O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralBancos do Vectra elegance
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Raphaelzaum
Member
Member
Mensagens: 46
Registrado em: 15 Nov 2013, 17:41
Nome Completo: Raphael dos Santos Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Bancos do Vectra elegance

por Raphaelzaum » 23 Jan 2014, 14:17

Boa Tarde,

Tenho uma duvida.

Comprei um vectra elegance 2009 automático.

O mesmo possui os bancos em tecido igual ao da foto abaixo

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/jogo-de-ba ... 2013-F.jpg

Mas minha duvida é a seguinte.

os forros da Porta são em couro e pelo que sei, o Elegance vinha com banco bi-partido atras com apoio de braço.

Liguei na GM e eles disseram que possivelmente é original, pq alguns modelos do vectra NE, os primeiros da linha usavam bancos simples, depois com as reclamações e comentários de certos cliente passaram a fornecer novamente com o banco bi partido.

Alguém conhece essa história?

Será que o antigo dono não trocou os bancos por estarem rasgados e ser mais barato do que recuperar todo o couro?

Abraços.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Bancos do Vectra elegance

por Edcezar » 23 Jan 2014, 14:45

Normalmente os bancos possuem um lote de fabricação que "podem" indicar o mês de fabricação.

Se os forros de porta são em couro, acredito que os bancos eram de couro, pois não vejo sentido em forrar as portas e não fazer os bancos;
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Bancos do Vectra elegance

por Paty1521 » 23 Jan 2014, 14:48

Edcezar escreveu:Normalmente os bancos possuem um lote de fabricação que "podem" indicar o mês de fabricação.

Se os forros de porta são em couro, acredito que os bancos eram de couro, pois não vejo sentido em forrar as portas e não fazer os bancos;


ou entao.. sera que o banco nao era original tecido e ai tiraram o couro dos bancos porque ficou feio? nao sei se isso e possivel...
Imagem

Raphaelzaum
Member
Member
Mensagens: 46
Registrado em: 15 Nov 2013, 17:41
Nome Completo: Raphael dos Santos Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Bancos do Vectra elegance

por Raphaelzaum » 23 Jan 2014, 15:01

Paty1521 escreveu:
Edcezar escreveu:Normalmente os bancos possuem um lote de fabricação que "podem" indicar o mês de fabricação.

Se os forros de porta são em couro, acredito que os bancos eram de couro, pois não vejo sentido em forrar as portas e não fazer os bancos;


ou entao.. sera que o banco nao era original tecido e ai tiraram o couro dos bancos porque ficou feio? nao sei se isso e possivel...


Também estou achando isso...

Os bancos antigos deveriam ser de couro...mas para trocar o couro, segundo dois orçamentos que fiz sairia na casa dos 1500,00....e um jogo de bancos iguais a este que estou custam em média 600,00 reais num desmanche....

Vai ver saiu mais barato....

Só queria confirmar se todos os elegances realmente vem com o banco bi-partido......

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Bancos do Vectra elegance

por Janderson » 23 Jan 2014, 19:19

Tudo errado, até mesmo a informação da GM, não existe isso de os primeiros lotes serem diferentes e tal, ainda mais em um carro que não era lançamento, já tinha Vectra C na versão Elegance desde 2006 e sempre com as mesmas características.

Bom, começando, todo Vectra Elegance tem banco traseiro bi-partido de série e com apoio de braço central retrátil e com acesso ao porta-malas, além disso possui cinto traseiro central de três pontos de série e apoio de cabeça central, nada disso é opcional, tudo de série, somente a versão Expression tem banco traseiro inteiriço.

Todo Vectra Elegance vem com bancos em veludo, seja ele pré NE ou NE (Next Edition) , não existe e nunca existiu Elegance com couro, isso de fábrica, não existe nem como opcional de fábrica, somente mesmo o veludo, se tiver Elegance com couro então é ou foi colocado pelo ex-dono ou já saiu da concessionária (quando comprado zero) com couro, porém então mandado pelo primeiro dono ou cortesia da concessionária, etc...mas são colocados por lojas independentes, pode até ser mesma padronagem de um original, mas não vem de fábrica não, isso é mentira que dizem, couro mesmo, de fábrica somente a versão Elite e a versão especial Collection do C.

Nem mesmo os forros de porta podem ser em couro e os bancos em tecido ou vice-versa, os forros de porta do Elegance são de plástico e um pequeno aplique em veludo na região do apoia braços.

Resumindo então:

Vectra Expression vem com revestimento interno em tecido (meio áspero)
Vectra Elegance sempre em veludo navalhado;
Vectra Elite interior em couro.

Teu carro infelizmente alguém fez mutreta, deve ter acontecido alguma coisa e inventaram esse "remendo" interno, desculpe falar assim de forma franca, sei que muitas vezes deixa o dono atual frustado ou chateado, minha intenção não é isso, mas é que me deixa revoltado quando lojas ou o ex-dono faz essas gambiarras e revendem os carros e depois dizem que é assim mesmo, etc..., acho que se vc. comprou a pouco e foi numa loja deve ir lá e pedir a coisa certa , não é admissivel comprar um Vectra Elegance e ter um acabamento interno misto de Expression, Elegance, Elite, etc...., é seu direito de comprar um carro e ter ele integro e original.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Raphaelzaum
Member
Member
Mensagens: 46
Registrado em: 15 Nov 2013, 17:41
Nome Completo: Raphael dos Santos Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Bancos do Vectra elegance

por Raphaelzaum » 24 Jan 2014, 10:42

Janderson escreveu:Tudo errado, até mesmo a informação da GM, não existe isso de os primeiros lotes serem diferentes e tal, ainda mais em um carro que não era lançamento, já tinha Vectra C na versão Elegance desde 2006 e sempre com as mesmas características.

Bom, começando, todo Vectra Elegance tem banco traseiro bi-partido de série e com apoio de braço central retrátil e com acesso ao porta-malas, além disso possui cinto traseiro central de três pontos de série e apoio de cabeça central, nada disso é opcional, tudo de série, somente a versão Expression tem banco traseiro inteiriço.

Todo Vectra Elegance vem com bancos em veludo, seja ele pré NE ou NE (Next Edition) , não existe e nunca existiu Elegance com couro, isso de fábrica, não existe nem como opcional de fábrica, somente mesmo o veludo, se tiver Elegance com couro então é ou foi colocado pelo ex-dono ou já saiu da concessionária (quando comprado zero) com couro, porém então mandado pelo primeiro dono ou cortesia da concessionária, etc...mas são colocados por lojas independentes, pode até ser mesma padronagem de um original, mas não vem de fábrica não, isso é mentira que dizem, couro mesmo, de fábrica somente a versão Elite e a versão especial Collection do C.

Nem mesmo os forros de porta podem ser em couro e os bancos em tecido ou vice-versa, os forros de porta do Elegance são de plástico e um pequeno aplique em veludo na região do apoia braços.

Resumindo então:

Vectra Expression vem com revestimento interno em tecido (meio áspero)
Vectra Elegance sempre em veludo navalhado;
Vectra Elite interior em couro.

Teu carro infelizmente alguém fez mutreta, deve ter acontecido alguma coisa e inventaram esse "remendo" interno, desculpe falar assim de forma franca, sei que muitas vezes deixa o dono atual frustado ou chateado, minha intenção não é isso, mas é que me deixa revoltado quando lojas ou o ex-dono faz essas gambiarras e revendem os carros e depois dizem que é assim mesmo, etc..., acho que se vc. comprou a pouco e foi numa loja deve ir lá e pedir a coisa certa , não é admissivel comprar um Vectra Elegance e ter um acabamento interno misto de Expression, Elegance, Elite, etc...., é seu direito de comprar um carro e ter ele integro e original.

Abraços
Janderson


Bom, quanto a informação da GM ok.....

Quanto ao carro, acho que não houve mutreta não....entrei em contato com o antigo proprietário através do lojista (que é confiável) e o que ouvi foi o que eu desconfiava....

A mulher do proprietário andava com o cachorro dentro do carro.....e em uma das saídas o desgraçado destruiu todo o banco traseiro do carro.....que era de couro e não de veludo...e ele disse que não pediu para colocar couro, simplesmente veio no carro...que ele tirou zero e era o unico dono.

E por sair caro para refazer o couro e as espumas do banco ele comprou os bancos do Espression em um desmanche e colocou pq já ía se desfazer do carro.

Até me pediu desculpas e tudo mais....entendi o lado do cara....eu faria o mesmo....nunca vi ninguem ficar arrumando carro, trocando pneu ou cuidando da pintura se vai vender....pq sabe que o carro estando lindo ou mais ou menos as lojas vão jogar o preço lá embaixo....comigo já aconteceu isso.

Quanto ao lojista, ele me fez um preço muito bacana no carro e ainda comprou o meu com 1500,00 reais a mais que os outros concessionários da minha região....pq me conhece e é o terceiro carro que estávamos negociando.

O que vou fazer mais pra frente é comprar o encosto traseiro bi partido na internet e mandar colocar couro em tudo novamente....acho que vai ficar em conta visto o que paguei no carro.

Bom...é isso....obrigado a todos....
Abraços

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Bancos do Vectra elegance

por Edcezar » 25 Jan 2014, 15:15

Legal vc saber, assim não fica pensando em coisas erradas rsrsrs

depois de pronto posta as fotos dele pra gente.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Bancos do Vectra elegance

por Levinthal » 25 Jan 2014, 15:30

Eu não tenho filhos e não uso o banco traseiro. Se pudesse, não teria o bipartido. Primeiro porque pro meu uso não vejo necessidade.

Segundo porque como meu banco é forrado em couro, justo onde fica o encontro entre os dois, há uma ruído de couro roçando no couro que me enche o saco, rs.

Abs.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Raphaelzaum
Member
Member
Mensagens: 46
Registrado em: 15 Nov 2013, 17:41
Nome Completo: Raphael dos Santos Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Bancos do Vectra elegance

por Raphaelzaum » 25 Jan 2014, 17:37

Levinthal escreveu:Eu não tenho filhos e não uso o banco traseiro. Se pudesse, não teria o bipartido. Primeiro porque pro meu uso não vejo necessidade.

Segundo porque como meu banco é forrado em couro, justo onde fica o encontro entre os dois, há uma ruído de couro roçando no couro que me enche o saco, rs.

Abs.


Putz...bom saber....

Hoje com o calor que fez, fui dar uma volta de new civic com um amigo que tem couro.....e o carro estava no sol....

Nessas horas dá vontade de desistir do couro....ainda estou pensando....mas vamos ver o que decido até o mês que vem.....rsrs.....

Raphaelzaum
Member
Member
Mensagens: 46
Registrado em: 15 Nov 2013, 17:41
Nome Completo: Raphael dos Santos Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Bancos do Vectra elegance

por Raphaelzaum » 25 Jan 2014, 17:38

Edcezar escreveu:Legal vc saber, assim não fica pensando em coisas erradas rsrsrs

depois de pronto posta as fotos dele pra gente.

:88:


Pois é...fiquei contente com a sinceridade do cara.....

Depois que eu decidir qual revestimento vou usar...posto as fotos.....

Abraços

felipe pimentel2014
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2014, 11:25
Nome Completo: felipe rodrigues pimentel
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Bancos do Vectra elegance

por felipe pimentel2014 » 07 Mai 2014, 12:24

Boa tarde, eu tenho um vectra elegance 2006 com o banco traseiro interiço, igual ao da foto la em cima, esse banco so e de serie no expression, todos os elegance vem com banco bi-partido.

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 178 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 18 Abr 2024, 09:51