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GeralÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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Almeidão
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ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por Almeidão » 16 Dez 2013, 07:56

Pessoal, fiz uma pesquisa na minha cidade depois de presenciar em um Posto de um amigo como eles são fiscalizados.
Bem, todos sabem ou quem não sabe fique agora sabendo que ao colocar agua na gasolina ela se junta ao alcool, ou seja, se colocar digamos 10% de agua em um litro de gasolina, esta agua vai levar todo o alcool para o fundo, ficando somente a gasolina pura por cima. É um teste muito simples e eu já fiz isto várias vezes.

Ao chegar o fiscal em um posto, o procedimento é simples, eles vem com um recipiente de 20 litros, testam todas as bombas a ver se realmente a vazão de cada uma está correta, feito isto eles vão para o segundo teste.
Com um outro recipiente de vidro uma proveta que tem uma escala e é muito usado em quimica, colocam 100 ML de gasolina COMUM e logo e logo 10 ML de agua, assim eles terão o resultado da quantidade de alcool na gasolina COMUM, isto porque se no fundo aparecer 30ML, então temos nesta gasolina 20% de alcool.


RESUMINDO: Gasolina Aditivada tem um álibi perfeito para ser batizada com (+) alcool e ninguem pode fazer nada.

NA GASOLINA ADITIVADA eles não fazem este teste, ou seja não fazem nada e eu perguntei o porque disto e a resposta foi simples, sendo ela aditivada, poderá aparecer uma porcentagem maior de alcool e no entanto pode não ser alcool porque o aditivo é um segredo de cada um e os quìmicos não vão revelar a fórmula.

Devemos lembrar que se tiver mais alcool ele fica mais potente e muitos podem pensar que é por ser aditivada. Mas não podem esquecer que estão pagando mais caro, e por ter mais alcool, muito mais caro e com um um consumo superior a um que usa a comum.

E ai? Vale realmente a pena colocar Gasolina Aditivada?.
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Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por Thiago Menezes » 16 Dez 2013, 08:07

Tudo bem, mas como iremos fazer então?

Pois a indicação de qualquer montadora é de utilização de gasolina aditivada, ficamos vendidos com qualquer situação sendo ela gasolina comum, aditiva, álcool tudo nesse país é corrupto TUDO, sinceramente não tem pra onde correr.

Eu só coloco gasolina aditiva no meu carro, no caso coloquei recentemente um GNV injetado então na gasolina meu carro só roda até atingir uma determinada temperatura de trabalho e ele troca automaticamente para o gnv.

Isso é cultura, cultura de um povo que só pensa em dar um de ESPERTO pra cima das pessoas, sair ganhando mais, tirando mais vantagem, já pagamos umas das gasolinas mais caras do mundo e mesmo assim ainda somos roubados com adulterações.

Eu sinceramente parei de ficar pensando muito nessas coisas se não vou ficar paranoico e começar a sair a pé.
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Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por Arquiteto » 16 Dez 2013, 08:19

de todo jeito o consumidor se fera :55:

por isto e bom ter o constume de abastecer sempre que possivel em um mesmo posto de confiança ...

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Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por Ricardo Crispim » 16 Dez 2013, 08:40

É bem por aí mesmo, a gasolina aditivada não tem fiscalização...Mas é por pura falta de vontade ou interesse em investir em alguns equipamentos baratos...

Quanto à aditivação, é balela esse negócio de segredo, pois que mexe com isso sabe que desde quando foi lançada a primeira gasolina aditivada, na década de 50 nos EUA, os aditivos de limpeza (chamados detergente), eram compostos à base de produtos de origem animal, que apresentavam bom desempenho na limpeza de carburadores, mas não eram tão eficientes quanto aos coletores e válvulas de admissão.

Nos anos 70, foram lançados os aditivos de alto peso molecular detergentes/dispersantes e quimicamente estáveis que, além dos carburadores, mantinham limpas as válvulas de admissão.

No final dos anos 80, observou-se que alguns poucos tipos de motores apresentavam depósitos nas válvulas de admissão. Esses depósitos afetavam a dirigibilidade do veículo durante a fase de aquecimento do motor. Tal fato levou os fabricantes de aditivos a desenvolverem pacotes eficazes no controle da formação de depósitos nas válvulas de admissão dos motores e pasmem, o motor que mais sofria com esse problema eram os motores da BMW.

Com o tempo os aditivos evoluiram e existem hoje disponíveis no mercado diferentes gerações de aditivos, desde as primeiras aminas que surgiram no mercado (1ª geração), até os atuais detergentes/dispersantes de última geração.

Mas basicamente, aditivos detergentes sempre serão à base de Aminas e derivados de ácido carboxílicos, sulfônicos e fosfóricos, tendo propriedades tensoativas, alguns dos quais são polímeros.

E aditivos dispersante serão á base de Aminas e polímero sintéticos de baixo peso molecular.

Como a maioria das gasolinas aditivadas só tem esses dois aditivos (quando presta) e em pouquíssima quantidade, sempre abasteço com comum e faço aditivação à parte, pois além desses dois aditivos acima, vêm outros que são os modificadores de depósitos da combustão, Antioxidantes, Desativadores de metal, Inibidores de corrosão ou ferrugem,e lubrificante...

Não gosto de correr riscos..

Forte abraço!!!!!!!!!

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Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por Thiago Menezes » 16 Dez 2013, 08:55

Ricardo Crispim escreveu:É bem por aí mesmo, a gasolina aditivada não tem fiscalização...Mas é por pura falta de vontade ou interesse em investir em alguns equipamentos baratos...

Quanto à aditivação, é balela esse negócio de segredo, pois que mexe com isso sabe que desde quando foi lançada a primeira gasolina aditivada, na década de 50 nos EUA, os aditivos de limpeza (chamados detergente), eram compostos à base de produtos de origem animal, que apresentavam bom desempenho na limpeza de carburadores, mas não eram tão eficientes quanto aos coletores e válvulas de admissão.

Nos anos 70, foram lançados os aditivos de alto peso molecular detergentes/dispersantes e quimicamente estáveis que, além dos carburadores, mantinham limpas as válvulas de admissão.

No final dos anos 80, observou-se que alguns poucos tipos de motores apresentavam depósitos nas válvulas de admissão. Esses depósitos afetavam a dirigibilidade do veículo durante a fase de aquecimento do motor. Tal fato levou os fabricantes de aditivos a desenvolverem pacotes eficazes no controle da formação de depósitos nas válvulas de admissão dos motores e pasmem, o motor que mais sofria com esse problema eram os motores da BMW.

Com o tempo os aditivos evoluiram e existem hoje disponíveis no mercado diferentes gerações de aditivos, desde as primeiras aminas que surgiram no mercado (1ª geração), até os atuais detergentes/dispersantes de última geração.

Mas basicamente, aditivos detergentes sempre serão à base de Aminas e derivados de ácido carboxílicos, sulfônicos e fosfóricos, tendo propriedades tensoativas, alguns dos quais são polímeros.

E aditivos dispersante serão á base de Aminas e polímero sintéticos de baixo peso molecular.

Como a maioria das gasolinas aditivadas só tem esses dois aditivos (quando presta) e em pouquíssima quantidade, sempre abasteço com comum e faço aditivação à parte, pois além desses dois aditivos acima, vêm outros que são os modificadores de depósitos da combustão, Antioxidantes, Desativadores de metal, Inibidores de corrosão ou ferrugem,e lubrificante...

Não gosto de correr riscos..

Forte abraço!!!!!!!!!


Ricardo agora fiquei curioso com o que você disse no final do seu texto.

Como que você faz essa aditivação à parte?
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Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por Bruno Cesário » 16 Dez 2013, 09:18

Eu mantenho o >> usa comum ou gasta com Podium <<.
Já disse em outro tópico que em todo posto que colocava aditivada, o consumo nunca era diferente do que a comum. Tem até posto que vende ambas em mesmo preço. Pra quem pode gastar mais, vale demais a Podium ( 3,89 o litro ).
:52:

Ricardo Crispim
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Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por Ricardo Crispim » 16 Dez 2013, 10:09

thiago.onacto escreveu:
Ricardo agora fiquei curioso com o que você disse no final do seu texto.

Como que você faz essa aditivação à parte?


Thiago, no próprio manual do vectra tem uma seção que diz assim:

Vectra C:

Flexpower – álcool e gasolina
Recomendamos o uso de um frasco do aditivo Flexpower ACDelco (frasco cinza), a cada 4 tanques completos ou 200 L combustível nas seguintes situações:

• Veículos que costumam permanecer imobilizados por mais de duas semanas
ou são utilizados apenas em pequenos percursos e com freqüência não diária.
• Veículos que não costumam utilizar combustível aditivado.


A maioria das pessoas esquece que nossa gasolina tem um percentual bem razoável de álcool, hoje na casa de 25%. Ou seja, a cada vez que enchemos o tanque teremos 1/4 de álcool anidro no total da capacidade de combustível...

O álcool é por sua natureza corrosivo e ressecante. Apenas esta característica já é suficiente argumento para me influenciar a aditivar à parte, pois o bom aditivo possui em sua formulação um agente lubrificador que irá cuidar de lubrificar o sistema de injeção e principalmente a bomba de combustível.

Já fizemos vários testes com os combustíveis e a maioria deles confirmou que o fator determinante na lubricidade da gasolina é afetado pela quantidade de álcool presente nela. O Pior é que ano que vem, para atender a uma legislação ambiental, vai ser retirado quase todo o enxofre da gasolina. Ambientalmente vai ser ótimo, mas o enxofre é um lubrificante natural, então a situação vai piorar nesse aspecto.

Eu tenho preferência por determinada marca de aditivo para combustível, afinal trabalho nela. Mas não é só por isso, mas porque sei que é uma empresa que se preocupa com a qualidade.

Existem muitas marcas de aditivos para combustível no mercado, mas que eu conheça e diga que presta, apenas 2, Bardahl e STP, o resto eu não vou falar mal nem bem, simplesmente não vou falar...

Forte abraço!!!!!!!!!!

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Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por Ricardo Crispim » 16 Dez 2013, 10:14

Bruno Cesário escreveu:Eu mantenho o >> usa comum ou gasta com Podium <<.
Já disse em outro tópico que em todo posto que colocava aditivada, o consumo nunca era diferente do que a comum. Tem até posto que vende ambas em mesmo preço. Pra quem pode gastar mais, vale demais a Podium ( 3,89 o litro ).



Bruno, a aditivada não mexe mesmo no consumo. Aliás, pode até mexer para pior em carros que nunca utilizaram aditivada, pois mesmo sendo pouco aditivo, irá promover uma pequena limpeza que irá "quebrar" os resíduos e ás vezes em um tamanho que obstrua um pouco a passagem pelo injetor e o dono do carro vai acelerar para evitar a falha...

Forte abraço!!!!!!!!!

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Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por Alcir Andreoni » 16 Dez 2013, 10:50

Ricardo Crispim escreveu:Existem muitas marcas de aditivos para combustível no mercado, mas que eu conheça e diga que presta, apenas 2, Bardahl e STP, o resto eu não vou falar mal nem bem, simplesmente não vou falar...

Forte abraço!!!!!!!!!!

Eu não estava mais usando aditivo no combustível, mas quando meu carro apresentou uma pequna falha a 900 rpm e a 1.500rpm, resolvi que vou utilizar novamente.

Posso ir tranquilo de STP?
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Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por Ricardo Crispim » 16 Dez 2013, 10:54

Alcir Andreoni escreveu:
Ricardo Crispim escreveu:Existem muitas marcas de aditivos para combustível no mercado, mas que eu conheça e diga que presta, apenas 2, Bardahl e STP, o resto eu não vou falar mal nem bem, simplesmente não vou falar...

Forte abraço!!!!!!!!!!

Eu não estava mais usando aditivo no combustível, mas quando meu carro apresentou uma pequna falha a 900 rpm e a 1.500rpm, resolvi que vou utilizar novamente.

Posso ir tranquilo de STP?



Prefiro Bardahl!!!hahahahahahaha
Mas pode ir tranquilo de STP...

Forte abraço!!!!!!!!!!!

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Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por Alez » 16 Dez 2013, 10:56

E a coisa piora quando o manual do carro recomenda o uso da aditivada no tanque.

rgapski
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Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por rgapski » 16 Dez 2013, 11:24

É isso mesmo pessoal!

Crispim,

Meu carro só rodava na aditivada, conforme explicado pelo antigo dono, pois era o recomendado pelo manual.
Pois bem, abri o motor dele com 70mil km (quando peguei o carro) e vi muita carbonização, sinal de que o aditivo não resolveu NADA.
Precisei dar banho químico no cabeçote e coletores por causa disso.

Hoje, no geral, eu uso gasolina comum, sem aditivo mesmo.
As vezes eu coloco a V-Power, mas só quando o preço ta bom, e só porque ganho uns "mimos" do posto onde abasteço, como lavagem, etc.

Acredito que aditivo direto na gasolina seja uma boa, mas nunca usei por não saber o que usar.
A bardahl, por exemplo, tem dois: max top e max power. Não consegui entender a diferença entre eles.
A STP tbm tem dois, mas um deles é vendido como octane booster.

Iai, o que usar?

Abs!
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Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por Alcir Andreoni » 16 Dez 2013, 12:08

rgapski escreveu:É isso mesmo pessoal!

Crispim,

Meu carro só rodava na aditivada, conforme explicado pelo antigo dono, pois era o recomendado pelo manual.
Pois bem, abri o motor dele com 70mil km (quando peguei o carro) e vi muita carbonização, sinal de que o aditivo não resolveu NADA.
Precisei dar banho químico no cabeçote e coletores por causa disso.

Hoje, no geral, eu uso gasolina comum, sem aditivo mesmo.
As vezes eu coloco a V-Power, mas só quando o preço ta bom, e só porque ganho uns "mimos" do posto onde abasteço, como lavagem, etc.

Acredito que aditivo direto na gasolina seja uma boa, mas nunca usei por não saber o que usar.
A bardahl, por exemplo, tem dois: max top e max power. Não consegui entender a diferença entre eles.
A STP tbm tem dois, mas um deles é vendido como octane booster.

Iai, o que usar?

Abs!

Quando meu carro não era flex, eu usava Octane Booster. Agora vou usar o STP motores Flex.

De vez em quando eu colocava um frasco do STP Injection Cleaner (frasco preto).
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Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por Almeidão » 16 Dez 2013, 13:02

O que penso sobre isto tudo é que pode aumenar o consumo não porque ela seja aditivada é porque não há fiscalização e o Ricardo Crispim já confirmou isto e não tendo fiscalização é óbvio que vão adicionar mais alcool nela já que os carros atuais toleram sem problemas 50% de alcool mesmo não sendo Flex e o Vectra B 8Valvula tolera 100% porque eu já usei no meu por 90 dias testando este combustivel. Não houve alteração no funcionamento a não ser no consumo.

Realmente estamos a mercê de tudo isto e para eles graças ao alcool que misteriosamene se mistura quase que 100% na gasolina. Isto mesmo, quase porque tem algumas particulas que são visíveis a olho nu que não se mistura e basta olhar em um recipiente transparente que verão estas particulas.

Antes de escrever isto, vinha já testando no meu que estava com um consumo acima da média com aditivada e como eu sempre abastecí tipo um mês aditivada outro comum, percebi que na aditivada estava bem pior que a comum no consumo. Notei também que em manobras nas garagens com aditivada o cheiro de alcool aumentava. BOM SABER QUE A QUANTIDADE DE ALCOOL ADULTERADA NO VECTRA, NÃO É SENTIDA NO MOTOR COMO FALHAS, mas como lubrificante e limpeza, deixa a desejar.

Sobre a Podium, eu nunca usei. SERÁ QUE ELA É FISCALIZADA? Não é porque ela seja cara que não vão querer ganhar algo mais.

Sobre o Aditivo, como eu uso na agua um outro, então uso na gasolina o BARDHAL hahhahahhahha.

Estou com Ricardo Crispim, melhor usar a comum e usar um Bardhal pelo menos uma veze ao mês, dependendo doi cosumo de cada um e aumentando esta quantidade de acordo.
As montadoras pedem para usar gasolina aditivada, mas não diz para comprar gasolina aditivada, isto quer dizer que nós podemos colocar o aditivo.

Eu preciso arrumar um jeito de comprar uma caixa deste aditivo.

Sds
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Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por Ricardo Crispim » 16 Dez 2013, 13:58

rgapski escreveu:É isso mesmo pessoal!

Crispim,

Meu carro só rodava na aditivada, conforme explicado pelo antigo dono, pois era o recomendado pelo manual.
Pois bem, abri o motor dele com 70mil km (quando peguei o carro) e vi muita carbonização, sinal de que o aditivo não resolveu NADA.
Precisei dar banho químico no cabeçote e coletores por causa disso.

Hoje, no geral, eu uso gasolina comum, sem aditivo mesmo.
As vezes eu coloco a V-Power, mas só quando o preço ta bom, e só porque ganho uns "mimos" do posto onde abasteço, como lavagem, etc.

Acredito que aditivo direto na gasolina seja uma boa, mas nunca usei por não saber o que usar.
A bardahl, por exemplo, tem dois: max top e max power. Não consegui entender a diferença entre eles.
A STP tbm tem dois, mas um deles é vendido como octane booster.

Iai, o que usar?

Abs!


Rafael, a GM colocava nos nos carros, quando eles eram movidos apenas a gasolina, aqueles dizeres onde orientava completar sempre com gasolina aditivada porque presumia-se e presume-se até hoje que o combustível dísponivel à venda para nós, seria honesto....sabemos que não é bem assim...infelizmente.

A diferença entre o Max Top e Max Power hoje é basicamente o poder de limpeza do max power que é muito mais alto do que o do Max Top.

Até o ano passado, o Max Power era vendido como octane booster, ou seja, potencializador de octanagem. Aumentava a octnagem em até 4 octanas. na realidade era o único octane booster do mercado que funcionava, porque utilizava o manganês como potencializador, mas por questões ambientais a Bardahl teve de retirar o manganês da formulação e ele se tornou o que chamamos de cleaner...

Quando falo que é o unico octane booster que funcionava, é porque todas as outras empresas (Eu disse todas), utlizam alguma terminação glicol para dizer que aumenta a octanagem, mas aí é enganar consumidor menos atento, porque de fato estará apenas adicionando mais alcool ao combustível utilizado.

Eu raramente utilizo um aditivo para limpeza, para ser exato utilizo uma vez ao ano, neste caso utilizo um Clean gas ou Max power.

Utilizo o Max TOP que é um Keep Clean a cada 3 ou 4 tanqueadas e tem exatamente 13 anos que não sei o que é fazer limpeza dos bicos injetores..

Forte abraço!!!!!!!!!!

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Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por Ricardo Crispim » 16 Dez 2013, 14:05

Alcir Andreoni escreveu:
rgapski escreveu:É isso mesmo pessoal!

Crispim,

Meu carro só rodava na aditivada, conforme explicado pelo antigo dono, pois era o recomendado pelo manual.
Pois bem, abri o motor dele com 70mil km (quando peguei o carro) e vi muita carbonização, sinal de que o aditivo não resolveu NADA.
Precisei dar banho químico no cabeçote e coletores por causa disso.

Hoje, no geral, eu uso gasolina comum, sem aditivo mesmo.
As vezes eu coloco a V-Power, mas só quando o preço ta bom, e só porque ganho uns "mimos" do posto onde abasteço, como lavagem, etc.

Acredito que aditivo direto na gasolina seja uma boa, mas nunca usei por não saber o que usar.
A bardahl, por exemplo, tem dois: max top e max power. Não consegui entender a diferença entre eles.
A STP tbm tem dois, mas um deles é vendido como octane booster.

Iai, o que usar?

Abs!

Quando meu carro não era flex, eu usava Octane Booster. Agora vou usar o STP motores Flex.

De vez em quando eu colocava um frasco do STP Injection Cleaner (frasco preto).



O octane booster da STP logo terá que mudar de nome. É que a ANP ainda considera um produto que limpa a camara de combustão como octane booster, mas não que ele aumente a octanagem, mas sim porque ele restaura o desempenho perdido com a formação de resíduos durante anos...

Evitem aditivos que dizem eliminar água do combustível. O máximo que um bom aditivo faz é separar essa água com um bom demulsificante. Mesmo assim, carros à gasolina não possuem drenos...

Forte abraço!!!!!!!!

Ricardo Crispim
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Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por Ricardo Crispim » 16 Dez 2013, 14:18

Almeidão escreveu:Sobre o Aditivo, como eu uso na agua um outro, então uso na gasolina o BARDHAL hahhahahhahha.
Estou com Ricardo Crispim, melhor usar a comum e usar um Bardhal pelo menos uma veze ao mês, dependendo doi cosumo de cada um e aumentando esta quantidade de acordo.
As montadoras pedem para usar gasolina aditivada, mas não diz para comprar gasolina aditivada, isto quer dizer que nós podemos colocar o aditivo.
Eu preciso arrumar um jeito de comprar uma caixa deste aditivo.
Sds


Se for só a caixa de aditivo, deves estar recebendo até quarta feira uma aí no ES..Mas, dentro dela tem outras coisas..rsrsrs

Se tu queres mesmo uma caixa, você pode comprar aí pelo CNPJ da empresa que sai bem mais em conta. Eu não conheço o pessoal que fica aí no ES, mas a Bardahl saí fica em Vila Velha Tel: (27) 3328-6611o contato por email:
Email: andre.silva@promax.bardahl.com.br

Acho que uma caixa deve dar fatura e eles mandam entregar aí..

Sai bem mais em conta que no posto...

Forte abraço!!!!!!!!!

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Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por Almeidão » 16 Dez 2013, 15:10

Ricardo Crispim escreveu:
Almeidão escreveu:Sobre o Aditivo, como eu uso na agua um outro, então uso na gasolina o BARDHAL hahhahahhahha.
Estou com Ricardo Crispim, melhor usar a comum e usar um Bardhal pelo menos uma veze ao mês, dependendo doi cosumo de cada um e aumentando esta quantidade de acordo.
As montadoras pedem para usar gasolina aditivada, mas não diz para comprar gasolina aditivada, isto quer dizer que nós podemos colocar o aditivo.
Eu preciso arrumar um jeito de comprar uma caixa deste aditivo.
Sds


Se for só a caixa de aditivo, deves estar recebendo até quarta feira uma aí no ES..Mas, dentro dela tem outras coisas..rsrsrs

Se tu queres mesmo uma caixa, você pode comprar aí pelo CNPJ da empresa que sai bem mais em conta. Eu não conheço o pessoal que fica aí no ES, mas a Bardahl saí fica em Vila Velha Tel: (27) 3328-6611o contato por email:
Email: andre.silva@promax.bardahl.com.br

Acho que uma caixa deve dar fatura e eles mandam entregar aí..

Sai bem mais em conta que no posto...

Forte abraço!!!!!!!!!


Esta é minha ideia, comprar mesmo Obrigado pelas informações. Entrarei em contato aqui para comprar algo com eles.

Realmente, a caixa está por chegar, acredito que amnahã ou quarta esteja ela aqui.

Sds
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Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por CaioMs » 16 Dez 2013, 18:17


Almeidão
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Re: ÁLIBI DA GASOLINA ADITIVADA

por Almeidão » 16 Dez 2013, 21:08

Eu cansei de fazer este teste, e é exatametne isto que comento. Se a gasolina for aditivada e der uma porcentagem maior de alcool nela, eles alegam que não é alcool e sim aditivo que pode ser qualquer substancia que se mistura na agua. Isto gerou um álibe no qual podem colocar mais alcool nela e ficam protegido pela lei da gasolina ditivada. Nem sei se é a lei da Gasolina ou a Lei de GERSON.

sds
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