O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralFim da Fabricação de Peças
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
backes
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2014, 11:56
Nome Completo: Luis Roberto Backes
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Fim da Fabricação de Peças

por backes » 25 Jan 2014, 14:44

Fui a uma concessionária GM em Curitiba procurar por algumas peças e após encontrá-las o vendedor me respondeu que não eram mais fabricadas. São elas:

Moldura Externa das Coluna (Cod. GM 24422457 e 24422458)
GUARNIÇÃO da estrutura (pingadeira) LE - nº 90568787 e LD - nº 90568788
Pestanas LE dianteiro nº 90464297 e LE traseiro nº 90464301.

Alguém mais experiente pode me ajudar. Será verdade que não são mais fabricadas?

desde já agradeço a colaboração.

:52:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Fim da Fabricação de Peças

por Arquiteto » 25 Jan 2014, 21:19

pesquise este codigos no peças online ...

www.pecasonline.com.br

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Fim da Fabricação de Peças

por Bruno Cesário » 25 Jan 2014, 21:30

Muitas peças de todos os Vectras não são mais fabricadas sim. Nem todas estão a disposição nas concess.
:52:

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Fim da Fabricação de Peças

por Janderson » 25 Jan 2014, 23:53

Meio que balela isso, a GMB pode ter seus defeitos, mas entre todas as montadoras do Brasil é ela que mais preza os clientes, que mantem estoque de diversos itens nas concessionárias e é ela que tem o maior centro de peças da América do Sul e dizem até que o maior da América Latina (incluindo os outros países).

Muitas das peças do Vectra (sendo ele A B ou C) existem em estoque nas autorizadas, e o que não tiver a pronta entrega terá no Centro da GM em Mogi das Cruzes, além disso vale lembrar que diversas peças, principalmente das versões A e B não são nem fabricadas no Brasil, ou seja, quem já comprou peças em concessionárias já viu na etiqueta que está escrito Made in Germany, Made in Bélgica, etc...logo a GM mantém outros Centros distribuidores de peças em todas as partes do mundo onde tem essas peças, e esses centros são interligados, faltou peça em um País eles mandam de um para outro, isso quem me falou foi um amigo meu que trabalha em uma das maiores concessionárias GM aqui de Porto Alegre, e ele é um dos chefes do setor de peças.

O que acontece na real, acontece é que tem muito empregado preguiçoso, o cara tá lá no balcão de peças e tu chega e pede um código de uma peça, ele olha no computador e vê que não tem estoque, logo ele já solta a pérola não tem, tu questiona novamente e pra ele é mais fácil falar que não fabrica mais do que aturar um cliente que vai pedir mais informações, já passei por isso numa autorizada daqui, mas tem o outro lado, tem gente aqui que tu pede algo e eles dizem que não tem , mas podem encomendar e que leva tantos x dias, e tem também outro tipo de vendedor de balcão, aquele que diz que não tem a peça, mas fica quieto, não fala mais nada, daí tu indaga, e se eu encomendar, daí ele diz que pode encomendar, etc...mas esse terceiro tipo é daqueles que tu tem que "cobrar", porque senão caí no esquecimento, eu até agora não tive problema algum com nada, seja até mesmo detalhe, quando não tem eu peço pra encomendar e leva no máximo 5 ou 6 dias, ainda me avisam, tudo certinho, até parafuso (que troquei porque oxidou) eu encomendei e veio numa boa.

As colunas de porta eu sei que tem aqui, tinha um estoque bom até, comprei elas em novembro passado a pronta-entrega, acho que foi uns 65,00 cada lado.

Quem tem Vectra fique tranquilo, peça tem , já falei uma vez em outro tópico, tem peça até para Chevette e Opala ainda, imagina pra Vectra então, o que falta mesmo é boa vontade, isso não tem em estoque nunca.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Fim da Fabricação de Peças

por Bruno Cesário » 26 Jan 2014, 00:50

Janderson escreveu:Meio que balela isso, a GMB pode ter seus defeitos, mas entre todas as montadoras do Brasil é ela que mais preza os clientes, que mantem estoque de diversos itens nas concessionárias e é ela que tem o maior centro de peças da América do Sul e dizem até que o maior da América Latina (incluindo os outros países).

Muitas das peças do Vectra (sendo ele A B ou C) existem em estoque nas autorizadas, e o que não tiver a pronta entrega terá no Centro da GM em Mogi das Cruzes, além disso vale lembrar que diversas peças, principalmente das versões A e B não são nem fabricadas no Brasil, ou seja, quem já comprou peças em concessionárias já viu na etiqueta que está escrito Made in Germany, Made in Bélgica, etc...logo a GM mantém outros Centros distribuidores de peças em todas as partes do mundo onde tem essas peças, e esses centros são interligados, faltou peça em um País eles mandam de um para outro, isso quem me falou foi um amigo meu que trabalha em uma das maiores concessionárias GM aqui de Porto Alegre, e ele é um dos chefes do setor de peças.

O que acontece na real, acontece é que tem muito empregado preguiçoso, o cara tá lá no balcão de peças e tu chega e pede um código de uma peça, ele olha no computador e vê que não tem estoque, logo ele já solta a pérola não tem, tu questiona novamente e pra ele é mais fácil falar que não fabrica mais do que aturar um cliente que vai pedir mais informações, já passei por isso numa autorizada daqui, mas tem o outro lado, tem gente aqui que tu pede algo e eles dizem que não tem , mas podem encomendar e que leva tantos x dias, e tem também outro tipo de vendedor de balcão, aquele que diz que não tem a peça, mas fica quieto, não fala mais nada, daí tu indaga, e se eu encomendar, daí ele diz que pode encomendar, etc...mas esse terceiro tipo é daqueles que tu tem que "cobrar", porque senão caí no esquecimento, eu até agora não tive problema algum com nada, seja até mesmo detalhe, quando não tem eu peço pra encomendar e leva no máximo 5 ou 6 dias, ainda me avisam, tudo certinho, até parafuso (que troquei porque oxidou) eu encomendei e veio numa boa.

As colunas de porta eu sei que tem aqui, tinha um estoque bom até, comprei elas em novembro passado a pronta-entrega, acho que foi uns 65,00 cada lado.

Quem tem Vectra fique tranquilo, peça tem , já falei uma vez em outro tópico, tem peça até para Chevette e Opala ainda, imagina pra Vectra então, o que falta mesmo é boa vontade, isso não tem em estoque nunca.

Abraços
Janderson

Sei não viu Janderson...pro B eu procurei que nem louco aqui em MG o aplique do porta malas, aquele que a placa fica por cima e em nenhuma tinha, e me pediram um tempo pra olhar em outros lugares e nada da peça original. E um Elite 2010 igual o seu de um amigo, está na Grande Minas ( concess grande da GM aqui ) a 40 dias e não conseguem achar peças pro carro de jeito nenhum.
:52:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Fim da Fabricação de Peças

por Arquiteto » 26 Jan 2014, 08:09

Bruno quando precisar de uma peça não perde seu tempo na grande minas ...

o pessoal ruim de serviço e nada prestativo...

por aqui na orca e jorlam vc consegue consultar on line se tem a peça que vc procura ...

sem ficar de molho dependurado no telefone para se atendido ...

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Fim da Fabricação de Peças

por Last_Warrior » 27 Jan 2014, 06:31

1) Acesse o www.pecas-on-line.com.br
2) Clique na opção "consultar por código"
3) Digite o código da peça e veja a lista de lojas que possuem a peça em estoque, algumas vezes aparece o preço mas é só uma referência.
4) Entre em contato com a loja ou concessionária que possui a peça, e combine a forma de pagamento e envio.

Boa sorte!!
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Jean
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 341
Registrado em: 06 Abr 2013, 00:47
Nome Completo: Jean Paulo de Oliveira
Cidade: Blunenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Fim da Fabricação de Peças

por Jean » 27 Jan 2014, 21:38

Last_Warrior escreveu:1) Acesse o http://www.pecas-on-line.com.br
2) Clique na opção "consultar por código"
3) Digite o código da peça e veja a lista de lojas que possuem a peça em estoque, algumas vezes aparece o preço mas é só uma referência.
4) Entre em contato com a loja ou concessionária que possui a peça, e combine a forma de pagamento e envio.

Boa sorte!!



boa dica,,,,pos dessa eu não sabia :88:
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Fim da Fabricação de Peças

por Thiago Menezes » 28 Jan 2014, 08:11

Last_Warrior escreveu:1) Acesse o http://www.pecas-on-line.com.br
2) Clique na opção "consultar por código"
3) Digite o código da peça e veja a lista de lojas que possuem a peça em estoque, algumas vezes aparece o preço mas é só uma referência.
4) Entre em contato com a loja ou concessionária que possui a peça, e combine a forma de pagamento e envio.

Boa sorte!!


Muito bom, já salvei aqui no meu favoritos :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Fim da Fabricação de Peças

por JonatasCl » 28 Jan 2014, 08:45

Desculpem a minha burrice, mas onde eu vejo o código de uma peça? No manual? :15:

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Fim da Fabricação de Peças

por rgapski » 28 Jan 2014, 09:19

JonatasCl escreveu:Desculpem a minha burrice, mas onde eu vejo o código de uma peça? No manual? :15:


Na própria peça tem o código gravado.
Caso não tenha a peça em mãos, pode encontrar no catalogo eletrônico de peças.

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 93 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 18:04