a soluções caseiras, gosto dos produtos desenvolvidos para carro, pois ele foi testado para aquela determinada finalidade.

Eu hoje tenho dois produtos que removem chuva ácida, ou qualquer tipo de mancha no vidro. O primeiro deles é apenas um limpador da marca Duragloss, se não estou enganado é o NuGlass #955. Meu tio tinha uma SW4 com o vidro traseiro manchado por causa que o jardineiro lavava o carro dele com detergente. Certo vez fiquei uns dias com o carro dele e resolvi dar um talento, manualmente não fez nem cócegas, o negócio foi na roto orbital mesmo, ficou perfeito!!

Outro produto que uso, mas tem menos poder de limpeza é o Carlack-68. A vantagem que eu vejo no Carlack é que além do limpador, ele acompanha um selante que protege o vidro contra nova contaminação, inclusive repele água. Acho fantástico.

Não são produtos baratos e fáceis de achar, mas vale cada centavo. Foi o único que deixou o teto de vidro do carro do meu pai zerado e protegido por bastante tempo. A manutenção é feita apenas com shampoo automotivo neutro, se for usar limpa vidro, vai retirar a proteção logo logo.

Eu acho que apaguei as fotos da SW4, se achar, eu posto aqui.

RC Geisel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 204
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:29
Nome Completo: Roberto Carlos Geisel
Cidade: Marechal Cândido Rondon
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por RC Geisel » 14 Dez 2013, 14:51

Massa nº 2 vai bem, se fizer o serviço manualmente, vai ser difícil tirar todas manchas...
Quando comprei meu vectra, fiz o serviço nos vidros, mas utilizei massa nº 1 e poli tudo na mão mesmo, ficou ótimo...

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Alez » 04 Jan 2014, 19:28

Senhores, achei o SEMORIM Tira Manchas e o SEMORIM Tira Ferrugem... mas descobri que são pra roupas...

Isso mesmo? Eles são pra roupas? Mas servem para tirar mancha de chuva ácida do vidro do carro?

Avatar do usuário
ClaudioBA
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 30 Abr 2013, 14:08
Nome Completo: Claudio Dias
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por ClaudioBA » 05 Jan 2014, 01:17

Semorin é isso mesmo: para roupas. Tentei nos vidros do meu Megane CC e não funcionou. Tentei também pasta de dente, Veja X-14, limpa vidros e até politriz. Nada disso adiantou. O carro tinha manchas pesadas mesmo, de quase cinco anos... :13:

O que resolveu o meu problema de vez foi esse produto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... olitec-_JM

É incrível a diferença entre o antes e o depois. E o vidro não precisa ser arranhado nem manchado: basta um pano velho qualquer com esse produto. Não é necessário esfregar nem raspar nada. Uma vez passado o produto, basta removê-lo em seguida com papel toalha ou guardanapo. E fim!

Tirei fotos com o procedimento. Abaixo, o antes e o depois.

Imagem

Foi um dos poucos produtos "milagrosos" que testei e funcionou acima das minhas expectativas. Sem contar que rende bastante: apenas 25ml foram suficientes para todos os vidros do carro :88:
Editado pela última vez por ClaudioBA em 06 Jan 2014, 00:21, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por JoãodoValle » 05 Jan 2014, 16:37

E hj mais uma vez, apos 2 meses sem EU lavar o carro, o bom e velho bombril com detergente nos vidros e adeus gotas.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Alez » 06 Jan 2014, 08:42

JoãodoValle escreveu:E hj mais uma vez, apos 2 meses sem EU lavar o carro, o bom e velho bombril com detergente nos vidros e adeus gotas.


Esse não tenho coragem porque tenho receio de arranhar os vidros.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Alez » 06 Jan 2014, 08:43

ClaudioBA escreveu:Semorin é isso mesmo: para roupas. Tentei nos vidros do meu Megane CC e não funcionou. Tentei também pasta de dente, Veja X-14, limpa vidros e até politriz. Nada disso adiantou. O carro tinha manchas pesadas mesmo, de quase cinco anos... :13:

O que resolveu o meu problema de vez foi esse produto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... olitec-_JM

É incrível a diferença entre o antes e o depois. E o vidro não precisa ser arranhado nem manchado: basta um pano velho qualquer com esse produto. Não é necessário esfregar nem raspar nada. Uma vez passado o produto, basta removê-lo em seguida com papel toalha ou guardanapo. E fim!

Tirei fotos com o procedimento. Abaixo, o antes e o depois.

Imagem

Foi um dos poucos produtos "milagrosos" que testei e funcionou acima das minhas expectativas. Sem contar que rende bastante: apenas 25ml foram suficientes para todos os vidros do carro :88:


Já tinha visto esse produto no ML, faltava um relato de algum user aqui no Clube para dar credibilidade.

Acho que vou nesse produto mesmo.

Protegeu as borrachas do carro na aplicação ou nem foi necessário?

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por JoãodoValle » 06 Jan 2014, 10:50

Alez escreveu:
JoãodoValle escreveu:E hj mais uma vez, apos 2 meses sem EU lavar o carro, o bom e velho bombril com detergente nos vidros e adeus gotas.


Esse não tenho coragem porque tenho receio de arranhar os vidros.


Mais cuidadoso do que eu com o carro duvido vc ser :103: , esse problema só ocorre por carro sem secar, ou muito tempo sem lavar.

Em todos os carros que tive sempre fiz isso, e nunca arranhei o vidro, não é assim tão fácil arranhar vidro, ainda mais com detergente.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por Alez » 06 Jan 2014, 12:53

JoãodoValle escreveu:
Alez escreveu:
JoãodoValle escreveu:E hj mais uma vez, apos 2 meses sem EU lavar o carro, o bom e velho bombril com detergente nos vidros e adeus gotas.


Esse não tenho coragem porque tenho receio de arranhar os vidros.


Mais cuidadoso do que eu com o carro duvido vc ser :103: , esse problema só ocorre por carro sem secar, ou muito tempo sem lavar.

Em todos os carros que tive sempre fiz isso, e nunca arranhei o vidro, não é assim tão fácil arranhar vidro, ainda mais com detergente.


Fato, descobri através de algumas dicas aqui mesmo no fórum, que foi por não secar o carro após lavar e usar detergente normal de louças que apareceram tais manchas no vidro.

Entretanto, tenho receio de exagerar na força ao tentar retirar as manchas e acabar danificando o vidro.

Sds.

Avatar do usuário
ClaudioBA
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 30 Abr 2013, 14:08
Nome Completo: Claudio Dias
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: | Limpar Vidro Mancha Chuva Acida

por ClaudioBA » 06 Jan 2014, 14:52

Alez escreveu:Já tinha visto esse produto no ML, faltava um relato de algum user aqui no Clube para dar credibilidade.

Acho que vou nesse produto mesmo.

Protegeu as borrachas do carro na aplicação ou nem foi necessário?


Eu protegi. Mas acredito que não era necessário. O produto tem certa acidez, mas não creio que viesse a danificar a borracha, caso houvesse algum respingo. Além disso, a duração do produto no vidro é baixíssima: depois de passá-lo com um pano, retire imediatamente o que foi aplicado com uma toalha de papel. Não deixe o líquido secar no vidro, senão...

Não é a primeira vez que me deparo com relato de bombril com detergente nos vidros e que deu certo. Só não tentei isso porque, uma vez, tentei tirar uma mancha de bicho morto no parabrisa de um carro com uma esponja de lavar pratos, usando a face verde da esponja. :62:

Os riscos no vidro me fizeram NUNCA mais usar nada que fosse áspero para limpar o carro. Daí que eu não duvido que o bombril funcione. Mas EU não tenho coragem de fazer nada que friccione algo contra os vidros. Ainda mais no caso do Megane CC, que é importado e tem o teto inteiramente de vidro. Qualquer problema nos vidros, eu teria que importar a peça da França, esperar em média 90 dias e pagar um valor nada convidativo... :13:
Imagem

181 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 165 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 18 Abr 2024, 08:45