O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralO QUE COMPRAR?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Xandhov
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Abr 2013, 09:48
Nome Completo: Alexandre Viana
Cidade: Riacho Fundo I
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

O QUE COMPRAR?

por Xandhov » 27 Dez 2013, 19:56

Boa noite amigos!!
Estou querendo comprar um carro para o dia a dia e deixar o Vecão para o fim de semana e feriados.
Gostaria da opinião de vcs. Quero um que seja de 2011 a 2013, e dentre os seguintes modelos quais seriam melhores: Chevrolet Cobalt 1.4, Palio Weekend Trekking, Nissan Versa SV, Fiesta Sedã 1.6, Voyage 1.6, Renault Logan 1.6, Toyota Etios Sedã 1.5. E aí? Aguardo opiniões.

Aproveito para deseja a todos do Clube um 2014 de muito sucesso e Vectras no asfalto!!
THERE'S NO REPLACEMENT FOR DISPLACEMENT

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: O QUE COMPRAR?

por Arquiteto » 27 Dez 2013, 21:01

xandov,

pro dia a dia tenho um palio fire, manutenção barata peças fartas e em conta ...

ja tive um gol 1.0 este ja me deu mais trabalho tanto que ficou com ele pouco tempo

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: O QUE COMPRAR?

por Bruno Cesário » 27 Dez 2013, 21:53

Dentre suas opçoes, o melhor é o Logan.
:52:

Avatar do usuário
Xandhov
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Abr 2013, 09:48
Nome Completo: Alexandre Viana
Cidade: Riacho Fundo I
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: O QUE COMPRAR?

por Xandhov » 28 Dez 2013, 07:06

Arquiteto escreveu:xandov,

pro dia a dia tenho um palio fire, manutenção barata peças fartas e em conta ...

ja tive um gol 1.0 este ja me deu mais trabalho tanto que ficou com ele pouco tempo



Arquiteto, quero comprar um carro que não seja 1.0.
THERE'S NO REPLACEMENT FOR DISPLACEMENT

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: O QUE COMPRAR?

por Levinthal » 28 Dez 2013, 11:31

Acho que ia de versa. Acho o carro bonito, motor 1.6 anda bem, carro bem espaçoso, etc. Mas se você quer economizar bem e ter um carro bom, acho que o fiesta rocam 1.6 ia te atender bem, pois é mais barato que os outros!

Abs.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: O QUE COMPRAR?

por rgapski » 28 Dez 2013, 11:51

Xandhov escreveu:Boa noite amigos!!
Estou querendo comprar um carro para o dia a dia e deixar o Vecão para o fim de semana e feriados.
Gostaria da opinião de vcs. Quero um que seja de 2011 a 2013, e dentre os seguintes modelos quais seriam melhores: Chevrolet Cobalt 1.4, Palio Weekend Trekking, Nissan Versa SV, Fiesta Sedã 1.6, Voyage 1.6, Renault Logan 1.6, Toyota Etios Sedã 1.5. E aí? Aguardo opiniões.

Aproveito para deseja a todos do Clube um 2014 de muito sucesso e Vectras no asfalto!!


Xandhov,

São só estas opções ou podemos indicar outro carro?

Caso positivo, não rola um VW Polo Sedan 1.6?
Tem conforto acima do voyage, fiesta, palio, logan... Mecanica sem mistérios, carro "esperto", econômico...
Se eu tivesse necessidade de um carro pra rodar bastante no dia-a-dia, seria minha escolha.
Se nunca dirigiu um, recomendo um test drive!

Outro carro "honesto", na minha opinião, é o Prisma (primeira versão). Mecânica robusta e barata. Econômico, seguro barato...
Só não acho confortável, mas é um bom carro pra ser usado sem moderação.

Se as opções são só as citadas por você, iria de Voyage.

O Cobalt é um carro agradável de dirigir, mas o motor 1.4 é pouco pra ele, e o desenho tipo "zé do caixão" não foi dos mais felizes...

Palio, Fiesta, Versa e Logan acho muito sem sal, embora sejam carros "competentes".

Étios é um bom carro pra quem não gosta de carro, ou seja, é aquele carro que só troca óleo e faz revisão, mas ninguem estufa o peito pra dizer que tem um... rs

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: O QUE COMPRAR?

por Pedro Josino » 28 Dez 2013, 14:12

Nissan e Ford (pelo menos aqui na cidade) não se encontra peças com facilidade, tendo muitas vezes que morrer na concessionária com preços absurdos (e muitas peças não tem pronta entrega).

Esses VW mais novos a manutenção não é a mesma dos velhos AP. Utiliza óleo 5W40 o que encarece as trocas de óleo por exemplo, apesar que acho que todos os carros novos usam óleos finos e caros.

Tenho um Gol G5 1.6 e não tenho dores de cabeça com ele. Acho um ótimo carro, como é a versão Power é mais confortável que a Trend (muda amortecedores, espuma dos bancos, além do tecido, etc.) eu teria outro fácil. Mas a manutenção não é das mais baratas devido a concessionária. No interior as peças dele custam em média 25% a menos na maioria das vezes (na concessionária).

Avatar do usuário
Xandhov
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Abr 2013, 09:48
Nome Completo: Alexandre Viana
Cidade: Riacho Fundo I
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: O QUE COMPRAR?

por Xandhov » 29 Dez 2013, 09:07

rgapski escreveu:
Xandhov escreveu:Boa noite amigos!!
Estou querendo comprar um carro para o dia a dia e deixar o Vecão para o fim de semana e feriados.
Gostaria da opinião de vcs. Quero um que seja de 2011 a 2013, e dentre os seguintes modelos quais seriam melhores: Chevrolet Cobalt 1.4, Palio Weekend Trekking, Nissan Versa SV, Fiesta Sedã 1.6, Voyage 1.6, Renault Logan 1.6, Toyota Etios Sedã 1.5. E aí? Aguardo opiniões.

Aproveito para deseja a todos do Clube um 2014 de muito sucesso e Vectras no asfalto!!


Xandhov,

São só estas opções ou podemos indicar outro carro?

Caso positivo, não rola um VW Polo Sedan 1.6?
Tem conforto acima do voyage, fiesta, palio, logan... Mecanica sem mistérios, carro "esperto", econômico...
Se eu tivesse necessidade de um carro pra rodar bastante no dia-a-dia, seria minha escolha.
Se nunca dirigiu um, recomendo um test drive!

Outro carro "honesto", na minha opinião, é o Prisma (primeira versão). Mecânica robusta e barata. Econômico, seguro barato...
Só não acho confortável, mas é um bom carro pra ser usado sem moderação.

Se as opções são só as citadas por você, iria de Voyage.

O Cobalt é um carro agradável de dirigir, mas o motor 1.4 é pouco pra ele, e o desenho tipo "zé do caixão" não foi dos mais felizes...

Palio, Fiesta, Versa e Logan acho muito sem sal, embora sejam carros "competentes".

Étios é um bom carro pra quem não gosta de carro, ou seja, é aquele carro que só troca óleo e faz revisão, mas ninguem estufa o peito pra dizer que tem um... rs

Abs!


Rgapski, não citei o Polo Sedan pois meu limite de valor é 35.000
THERE'S NO REPLACEMENT FOR DISPLACEMENT

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: O QUE COMPRAR?

por Almeidão » 29 Dez 2013, 13:46

Existem coisas do dia dia que é interessante saber. Digamos que voce vá comprar um manual, então da GM eu compraria um Cobalt. Não acho ele bonito, mas tem algo simples e interessante que é o novo sistema de cambio que já é diferente do Astra e outros. A diferença está la na alavanca que pelas mudanças que fizerom é algo mais duradouro e isto eu vi em uma em um desmanche. Gostei muito, se eu não tivesse mudado a minha que por sinal ficou muito parecido e sem eu saber desta mudança, eu iria comprar aquela que vi com a gaiola e cabos para colocar no meu Vectra que já é de cabos a tempo.

Mesma coisa para o Voyage que para ser um motor na longitudinal, tem a caixa também na mesma posição e assim um trambulador mais simples.

Meu cunhado tem um Voyage e eu gostei dele, carro muito bom.

O dia a dia exige muito cambio e é o que mais estraga nos carros e poucos percebem é isto, então minha opnião estes dois estariam na frentge de todos os outros mencionados. Quando falo cambio, não digo ele em si mas os componentes da alavanca.
Imagem

Gustavo CwB
Member
Member
Mensagens: 40
Registrado em: 25 Dez 2013, 21:21
Nome Completo: Luiz Gustavo Portela
Cidade: curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: O QUE COMPRAR?

por Gustavo CwB » 29 Dez 2013, 14:12

Dentre as opçoes que voce citou, eu iria de etios, na parte mecanica, voce nao tera problemas, e sem falar que é apenas a manutençao basica que tera que fazer, e mais nada, e quem possui ele diz que é bem economico e valente.

Mas na minha opniao, dentre estre valor, eu iria de astra, até porque voce mantem na mesma linha do vectra.
Organizador de Eventos do Astra Club

Astra F Belga 1995 http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=2888

projeto gsi: 0%

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: O QUE COMPRAR?

por Thiago Menezes » 30 Dez 2013, 07:54

Xandhov escreveu:Boa noite amigos!!
Estou querendo comprar um carro para o dia a dia e deixar o Vecão para o fim de semana e feriados.
Gostaria da opinião de vcs. Quero um que seja de 2011 a 2013, e dentre os seguintes modelos quais seriam melhores: Chevrolet Cobalt 1.4, Palio Weekend Trekking, Nissan Versa SV, Fiesta Sedã 1.6, Voyage 1.6, Renault Logan 1.6, Toyota Etios Sedã 1.5. E aí? Aguardo opiniões.

Aproveito para deseja a todos do Clube um 2014 de muito sucesso e Vectras no asfalto!!


Xandhov

Minha opinião é a seguinte:

Eu costumo comprar carro por estética também, acho o Cobalt um carro horroroso, Palio Weekend não sou muito fã, Nissan Versa também não curto, Fiesta Sedã esse é mais ou menos, Voyage ( A melhor opção ) acho o carro bonito, agora Renault e Etios pelo amor de Deus que carros horríveis.

Eu nunca tive nenhum desses carros acima, porém meu amigo que trabalha comigo tem um Fiesta Sedã 1.6 e sempre comenta que o carro é honesto no consumo, porém na manutenção não da para saber muito pois ele tirou zero a quase dois anos atrás.

Agora se o carro é para o dia a dia, a trabalho e não se importa tanto de ter um sedã eu compraria um celtinha, acho o carro banaca, econômico e de manutenção barata!

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 336 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 18:43