O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralDúvidas na Manutenção da Suspensão!!!
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
brajao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 421
Registrado em: 06 Abr 2013, 18:07
Nome Completo: Reinaldo Aparecido Brajão
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Dúvidas na Manutenção da Suspensão!!!

por brajao » 10 Fev 2014, 21:07

Povo! Vou trocar algumas peças de minha suspensão que está fazendo uns barulhos estranhos....

Bom, vou começar pelos Kits de batentes dianteiros, que quero comprar GM na Accioly e custa em torno de uns 230,00!

Depois as Buchas das bandejas;

Quanto as Bieletas dianteiras, Cofap ou GM? - Cofap está é bem mais em conta, mas "presta"?!

Quero dar uma geral em buchas....os amortecedores são novos, os batentes acho que os "cornos" dos mexanicos fizeram merda na montagem.....por isso a troca!!!

Alguém tem mais alguma dica ae!?

Abraços.
((( Reinaldo Ap. Brajão )))
Vectra CD 2.2 16V 2001/2001 138 CV - Prata Escuna - Manual
Bancos de Couro - AC Digital - MID - TC - ABS - Cruise Control By VC
Som Premium: Pioneer DEH-P9600MP - Controle no volante e Informações no Display via CA-D-PI.150

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Dúvidas na Manutenção da Suspensão!!!

por Arquiteto » 10 Fev 2014, 22:10

e as molas ... elas são a principal sustentação do carro,

molas cansadas sobrecarregam os amortecedores e consequentemente os batentes sofrem ...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Dúvidas na Manutenção da Suspensão!!!

por Almeidão » 11 Fev 2014, 07:38

So na dianteira?

Sobre as buchas da balança eu deixaria por ultimo, dificilmente elas estragam, a não ser que visualmente voce já veja algo arrebentado nela.
Bieleta eu não conheço a Cofap e acredito que seja boa, mas com certeza a Jaú não vale nada e original é o máximo.
Buchas do estabilizador, precisa ser trocada e normalmente elas duram uns 4 a 5 anos, e o estabilizador diretamente é parafusado nas bieletas.

Batente e coxin ou é original ou Axios.

O que diminui a vida útil de um batente é a montagem errada da mola e por este motivo ele ficará forçando de um lado. Dá uma olhada neste tópico que fiz e que ainda há discução e tire suas conclusões no que pode ser errado ou certo. Para isto, basta voce observar o carro, a inclinação do local onde ele é encaixado e ser um minimo de engenheiro possível e verás se estou ou não certo. Se considerar que está certo, peça ao mecanico a montar igual, caso contrário deixo o como ele achar melhor.

viewtopic.php?f=49&t=2475
Imagem

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yurifrederico e 430 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 13:21