O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralAlgumas dúvidas
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

5 mensagens   •   Página 1 de 1
allanjsg
GL Member
GL Member
Mensagens: 56
Registrado em: 08 Jul 2013, 22:56
Nome Completo: Allan Jefferson silva Gomes
Cidade: cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Algumas dúvidas

por allanjsg » 04 Jan 2014, 11:15

Olá galera, bom queria tirar algumas dúvidas com vcs!
é em relação ao freio traseiro, até onde sei o freio traseiro trabalha com dois sistemas, disco para auxiliar o dianteiro ao dirigir e lona ao estacionar correto? Um tempo atrás fui estacionar em uma subida subida e percebi que um lado subiu mais que outro, pensei ou é o freio ou o amortecedor, curioso ao chegar em casa com o freio puxado fiz aquilo de soltar e apertar a embreagem notei que parece que tem tipo uma folga mesmo travadas elas giram cerca de dois centímetros as duas, decidi dar uma volta com carro e puxei o freio de mão, nossa quase cuspi meu coração deu um estouro muito alto como se tivesse estourado o pneu, mas desci carro e estava tudo normal, lembro de ter lido algo parecido no no antigo fórum mas procurei e não achei, alguém tem idéia isso é normal uma característica do carro?
É um gls 99/00

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Algumas dúvidas

por Almeidão » 04 Jan 2014, 11:46

O freio de mão do Vectra com disco na traseira, não pode ser puxado em movimento porque as londas são somente para estacionar e estando em movimento ele não tem força para travar as rodas e as lonas se movimentam liberando e travandotando e por isto dão estes estalos.

LEMBRO A TODOS que não se pode regular o freio de mão do Vectra com disco la na alavanca. Os parafusos na alavanca são somente para regular os cabos em uma possivel trroca dos mesmo.

A REGULAGE É FEITA NAS RODAS, basta levantar o carro, tirar o pneu e logo verão um furo especial para esta regulagem que é feita com uma chave de fendas. Tem um How to sobre isto que eu fiz para troca desta lona, disco etc e explico como regular o freio de mão.

viewtopic.php?f=49&t=1388
Imagem

allanjsg
GL Member
GL Member
Mensagens: 56
Registrado em: 08 Jul 2013, 22:56
Nome Completo: Allan Jefferson silva Gomes
Cidade: cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Algumas dúvidas

por allanjsg » 04 Jan 2014, 11:58

Almeidão escreveu:O freio de mão do Vectra com disco na traseira, não pode ser puxado em movimento porque as londas são somente para estacionar e estando em movimento ele não tem força para travar as rodas e as lonas se movimentam liberando e travandotando e por isto dão estes estalos.

LEMBRO A TODOS que não se pode regular o freio de mão do Vectra com disco la na alavanca. Os parafusos na alavanca são somente para regular os cabos em uma possivel trroca dos mesmo.

A REGULAGE É FEITA NAS RODAS, basta levantar o carro, tirar o pneu e logo verão um furo especial para esta regulagem que é feita com uma chave de fendas. Tem um How to sobre isto quew eu fiz.


Eita voadora no peito Almeidão Kkkkkk mas e essa folga que tem com o freio de mão puxado é normal?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Algumas dúvidas

por Almeidão » 04 Jan 2014, 12:02

allanjsg escreveu:
Almeidão escreveu:O freio de mão do Vectra com disco na traseira, não pode ser puxado em movimento porque as londas são somente para estacionar e estando em movimento ele não tem força para travar as rodas e as lonas se movimentam liberando e travandotando e por isto dão estes estalos.

LEMBRO A TODOS que não se pode regular o freio de mão do Vectra com disco la na alavanca. Os parafusos na alavanca são somente para regular os cabos em uma possivel trroca dos mesmo.

A REGULAGE É FEITA NAS RODAS, basta levantar o carro, tirar o pneu e logo verão um furo especial para esta regulagem que é feita com uma chave de fendas. Tem um How to sobre isto quew eu fiz.


Eita voadora no peito Almeidão Kkkkkk mas e essa folga que tem com o freio de mão puxado é normal?


Super voadora kakakka. Editei e coloquei um link do How To que fiz, e lá voce consegue ver como regular este freio que é tão fácil que nem expliqui muito e acredito que está faltando isto, regular ele porque um lado pode estar folgado. Veja as fotos lá e se tiver duvida retorne e daremos um jeito.

viewtopic.php?f=49&t=1388
Imagem

allanjsg
GL Member
GL Member
Mensagens: 56
Registrado em: 08 Jul 2013, 22:56
Nome Completo: Allan Jefferson silva Gomes
Cidade: cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Algumas dúvidas

por allanjsg » 04 Jan 2014, 21:30

Almeidão escreveu:
allanjsg escreveu:
Almeidão escreveu:O freio de mão do Vectra com disco na traseira, não pode ser puxado em movimento porque as londas são somente para estacionar e estando em movimento ele não tem força para travar as rodas e as lonas se movimentam liberando e travandotando e por isto dão estes estalos.

LEMBRO A TODOS que não se pode regular o freio de mão do Vectra com disco la na alavanca. Os parafusos na alavanca são somente para regular os cabos em uma possivel trroca dos mesmo.

A REGULAGE É FEITA NAS RODAS, basta levantar o carro, tirar o pneu e logo verão um furo especial para esta regulagem que é feita com uma chave de fendas. Tem um How to sobre isto quew eu fiz.


Eita voadora no peito Almeidão Kkkkkk mas e essa folga que tem com o freio de mão puxado é normal?


Super voadora kakakka. Editei e coloquei um link do How To que fiz, e lá voce consegue ver como regular este freio que é tão fácil que nem expliqui muito e acredito que está faltando isto, regular ele porque um lado pode estar folgado. Veja as fotos lá e se tiver duvida retorne e daremos um jeito.

viewtopic.php?f=49&t=1388



Hoje a tarde fiz essa regulagem, porem a folga que te falei continua, não entendo nada mas me parece que a lona esta travada no cubo porem ainda assim da pra movimentar a roda certa de 2cm tipo folga no volante, por falta de tempo nao desmontei o cubo inteiro pra ver se essa folga esta onde fixa as lonas!?!? se é que isso pode acontecer!

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 196 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 18 Abr 2024, 23:08