O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralComo se chama essa peça do radiador??
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Kiko
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Set 2013, 01:54
Nome Completo: Anderson Pereira
Cidade: Paulinia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Como se chama essa peça do radiador??

por Kiko » 23 Fev 2014, 11:03

Salve galera,

Outra duvida no ar....
Vindo embora do trabalho vi que do nada a temperatura subiu pra 100°. Parei o carro e fui ver o que houve e agua do radiador tinha vazado toda.
Ontem tirei o radiador para ver o estrago, mas o radiador estava inteiro. O que rachou foi essa peça plastica que vai encaixada no radiador.
Eu queria saber o nome dela e se alguem sabe de algum site que eu possa comprar, ou de alguem que esteja vendendo.
Não to afim de gastar dinheiro com um radiador novo só por causa dessa peça.
Imagem

Abraços!! :2:
https://www.facebook.com/anderspereira

"Em livros de histórias seremos a memória dos dias que virão,
Se é que eles virão"
(Engenheiros do Hawaii - O Exército de Um Homem Só)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Como se chama essa peça do radiador??

por Almeidão » 23 Fev 2014, 12:56

Melhor voce não saber o nome dela, troque o radiador porque se ela estragou o resto está no fim. O radiador não tem conserto e nem tem como limpar caso esteja entupido, então troque o logo antes que o prejuizo não seja maior se é que já não tenha queimado a junta do cabeçote. Outra voisam ao trocar, troque o cebolão se é que o seu carro tem esta peça e coloque o MTE 760, Termostática MTE VT-211-82 e um bom aditivo organico e seja mais feliz que com o radiador antigo que por ter um motor rodando mais quente fez a caixa ser destruida. Aditivo Aqui tem várias informações e tem informaçõoes de um que é um Vilão, este faço propaganda contra que é o RADIEX, NUNCA USE ESTE

Muito cuidado com radiador erado, o do Vectra é de palheta e não de tubo. Existem de tubo no mercado e com preço tentador e não resolve o problema o Bom e o Delphi ou Visconde.
Imagem

timmVCD
GL Member
GL Member
Mensagens: 111
Registrado em: 12 Fev 2014, 20:59
Nome Completo: miqueias nornberg
Cidade: pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Como se chama essa peça do radiador??

por timmVCD » 23 Fev 2014, 14:25

pessoal, o meu Vectra cd98 não tem aquela peça em baixo do cebolao, tem um tampão ali no lugar, é normal deste modelo?

Kiko
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Set 2013, 01:54
Nome Completo: Anderson Pereira
Cidade: Paulinia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Como se chama essa peça do radiador??

por Kiko » 23 Fev 2014, 14:44

timmVCD escreveu:pessoal, o meu Vectra cd98 não tem aquela peça em baixo do cebolao, tem um tampão ali no lugar, é normal deste modelo?


O meu 99 tambem não. Acho que essas peças tem a partir do 2000 ou 2001 se nao me falha a memoria.
https://www.facebook.com/anderspereira

"Em livros de histórias seremos a memória dos dias que virão,
Se é que eles virão"
(Engenheiros do Hawaii - O Exército de Um Homem Só)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Como se chama essa peça do radiador??

por Almeidão » 23 Fev 2014, 17:27

timmVCD escreveu:pessoal, o meu Vectra cd98 não tem aquela peça em baixo do cebolao, tem um tampão ali no lugar, é normal deste modelo?


Esta peça que voce vê embaixo do cebolão é outro cebolão, ali tem dois com conectrores diferentes e o correto é este redondo para fazer os dois graus ou seja primeiro e segundo estágio e no lugar do outro usa se um tampão. Pode ter como opção dois cebolões com dois terminais cada sendo um com 88/83 graus para o primeiro estágio e outro 92/87 graus para o segundo estágio e não necessáriamente estes dois que ai estão. Aliás o redondo para este carro usa se um com grau menor e este ai de cor cinza tem um grau muito alto, o correto é o 760 sendo da MTE e se for de outra marca, que tenha o grau correspondente que é primeiro estágio 95/90 e segundo 105/100.
Imagem

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 180 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 18 Abr 2024, 07:03