O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralPorquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

53 mensagens
lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por lugier » 13 Jan 2014, 02:15

Gostaria de entender porque a partir de 2010, os vectras que tiveram as frentes restilizadas perderam a motorização 2.4 e pioraram o acabamento interno, perdendo os detalhes de madeira e os bancos de couro furados, mesmo na versão elite, alguém saberia o motivo?
Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por Janderson » 13 Jan 2014, 03:12

Lugier, a culpa do Vectra ter perdido a motorização 2.4 foi pura e simplesmente da maldita imprensa automobilistica "especializada", se tu ver e começar a pesquisar revistas e reportagens da época vai ver quase todo mundo "malhando" esse motor, falando que era gastão, manco, etc... o que não é verdade não !!!

A GM tinha nos Vectra B a motorização 2.0 16V que já era então uma continuação do 2.0 16v do então Vectra GSi da versão A, porém limitado em alguns aspectos de construção e de potência, o GSi tinha 150 cvs e o 2.0 16v do Vectra B tinha 141 cvs, mesmo assim era um excelente motor.

No segundo semestre de 1998 a GM lançou o motor 2.2 16v na real o mesmo 2.0 16v mas com algumas alterações que permitiram aumentar a cilindrada e ganhar mais torque e agilidade, porém houve uma pequena queda na cavalaria , de 141 cvs. para 138 cvs no 2.2, apesar que eu que andei nos dois acho que o 2.2 aparenta ser mais potente que o 2.0 , o ganho de torque no 2.2 deixou o carro mais agradável de conduzir e mais suave também, tá certo que não é um carro assim super rápido, mas o Vectra sempre foi um carro com motor forte e suave, que depois que embala não tem pra ninguém.

Tirando fora o motor do GSi que é ótimo mas tem uma característica voltada à esportividade, eu acho o motor 2.2 16v ótimo e poderia estar em produção até hoje, porém, em 2006 no lançamento da versão C a GMB quis se diferenciar no mercado, e acho que a invenção de colocar o motor 2.4 no Vectra foi mais uma jogada de marketing para se distanciar dos outros carros do mercado brasileiro e se aproximar dos automoveis importados, a GM queria que o Vectra na versão Elite brigasse com carros importados como Passat, Honda Accord, etc...além disso aparecia o Fusion com motor 2.3, nesse aspecto não culpo a GMB, ela queria passar a impressão de sofisticação, força e tornar o Vectra o carro mais top dos nacionais o que em parte na época era mesmo.

Em uma reportagem na época da revista Quatro Rodas o Vectra 2.4 tinha se saído melhor que o Accord com um custo benefício melhor que este, ou seja, o Vectra estava no caminho certo, o motor 2.4 era um diferencial que dava certo, porém o cabeçote 16V foi colocado, montado em cima do bloco 2.4 da S-10, na real o motor do Vectra é de pick-up , rsrsrs...é um motor extremamente robusto no aspecto construtivo e altamente confiável, essa receita gerou 150 cvs no alcool, só que tudo isso teve um preço, e isso até hoje é assim, carro Flex não funciona bem nem com alcool nem com gasolina, e no caso do 2.4 todo mundo queria os chamados 150 cvs, e para ter a potência máxima é claro que o povo usava alcool, e aí o consumo ía para o espaço, cavalo anda cavalo bebe, mas logo essa notícia se espalhou, falavam, ah, o Vectra faz 3 / 4 kms litro de consumo, toda essa fofoca acabou com a reputação do motor 2.4, digo fofoca mesmo, pois quem tem os 2.4 não fala essas asneiras que os carinhas de revistas automotivas falam, passam um dia apenas com um carro e já fazem o seu julgamento imparcial.

Em meio a essa onda negativa de fofocas a GMB deu fim ao motor 2.4 no segundo semestre de 2008, porém antes ainda da nova frente, saíram sim poucos modelos 2009 mas ainda fabricados em 2008 com o motor 2.4, mas são raríssimos de encontrar, pois a GM já havia colocado pra rodar o 2.0 8v no Elite, foi na época que trouxeram o Pierce Brosnan (o agente 007) para fazer a campanha de lançamento do carro na linha 2008, a GM alegava que o motor 2.0 se adequava melhor ao carro e além disso promovia um desconto de 5 mil para quem deixava de comprar o 2.4, e claro, brasileiro se vende por qualquer trocado extra, mesmo que compre algo pior, além disso ganhava um GPS gratis na linha 2008 comprando o Elite 2.0, claro que todo mundo esqueceu o ótimo 2.4, uma pena.

Daí o que apareceu foi a falta de potência que tinha o 2.0 8v com apenas 128 cvs, além disso começou os comentários que o Vectra estava ficando defasado perante a concorrência etc..., a GMB então lançou o Flex 2.0 8v com 140 cvs, porém lançado as pressas , o que gerou nas primeiras unidades vários contratempos como erros da central ocasionados pelo software do módulo que tinha uma programação errada.

Esse novo motor 2.0 8v de 140 cvs teve uma série de mudanças, como dois catalizadores, cabeçote roletado, etc...é um motor que continua robusto, agora com mais potência mas sem ganho em torque, eu acho um motor bom, porém seria melhor se tivesse um cabeçote 16v o que faria o carro respirar e andar mais em estrada e diminuindo o consumo, já que motor 16v em estrada é show.

Não concordo contigo em retrocesso no acabamento dos 2010, pelo contrário, melhorou bastante nos NE, se observares bem o carpete é mais espesso e de melhor qualidade, os bancos contam com um couro de melhor qualidade e sim, são perfurados ainda, o apoio de braço dianteiro passou a ter um porta-trecos e houve mais uma série de mudanças em pequenas coisas, principalmente nos materiais, pode a aparência de tudo ter continuado a mesma, mas os materiais de produção, alguns plásticos por exemplo, ficaram com qualidade superior e melhor fixação, o carro ganhou também mais porta-trecos e o painel mudou o grafismo,além de ganhar novo som com Bluetooth, apenas perdeu os apliques de imitação de madeira ( o que eu particularmente não gosto) , mas que foram trocados por apliques imitando aço escovado que visto de perto e sentindo a textura são muito bonitos.

Tem outros aspectos que poderia falar sobre essas mudanças, mas de forma geral é isso, quem matou o carro foi a fofoca, pois tudo que é bom tem sempre um monte de gente para criticar, o sucesso de uns incomoda demais os incapazes, infelizmente.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

DarkStein

Re: Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por DarkStein » 13 Jan 2014, 07:42

Eu resumiria todo o texto acima, por duas palavras: "SUCESSOR DO MONZA"

GM tem seu legado baseado nos antigos motores 2.0 8v, simples assim. No brasil mudanças de motor não são bem aceitas, pois brasileiro não quer saber de mecânica! É muito mais bem aceito um painel mais colorido que um motor com mais tecnologia.

Não se meche em time que esta ganhando... GM tentou motor com alta cilindrada e deu tiro no pé!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por Thiago Menezes » 13 Jan 2014, 08:02

Janderson escreveu:Lugier, a culpa do Vectra ter perdido a motorização 2.4 foi pura e simplesmente da maldita imprensa automobilistica "especializada", se tu ver e começar a pesquisar revistas e reportagens da época vai ver quase todo mundo "malhando" esse motor, falando que era gastão, manco, etc... o que não é verdade não !!!

A GM tinha nos Vectra B a motorização 2.0 16V que já era então uma continuação do 2.0 16v do então Vectra GSi da versão A, porém limitado em alguns aspectos de construção e de potência, o GSi tinha 150 cvs e o 2.0 16v do Vectra B tinha 141 cvs, mesmo assim era um excelente motor.

No segundo semestre de 1998 a GM lançou o motor 2.2 16v na real o mesmo 2.0 16v mas com algumas alterações que permitiram aumentar a cilindrada e ganhar mais torque e agilidade, porém houve uma pequena queda na cavalaria , de 141 cvs. para 138 cvs no 2.2, apesar que eu que andei nos dois acho que o 2.2 aparenta ser mais potente que o 2.0 , o ganho de torque no 2.2 deixou o carro mais agradável de conduzir e mais suave também, tá certo que não é um carro assim super rápido, mas o Vectra sempre foi um carro com motor forte e suave, que depois que embala não tem pra ninguém.

Tirando fora o motor do GSi que é ótimo mas tem uma característica voltada à esportividade, eu acho o motor 2.2 16v ótimo e poderia estar em produção até hoje, porém, em 2006 no lançamento da versão C a GMB quis se diferenciar no mercado, e acho que a invenção de colocar o motor 2.4 no Vectra foi mais uma jogada de marketing para se distanciar dos outros carros do mercado brasileiro e se aproximar dos automoveis importados, a GM queria que o Vectra na versão Elite brigasse com carros importados como Passat, Honda Accord, etc...além disso aparecia o Fusion com motor 2.3, nesse aspecto não culpo a GMB, ela queria passar a impressão de sofisticação, força e tornar o Vectra o carro mais top dos nacionais o que em parte na época era mesmo.

Em uma reportagem na época da revista Quatro Rodas o Vectra 2.4 tinha se saído melhor que o Accord com um custo benefício melhor que este, ou seja, o Vectra estava no caminho certo, o motor 2.4 era um diferencial que dava certo, porém o cabeçote 16V foi colocado, montado em cima do bloco 2.4 da S-10, na real o motor do Vectra é de pick-up , rsrsrs...é um motor extremamente robusto no aspecto construtivo e altamente confiável, essa receita gerou 150 cvs no alcool, só que tudo isso teve um preço, e isso até hoje é assim, carro Flex não funciona bem nem com alcool nem com gasolina, e no caso do 2.4 todo mundo queria os chamados 150 cvs, e para ter a potência máxima é claro que o povo usava alcool, e aí o consumo ía para o espaço, cavalo anda cavalo bebe, mas logo essa notícia se espalhou, falavam, ah, o Vectra faz 3 / 4 kms litro de consumo, toda essa fofoca acabou com a reputação do motor 2.4, digo fofoca mesmo, pois quem tem os 2.4 não fala essas asneiras que os carinhas de revistas automotivas falam, passam um dia apenas com um carro e já fazem o seu julgamento imparcial.

Em meio a essa onda negativa de fofocas a GMB deu fim ao motor 2.4 no segundo semestre de 2008, porém antes ainda da nova frente, saíram sim poucos modelos 2009 mas ainda fabricados em 2008 com o motor 2.4, mas são raríssimos de encontrar, pois a GM já havia colocado pra rodar o 2.0 8v no Elite, foi na época que trouxeram o Pierce Brosnan (o agente 007) para fazer a campanha de lançamento do carro na linha 2008, a GM alegava que o motor 2.0 se adequava melhor ao carro e além disso promovia um desconto de 5 mil para quem deixava de comprar o 2.4, e claro, brasileiro se vende por qualquer trocado extra, mesmo que compre algo pior, além disso ganhava um GPS gratis na linha 2008 comprando o Elite 2.0, claro que todo mundo esqueceu o ótimo 2.4, uma pena.

Daí o que apareceu foi a falta de potência que tinha o 2.0 8v com apenas 128 cvs, além disso começou os comentários que o Vectra estava ficando defasado perante a concorrência etc..., a GMB então lançou o Flex 2.0 8v com 140 cvs, porém lançado as pressas , o que gerou nas primeiras unidades vários contratempos como erros da central ocasionados pelo software do módulo que tinha uma programação errada.

Esse novo motor 2.0 8v de 140 cvs teve uma série de mudanças, como dois catalizadores, cabeçote roletado, etc...é um motor que continua robusto, agora com mais potência mas sem ganho em torque, eu acho um motor bom, porém seria melhor se tivesse um cabeçote 16v o que faria o carro respirar e andar mais em estrada e diminuindo o consumo, já que motor 16v em estrada é show.

Não concordo contigo em retrocesso no acabamento dos 2010, pelo contrário, melhorou bastante nos NE, se observares bem o carpete é mais espesso e de melhor qualidade, os bancos contam com um couro de melhor qualidade e sim, são perfurados ainda, o apoio de braço dianteiro passou a ter um porta-trecos e houve mais uma série de mudanças em pequenas coisas, principalmente nos materiais, pode a aparência de tudo ter continuado a mesma, mas os materiais de produção, alguns plásticos por exemplo, ficaram com qualidade superior e melhor fixação, o carro ganhou também mais porta-trecos e o painel mudou o grafismo,além de ganhar novo som com Bluetooth, apenas perdeu os apliques de imitação de madeira ( o que eu particularmente não gosto) , mas que foram trocados por apliques imitando aço escovado que visto de perto e sentindo a textura são muito bonitos.

Tem outros aspectos que poderia falar sobre essas mudanças, mas de forma geral é isso, quem matou o carro foi a fofoca, pois tudo que é bom tem sempre um monte de gente para criticar, o sucesso de uns incomoda demais os incapazes, infelizmente.

Abraços
Janderson


Texto grande, mas muito bem explicado e concordo plenamente com você Janderson, porém a única parte do texto que não concordo e que sou suspeito a falar são os acabamentos ''imitando madeira'' eles são lindos e um diferencial nas diversas versões que o Vectra teve, eu falo isso não só porque eu tenho mas porque todo mundo que entra no meu carro a primeira coisa a comentar é: Cara, esses acabamentos em madeira são muito foda, ou são muito bonitos o termo depende da idade da pessoa que carrego no carro hahhahahahahaha.

Mas gosto é gosto né? Por isso é bom termos diversos modelos mesmo! Abração. :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por Thiago Menezes » 13 Jan 2014, 08:16

DarkStein escreveu:Eu resumiria todo o texto acima, por duas palavras: "SUCESSOR DO MONZA"

GM tem seu legado baseado nos antigos motores 2.0 8v, simples assim. No brasil mudanças de motor não são bem aceitas, pois brasileiro não quer saber de mecânica! É muito mais bem aceito um painel mais colorido que um motor com mais tecnologia.

Não se meche em time que esta ganhando... GM tentou motor com alta cilindrada e deu tiro no pé!


DarkStein concordo em termos com seu comentário.

Vejo em seus comentários que você não foi com a cara do Vectra C :6:

A explicação do Janderson foi totalmente coerente é pra mim é o que ocorreu, o carro ganhou a fama de ''beberrão'' esse foi o problema dele, pois a quantidade de vectra 2.4 16v por aí não é pequena não. Esse lance de sucessor do monza não me incomoda, as vezes vejo as pessoas comentando ahhhhh esse vectra é uma piada, sempre usou motor de monza, motor de monza daqui e dali mas eu digo i dai? Para um carro que foi líder absoluto durante muito tempo, claro que até a chegada nos novos Honda e Toyota, aí a briga ficou bem apertada.

O problema todo foi a fama que o motor ganhou e a GM começou a perder mercado não teve nada a ver com lance de mudança, eu sou a favor de sempre acontecerem mudanças o que não pode e ficar pra sempre na mesma apenas por está sendo líder de mercado.

Só para você ter uma ideia eu já conhecia a fama do 2.4 16v e quando fui comprar o meu carro eu fui atrás de um elegance e o cara lançou a mesma coisa quando eu disse que ia ver um elite 2.4 lembro das palavras dele até hoje: (ihhh rapaz, NINGUÉM QUE ESSE MOTOR NÃO, beberrão demais vai se arrepender de ir lá ver) simplesmente não dei ouvidos e graças a Deus que eu não dei pois o elegance que ele estava me mostrando estava surrado e nem abs tinha, querendo me empurrar o carro de qualquer jeito, enfim eu penso dessa forma o problema foi ''FAMA''.

Abração!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por mdemarquinho » 13 Jan 2014, 08:47

Oque pesou muito para a descontinuação desse motor foi o alto indice de poluição, na atual situação com toda essa preocupação de emissão de poluentes (não vou entrar no mérito se político), isso pesou muito para o motor sair de linha.

O consumo infelizmente as pessoas ainda querem um carro potente mas com um consumo de um 1.0. Realmente a mídia teve sua grande parcela de culpa em queimar o filme desse motor no quesito consumo. um caro de 1400 Kg tem que ter motor grande para ter um bom rendimento, e o cidadão ainda me quer um carro economico?

As coisas andam e acreditamos que para frente, por isso o interior de madeira (ultrapassado) deixou de ser usado, nem BMW e Mercedes usam mais então no vectra iria ser um mico, uma analogia seria alguma montadora lançar portas lambo door sendo que nem mesmo a Lamborghini usa, como eu disse, as coisas andam.

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por Last_Warrior » 13 Jan 2014, 11:38

Também acho o 2.4 16v um ótimo motor, talvez não tenha sido muito bem utilizado no Vectra, já que não é um carro tão pesado e, nesse caso, compensava melhor um motor um pouco mais girador com menos torque e menor cilindrada.

Talvez o maior erro da GM é ter deixado um tanque relativamente pequeno para um sedan flex, com motor 2.4 e câmbio automático, o que previa baixa autonomia usando álcool. Mas isso seria mesmo se fosse um 2.2 ou talvez um 2.0 flex e auto, o que precisava fazer era aumentar bem a capacidade do tanque.

Agora, discordo que os motores flex funcionam mal com ambos combustíveis. Digamos que ele tem um funcionamento otimizado para gasolina, e talvez não possa usufruir melhor do que o etanol pode oferecer, para compensar isso ele trabalha com o ponto bem adiantado no etanol, compensando em parte a taxa conservadora para o etanol.

Na verdade os motores flex só provam que os motores a gasolina poderiam ser mais taxados e mais potentes há muitos anos, porque a nossa gasolina pouco mudou até o aparecimento dos flex taxados. Na época que iniciou a injeção eletrônica no Brasil, já existia o sensor de detonação, e a nossa gasolina já tinha 87 octanas há muito tempo...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por mdemarquinho » 13 Jan 2014, 13:33

Last_Warrior escreveu:Também acho o 2.4 16v um ótimo motor, talvez não tenha sido muito bem utilizado no Vectra, já que não é um carro tão pesado e, nesse caso, compensava melhor um motor um pouco mais girador com menos torque e menor cilindrada.

Talvez o maior erro da GM é ter deixado um tanque relativamente pequeno para um sedan flex, com motor 2.4 e câmbio automático, o que previa baixa autonomia usando álcool. Mas isso seria mesmo se fosse um 2.2 ou talvez um 2.0 flex e auto, o que precisava fazer era aumentar bem a capacidade do tanque.

Agora, discordo que os motores flex funcionam mal com ambos combustíveis. Digamos que ele tem um funcionamento otimizado para gasolina, e talvez não possa usufruir melhor do que o etanol pode oferecer, para compensar isso ele trabalha com o ponto bem adiantado no etanol, compensando em parte a taxa conservadora para o etanol.

Na verdade os motores flex só provam que os motores a gasolina poderiam ser mais taxados e mais potentes há muitos anos, porque a nossa gasolina pouco mudou até o aparecimento dos flex taxados. Na época que iniciou a injeção eletrônica no Brasil, já existia o sensor de detonação, e a nossa gasolina já tinha 87 octanas há muito tempo...


Eu já acho o Vectra pesado pra carambra, são 1400 kg para ser empurrado, se não tiver um motor a altura esquece.

Eu acho que se o cambio fosse de 5 ou 6 marchas, eu acho que o consumo melhoraria e torque e potencia teria uma melhorada também.

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por Ricardo Pinto » 13 Jan 2014, 15:44

DarkStein escreveu:Eu resumiria todo o texto acima, por duas palavras: "SUCESSOR DO MONZA"

GM tem seu legado baseado nos antigos motores 2.0 8v, simples assim. No brasil mudanças de motor não são bem aceitas, pois brasileiro não quer saber de mecânica! É muito mais bem aceito um painel mais colorido que um motor com mais tecnologia.

Não se meche em time que esta ganhando... GM tentou motor com alta cilindrada e deu tiro no pé!


Com esta politica de consumidor que matou a nossa chance de ter os 2.5 V6 e 3.0 V6 , a serie C20LET entre outros

Aqui ficamos restritos a 3 motores 2.0 8V / 2.0 16V e 2.2 16V la fora eram 18 tipos começando com o 1.6 e 1.6T até os mais fortes V6 que cabiam no cofre do VB...

Fazer o que ne, cada pais tem o consumidor que merece...

Que raiva.

abs

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por lugier » 13 Jan 2014, 16:52

Muito interessante e muito triste, como sempre o consumidor brasileiro ferrando tudo, bem se até 2013 ainda tínhamos carros sem ABS e AIRBAG como itens básicos de segurança é porque sempre tem trouxas que compram e aceitam levar gato por lebre, vai ver se a GM fabrica o Celta no EUA, iriam passar o maior vexame lá além de tomarem trocentos processos, me desculpem mas acho que não é o caso de nenhum de nós aqui. Eu sou uma pessoa que me recuso a comprar carro Zero pois acho uma roubada aqui Brasil, pagar 3 vezes mais por algo inferior. Paguei R$29500.00 no meu Elite 2.4, o que eu conseguiria zero? um UNO sem tapete? vai entender...

Mas voltando ao 2.4, a morte desse motor não é ruim para nós que temos o 2.4? como fica para achar as peças depois?

Eu estou satisfeito com o vectra, manutenção barata, bem completo para um nacional, no quesito perfumaria, mata a pau o corolla.

*Única coisa que senti falta seria a possibilidade de rebater os espelhos no controle do alarme
*Falta de apoio para os braços do motorista no centro com um porta trecos (corrigido na versão mais nova)
*Falta de um controle de AR (para poder delisgar) para os passageiros de traz e um porta copos na divisória de encosto central do banco traseiro.

Se a GM tivesse investido em mais tecnologia como um comando variavel no 2.4 ou até mesmo um câmbio de 5 marchas tiptronic acho que teria um desfecho diferente.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por Thiago Menezes » 14 Jan 2014, 09:37

lugier escreveu:Muito interessante e muito triste, como sempre o consumidor brasileiro ferrando tudo, bem se até 2013 ainda tínhamos carros sem ABS e AIRBAG como itens básicos de segurança é porque sempre tem trouxas que compram e aceitam levar gato por lebre, vai ver se a GM fabrica o Celta no EUA, iriam passar o maior vexame lá além de tomarem trocentos processos, me desculpem mas acho que não é o caso de nenhum de nós aqui. Eu sou uma pessoa que me recuso a comprar carro Zero pois acho uma roubada aqui Brasil, pagar 3 vezes mais por algo inferior. Paguei R$29500.00 no meu Elite 2.4, o que eu conseguiria zero? um UNO sem tapete? vai entender...

Mas voltando ao 2.4, a morte desse motor não é ruim para nós que temos o 2.4? como fica para achar as peças depois?

Eu estou satisfeito com o vectra, manutenção barata, bem completo para um nacional, no quesito perfumaria, mata a pau o corolla.

*Única coisa que senti falta seria a possibilidade de rebater os espelhos no controle do alarme
*Falta de apoio para os braços do motorista no centro com um porta trecos (corrigido na versão mais nova)
*Falta de um controle de AR (para poder delisgar) para os passageiros de traz e um porta copos na divisória de encosto central do banco traseiro.

Se a GM tivesse investido em mais tecnologia como um comando variavel no 2.4 ou até mesmo um câmbio de 5 marchas tiptronic acho que teria um desfecho diferente.


Concordo contigo lugier, as pessoas que pensam nesse país pagam pela maioria que não gosta de utilizar o cérebro ou um pouco de inteligencia e raciocino.
Paguei R$ 27.000,00 no meu Elite fale pra mim que carro zero eu compraria com esse valor? Talvez um uno mille que nó caso nem fabrica mais, talvez um celta? Po na boa, muita gente gosta de ir até a CSS tirar um zero para mostrar para os vizinhos a ostentação de ter um carro zero, corrigindo um veiculo! E não venham com esse papo de que só compra carro zero quem tem condições não pois to cansado de ver uma galera por aí com bíblia debaixo do braço (carne de prestações) tentando justificar a compra do carro.

Se as pessoas desse país PENSASSEM um pouco antes de fazer algumas coisas, tudo seria diferente. As montadoras fazem isso pois tem TROUXA que compra e acha que ta andando de carrão pobres iludidos.

Enfim, quanto seu questionamento sobre manutenção desse motor não sei como vai ser, mas a mecânica dele é quase que a mesma do motor 2.2 16v, é tranquilo de achar peças e como você mesmo disse a manutenção é tranquila também, mas vai explicar isso para aquelas pessoas que tem MEDO de pegar um carro de 16v? aquelas que acham que até hoje o mito do 16v prevalece.

*Sobre o rebatimento é bem simples de resolver, um modulozinho já resolve o problema estou para fazer isso no meu esse mês.
*Para ser sincero já andei muito em carro com apoio de braço, mas pra mim não tem tanta importância, mas se tivesse vindo seria melhor né :88:

O importante é manter a maquina bem cuidada e longe de curiosos e gente que adora da pitaco sem ter conhecimento algum.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por lugier » 14 Jan 2014, 13:26

Comprou bem o seu por esse preço, o meu foi em revenda, e de praxe os carros aqui no sul sempre são um pouco mais caros que aí, é que eu estava procurando um que tivesse procedência. O meu foi tirado zero aqui na CSS de minha cidade, com histório de revisões na CSS até os 90mil, isso agrega um pouco.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por Thiago Menezes » 14 Jan 2014, 13:55

lugier escreveu:Comprou bem o seu por esse preço, o meu foi em revenda, e de praxe os carros aqui no sul sempre são um pouco mais caros que aí, é que eu estava procurando um que tivesse procedência. O meu foi tirado zero aqui na CSS de minha cidade, com histório de revisões na CSS até os 90mil, isso agrega um pouco.


Com certeza lugier, o meu acabou pesando muito a procedência também! Eu sou do interior do Rio de Janeiro, porém encontrar carro em bom estado no RJ é complicado, pessoal surra muito o carro por aqui e não tem muito cuidado com os mesmos.

Por isso fui até São Paulo, não muito pro lado do centro também não! Eu sou o segundo dono, a primeira foi um médica que fez as revisões do vecão até os 40 mil na CSS e comprei o carro com 57 mil km, com cheiro de novo ainda :40:

Apesar de mulher levar uma fama não muito boa sobre carros ela cuidou muito bem do carro, conservou muito bem, na verdade eu nem fui pra buscar esse, eu ia trazer um elegance de osasco mas cheguei lá o carro estava de outro jeito que não era o do anúncio desisti e fui até esse Elite, e foi paixão a primeira vista vi ele paradão me olhando pedindo pra levar ele embora e foi o que eu fiz :6:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por Last_Warrior » 14 Jan 2014, 21:03

A "morte" do 2.4 16v não prejudica assim quem vai precisar de peças... A grande maioria de manutenção básica do carro, é a mesma do 2.0, além disso, o motor em si é uma coisa que dura muito, mesmo assim se precisar retificar ele, esse cabeçote 16v saiu desde 1997, enquanto existia 2.0, 2.2 e 2.4 16v, ou seja, tem aí uns bons 13 anos no mercado, e bons números deles rodando, o que não é um número nada mal!

Fora isso, itens como termostática, correias, tensores, se encontram aos montes...

Se fosse assim seria uma bomba ter o meu Omega 4.1, e não é bem assim, nunca tive problemas com ele, muito pelo contrário, sempre encontrei peças.

O Vectra tendo um número muito maior no mercado, não vai demorar para ter peças paralelas de primeira qualidade no mercado.

Então, quem quiser ter um 2.4, não precisa ter esse medo, só vale a regra geral pra qualquer carro, o estado de conservação e originalidade falam mais alto e aumentam as chances de se pegar um com motor bom...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

bonesix
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Abr 2013, 23:27
Nome Completo: Bone Six
Cidade: Sampa
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por bonesix » 16 Fev 2014, 18:05

ótimo texto Janderson, sempre bom ter um pouco dessa visão de montadora e mercado!!
uma pena mesmo não continuarem com o 2.4 16v
Blazer Executive Manual Azul 4.3 2000/2000
Ex-Vectra Elite Aut. Preto 2.4 2006/2006

Avatar do usuário
mcmoyses
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Fev 2014, 15:17
Nome Completo: Magno Moyses
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por mcmoyses » 17 Fev 2014, 09:37

Eu acabei de pegar meu Vectra, e justamente o motor é o que mais me chamava a atenção. Agora, quem compra carro com esse tipo de motor não pode ficar preocupado com consumo. Tenho uma moto Daytona 955i de usoo diário. A moto faz no máximo 14 km/l...se consumo fosse problema, vendia e comprava uma CG...
Eu prezo pelo conforto e pela potência. O motor do Vectra 2.4 tem muita saúde. Minha mãe também disse, "Filho, compra um carro zero..." e fiz a mesma pergunta que vocês fizeram, "O que eu compro com 30k?" Celta básico?
Bem, essa é a minha visão!!!!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por Thiago Menezes » 17 Fev 2014, 09:51

mcmoyses escreveu:Eu acabei de pegar meu Vectra, e justamente o motor é o que mais me chamava a atenção. Agora, quem compra carro com esse tipo de motor não pode ficar preocupado com consumo. Tenho uma moto Daytona 955i de usoo diário. A moto faz no máximo 14 km/l...se consumo fosse problema, vendia e comprava uma CG...
Eu prezo pelo conforto e pela potência. O motor do Vectra 2.4 tem muita saúde. Minha mãe também disse, "Filho, compra um carro zero..." e fiz a mesma pergunta que vocês fizeram, "O que eu compro com 30k?" Celta básico?
Bem, essa é a minha visão!!!!


Ainda bem que você não fez essa besteira :102:

E ainda não contribuiu com essa ''farra'' de venda de carro zero no Brasil por preços exorbitantes. Ta aí, comprou uma nave que roda suave ao mesmo tempo com potência e força, um motor robusto e sem falar dos itens opcionais que o vecão tem.

Muita gente não entende que estamos falando de um sedan ''grande'' com motor grande e pesado, de cilindrada alta de alta potência e força e com câmbio automático (que consome mais). Querem comparar o consumo dessa nave com o golzinho de sempre aff.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por Rafael Gouveia » 17 Fev 2014, 12:12

Boa observações, apesar do carro valer oq bebe, muita gente prefere um Civic manco, com comando variável e "motor" em alumínio, com menos opcionais que faz quase o dobro de km/ltr, se for levar pela razão está certo, ainda mais para quem roda muito e não quer virar refém do posto de gasolina, mas quem gosta de conforto de verdade e não abre mão de um bom motor vai de Vectra... a fama de beberrão desse motor pegou tanto que quem nao conhece Vectra fala a mesma coisa do Vectra NE 2.0 8v 140c
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

giuliano mo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mai 2014, 09:18
Nome Completo: Giuliano Macuglia Oyarzabal
Cidade: Pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por giuliano mo » 23 Mai 2014, 09:29

Então amigos, estou chegando aqui no forum pois achei esse topico procurando "vectra 2.4" no google.
Enfim, sou fã (mesmo as vezes a GM não merecendo) da chevrolet, atualmente tenho um Meriva 2012 1.4(1.0 bombado hehe), mas já tive corsa 2P e corsa wagon), agora estou afim dum carro mais completão e com câmbio automático e tenho me deparado com usn vectras muito bacanas.

O consumo desse 2.4 afinal como é? na gasolina andando na cidade faz o que, uns 7km/l?
O 2.0 do vectra 2010 por exemplo é tão mais econômico?
Eu pergunto pelo seguinte, meu Meriva 1.4 que não anda nada eu tenho feito média de 7 na cidade e uns 12 na estrada, pra mim isso sim é beberrão pq 1.4 tá mais pra 1.0 do que pra 2.0 não é!!!!

Enfim, os carros que andei vendo são Vectra ELITE 2008 2.4 (esse troco na chave pelo meu Meriva) tá com 80mil km rodado.
Depois os que mais me interessaram, não tanto pelo motor mas pelo estado do carro, foram um Elite 2010 2.0 e um Collection 2011 esse tá de cinema!!!

Sobre os caras que falam que o Vectra é um Monza moderno eu digo ainda bem pq tem muito monza tomando pau na mão de pedreiro e tem tb muito monza relíquia andando por aí agora vai ver se tem muita gente disposta a pegar civic, corola, nissan, dos anos 90 mesmo q seja por R$10mil, ninguém tem coragem, mas bota um monzão reliquia por 15mil pra ver se não vai rapidinho!!!

Fiquei doido pelos vectra 2010/2011 pq na faixa dos R$40mil o cara realmente só compra carro pequenino e eu que procuro cambio automático ainda, na CSS GM dauqi me ofereceram um Onix por R$53mil, ou um SPIN advantage pelo mesmo preço(tá aqui um dos motivos deu ficar de cara com a GM, tirar Meriva e Zafira pra por essa SPIN, piada de mau gosto).

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Porquê não existe vectra elite 2.4 a partir de 2010?

por Alcir Andreoni » 23 Mai 2014, 09:36

giuliano mo escreveu:Então amigos, estou chegando aqui no forum pois achei esse topico procurando "vectra 2.4" no google.
Enfim, sou fã (mesmo as vezes a GM não merecendo) da chevrolet, atualmente tenho um Meriva 2012 1.4(1.0 bombado hehe), mas já tive corsa 2P e corsa wagon), agora estou afim dum carro mais completão e com câmbio automático e tenho me deparado com usn vectras muito bacanas.

O consumo desse 2.4 afinal como é? na gasolina andando na cidade faz o que, uns 7km/l?
O 2.0 do vectra 2010 por exemplo é tão mais econômico?
Eu pergunto pelo seguinte, meu Meriva 1.4 que não anda nada eu tenho feito média de 7 na cidade e uns 12 na estrada, pra mim isso sim é beberrão pq 1.4 tá mais pra 1.0 do que pra 2.0 não é!!!!

Enfim, os carros que andei vendo são Vectra ELITE 2008 2.4 (esse troco na chave pelo meu Meriva) tá com 80mil km rodado.
Depois os que mais me interessaram, não tanto pelo motor mas pelo estado do carro, foram um Elite 2010 2.0 e um Collection 2011 esse tá de cinema!!!

Sobre os caras que falam que o Vectra é um Monza moderno eu digo ainda bem pq tem muito monza tomando pau na mão de pedreiro e tem tb muito monza relíquia andando por aí agora vai ver se tem muita gente disposta a pegar civic, corola, nissan, dos anos 90 mesmo q seja por R$10mil, ninguém tem coragem, mas bota um monzão reliquia por 15mil pra ver se não vai rapidinho!!!

Fiquei doido pelos vectra 2010/2011 pq na faixa dos R$40mil o cara realmente só compra carro pequenino e eu que procuro cambio automático ainda, na CSS GM dauqi me ofereceram um Onix por R$53mil, ou um SPIN advantage pelo mesmo preço(tá aqui um dos motivos deu ficar de cara com a GM, tirar Meriva e Zafira pra por essa SPIN, piada de mau gosto).

Vamos lá!

o 2.4 16V é um baita carro com 150cv's, vai ser mais econômico, que sua Meriva.

O 2.0 8V 140cv's não será mais econômico que o 2.4 16V.

Você deveria pegar quem falou que o Vectra é um Monza moderno, dar uma surra e jogar na vala...

Eu não conheço nenhum Monza com motor 16V...

Quanto comparar o Vectra com qualquer outro carro da GM hoje, só o Malibu...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

53 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 24 Abr 2024, 10:28