O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralMeu vectra Após abastecer esta com problema de partida--
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

18 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
fayruzi
Vectra Girl
Vectra Girl
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mar 2014, 18:44
Nome Completo: SANDRA AHLAN WA SAHLAN
Cidade: OURINHOS
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Meu vectra Após abastecer esta com problema de partida--

por fayruzi » 01 Mar 2014, 19:06

Eu abasteci o carro--ele funcionou beleza--mas como eu ia viajar,coloquei mais um pouco de gasolina e fui ao banco--Quando volto e giro a chave,ele nao liga==pensando ser bateria,peguei um sujeito estacionado e pedi pra ele fazer contato bateria/bateria--pegou na hora--segui destino para o PARANA--ontem--na primeira vez que desliguei ele la e religuei pegou beleza--mas na segunda,nao pegou mais--chamei um outro sujeito na rua,estacionou camionete--conectamos bateria/bateria e nada dele pegar--mas todas as luzes funcionavam normal--fiz ligação direta--pegou beleza-voltei no mesmo instante pra sao paulo--aqui apos desligar,passado minutos ele ligou normal--dai desligo chave nao pega mais--E sai um cheiro muito forte do escapamento-como se fosse diesel queimando--Sera que o combustivel esta com excesso de diesel e ele nao esta reconhecendo?/ quando o diesel acenta ele liga,apos ligar,deve identificar diesel e quando desligo nao liga mais--ele NUNCA ME DEU UM UNICO PROBLEMA DE MECANICA--E FAZ 14 KM POR LITRO DENTRO DA CIDADE-ALGUEM PODE ME AJUDAR?

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Meu vectra Após abastecer esta com problema de partida--

por Julio Cesar » 01 Mar 2014, 20:07

fayruzi escreveu:Eu abasteci o carro--ele funcionou beleza--mas como eu ia viajar,coloquei mais um pouco de gasolina e fui ao banco--Quando volto e giro a chave,ele nao liga==pensando ser bateria,peguei um sujeito estacionado e pedi pra ele fazer contato bateria/bateria--pegou na hora--segui destino para o PARANA--ontem--na primeira vez que desliguei ele la e religuei pegou beleza--mas na segunda,nao pegou mais--chamei um outro sujeito na rua,estacionou camionete--conectamos bateria/bateria e nada dele pegar--mas todas as luzes funcionavam normal--fiz ligação direta--pegou beleza-voltei no mesmo instante pra sao paulo--aqui apos desligar,passado minutos ele ligou normal--dai desligo chave nao pega mais--E sai um cheiro muito forte do escapamento-como se fosse diesel queimando--Sera que o combustivel esta com excesso de diesel e ele nao esta reconhecendo?/ quando o diesel acenta ele liga,apos ligar,deve identificar diesel e quando desligo nao liga mais--ele NUNCA ME DEU UM UNICO PROBLEMA DE MECANICA--E FAZ 14 KM POR LITRO DENTRO DA CIDADE-ALGUEM PODE ME AJUDAR?

Cara, combustivel adulterado no ultimo...e outra, gasolina n vai diesel nela, só alcool .retira isso do tanque e coloca outro combustivel de confiança.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 432
Registrado em: 19 Abr 2013, 11:23
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Cidade: guarapuava
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Meu vectra Após abastecer esta com problema de partida--

por dlpm » 01 Mar 2014, 21:15

olha o meu GT já aconteceu algumas vezes....
na pratica é o seguinte... sempre que for mudar o combustível, ou de gasolina para etanol ou vice versa. Na hora em que sair do posto, não deve-se desligar o carro logo, deve rodar um bom tanto sem desligar, se desligar ele fica bem assim.
Já aprendi, se vou viajar, deixo para abastecer na hora de sair para a estrada. Se tiver um posto Que tenha Etanol V-power, eu não vacilo, completo com ele e fica muito bom...
esqueça o que vão te falar para levar na concessionaria para recalibrar, eles fazem algo parecido, botam as placas verdes e sentam o pé no acelerador na rota de testes.
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Meu vectra Após abastecer esta com problema de partida--

por Adriano cruz » 01 Mar 2014, 21:48

fayruzi escreveu:Eu abasteci o carro--ele funcionou beleza--mas como eu ia viajar,coloquei mais um pouco de gasolina e fui ao banco--Quando volto e giro a chave,ele nao liga==pensando ser bateria,peguei um sujeito estacionado e pedi pra ele fazer contato bateria/bateria--pegou na hora--segui destino para o PARANA--ontem--na primeira vez que desliguei ele la e religuei pegou beleza--mas na segunda,nao pegou mais--chamei um outro sujeito na rua,estacionou camionete--conectamos bateria/bateria e nada dele pegar--mas todas as luzes funcionavam normal--fiz ligação direta--pegou beleza-voltei no mesmo instante pra sao paulo--aqui apos desligar,passado minutos ele ligou normal--dai desligo chave nao pega mais--E sai um cheiro muito forte do escapamento-como se fosse diesel queimando--Sera que o combustivel esta com excesso de diesel e ele nao esta reconhecendo?/ quando o diesel acenta ele liga,apos ligar,deve identificar diesel e quando desligo nao liga mais--ele NUNCA ME DEU UM UNICO PROBLEMA DE MECANICA--E FAZ 14 KM POR LITRO DENTRO DA CIDADE-ALGUEM PODE ME AJUDAR?


É, pode ser que a central esteja demorando um pouco pra se acostumar com a mistura de combustível. Nunca passei por isso porque meu carro é só gasolina, mas a Kombi Flex 2009 do meu pai - que está com quase 300.000 km - roda direto com gasolina e um senhor daqui de perto de casa que mexe com injeção eletrônica disse que pra poder rodar no álcool novamente tinha que colocar o scanner pra reconfigurar a central porque já rodou muito tempo na gasolina e a central não ia reconhecer o álcool. Verdade ? Não sei, só sei que pode ser que o caso do meu pai e o seu podem ser parecidos de alguma forma que é : o reconhecimento pela central da mistura que está sendo queimada. :88:

Avatar do usuário
fayruzi
Vectra Girl
Vectra Girl
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mar 2014, 18:44
Nome Completo: SANDRA AHLAN WA SAHLAN
Cidade: OURINHOS
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Meu vectra Após abastecer esta com problema de partida--

por fayruzi » 02 Mar 2014, 10:36

Julio Cesar escreveu:
fayruzi escreveu:Eu abasteci o carro--ele funcionou beleza--mas como eu ia viajar,coloquei mais um pouco de gasolina e fui ao banco--Quando volto e giro a chave,ele nao liga==pensando ser bateria,peguei um sujeito estacionado e pedi pra ele fazer contato bateria/bateria--pegou na hora--segui destino para o PARANA--ontem--na primeira vez que desliguei ele la e religuei pegou beleza--mas na segunda,nao pegou mais--chamei um outro sujeito na rua,estacionou camionete--conectamos bateria/bateria e nada dele pegar--mas todas as luzes funcionavam normal--fiz ligação direta--pegou beleza-voltei no mesmo instante pra sao paulo--aqui apos desligar,passado minutos ele ligou normal--dai desligo chave nao pega mais--E sai um cheiro muito forte do escapamento-como se fosse diesel queimando--Sera que o combustivel esta com excesso de diesel e ele nao esta reconhecendo?/ quando o diesel acenta ele liga,apos ligar,deve identificar diesel e quando desligo nao liga mais--ele NUNCA ME DEU UM UNICO PROBLEMA DE MECANICA--E FAZ 14 KM POR LITRO DENTRO DA CIDADE-ALGUEM PODE ME AJUDAR?

Cara, combustivel adulterado no ultimo...e outra, gasolina n vai diesel nela, só alcool .retira isso do tanque e coloca outro combustivel de confiança.

Avatar do usuário
fayruzi
Vectra Girl
Vectra Girl
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mar 2014, 18:44
Nome Completo: SANDRA AHLAN WA SAHLAN
Cidade: OURINHOS
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Meu vectra Após abastecer esta com problema de partida--

por fayruzi » 02 Mar 2014, 10:39

Julio cesar obrigada--Quando desligo o carro apos alguns minutos parado--ele pega--mas quando dou partida novamente ele nao pega mais--o cheiro do escapamento e fortissimo--E estou com meio tanque de combustivel-E abasteci no posto ipiranga--Tenho certeza tambem que é combustivel adulterado--desde 2008 meu carro NUNCA TEVE UM UNICO PROBLEMA DE MECANICA--NUNCA ME DEIXOU NA MÃO-E EU ANDO PRA CARAMBA--Vou deixar ele ligado com ar ligado ate acabar o combustivel--Obrigada Julio

Avatar do usuário
fayruzi
Vectra Girl
Vectra Girl
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mar 2014, 18:44
Nome Completo: SANDRA AHLAN WA SAHLAN
Cidade: OURINHOS
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Meu vectra Após abastecer esta com problema de partida--

por fayruzi » 02 Mar 2014, 10:41

Vou deixar ele ligado ate acabar o combustivel

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Meu vectra Após abastecer esta com problema de partida--

por Bruno Cesário » 02 Mar 2014, 11:40

Tá mais pra bomba de combustível indo pra sacola.
Já tive vários Flex e NENHUM tinha que rodar um tanto pra acostumar com outro combustível. Flex é pra colocar o que vc quiser e achar melhor,seja um só combustível ou misturado em qualquer proporção sem nenhum "macete" pra pegar beleza depois da troca de combustível.
:52:

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 432
Registrado em: 19 Abr 2013, 11:23
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Cidade: guarapuava
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Meu vectra Após abastecer esta com problema de partida--

por dlpm » 02 Mar 2014, 13:46

Bruno Cesário escreveu:Tá mais pra bomba de combustível indo pra sacola.
Já tive vários Flex e NENHUM tinha que rodar um tanto pra acostumar com outro combustível. Flex é pra colocar o que vc quiser e achar melhor,seja um só combustível ou misturado em qualquer proporção sem nenhum "macete" pra pegar beleza depois da troca de combustível.


Bruno, esta é a idéia "Flex é pra colocar o que vc quiser e achar melhor,seja um só combustível ou misturado em qualquer proporção sem nenhum "macete" pra pegar.... " mas o meu GT está com 50.000 km originais e cada tentativa de troca de combustível, é a mesma ladainha, e o meu CD 2000 que eu ando mais, é abastecido com a mesma gasolina e nunca apresentou problema algum... Na ultima eu achei que era a bomba de combustível como vc mencionou, mas levei no mecânico e estava tudo ok... um mecânico de concessionaria que tem um elegance, me deu a dica de rodar um pouco mais, uns 10 ou 15 KM sem desligar e tem dado certo.
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Meu vectra Após abastecer esta com problema de partida--

por Bruno Cesário » 02 Mar 2014, 14:44

dlpm escreveu:
Bruno Cesário escreveu:Tá mais pra bomba de combustível indo pra sacola.
Já tive vários Flex e NENHUM tinha que rodar um tanto pra acostumar com outro combustível. Flex é pra colocar o que vc quiser e achar melhor,seja um só combustível ou misturado em qualquer proporção sem nenhum "macete" pra pegar beleza depois da troca de combustível.


Bruno, esta é a idéia "Flex é pra colocar o que vc quiser e achar melhor,seja um só combustível ou misturado em qualquer proporção sem nenhum "macete" pra pegar.... " mas o meu GT está com 50.000 km originais e cada tentativa de troca de combustível, é a mesma ladainha, e o meu CD 2000 que eu ando mais, é abastecido com a mesma gasolina e nunca apresentou problema algum... Na ultima eu achei que era a bomba de combustível como vc mencionou, mas levei no mecânico e estava tudo ok... um mecânico de concessionaria que tem um elegance, me deu a dica de rodar um pouco mais, uns 10 ou 15 KM sem desligar e tem dado certo.

Estranho isso. Porque nos flex que tive sempre foram assim, o único detalhe que acontecia era depois de uns 4 meses o carro dar umas engasgadas, aí tinha que mandar limpar os bicos.

Na dificuldade de pegar, eu daria uma olhada na bomba, mas igual vc disse que ela tá boa...acho que pulava pro arranque, ou não ?
:52:

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Meu vectra Após abastecer esta com problema de partida--

por Edcezar » 02 Mar 2014, 14:59

Acho que o cheiro que se refere deve ser o catalisador.

No meu sempre estranha quando ha cada 3 tanques de alcool uso um de gasolina.

Resta saber qual o combustivel que vc usa mais e se trocou o posto que costuma abastecer.

Nao custa dar uma olhada no reservatório de gasolina de partida a frio.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
fayruzi
Vectra Girl
Vectra Girl
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mar 2014, 18:44
Nome Completo: SANDRA AHLAN WA SAHLAN
Cidade: OURINHOS
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Meu vectra Após abastecer esta com problema de partida--

por fayruzi » 02 Mar 2014, 23:51

Eu não mudo de posto de gasolina ja faz tempo--Então eu dei partida hoje ele pegou normalmente--dai andei bastante com ele,pra acabar gasolina--mas meu vectra e muito economico--Chegando em casa fiquei acelerando00saiu agua do escapamento--E ele não deu mais problema--voltou a dar partida normalmente--Tudo certinho--Realmente so podia ser o combustivel...

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Meu vectra Após abastecer esta com problema de partida--

por Adriano cruz » 03 Mar 2014, 06:59

Resolvido :88:

Avatar do usuário
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Mensagens: 1228
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:09
Nome Completo: Ricardo Rohde
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 36

Re: Meu vectra Após abastecer esta com problema de partida--

por Ricardo Rohde » 03 Mar 2014, 07:41

tópico movido para a área geral...
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Meu vectra Após abastecer esta com problema de partida--

por Edcezar » 03 Mar 2014, 09:08

Só uma dica, que andei percebendo;

Sempre em vesperas de feriados, todos correm para abastecer e viajar.

Ocorre que a fiscalização não dá conta e muitos postos aproveitam o feriado para lucrar mais "batizando" o combustível.

Então evito abastecer na véspera do feriado e abasteço sempre um dia antes.

Pode ser o seu caso.

Abs.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Meu vectra Após abastecer esta com problema de partida--

por Julio Cesar » 03 Mar 2014, 10:27

eu ja passei por isso com o antigo expression 2002 que meu pai tinha. Combustivel ruim, ele n pegava, e quando pegava falhava pra kramba.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Meu vectra Após abastecer esta com problema de partida--

por serginho_vectra A » 03 Mar 2014, 20:32

meu pai esta passando por isso com o classic dele, realmente eh problema dos carros flex mesmo...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Meu vectra Após abastecer esta com problema de partida--

por Thiago Menezes » 06 Mar 2014, 15:58

Não precisa deixar o carro ligado, apenas retire o restante de gasolina do tanque com uma mangueira.

Eu sempre abasteço em um único posto aqui na cidade, raramente troco de posto mas já sei em qual confiar pois pesquiso sempre a vida desses postos e quanto a fiscalização também.

Quanto ao combustível, eu só utilizo gasolina aditiva e (ponto).
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

18 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 23 Abr 2024, 11:39