O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralAros descascando
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Aros descascando

por Williams » 08 Jan 2014, 21:37

Olá pessoal, estou com uma duvida com o meu Vectra GLS 97, os aros originais dele estão descascando. O que me intriga é que eles descascam, mas não é pedacinho de tinta que sai, são placas, coisas de 1, se não 2 mm de espessura, parece até alumínio se soltando. Cria um grande relevo sobre o que ficou na roda e o que saiu. Alguém tem idéia do que é isso? É só mandar repintar elas e fica tudo ok? Tem como mandar diamantar, ela são daquele modelo que tem a calotinha com parafuso anti-furto.

Os aros são iguais aos da foto, me esqueci de tirar fotos dos meus aros, amanhã eu mostro como estão.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Aros descascando

por Alcir Andreoni » 09 Jan 2014, 07:25

Williams escreveu:Olá pessoal, estou com uma duvida com o meu Vectra GLS 97, os aros originais dele estão descascando. O que me intriga é que eles descascam, mas não é pedacinho de tinta que sai, são placas, coisas de 1, se não 2 mm de espessura, parece até alumínio se soltando. Cria um grande relevo sobre o que ficou na roda e o que saiu. Alguém tem idéia do que é isso? É só mandar repintar elas e fica tudo ok? Tem como mandar diamantar, ela são daquele modelo que tem a calotinha com parafuso anti-furto.

Os aros são iguais aos da foto, me esqueci de tirar fotos dos meus aros, amanhã eu mostro como estão.
Imagem

Primeiro eu acho que é só reformar e repintar.

Acredito que não dá para diamantar, por conta do modelo.

O que você pode fazer é tentar uma pintura HP (hiper prata).
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

DarkStein

Re: Aros descascando

por DarkStein » 09 Jan 2014, 07:34

Pelo visto estas rodas já foram reformadas, pois o que pode estar "descascando" são as soldas da reforma.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Aros descascando

por Almeidão » 09 Jan 2014, 08:27

DarkStein escreveu:Pelo visto estas rodas já foram reformadas, pois o que pode estar "descascando" são as soldas da reforma.


Ou massa dada antes te pintar. Há algo muito importante na pintura, é o Verniz usado, tem um que é muito bom e outro meia boca. Eu não sei informar o nome deles, mas sei que na minha cidade o comum custa 28,00 e o bom 60,00.
Mesmo para quem não entende, já se pode ver a diferencia inicial e a longo prazo ela é imensa. Eu usei este mais caro pela primeira vez ao pintar as rodas do meu carro e até agora o pedaço que soltou foi por uma pedrada.

Ao pintar as suas, pesquise sobre este verniz, é importante saber que ele infinitamente melhor que o comum.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Aros descascando

por Williams » 09 Jan 2014, 19:03

Almeidão escreveu:
DarkStein escreveu:Pelo visto estas rodas já foram reformadas, pois o que pode estar "descascando" são as soldas da reforma.


Ou massa dada antes te pintar. Há algo muito importante na pintura, é o Verniz usado, tem um que é muito bom e outro meia boca. Eu não sei informar o nome deles, mas sei que na minha cidade o comum custa 28,00 e o bom 60,00.
Mesmo para quem não entende, já se pode ver a diferencia inicial e a longo prazo ela é imensa. Eu usei este mais caro pela primeira vez ao pintar as rodas do meu carro e até agora o pedaço que soltou foi por uma pedrada.

Ao pintar as suas, pesquise sobre este verniz, é importante saber que ele infinitamente melhor que o comum.

Sds


Puxa, nem sabia que colocavam massa nas rodas antes de pintar, agora tudo faz sentido. Realmente aparenta ser massa, porque é tipo placas que soltam, como pedaços de massa, duras porém quebradiças.

Como eu não entendo muito de pintura, muito menos de reforma de rodas, vou levar em alguma oficina para fazer tal serviço, alguém tem uma idéia de quando sai pra reformar as quatro? Queria ter uma idéia para não me furarem o bolso e saírem dando risada. KKKKKK

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Aros descascando

por Almeidão » 10 Jan 2014, 07:31

Williams escreveu:
Almeidão escreveu:
DarkStein escreveu:Pelo visto estas rodas já foram reformadas, pois o que pode estar "descascando" são as soldas da reforma.


Ou massa dada antes te pintar. Há algo muito importante na pintura, é o Verniz usado, tem um que é muito bom e outro meia boca. Eu não sei informar o nome deles, mas sei que na minha cidade o comum custa 28,00 e o bom 60,00.
Mesmo para quem não entende, já se pode ver a diferencia inicial e a longo prazo ela é imensa. Eu usei este mais caro pela primeira vez ao pintar as rodas do meu carro e até agora o pedaço que soltou foi por uma pedrada.

Ao pintar as suas, pesquise sobre este verniz, é importante saber que ele infinitamente melhor que o comum.

Sds


Puxa, nem sabia que colocavam massa nas rodas antes de pintar, agora tudo faz sentido. Realmente aparenta ser massa, porque é tipo placas que soltam, como pedaços de massa, duras porém quebradiças.

Como eu não entendo muito de pintura, muito menos de reforma de rodas, vou levar em alguma oficina para fazer tal serviço, alguém tem uma idéia de quando sai pra reformar as quatro? Queria ter uma idéia para não me furarem o bolso e saírem dando risada. KKKKKK


Sim, usa massa para corrigir e se tiver problemas maiores usam mais massa. Só para pintar, ou seja usar massa etc aqui na minha cidade um cobra R$ 50 cada uma e eu ainda ou a tinta e o Verniz. Eu diria que o custo nas 4 seria algo de R$ 300,00. Bem, aqui onde moro e como eu disse anteriormente, compro Verniz mais caro, algo de R$ 60,00 a lata com 1/4.
Imagem

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 143 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:05