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Equipe - Clube do Vectra

GeralCUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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mssxxi
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Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por mssxxi » 12 Jan 2016, 22:54

Tenho um novo prisma 1.4 automatico com GNV 5a geração (INJETADO) e daqui a pouco vou precisar trocar as velas.

Tendo a opção de comprar vela Original GM ou NGK , qual seria a melhor opção afinal, no meu caso que tenho GNV?

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Thiago Menezes
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Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por Thiago Menezes » 13 Jan 2016, 08:08

mssxxi escreveu:Tenho um novo prisma 1.4 automatico com GNV 5a geração (INJETADO) e daqui a pouco vou precisar trocar as velas.

Tendo a opção de comprar vela Original GM ou NGK , qual seria a melhor opção afinal, no meu caso que tenho GNV?


Para o seu caso eu recomendo velas green plug da NGK que são especificas para quem usa GNV :88:
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Angaturama
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CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por Angaturama » 28 Fev 2018, 17:59

Só para ter certeza, a numeração das antigas era exatamente igual, correto? é a série de fabricação que foi defeituosa.... aproveitando, segue a lista para aplicações da vela....
BPR7E-D e BPR7E , alternativa (a avaliar) NGK Iridium BKR5EIX e Bosch SP 34 (Super Plus) e ainda a 93230926 AC Delco é do Vectra e outros também.... http://images.canaldapeca.com.br/catalogos/ngk.pdf

Almeidão
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CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por Almeidão » 01 Mar 2018, 11:41

Só para o pessoal entender, na NGK, o numero quanto mais baixo, mais quente é a vela.

Meus conhecimentos técnicos sobre isto é limitado mas acho, veja bem, acho que na verdade não altera a centelha, o que faz ela ser mais quente é ter o eletrodo mais para fora que as outras, sendo assim a centelha fica mais próxima do centro das câmaras. Um exemplo a BPR5 durava mais no meu fusca velho enquanto uma BPR7, encharcava ela de óleo mais rápido, óbvio que ele baixava óleo.
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