Ricardo Crispim escreveu:É bem por aí mesmo, a gasolina aditivada não tem fiscalização...Mas é por pura falta de vontade ou interesse em investir em alguns equipamentos baratos...
Quanto à aditivação, é balela esse negócio de segredo, pois que mexe com isso sabe que desde quando foi lançada a primeira gasolina aditivada, na década de 50 nos EUA, os aditivos de limpeza (chamados detergente), eram compostos à base de produtos de origem animal, que apresentavam bom desempenho na limpeza de carburadores, mas não eram tão eficientes quanto aos coletores e válvulas de admissão.
Nos anos 70, foram lançados os aditivos de alto peso molecular detergentes/dispersantes e quimicamente estáveis que, além dos carburadores, mantinham limpas as válvulas de admissão.
No final dos anos 80, observou-se que alguns poucos tipos de motores apresentavam depósitos nas válvulas de admissão. Esses depósitos afetavam a dirigibilidade do veículo durante a fase de aquecimento do motor. Tal fato levou os fabricantes de aditivos a desenvolverem pacotes eficazes no controle da formação de depósitos nas válvulas de admissão dos motores e pasmem, o motor que mais sofria com esse problema eram os motores da BMW.
Com o tempo os aditivos evoluiram e existem hoje disponíveis no mercado diferentes gerações de aditivos, desde as primeiras aminas que surgiram no mercado (1ª geração), até os atuais detergentes/dispersantes de última geração.
Mas basicamente, aditivos detergentes sempre serão à base de Aminas e derivados de ácido carboxílicos, sulfônicos e fosfóricos, tendo propriedades tensoativas, alguns dos quais são polímeros.
E aditivos dispersante serão á base de Aminas e polímero sintéticos de baixo peso molecular.
Como a maioria das gasolinas aditivadas só tem esses dois aditivos (quando presta) e em pouquíssima quantidade, sempre abasteço com comum e faço aditivação à parte, pois além desses dois aditivos acima, vêm outros que são os modificadores de depósitos da combustão, Antioxidantes, Desativadores de metal, Inibidores de corrosão ou ferrugem,e lubrificante...
Não gosto de correr riscos..
Forte abraço!!!!!!!!!
thiago.onacto escreveu:
Ricardo agora fiquei curioso com o que você disse no final do seu texto.
Como que você faz essa aditivação à parte?
Bruno Cesário escreveu:Eu mantenho o >> usa comum ou gasta com Podium <<.
Já disse em outro tópico que em todo posto que colocava aditivada, o consumo nunca era diferente do que a comum. Tem até posto que vende ambas em mesmo preço. Pra quem pode gastar mais, vale demais a Podium ( 3,89 o litro ).
Ricardo Crispim escreveu:Existem muitas marcas de aditivos para combustível no mercado, mas que eu conheça e diga que presta, apenas 2, Bardahl e STP, o resto eu não vou falar mal nem bem, simplesmente não vou falar...
Forte abraço!!!!!!!!!!
Alcir Andreoni escreveu:Ricardo Crispim escreveu:Existem muitas marcas de aditivos para combustível no mercado, mas que eu conheça e diga que presta, apenas 2, Bardahl e STP, o resto eu não vou falar mal nem bem, simplesmente não vou falar...
Forte abraço!!!!!!!!!!
Eu não estava mais usando aditivo no combustível, mas quando meu carro apresentou uma pequna falha a 900 rpm e a 1.500rpm, resolvi que vou utilizar novamente.
Posso ir tranquilo de STP?
rgapski escreveu:É isso mesmo pessoal!
Crispim,
Meu carro só rodava na aditivada, conforme explicado pelo antigo dono, pois era o recomendado pelo manual.
Pois bem, abri o motor dele com 70mil km (quando peguei o carro) e vi muita carbonização, sinal de que o aditivo não resolveu NADA.
Precisei dar banho químico no cabeçote e coletores por causa disso.
Hoje, no geral, eu uso gasolina comum, sem aditivo mesmo.
As vezes eu coloco a V-Power, mas só quando o preço ta bom, e só porque ganho uns "mimos" do posto onde abasteço, como lavagem, etc.
Acredito que aditivo direto na gasolina seja uma boa, mas nunca usei por não saber o que usar.
A bardahl, por exemplo, tem dois: max top e max power. Não consegui entender a diferença entre eles.
A STP tbm tem dois, mas um deles é vendido como octane booster.
Iai, o que usar?
Abs!
rgapski escreveu:É isso mesmo pessoal!
Crispim,
Meu carro só rodava na aditivada, conforme explicado pelo antigo dono, pois era o recomendado pelo manual.
Pois bem, abri o motor dele com 70mil km (quando peguei o carro) e vi muita carbonização, sinal de que o aditivo não resolveu NADA.
Precisei dar banho químico no cabeçote e coletores por causa disso.
Hoje, no geral, eu uso gasolina comum, sem aditivo mesmo.
As vezes eu coloco a V-Power, mas só quando o preço ta bom, e só porque ganho uns "mimos" do posto onde abasteço, como lavagem, etc.
Acredito que aditivo direto na gasolina seja uma boa, mas nunca usei por não saber o que usar.
A bardahl, por exemplo, tem dois: max top e max power. Não consegui entender a diferença entre eles.
A STP tbm tem dois, mas um deles é vendido como octane booster.
Iai, o que usar?
Abs!
Alcir Andreoni escreveu:rgapski escreveu:É isso mesmo pessoal!
Crispim,
Meu carro só rodava na aditivada, conforme explicado pelo antigo dono, pois era o recomendado pelo manual.
Pois bem, abri o motor dele com 70mil km (quando peguei o carro) e vi muita carbonização, sinal de que o aditivo não resolveu NADA.
Precisei dar banho químico no cabeçote e coletores por causa disso.
Hoje, no geral, eu uso gasolina comum, sem aditivo mesmo.
As vezes eu coloco a V-Power, mas só quando o preço ta bom, e só porque ganho uns "mimos" do posto onde abasteço, como lavagem, etc.
Acredito que aditivo direto na gasolina seja uma boa, mas nunca usei por não saber o que usar.
A bardahl, por exemplo, tem dois: max top e max power. Não consegui entender a diferença entre eles.
A STP tbm tem dois, mas um deles é vendido como octane booster.
Iai, o que usar?
Abs!
Quando meu carro não era flex, eu usava Octane Booster. Agora vou usar o STP motores Flex.
De vez em quando eu colocava um frasco do STP Injection Cleaner (frasco preto).
Almeidão escreveu:Sobre o Aditivo, como eu uso na agua um outro, então uso na gasolina o BARDHAL hahhahahhahha.
Estou com Ricardo Crispim, melhor usar a comum e usar um Bardhal pelo menos uma veze ao mês, dependendo doi cosumo de cada um e aumentando esta quantidade de acordo.
As montadoras pedem para usar gasolina aditivada, mas não diz para comprar gasolina aditivada, isto quer dizer que nós podemos colocar o aditivo.
Eu preciso arrumar um jeito de comprar uma caixa deste aditivo.
Sds
Ricardo Crispim escreveu:Almeidão escreveu:Sobre o Aditivo, como eu uso na agua um outro, então uso na gasolina o BARDHAL hahhahahhahha.
Estou com Ricardo Crispim, melhor usar a comum e usar um Bardhal pelo menos uma veze ao mês, dependendo doi cosumo de cada um e aumentando esta quantidade de acordo.
As montadoras pedem para usar gasolina aditivada, mas não diz para comprar gasolina aditivada, isto quer dizer que nós podemos colocar o aditivo.
Eu preciso arrumar um jeito de comprar uma caixa deste aditivo.
Sds
Se for só a caixa de aditivo, deves estar recebendo até quarta feira uma aí no ES..Mas, dentro dela tem outras coisas..rsrsrs
Se tu queres mesmo uma caixa, você pode comprar aí pelo CNPJ da empresa que sai bem mais em conta. Eu não conheço o pessoal que fica aí no ES, mas a Bardahl saí fica em Vila Velha Tel: (27) 3328-6611o contato por email:
Email: andre.silva@promax.bardahl.com.br
Acho que uma caixa deve dar fatura e eles mandam entregar aí..
Sai bem mais em conta que no posto...
Forte abraço!!!!!!!!!
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