O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geralscaner não encontra as centrais e mudulos
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

8 mensagens   •   Página 1 de 1
juba302
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Fev 2014, 11:39
Nome Completo: joao paulo martins
Cidade: piraquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

scaner não encontra as centrais e mudulos

por juba302 » 10 Fev 2014, 11:56

boa tarde galera, to com um serio problema por aqui, tenho um vcd aut. 97 tem horas que vc da a partida ele anda bem, parece ate que e turbinado mais tem horas que parece que ta puxando uma tonelada, eu sinto que ele fica meio preso agora deu pra da umas falhadas,
fiz a caixa atumatica final do ano passado, ja levei ele numas três auto eletrica pra passar o scaner, mais o mesmo não consegue comunicação com os modulos, ai não descobrem o problema em virtude disso o que pode estar acontecendo pra que o scaner não se comuinique com as centrais e modulos ajudem. :15: :47:

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: scaner não encontra as centrais e mudulos

por rgapski » 10 Fev 2014, 12:08

Juba,

Se a oficina não consegue fazer o scanner comunicar com os módulos, acho que já é um bom sinal para mudar de oficina! rs

Esse tipo de defeito intermitente, costuma acontecer em casos de mal contato, chicote partido ou coisas do genero...
O primeiro passo é verificar as condições da parte elétrica, depois vai para os atuadores, modulos, etc...

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: scaner não encontra as centrais e mudulos

por Alcir Andreoni » 10 Fev 2014, 12:20

rgapski escreveu:Juba,

Se a oficina não consegue fazer o scanner comunicar com os módulos, acho que já é um bom sinal para mudar de oficina!

Concordo!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

juba302
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Fev 2014, 11:39
Nome Completo: joao paulo martins
Cidade: piraquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: scaner não encontra as centrais e mudulos

por juba302 » 10 Fev 2014, 18:39

rgapski escreveu:Juba,

Se a oficina não consegue fazer o scanner comunicar com os módulos, acho que já é um bom sinal para mudar de oficina! rs

Esse tipo de defeito intermitente, costuma acontecer em casos de mal contato, chicote partido ou coisas do genero...
O primeiro passo é verificar as condições da parte elétrica, depois vai para os atuadores, modulos, etc...

Abs!
mais mau contato em qual chicote ja levei numas três auto elétrica e os cara não consegue comunicação com os módulos.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: scaner não encontra as centrais e mudulos

por rgapski » 10 Fev 2014, 19:13

juba302 escreveu:
rgapski escreveu:Juba,

Se a oficina não consegue fazer o scanner comunicar com os módulos, acho que já é um bom sinal para mudar de oficina! rs

Esse tipo de defeito intermitente, costuma acontecer em casos de mal contato, chicote partido ou coisas do genero...
O primeiro passo é verificar as condições da parte elétrica, depois vai para os atuadores, modulos, etc...

Abs!
mais mau contato em qual chicote ja levei numas três auto elétrica e os cara não consegue comunicação com os módulos.


Já experimentou levar na concessionária?
Alguns módulos só são acessíveis com o scanner tech II, que é bem específico pra linha GM e quase ninguém tem.

Defeito intermitente pode ser qualquer coisa. O certo a fazer nesses casos é ir testando peça por peça para verificar se seu valor esta dentro do correto.
As vezes até um sensor de temperatura pode causar este comportamento anormal no seu carro...

Foi feita limpeza no seu sistema de injeção?
Alguns sensores, com o passar do tempo, acabam ficando entupidos de óleo que vem pelo respiro e acabam causando erros de leitura.

Abs
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

juba302
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Fev 2014, 11:39
Nome Completo: joao paulo martins
Cidade: piraquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: scaner não encontra as centrais e mudulos

por juba302 » 10 Fev 2014, 21:32

rgapski escreveu:
juba302 escreveu:
rgapski escreveu:Juba,

Se a oficina não consegue fazer o scanner comunicar com os módulos, acho que já é um bom sinal para mudar de oficina! rs

Esse tipo de defeito intermitente, costuma acontecer em casos de mal contato, chicote partido ou coisas do genero...
O primeiro passo é verificar as condições da parte elétrica, depois vai para os atuadores, modulos, etc...

Abs!
mais mau contato em qual chicote ja levei numas três auto elétrica e os cara não consegue comunicação com os módulos.


Já experimentou levar na concessionária?
Alguns módulos só são acessíveis com o scanner tech II, que é bem específico pra linha GM e quase ninguém tem.

Defeito intermitente pode ser qualquer coisa. O certo a fazer nesses casos é ir testando peça por peça para verificar se seu valor esta dentro do correto.
As vezes até um sensor de temperatura pode causar este comportamento anormal no seu carro...

Foi feita limpeza no seu sistema de injeção?
Alguns sensores, com o passar do tempo, acabam ficando entupidos de óleo que vem pelo respiro e acabam causando erros de leitura.

Abs
rgapski, fim do ano passado fiz a caixa automática dele, bom na verdade foi colocada, outra caixa no lugar da original, o cara me garantiu que era a mesma da minha, gastei uma paulada, será que pode ter algo a ver, troquei tbm o sensor de temperatura parace que fico bom uns dias mais depois volto a fica amarrado é um mistério cara, pensei em levar na concessionária mais dai será mais uma pulada como funciona esse sistema de limpeza de injeção limpei os bicos injetores troquei velas cabo de velas.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: scaner não encontra as centrais e mudulos

por rgapski » 11 Fev 2014, 08:22

juba302 escreveu:rgapski, fim do ano passado fiz a caixa automática dele, bom na verdade foi colocada, outra caixa no lugar da original, o cara me garantiu que era a mesma da minha, gastei uma paulada, será que pode ter algo a ver, troquei tbm o sensor de temperatura parace que fico bom uns dias mais depois volto a fica amarrado é um mistério cara, pensei em levar na concessionária mais dai será mais uma pulada como funciona esse sistema de limpeza de injeção limpei os bicos injetores troquei velas cabo de velas.


Juba,

A limpeza da injeção não consiste somente na limpeza do bico e borboleta. Existem alguns sensores que ficam anexados ao coletor que também necessitam de limpeza, como sensor MAP, atuador de marcha lenta, tomadas de vácuo, etc.

Concessionaria nem sempre é paulada... De repente, se você tivesse levado lá de inicio, já teria resolvido o problema.
Cambio automático e parte eletrônica, não é todo mecânico que sabe mexer. Alguns se aventuram e acabam arrumando mais problemas do que solução.

Me conte mais sobre as falhas do seu carro, como quando ocorrem, o que causam, se há barulhos, etc...

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

juba302
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Fev 2014, 11:39
Nome Completo: joao paulo martins
Cidade: piraquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: scaner não encontra as centrais e mudulos

por juba302 » 11 Fev 2014, 22:16

Juba,

A limpeza da injeção não consiste somente na limpeza do bico e borboleta. Existem alguns sensores que ficam anexados ao coletor que também necessitam de limpeza, como sensor MAP, atuador de marcha lenta, tomadas de vácuo, etc.

Concessionaria nem sempre é paulada... De repente, se você tivesse levado lá de inicio, já teria resolvido o problema.
Cambio automático e parte eletrônica, não é todo mecânico que sabe mexer. Alguns se aventuram e acabam arrumando mais problemas do que solução.

Me conte mais sobre as falhas do seu carro, como quando ocorrem, o que causam, se há barulhos, etc...

rgapski, o que mais me entriga é, quase sempre que dou partida, e ando parece que o carro ta amarrado, piso no acelerador sinto que ele ta preso, meio que sem força, depois dou uma nova partida, ai parece que tem uma turbina no motor de tanta força, agora começou umas falhas, tipo quando queima uma vela, isso acontece quando acelero pra sair o tbm, quando passo em lambadas a luz da injeção fica acesa, o pior e os cara colocar o scaner e não ter acesso a nada, to ficando maluco cara.

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 298 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 08:38