O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralQuero comprar meu primeiro carro.
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

16 mensagens   •   Página 1 de 1
Bruno.29santana
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2014, 21:18
Nome Completo: Bruno de Jesus Santana
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Quero comprar meu primeiro carro.

por Bruno.29santana » 01 Fev 2014, 21:25

Galera, sou apaixonado pelo vectra. Quero muito comprar o meu, mas to trabalhando a 200km de salvador.
Minha duvida é a seguinte, quais as pecas que devo trocar pra fazer uma viagem dessa por semana.
Qual tempo de manutenção, consumo, se o carro é co fiavel na estrada e tal.

Vlw Galera. Abraço.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Quero comprar meu primeiro carro.

por Arquiteto » 01 Fev 2014, 21:39

em nome da moderação lhe dou boas vindas ao clube ...

os principais pontos a cuidar são arrefecimento e lubrificação e correias e tensores da distribuição

e um assunto bem extenso o ideal e pesquisar no forum pois temos varios topicos abordando este assunto


vc perde um tempinho lendo esta mensagem mas lhe garanto que sera muito util para desfrutar do forum

Observe a política do estatuto do clube, e as regras de anúncios para não ter problemas
viewtopic.php?f=26&t=1775
Temos muitas informações aqui disponíveis em diversos tópicos divididos por assunto , use a ferramenta de busca para retirar suas duvidas sobre a manutenção e cuidado com seu carro...

Temos um tópico com um índice geral de ”how to” disponíveis (em desenvolvimento):
viewtopic.php?f=49&t=555

Temos tambem um serviço de hospedagem de fotos gratuito e facil de usar
http://imagem.clubedovectra.com.br/

Caso não encontre o que procura e só postar em um tópico já existente sobre o assunto que a turma terá prazer em te ajudar ...
Se for um assunto novo você pode criar um novo tópico observando a seção referente ao assunto ...
Aqui todos se ajudam ok.

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Quero comprar meu primeiro carro.

por Bruno Cesário » 01 Fev 2014, 21:46

Se toda vez que eu andar 200km, tiver que trocar peças, eu tô fud&¨%, ando isso por dia, e as vezes bem mais.

Revise o carro se ele não estiver revisado e pronto. Correias, tensor,polia, bombas, filtros, óleo, pastilhas, discos, aditivo, e chega...

O GLS, GL, e CD Aut não sei a média e não posso dar opinião nenhuma deles porque não tive, mas o CD 2.2 16v MEC, abaixo.

Consumo do 2.2 16v Mec em estrada são de 17km/L andando de 80km/h a 100km/h com o cruise ligado, se for de 100km/h até 240km/h serão de 12,5km/L no máximo 13km/L se estiver cheio.
Na cidade é algo de 9,5km/L.

Carro excelente, baixo consumo, manutenção barata e fácil, tem boa revenda e é muito confortável e estável nas curvas.
Fonte...meu VCD 02 2.2 16v mec, andando +-1300km/semana.
:52:

Bruno.29santana
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2014, 21:18
Nome Completo: Bruno de Jesus Santana
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Quero comprar meu primeiro carro.

por Bruno.29santana » 01 Fev 2014, 22:05

Obrigado pela ajuda, vou comprar um modelo cd ano 97 completaço. Porem 2.0 8v 141cv.

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quero comprar meu primeiro carro.

por Williams » 01 Fev 2014, 23:03

Não tem muito mistério não, o Vectra aguenta inúmeras viagens dessa sem problema algum, sem ter que se trocar nenhuma peça. Como você está querendo comprar um novo, atente-se a alguns cuidados.

Embreagem: Bastante cuidado nesse item, o valor para concertar algum dano é relativamente alto. A peça custa em média R$ 550 à 800 e a mão de obra gira em torno de R$ 150 à 300, acrescido R$ 50 à 100 se for necessário fazer a retífica do volante do motor, podendo a brincadeira mais cara ainda se tiver de trocá-lo.

Desconfie de:
-- Ponto de embreagem muito baixo ou muito alto (o ideal é que esteja próximo do meio).
-- Vibração no pedal (Você pode perceber bem isso numa subida, pegue o carro e pare-o, e controle ele para não descer apenas na embreagem se vibrar, o volante do motor está comprometido, provavelmente por uma troca de embreagem onde não foi dado um passe nele, ou seja, levado na retífica, essa vibração, além de incomoda diminui drasticamente a vida útil da embreagem).
-- Pedal ora duro, ora mole (a embreagem do Vectra é hidráulica, um conjunto estando bom a sensação é que se pisasse em algodão, pedal duro, indica possível desgaste no atuador, que é uma peça que deve ser trocada sempre junto com a embreagem, porque se ela estoura, tem que ser aberta toda a caixa novamente, para trocá-lo, sem falar que sem a troca dele a embreagem não fica tão leve.

PS: Faça um teste rápido, engate o carro em terceira marcha, aperte com o calcanhar o freio de serviço (não adianta tentar o freio de mão) e acelere bem e solte a embreagem de soco (não tenha medo, não vai estragar, deixe o freio bem pressionado o carro não pode andar, nem patinar) o carro tem que apagar em no máximo 3 segundos, acima disso pode saber que a embreagem tá na hora da troca, se nem apagar então, nem se fala. (Só não faça isso muitas vezes, se não começa feder a embreagem queimada até não poder mais)

Freios: As vezes o problema pode ser resolvido com uma simples troca de fluido e sangramento, mas as vezes os problemas são mais graves e caros de resolver. Lembrando, sempre que pegar o carro já troque o fluido de freio e faça o sangramento das rodas. Confira no manual a ordem de sangramento, sem essa de cair na do mecânico que tem que começar pela roda mais longe do reservatório, nem todos carros são assim, principalmente os com ABS.

Desconfie de:
-- Ruido metálico: Sabe aquele barulhinho que da quando freia-se tipo metal com metal, e todo mundo diz que é normal? Nem sempre é, algumas pastilhas são ruidosas, mas as vezes pode se indicar desgaste.
-- Pedal vibrando: Se o pedal do freio ou até mesmo o volante vibrar ao frear em altas velocidades, tipo 120 Km/h pra cima, pode indicar que os discos de freios estão gastos ou empenados necessitando-se dar um passe em retíficas ou a substituição.
-- Pedal duro: Se o pedal estiver duro e com baixa eficiência nas frenagens, pode ser que o Hidrovácuo não esteja bom, não é algo muito barato de concertar, da pra fazer um teste superficial nele da seguinte maneira. Com o carro desligado pressione e solte o pedal do freio umas 4 vezes, você perceberá que o pedal subirá, a ponto de quase nem ceder na 4ª apertada. Feito isso, apenas coloque o seu pé em cima do freio, não o pressione nem nada e ligue o carro. Se o pedal baixar na hora da partida, possivelmente está bom. (Lembrando é um teste bem superficial, vale uma investigação mais aprofundada)
-- Pedal baixo: Se o pedal ficar baixo, ou ceder com o carro parado, ou até mesmo com ele andando, indo até o fundo por exemplo, pode indicar ar no sistema, sendo necessária a troca do fluido de freio e sangramento, ou até algo que envolve bem mais capital como um Cilindro Mestre de freio com defeito, onde dependendo o modelo o preço não é nada agradável.

PS: Teste rápido, em uma rua sem desníveis para os lados, acelere o carro a uns 60 ~ 80 Km/h, confira se ninguém vem atrás, solte o volante e grude o pé no freio com vontade. Deixe levantar fumaça. O carro tem que seguir retinho, não pode puxar o volante pra algum lado e se mandar. Se ele fizer isso as pastilhas de freios provavelmente estão gastas.

Câmbio: Confira como estão os engates de marchas, se elas entram sem arranhar, e tudo mais, o Vectra é famoso pelos seus engates rápidos e precisos, pode largar a marcha de qualquer jeito que o carro pega. Se ele começa a se negar pra entrar alguma marcha, pode ser problemas.

Desconfie de:
Alavanca mole: Se a alavanca do câmbio está meia boba, provavelmente terá de ser trocado o trambulador. (Não é uma troca cara, mas pode já indicar um certo desleixo do antigo dono)

PS: Sempre que comprar o carro, confira o nível do óleo de transmissão, se não está baixo.

Suspensão: O Vectra tem uma suspensão bem a frente do seu tempo, principalmente a traseira. Porém é uma suspensão delicada e que se não é bem cuidada trás muitos barulhos, que as vezes se tornam um inferno pra descobrir. Portando se você andar com o carro e escutar barulho na suspensão traseira, é problema, não a ponto de desistir, mas de se pedir um bom desconto, as buchas hidráulicas que são a mais comuns, na questão de barulhos, custam em média R$ 80 à 120 as originais, e são 4, a mão de obra gira em torno de R$ 30 à 60 por bucha. Sem falar que tem as buchas da barra estabilizadora (se tiver), são baratas, mas já trazem barulhos. Batentes também requerem cuidado, não são baratos para trocar.

PS: Teste rápido, primeiramente verifique se os amortecedores não estão vazando ou melados de óleo. Depois peque o carro a pressione o para baixo. nos pontos acima de cada roda e os solte, o carro deverá subir e parar, se ele subir e descer ou ficar se jongaleando, há problemas nos amortecedores, e mais, um modo mais eficiente, peça para alguém olhar o carro passando em uma rua com bastante imperfeições. Se ao passar pelos desníveis/pedras a roda perder contato com o solo, tipo, quicar, os amortecedores já eram.

Motor: Verifique possíveis barulhos anormais, confira a cor do óleo, deve ser clara de óleo novo ou preta, nunca um tom meio café com leite, isso indica junta do cabeçote ruim, e é caro para concertar, acelere o carro em ponto morto a níveis de corte de giro e veja se solta alguma fumaça pelo escapamento (se na hora que você tirar o pé do acelerador e cair o giro, se sair algo pelo escapamento tipo fuligem, é normal), confira se não sai vapor pelo cano ou se ele fica úmido depois de algum tempo de funcionamento. Pode também indicar junta do cabeçote ruim. Ponta de escapamento melada de óleo é fria, praticamente uma prova incontestável da vedação dos cilindros estarem ruins, ou seja, o carro está queimando óleo e vai ser necessário uma retífica. Verifique se a vareta do óleo não desencaixa com o funcionamento do motor, ela tem que se manter encaixada e fixa, se ela subir indica que algum suspiro dos gases do motor está entupido ou até mesmo está passando compressão das câmaras do cilindro pra dentro do motor, a solução? Retífica também.

PS: Se pegar o carro, troque correia dentada, correia do alternador, tensores, bomba d'água e o óleo do motor, principalmente, o óleo do motor, porque se algum vigarista colocou um Bardall no óleo pra deixar mais grosso e não queimar, na hora da troca você descobre o golpe, por isso até desconfie de "eu já troquei o óleo", as vezes até trocou, mas tem Bardall nele e quando chegar na hora de trocar, você vai trocar, vai ver a fria que se meteu e já vai ter passado da quilometragem da garantia que eles dão.

Ar-condicionado: Não acredite em "ah é só colocar gás que ele fica bom", se tem que colocar gás, é porque tem algum vazamento no sistema, o gás não vaza, nem diminui de maneira nenhuma, se o sistema é bom, pode deixar o gás anos no sistema que funcionará normalmente. Portando, ao comprar o carro exija o ar, funcionando, ou um ótimo desconto. Porque as vezes pode ser apenas um vazamento, ai resolve-se o vazamento e coloca-se o gás e fica ok, mas as vezes pode ser junta do compressor, ou até mesmo compressor ou outras partes do sistema e aí a brincadeira fica cara.

Air-Bag: Se for comprar um Vectra com Air-bag, certifique-se na hora na compra se a luz do Air-bag liga ao girar a chave, é obrigatório ela ligar. Ao girar a chave a luz acende por uns segundos e apaga, indicando que está tudo bem, se ela não acender alguma manolo desligou ela ou mandou tirar porque provavelmente o sistema está com defeito e a luz se mantêm ligada nesses casos e nunca apaga sem a regularização. Então como as pessoas vão ver aquela luz acesa, vão ficar com medo do Air-bag acionar do nada e elas serem nocauteadas (falta de informação, porque com a luz acesa o sistema não funciona, até mesmo em caso de colisão) elas não compram, aí como sai caro pra arrumar o sistema os meliantes só desligam ela, até porque 3% da população deve conhecer o funcionamento do sistema e 1% deve saber que essa luz tem que ligar ao virar a chave, alguns nem sabem que tem luz. KKKK

Motor de Arranque: Se você sentir o motor de arranque barulhento ou pesado pode ser fria, leve em uma auto-elétrica para revisar, se ele estoura você fica apé, e vai gastar uns R$ 350 reais pra deixar ele novo. Motor de arranque bom tem barulho fino, leve.

Bateria: É complicado saber da situação da bateria, mas saiba que geralmente elas já vêem zuadas. Mas faça um teste bem superficial, desligue o carro e ligue todas as luzes, tudo que é equipamento que tu tiver no carro, pisca-alerta, farol baixo, alto, neblina (se tiver), luz de cortesia, luz de leitura, desembaçador, ventilação inteira, pise no freio, ligue o rádio. E de partida, o som da partida tem que ser exatamente o mesmo de quando tudo estava desligado e o carro tem que pegar no mesmo espaço de tempo (o rádio pode desligar, isso é até meio que normal). Isso indica que a bateria pode estar boa. O ideal também é verificar com um voltímetro.

Sistema de Arrefecimento: EXTREMAMENTE CUIDADO nesse quesito, ele é tão primordial para o funcionamento do motor quanto o próprio motor. Porém muitas vezes é deixado de lado.
-- Verifique o estado das mangueiras, se não estão ressecadas, se for pegar, troque-ás se possível, veja se a água tem uma cor diferente, tipo azul, vermelho, verde, isso indica que o antigo dono usava aditivo o que é um ponto positivo, verifique se no reservatório não tem algum resquício de ferrugem ou até mesmo na água, confira se ela está limpa, pode ter uma cor diferente, mas não pode ter aspecto de suja. Inclusive verifique o radiador, se não tem alguma gambiarra pra prolongar a vida útil dele, tipo, soldas e etc. Ele não vai aguentar muito tempo e radiador novo é caro.

PS: Se for pegar o carro mande verificar na hora a válvula termostática e dar uma boa checada no sistema.

No mais da parte mecânica é isso amigo, verifique o estado da lataria também, veja se não tem amassados, se tiver como peque um ima e um paninho fino e vá passando pela lataria do carro, ou seja, coloque o pano entre a lata e o imã e deixe-o grudar e vá deslizando ele, se em algum ponto ele se soltar ou perder aderência, pode indicar que tem massa e que houve algum trabalho de restauração. Se for em uma área pequena até tudo bem, se for grande a batida pode ter sido forte. Verifique o carro por baixo em busca de podres em assoalho, ferrugens, veja se o para-choque traseiro por baixo é revestido de isopor, se sim é um bom sinal, verifique se o chassi está ok, longarinas, alinhamento.

Tirando é claro o fato de estar ligado na documentação, ver multas, ver se a numeração do Chassi (que fica embaixo de uma tampa plástica, do lado do banco do passageiro) bate com o do documento. (Você pode levar ele em uma vistoria avulsa do Detran, lá eles vão analizar o carro e verão se está tudo ok, ou se tem alguma pendencia ou algo do gênero que impeça a aprovação dele. Porque digamos que você transfira o carro para o seu nome, preencha tudo na hora da vistoria, descobre-se que o motor não tem procedência, ou até mesmo um chassi adulterado. Você tá numa baita enrascada, então todo cuidado é pouco.

Eu vou parando por aqui, sei que me esqueci de um monte de coisa, mas já acho ruim que alguém vai querer ler tudo isso, imagina se ficasse maior. E boa sorte.

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Quero comprar meu primeiro carro.

por Luiz Antunes » 02 Fev 2014, 01:17

Seja muito bem vindo ao clube , aproveite o fórum !!! :88:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Quero comprar meu primeiro carro.

por Alcir Andreoni » 02 Fev 2014, 10:57

Se eu fosse você compraria o VCD do Arquiteto...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Bruno.29santana
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2014, 21:18
Nome Completo: Bruno de Jesus Santana
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Quero comprar meu primeiro carro.

por Bruno.29santana » 02 Fev 2014, 21:01

Obrigado por terem respondido minhas duvidas.

Não vou comprar do novo modelo nao, quero o modelo b, que na minha opinião é o mais bonito.

Abraços a todos.

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Quero comprar meu primeiro carro.

por Bruno Cesário » 02 Fev 2014, 21:08

Então uai
o B do Arquiteto é outro que é zerado.
:52:

Bruno.29santana
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2014, 21:18
Nome Completo: Bruno de Jesus Santana
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Quero comprar meu primeiro carro.

por Bruno.29santana » 02 Fev 2014, 21:26

Mas estou na Bahia, Salvador. E vi um show de bolaa aki.

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Quero comprar meu primeiro carro.

por Bruno Cesário » 02 Fev 2014, 22:30

Cara, eu não ligo de andar até 1500mil km de ída mais 1,5de volta pra buscar um bom caarro não, o dele é bem novo, e tem todo um histórico aqui...eu pensaria viu
Editado pela última vez por Bruno Cesário em 02 Fev 2014, 22:31, em um total de 1 vez.
:52:

Avatar do usuário
RAPJULIANO
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jan 2014, 13:23
Nome Completo: JULIANO FEREIRA DE FREITAS
Cidade: LAGOA FORMOSA
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Quero comprar meu primeiro carro.

por RAPJULIANO » 02 Fev 2014, 22:31

otimo forum .parabens a todos moderadores
REPARADOR AUTOMOTIVO

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Quero comprar meu primeiro carro.

por Thiago Menezes » 03 Fev 2014, 09:06

Alcir Andreoni escreveu:Se eu fosse você compraria o VCD do Arquiteto...


2x
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Felipe_Alves
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Fev 2014, 20:22
Nome Completo: Davi Felipe Alves
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quero comprar meu primeiro carro.

por Felipe_Alves » 15 Fev 2014, 14:44

ola amigo eu estou querendo fazer umas modificações no meu tbm tanto lado de fora quanto o de dentro painel luzes led o computador de bordo e para-choques traseiro e dianteiro do 02 pra colocar no meu 97 queria saber se você me ajudar nisso eu não sei onde ir para colocar o computador ou pra trocar as luzes do painel por Leds e o principal onde levar ou quem procurar pra fazer isso tudo e os Para-choques uns me fala que precisa corta a lata e outros fala q é só dobrar ou fazer nada que nem da mas ja vi só num sei como ou onde fazer se puder me ajudar te agradeceria muito ja andei procurando no Fórum mas ainda não conseguir achar algum tópico a respeito a isso

se puder me responda por email ou pelo o face ou por aki mesmo rsrs muito obrigado desde ja

[Opa eu tenho um vectra 97 eu não entendi como faz pra instalar o Computador de bordo é possivel no ano 97 ? qual modelo seria mais adequado instalar no 97 e o ar condicionado da para mudar para Digital ? eu pessoalmente não sei mexer nisso saberia me indicar alguma loja ou especialista que tenha aqui em São paulo e se puder me ajudar ja procurei no forum e não achei estou tentando mudar a traseira e a frente do vectra 97 pela a do vectra 2000 a 2002 lanterna farol para-choques eu não consegui achar nenhuma ajuda para me orientar e para mim saber como onde fazer isso e quanto em media + ou - ficaria se puder me ajudar te agradeço muito mesmo...]

Email:davifelipealves@gmail.com
FB: www.facebook.com.br/davispmsl

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Quero comprar meu primeiro carro.

por Adriano cruz » 15 Fev 2014, 22:51

Bruno.29santana escreveu:Galera, sou apaixonado pelo vectra. Quero muito comprar o meu, mas to trabalhando a 200km de salvador.
Minha duvida é a seguinte, quais as pecas que devo trocar pra fazer uma viagem dessa por semana.
Qual tempo de manutenção, consumo, se o carro é co fiavel na estrada e tal.

Vlw Galera. Abraço.


Com o meu rodo cerca de 400 km por semana e só completo água e óleo de 1 vez por semana ou a cada 15 dias. Mas o principal é: arrefecimento, lubrificação e distribuição. A grosso modo é correia, óleo e aditivo de radiador e pé na estrada.

PS.: Seria uma boa você só usar gasolina aditivada para evitar problemas na alimentação do motor. Atenção também para uma possível necessidade de troca do óleo do câmbio(75w85), fluido e pastilhas freio, filtros, fluido da direção hidráulica dá uma verificada semanalmente também nas coifas das juntas homocinéticas pra ver se estão rasgadas porque muita gente não olha esse detalhe aí só dão atenção quando a homocinética está estralando por rodarem sem graxa.

Avatar do usuário
Ezequiel
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 02 Dez 2013, 21:30
Nome Completo: Ezequiel Alves da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Quero comprar meu primeiro carro.

por Ezequiel » 16 Fev 2014, 10:10

Williams escreveu:Não tem muito mistério não, o Vectra aguenta inúmeras viagens dessa sem problema algum, sem ter que se trocar nenhuma peça. Como você está querendo comprar um novo, atente-se a alguns cuidados.

Embreagem: Bastante cuidado nesse item, o valor para concertar algum dano é relativamente alto. A peça custa em média R$ 550 à 800 e a mão de obra gira em torno de R$ 150 à 300, acrescido R$ 50 à 100 se for necessário fazer a retífica do volante do motor, podendo a brincadeira mais cara ainda se tiver de trocá-lo. [...]

[...] Eu vou parando por aqui, sei que me esqueci de um monte de coisa, mas já acho ruim que alguém vai querer ler tudo isso, imagina se ficasse maior. E boa sorte.

Poderia continuar, informações como essas são mais do q valiosas, eu pelo menos li td umas 3 vezes já :9:

16 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 440 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 19:19