O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralAr digital ou analógico?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

21 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Ezequiel
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 02 Dez 2013, 21:30
Nome Completo: Ezequiel Alves da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Ar digital ou analógico?

por Ezequiel » 15 Jan 2014, 19:33

Acho q esse é meu primeiro tópico aqui. Pois bem, todos os dias entro em sites de venda de carros pra olhar os Vectras. Já vi mt diamante bruto, mas tbm já vi cada tripa q dava até pena. A maioria dos modelos q eu vejo possuem o a/c analógico, são poucos os q eu vi com a/c digital. Pois bem, eu gostaria de saber da galera mais experiente aqui o seguinte: qual a diferença de um pro outro além da regulagem da temperatura e do visual? qual vcs acham melhor? além do analógico/digital, existe alguma diferença no sistema dos dois? em relação à manutenção nem vou perguntar pq só por ser digital já penso q deva ser mais caro :38:
Acho q é isso, vlw galera.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Ar digital ou analógico?

por Arquiteto » 15 Jan 2014, 19:49

o digital permite o controle automatico da ventilação e temperatura ...

de resto tudo e igual ...

em contrapartida o digital tem mais probabilidade de dar problema na placa do painel digital,

ai o gasto no reparo e maior $$

Avatar do usuário
Ezequiel
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 02 Dez 2013, 21:30
Nome Completo: Ezequiel Alves da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Ar digital ou analógico?

por Ezequiel » 15 Jan 2014, 20:06

E quanto seria esse gasto mais ou menos? pq pelo menos pra mim o a/c digital vai contar mt na hora da compra, mas se eu não puder mantê-lo vou ter q pegar o analógico msm, embora seja difícil de dar problema.

PS.: Se eu tivesse grana e se não fosse automático vc já teria um comprador pro seu Vectra. :88:
Sinceramente, acho q é o mais bonito q já vi até hj :23:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Ar digital ou analógico?

por Arquiteto » 15 Jan 2014, 20:11

um painel digital de segunda mão " quando acha" custa cerca de 250~350 reais

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Ar digital ou analógico?

por Arquiteto » 15 Jan 2014, 20:21

Ezequiel escreveu:
PS.: Se eu tivesse grana e se não fosse automático vc já teria um comprador pro seu Vectra. :88:
Sinceramente, acho q é o mais bonito q já vi até hj :23:


obrigado Ezequiel,

vc vai encontrar com mais facilidade VCD's manuais de 00 a 01...

raríssimos 02, e 03 acima nenhum :61:

o legal dos 02 acima e que vc pode dar a sorte de achar algum com o revestimento de couro cinza claro

o mais bonito de todas as gerações de vectras, alem de ter algum mimos a mais como painel mais novo

luzes espia novas funções no painel, travamento automático das portas ao se atingir certa velocidade

e varios outros detalhes ...


mas boas sorte na procura so tome cuidado na escolha vectra barato e facil de achar e comprar ...

dificil e por a manutenção em dia... :47:

Avatar do usuário
Ezequiel
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 02 Dez 2013, 21:30
Nome Completo: Ezequiel Alves da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Ar digital ou analógico?

por Ezequiel » 15 Jan 2014, 20:58

Arquiteto escreveu:
Ezequiel escreveu:
PS.: Se eu tivesse grana e se não fosse automático vc já teria um comprador pro seu Vectra. :88:
Sinceramente, acho q é o mais bonito q já vi até hj :23:


obrigado Ezequiel,

vc vai encontrar com mais facilidade VCD's manuais de 00 a 01...

raríssimos 02, e 03 acima nenhum :61:

o legal dos 02 acima e que vc pode dar a sorte de achar algum com o revestimento de couro cinza claro

o mais bonito de todas as gerações de vectras, alem de ter algum mimos a mais como painel mais novo

luzes espia novas funções no painel, travamento automático das portas ao se atingir certa velocidade

e varios outros detalhes ...


mas boas sorte na procura so tome cuidado na escolha vectra barato e facil de achar e comprar ...

dificil e por a manutenção em dia... :47:


Entendo, já vi alguns Vectras baratos no mercado mas só de olhar pras fotos percebe-se q é de uma qualidade duvidosa. O travamento automático não daria pra adaptar tbm não? e aquele painel (acho q é isso msm) cor de madeira q tem nos europeus, existe por aqui tbm? pra falar a verdade até q achei bonito aquele estilo combinado com uma cor mais neutra ou clara, estilo esse cinza q vc falou (e q eu gostei mt tbm) ou até um bege. Acho q tô fazendo perguntas demais :6:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Ar digital ou analógico?

por Arquiteto » 15 Jan 2014, 21:05

rsrsr,

realmente a linha europeia tem um revestimentos internos maravilhosos

em bege com painel central imitando madeira ...

vc pode encontrar alguns destes itens exclusivos a venda no ebay ....

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar digital ou analógico?

por Williams » 16 Jan 2014, 19:42

Como já te falaram a grande vantagem do Ar condicionado digital é o controle da temperatura. Você coloca lá 20 ºC e pronto esquece ele. O analógico também é bom, mas no meu caso seguido quando saio tem que tá desligando porque começa a esfriar demais. Aí tu desliga ele esquenta e você fica nisso.

Só completando o que o Arquiteto falou, além de maiores chances de problemas na peça do painel, já vi pessoas terem problemas com sensor da temperatura de dentro do carro. Ele tem um sistema mais complexo, por mais luxo que se tenha, se você acha que pode não conseguir manter, quem sabe não seja um bom negócio, manutenção de ar-condicionado em sí, não é algo muito barato. Ter mais coisas para darem problemas, nem sempre é bom.

Sempre achei o interior totalmente preto o mais bonito da linha, seguido do interior do Challenge, porém acho que pra ficar bom teria que se trocar tudo em conjunto, painel, console. Até pra dar mais uniformidade pro negócio. KKKKK

Avatar do usuário
Ezequiel
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 02 Dez 2013, 21:30
Nome Completo: Ezequiel Alves da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Ar digital ou analógico?

por Ezequiel » 16 Jan 2014, 20:33

Williams escreveu:Como já te falaram a grande vantagem do Ar condicionado digital é o controle da temperatura. Você coloca lá 20 ºC e pronto esquece ele. O analógico também é bom, mas no meu caso seguido quando saio tem que tá desligando porque começa a esfriar demais. Aí tu desliga ele esquenta e você fica nisso.

Só completando o que o Arquiteto falou, além de maiores chances de problemas na peça do painel, já vi pessoas terem problemas com sensor da temperatura de dentro do carro. Ele tem um sistema mais complexo, por mais luxo que se tenha, se você acha que pode não conseguir manter, quem sabe não seja um bom negócio, manutenção de ar-condicionado em sí, não é algo muito barato. Ter mais coisas para darem problemas, nem sempre é bom.

Sempre achei o interior totalmente preto o mais bonito da linha, seguido do interior do Challenge, porém acho que pra ficar bom teria que se trocar tudo em conjunto, painel, console. Até pra dar mais uniformidade pro negócio. KKKKK

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O interior do Vectra totalmente preto é bonito realmente, mas aqui é uma coisa bem comum. Eu sempre admirei o estilo europeu do Vectra B, é uma das coisas q estão na minha lista quando eu pegar meu Vectra. Quero deixar nesse estilo aqui:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar digital ou analógico?

por Williams » 17 Jan 2014, 00:45

Realmente é muito bonito, mas na minha opinião se a parte superior do painel ficasse no mesmo tom do restante, que deve ser caramelo, teria ficado perfeito. Acho lindo esse interior caramelo com detalhes em maneira, parece tanto o interior do Azera da Hyundai.

Só deve da um trabalho pra manter limpo esse trem que não deve ser fácil, imagina em dia chuvoso. Qualquer encostada com o pé na parte clara já deixa marca.

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Ar digital ou analógico?

por Last_Warrior » 17 Jan 2014, 23:32

Questão de potência do ar condicionado propriamente dita não muda em nada, já que o sistema fisicamente falando tem a mesma capacidade. A diferença, como foi explicado, é que o digital permite um controle mais fácil da temperatura sem a necessidade de ficar ajustando com a mudança do clima, já que ele faz a mistura de ar quente de moto automático.

Vale o que vc achar em melhor estado. Eu por exemplo, 99% deixo sempre no mais frio, então pra mim não fará diferença entre ar analógico ou digital...kkkkkk
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar digital ou analógico?

por Williams » 18 Jan 2014, 01:52

Last_Warrior escreveu:Questão de potência do ar condicionado propriamente dita não muda em nada, já que o sistema fisicamente falando tem a mesma capacidade. A diferença, como foi explicado, é que o digital permite um controle mais fácil da temperatura sem a necessidade de ficar ajustando com a mudança do clima, já que ele faz a mistura de ar quente de moto automático.

Vale o que vc achar em melhor estado. Eu por exemplo, 99% deixo sempre no mais frio, então pra mim não fará diferença entre ar analógico ou digital...kkkkkk


Concordo contigo Last_Warrior, pra mim também não valeria o investimento, sempre deixo no mais frio, afinal não faço trajetos longos com ele, então quanto mais rápido esfriar melhor. Acho o sistema interessante apenas em viagens, porque com o ar sempre no máximo começa a ficar frio demais, aí tem que desligar um pouco, aí esquenta de novo, aí liga de novo... KKKKK

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar digital ou analógico?

por Ju_Bueno » 18 Jan 2014, 06:36

Williams escreveu: Acho o sistema interessante apenas em viagens, porque com o ar sempre no máximo começa a ficar frio demais, aí tem que desligar um pouco, aí esquenta de novo, aí liga de novo... KKKKK

Williams, se o seu sistema de ar quente estiver ativado, vc pode "misturar" aos poucos até a temperatura interna ficar agradável. Como disse o Last Warrior, é isso o que o digital faz, só que automaticamente. Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ezequiel
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 02 Dez 2013, 21:30
Nome Completo: Ezequiel Alves da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Ar digital ou analógico?

por Ezequiel » 18 Jan 2014, 22:57

Last_Warrior escreveu:Questão de potência do ar condicionado propriamente dita não muda em nada, já que o sistema fisicamente falando tem a mesma capacidade. A diferença, como foi explicado, é que o digital permite um controle mais fácil da temperatura sem a necessidade de ficar ajustando com a mudança do clima, já que ele faz a mistura de ar quente de moto automático.

Vale o que vc achar em melhor estado. Eu por exemplo, 99% deixo sempre no mais frio, então pra mim não fará diferença entre ar analógico ou digital...kkkkkk


Quer dizer então q o a/c digital, tirando a parte da potência e a mistura de ar frio/ar quente, seria mais um apelo visual? pq pra mim o digital é mt mais bonito, só q uma coisa q me deixa intrigado é carros de luxo a nível de Land Rover por exemplo virem com o ar analógico :56:
Será q o custo de instalação e manutenção é tão alto assim a ponto de os fabricantes optarem pelo a/c analógico? :2:

Mesteck
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Jan 2014, 12:06
Nome Completo: Luiz Augusto
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar digital ou analógico?

por Mesteck » 27 Jan 2014, 20:22

Imagem
Nossa como queria que existissem Vectras com esse interior aqui no Brasil, é muito top.
Pretendo colocar a moldura de madeira no Vectra CD aqui de casa, no antigo GLS tinha, mais o ar condicionado era analógico, agora no CD é digital, não vou poder aproveitar a moldura que já tenho, nem tenho ainda a moldura do digital, mais já coloquei a parte do console de madeira, não aguentei hahahah
Aproveitando uma pergunta a todos, alguém teria uma moldura igual a da foto para me vender?

Avatar do usuário
Ezequiel
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 02 Dez 2013, 21:30
Nome Completo: Ezequiel Alves da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Ar digital ou analógico?

por Ezequiel » 28 Jan 2014, 00:12

Mesteck escreveu:Imagem
Nossa como queria que existissem Vectras com esse interior aqui no Brasil, é muito top.
Pretendo colocar a moldura de madeira no Vectra CD aqui de casa, no antigo GLS tinha, mais o ar condicionado era analógico, agora no CD é digital, não vou poder aproveitar a moldura que já tenho, nem tenho ainda a moldura do digital, mais já coloquei a parte do console de madeira, não aguentei hahahah
Aproveitando uma pergunta a todos, alguém teria uma moldura igual a da foto para me vender?


Eu pretendo deixar meu futuro Vectra do jeito q tá nessa foto :38: :38: :38:

Usando a resposta do Arquiteto, no ebay vc acha essas molduras com acabamento em madeira. Por aqui eu ainda não descobri.

Mesteck
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Jan 2014, 12:06
Nome Completo: Luiz Augusto
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar digital ou analógico?

por Mesteck » 28 Jan 2014, 09:19

Ezequiel escreveu:
Eu pretendo deixar meu futuro Vectra do jeito q tá nessa foto :38: :38: :38:

Usando a resposta do Arquiteto, no ebay vc acha essas molduras com acabamento em madeira. Por aqui eu ainda não descobri.


Então, pesquisei na internet e achei realmente no ebay, porém os vendedores que tem essa moldura não enviam para o Brasil, ai não sei como fazer.

Avatar do usuário
Ezequiel
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 02 Dez 2013, 21:30
Nome Completo: Ezequiel Alves da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Ar digital ou analógico?

por Ezequiel » 28 Jan 2014, 17:46

Mesteck escreveu:
Ezequiel escreveu:
Eu pretendo deixar meu futuro Vectra do jeito q tá nessa foto :38: :38: :38:

Usando a resposta do Arquiteto, no ebay vc acha essas molduras com acabamento em madeira. Por aqui eu ainda não descobri.


Então, pesquisei na internet e achei realmente no ebay, porém os vendedores que tem essa moldura não enviam para o Brasil, ai não sei como fazer.


Dá uma peneirada no mercado livre. Só passei o olho aqui e já achei alguns anúncios.

Mesteck
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Jan 2014, 12:06
Nome Completo: Luiz Augusto
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar digital ou analógico?

por Mesteck » 30 Jan 2014, 21:18

Cara, já revirei o mercado livre inteiro, e não consegui encontrar a moldura, mandei uma mensagem para um vendedor do ebay, mais ele não envia para o Brasil.
Ta bem difícil conseguir essa peça rs.

Rhyan Falci
GL Member
GL Member
Mensagens: 124
Registrado em: 03 Fev 2014, 14:57
Nome Completo: Rhyan Falci Alvares
Cidade: Cafelândia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ar digital ou analógico?

por Rhyan Falci » 06 Abr 2014, 17:38

Acho muito lindo o interior em caramelo, ja fiz no meu os bancos, freio de mão, cambio e as portas, só falta o painel que nao tenho a minima ideia de como vou fazer ! kkkkk
Estou louco pela moldura também... =/

Abraço Rapaziada !

21 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 06:03