O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralCUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

44 mensagens
gilmargp
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Mar 2014, 14:18
Nome Completo: gilmar pereira lima
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por gilmargp » 17 Mar 2014, 16:32

A QUEM POSSA INTERESSAR --

COMPREI UM JOGO DE VELAS NGK PARA SUBSTITUIÇAO DAS ORIGINAIS AC DELCO ,MEU CARRO E UM VECTRA 2.0 ANO 2010/2010 ,140CV , COMO INDICAÇAO DO FABRICANTE A GM INDICA ESTE TIPO E MODELO DE VELAS FIZ A SUBSTITUIÇAO DA MESMA . PARA MINHA SURPRESA MEU CARRO FICOU PIOR ,ISSO APOIS VERIFICAR A MEDIDA DOS ELETRODOS DA VELA (0,8MM)E O MESMO COMBUSTIVEL ,RETORNEI AO MECANICO E O MESMO SUGERIU RECOLOCAR AS ORIGINAIS QUE JA ESTAVA NO CARRO , EO O CARRO FUNCIONOU PERFEITAMENTE , ENTREI EM CONTATO COM O SAQUE DA NGK E OS MESMOS SUGERIRAM A PRESENÇA DO TECNICO , MAS O MESMO AO ENTRAR EM CONTATO COM MNHA PESSOA PEDIU QUE VOLTASSE AO REVENDEDOR E TROCAR O JOGO DE VELAS , E UM FIZ , MAS PARA MINHA DECEPÇAO DU NO MESMO , GASTEI QUASE MEIO TANQUE DE COMBUSTIVEL ADITIVADO PARA ANDAR 30 KM E O CARRO PERDENDO FORÇA A PONTO DE DAR ATE CALÇO HIDRAULICO , ETOU DECEPCIONADO COM ESTE PRODUTO R$53,00 JOGADO FORA + MAO DE OBRA DO MECANICO DE R$30,00 UM AVISO PENSE BEM CUIDADO COM ESTE PRODUTO . :
Editado pela última vez por gilmargp em 19 Mar 2014, 15:59, em um total de 1 vez.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por rgapski » 17 Mar 2014, 16:53

gilmargp escreveu:A QUEM POSSA INTERESSAR --

COMPREI UM JOGO DE VELAS NGK PARA SUBSTITUIÇAO DAS ORIGINAIS AC DELCO ,MEU CARRO E UM VECTRA 2.0 ANO 2010/2010 ,140CV , COMO INDICAÇAO DO FABRICANTE A GM INDICA ESTE TIPO E MODELO DE VELAS FIZ A SUBSTITUIÇAO DA MESMA . PARA MINHA SURPRESA MEU CARRO FICOU PIOR ,ISSO APOIS VERIFICAR A MEDIDA DOS ELETRODOS DA VELA (0,08MM)E O MESMO COMBUSTIVEL ,RETORNEI AO MECANICO E O MESMO SUGERIU RECOLOCAR AS ORIGINAIS QUE JA ESTAVA NO CARRO , EO O CARRO FUNCIONOU PERFEITAMENTE , ENTREI EM CONTATO COM O SAQUE DA NGK E OS MESMOS SUGERIRAM A PRESENÇA DO TECNICO , MAS O MESMO AO ENTRAR EM CONTATO COM MNHA PESSOA PEDIU QUE VOLTASSE AO REVENDEDOR E TROCAR O JOGO DE VELAS , E UM FIZ , MAS PARA MINHA DECEPÇAO DU NO MESMO , GASTEI QUASE MEIO TANQUE DE COMBUSTIVEL ADITIVADO PARA ANDAR 30 KM E O CARRO PERDENDO FORÇA A PONTO DE DAR ATE CALÇO HIDRAULICO , ETOU DECEPCIONADO COM ESTE PRODUTO R$53,00 JOGADO FORA + MAO DE OBRA DO MECANICO DE R$30,00 UM AVISO PENSE BEM CUIDADO COM ESTE PRODUTO . :


Gilmar,

A medida que foi utilizada foi 0,8mm ou 0,08mm?
Se foi 0,08mm, é praticamente fechada... ai não tem vela que dê jeito... rs

Vela vir com defeito acontece, principalmente por trincas na porcelana de isolamento!
Mas seu mecânico deveria ser mais cuidadoso e não deixar o carro sair da oficina deste jeito...

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por Alcir Andreoni » 17 Mar 2014, 17:07

Acho que ouve um erro de digitação, já que as velas vem com a abertura já regulada.

Também acho as velas NGK ruins...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Mensagens: 1228
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:09
Nome Completo: Ricardo Rohde
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 36

Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por Ricardo Rohde » 17 Mar 2014, 23:14

topico movido pra área correta
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por Almeidão » 18 Mar 2014, 08:19

Eu no Vectra depois que comecei a usar a Bosch com 4 eletrodos nunca tive problemas. Isto já há uns 10 anos, e os cabos uso Bosch também. Não tenho na da contra NGK e nada a favor as Velas comuns da Bosch, mas esta importada da Alemanha com 4 eletrodo é um Show.

Sds
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por rgapski » 18 Mar 2014, 09:00

Bom, pessoal...

Eu sempre usei NGK e nunca tive qualquer tipo de problema.
Inclusive estou testando uma vela NGK iridium em uma moto 125. Já passou dos 50mil km e ainda esta funcionando 100%, com um desgaste mínimo.
Já experimentei denso e bosch, e estas também funcionaram muito bem.

A unica que não gostei foi uma da marcha "champion", que utilizei em uma DT180 que tive.
Me disseram que era muito boa, usada em competição, e etc.
Não durou nada! Não consegui rodar 4mil km com ela...
O eletrodo simplesmente comeu todinho! rs
Mas enquanto ela tava boa, a queima ocorria normalmente, sem falhas ou aumento de consumo.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por Thiago Menezes » 18 Mar 2014, 13:46

Também uso NGK e nunca tive problema com elas, tanto cabo quanto as velas! Sempre são as mais recomendadas para utilização, já disse anteriormente em outro tópico não podemos condenar produtos com defeitos ''isolados'' problemas acontecem com qualquer marca seja ela qual for.

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por Almeidão » 18 Mar 2014, 14:59

thiago.onacto escreveu:Também uso NGK e nunca tive problema com elas, tanto cabo quanto as velas! Sempre são as mais recomendadas para utilização, já disse anteriormente em outro tópico não podemos condenar produtos com defeitos ''isolados'' problemas acontecem com qualquer marca seja ela qual for.

Abraços.


Concordo contigo Thiago e aumento o meu comentário: Na época que eu tinha Fusca e Brasilia eu não queria nem ver Vela Bosch, a boa para estes carros é a NGK BP5HS e melhor ainda BP4HS, super quente. Logo fui mudando de carro até chegar no Monza e tive a chance de viajar para o Exterior, e lá descobri algumas coisas que eu poderia comprar e que aqui no Brasil meu dinheiro não alcançava. Logo vi estas velas Bosch 4 eletrodos e vindo da Alemanha, comprei e paguei na época 25 dollars pelas 4. Pra ser sincero, nunca vi coisa melhor para o motor do Monza como estas velas. Logo compei um Vectra e comprei um jogo novo e coloquei nele, porem paguei aqui na época 150 reais.

Na verdade existem velas NGK que não serve para o seu carro e existem umas que lhe serve, igualmente acontece com a Bosch e eu jamais colocaria uma Bosch simples no meu carro já a NGK eu coloco sem mêdo, MAS ISTO, SÓ SE EU NÃO TIVER MAIS ESTA BOSCH COM 4 ELETRODOS.

Para terem uma idéia, continuo viajando pela empresa para vários paises e em qualquer lugar onde eu vá ela ainda custa 25 dollars as 4. Menos no Uruguay que rouba mais que aqui, gasolina lá hoje é quase 5 reais o litro KAKAKKAKAKKAKA.
Imagem

gilmargp
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Mar 2014, 14:18
Nome Completo: gilmar pereira lima
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por gilmargp » 18 Mar 2014, 16:12

rgapski escreveu:
gilmargp escreveu:A QUEM POSSA INTERESSAR --

COMPREI UM JOGO DE VELAS NGK PARA SUBSTITUIÇAO DAS ORIGINAIS AC DELCO ,MEU CARRO E UM VECTRA 2.0 ANO 2010/2010 ,140CV , COMO INDICAÇAO DO FABRICANTE A GM INDICA ESTE TIPO E MODELO DE VELAS FIZ A SUBSTITUIÇAO DA MESMA . PARA MINHA SURPRESA MEU CARRO FICOU PIOR ,ISSO APOIS VERIFICAR A MEDIDA DOS ELETRODOS DA VELA (0,8MM)E O MESMO COMBUSTIVEL ,RETORNEI AO MECANICO E O MESMO SUGERIU RECOLOCAR AS ORIGINAIS QUE JA ESTAVA NO CARRO , EO O CARRO FUNCIONOU PERFEITAMENTE , ENTREI EM CONTATO COM O SAQUE DA NGK E OS MESMOS SUGERIRAM A PRESENÇA DO TECNICO , MAS O MESMO AO ENTRAR EM CONTATO COM MNHA PESSOA PEDIU QUE VOLTASSE AO REVENDEDOR E TROCAR O JOGO DE VELAS , E UM FIZ , MAS PARA MINHA DECEPÇAO DU NO MESMO , GASTEI QUASE MEIO TANQUE DE COMBUSTIVEL ADITIVADO PARA ANDAR 30 KM E O CARRO PERDENDO FORÇA A PONTO DE DAR ATE CALÇO HIDRAULICO , ETOU DECEPCIONADO COM ESTE PRODUTO R$53,00 JOGADO FORA + MAO DE OBRA DO MECANICO DE R$30,00 UM AVISO PENSE BEM CUIDADO COM ESTE PRODUTO . :


Gilmar,

A medida que foi utilizada foi 0,8mm ou 0,08mm?
Se foi 0,08mm, é praticamente fechada... ai não tem vela que dê jeito... rs

Vela vir com defeito acontece, principalmente por trincas na porcelana de isolamento!
Mas seu mecânico deveria ser mais cuidadoso e não deixar o carro sair da oficina deste jeito...

Abs!

gilmargp
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Mar 2014, 14:18
Nome Completo: gilmar pereira lima
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por gilmargp » 18 Mar 2014, 16:20

me desculpe o erro de digitação a medida e a mesma de fabrica 0,8 mm ,eu somente estou alertando aos amigos ou a quem possa interessar que este modelo de velas ou este lote (90271) troquei 2 jogos e deu o mesmo sintoma , ao retornar as antigas que já estava no carro o mesmo funciona perfeito com o mesmo combustível , veja bem no meu carro Vectra elegance 2.0 flexpower estas velas ,deixou meu carro apois 30 km rodados perdendo força e consumindo muito , este e meu caso por isso estou alertando com estes novos lotes de velas nesta marca .

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por mdemarquinho » 19 Mar 2014, 07:50

Uso NGK e até o momento está normal, mas uma coisa me preocupou com esse tópico.

Minhas velas foram reguladas para 0.90 eu acho, parece que eu vi em algum tópico aqui que se estiver muito aberta teria problema na temperatura, os eletrodos trabalhariam com temperatura acima do normal.

Terei problema andando com 0.9? Acho que o consumo está ok, ontem vi de americana para capital, a uma velocidade de 120 travada no piloto, fiz 9,5 no etanol, porém na gasolina não faço mais que 10,5 mesma velocidade.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por Alcir Andreoni » 19 Mar 2014, 10:47

mdemarquinho escreveu:Uso NGK e até o momento está normal, mas uma coisa me preocupou com esse tópico.

Minhas velas foram reguladas para 0.90 eu acho, parece que eu vi em algum tópico aqui que se estiver muito aberta teria problema na temperatura, os eletrodos trabalhariam com temperatura acima do normal.

Terei problema andando com 0.9? Acho que o consumo está ok, ontem vi de americana para capital, a uma velocidade de 120 travada no piloto, fiz 9,5 no etanol, porém na gasolina não faço mais que 10,5 mesma velocidade.

Marquinho,

Essa comparação você faz no primeiro tanque de gasolina ou no terceiro tanque?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por mdemarquinho » 19 Mar 2014, 12:38

Alcir Andreoni escreveu:
mdemarquinho escreveu:Uso NGK e até o momento está normal, mas uma coisa me preocupou com esse tópico.

Minhas velas foram reguladas para 0.90 eu acho, parece que eu vi em algum tópico aqui que se estiver muito aberta teria problema na temperatura, os eletrodos trabalhariam com temperatura acima do normal.

Terei problema andando com 0.9? Acho que o consumo está ok, ontem vi de americana para capital, a uma velocidade de 120 travada no piloto, fiz 9,5 no etanol, porém na gasolina não faço mais que 10,5 mesma velocidade.

Marquinho,

Essa comparação você faz no primeiro tanque de gasolina ou no terceiro tanque?


hun, no primeiro mesmo, o máximo que coloquei foi 2 tanques de gasolina, aquele negocio, hora os caras colocam o preço do etanol la em cima e vou para a gasolina, agora colocaram a gasolina la em cima aí eu acabei indo para o etanol.

Mas faz sentido, vou ver se abasteço com 3 tanques seguidos e tentar manter uma média boa de velocidade para ver se tenho um ganho da economia.

gilmargp
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Mar 2014, 14:18
Nome Completo: gilmar pereira lima
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por gilmargp » 19 Mar 2014, 15:55

velas NGK segunda parte :

ao reclamar com o sac no 0800 197 112 sobre estes 2 jogos de velas ruin (que não funciona bem no meu carro)
ficou agendado a visita de seu técnico representante da NGK hoje 19/03/2014 as 16:00 o mesmo veio ao meu encontro usou uma ferramenta chamada olhometro e pasmem esta tudo bem não tenho condição de dar laudo , rs e o que este técnico veio fazer aqui ?? pois segundo o sac me disseram que uma unidade móvel estaria no local para testar o componente no caso as velas , pois bem isto se caracteriza propaganda inganosa pois bem amigos não dixarei fazer de meu patrimônio um laboratório da ngk ou um controle de qualidade estou indignado com estas atitudes pois como consumidor e por indicação da GM comprei o produto por eles indicado para revisão . convido vcs em breve para assistir um vídeo no you tube vendo minha indignação ,jogando no lixo pela segunda vez este produto com nota fiscal . :62:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por Alcir Andreoni » 19 Mar 2014, 15:57

gilmargp escreveu:velas NGK segunda parte :

ao reclamar com o sac no 0800 197 112 sobre estes 2 jogos de velas ruin (que não funciona bem no meu carro)
ficou agendado a visita de seu técnico representante da NGK hoje 19/03/2014 as 16:00 o mesmo veio ao meu encontro usou uma ferramenta chamada olhometro e pasmem esta tudo bem não tenho condição de dar laudo , rs e o que este técnico veio fazer aqui ?? pois segundo o sac me disseram que uma unidade móvel estaria no local para testar o componente no caso as velas , pois bem isto se caracteriza propaganda inganosa pois bem amigos não dixarei fazer de meu patrimônio um laboratório da ngk ou um controle de qualidade estou indignado com estas atitudes pois como consumidor e por indicação da GM comprei o produto por eles indicado para revisão . convido vcs em breve para assistir um vídeo no you tube vendo minha indignação ,jogando no lixo pela segunda vez este produto com nota fiscal . :62:

Você passou esse relato para a NGK?

Qual foi a resposta?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

gilmargp
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Mar 2014, 14:18
Nome Completo: gilmar pereira lima
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por gilmargp » 19 Mar 2014, 17:00

a ngk agora simplesmente pede para aguardar naquela estratégia de espere um pouco e simplesmente cai a ligação , já informei a ouvidoria da GM eles se quiserem que corram atrás para dar solução eu cansei , como consumidor so tenho a reclamar pois o produto e falho , estou ate enviando um e-mail a RECORD para o CELSO RUSSUMANO assim deve funcionar .

gilmargp
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Mar 2014, 14:18
Nome Completo: gilmar pereira lima
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por gilmargp » 19 Mar 2014, 17:01

nada ate agora

gilmargp
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Mar 2014, 14:18
Nome Completo: gilmar pereira lima
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por gilmargp » 19 Mar 2014, 17:04

Alcir Andreoni escreveu:
gilmargp escreveu:velas NGK segunda parte :

ao reclamar com o sac no 0800 197 112 sobre estes 2 jogos de velas ruin (que não funciona bem no meu carro)
ficou agendado a visita de seu técnico representante da NGK hoje 19/03/2014 as 16:00 o mesmo veio ao meu encontro usou uma ferramenta chamada olhometro e pasmem esta tudo bem não tenho condição de dar laudo , rs e o que este técnico veio fazer aqui ?? pois segundo o sac me disseram que uma unidade móvel estaria no local para testar o componente no caso as velas , pois bem isto se caracteriza propaganda inganosa pois bem amigos não dixarei fazer de meu patrimônio um laboratório da ngk ou um controle de qualidade estou indignado com estas atitudes pois como consumidor e por indicação da GM comprei o produto por eles indicado para revisão . convido vcs em breve para assistir um vídeo no you tube vendo minha indignação ,jogando no lixo pela segunda vez este produto com nota fiscal . :62:

Você passou esse relato para a NGK?

Qual foi a resposta?

amigo um descaso total nada ate agora , so me resta jogar esta porcaria no lixo, pois o técnico quis enviar a são Paulo e eu como fico ???

gilmargp
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Mar 2014, 14:18
Nome Completo: gilmar pereira lima
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por gilmargp » 20 Mar 2014, 10:22

a NGK me mandou 2 técnicos um deles tem vídeos no you tube , e simplesmente veio a minha loja e usaram o olhometro (ferramenta de curiosos) e medisseram que não tem como testar as velas e que seria necessário mandar para são Paulo , comprei o produto como consumidor final ,paguei a vista para o mesmo funcionar no meu carro ,não comprei pra fazer teste e meu carro não e laboratório da NGK , levar a são Paulo foi decisão deles não concordei pq como fica minha situação esperar 15 a 20 dias gente gastei R$53,00 e vou jogar esta b...a no lixo !!!!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: CUIDADO COM AS VELAS NGK BPR7E-D

por Alcir Andreoni » 20 Mar 2014, 10:31

gilmargp escreveu:a NGK me mandou 2 técnicos um deles tem vídeos no you tube , e simplesmente veio a minha loja e usaram o olhometro (ferramenta de curiosos) e medisseram que não tem como testar as velas e que seria necessário mandar para são Paulo , comprei o produto como consumidor final ,paguei a vista para o mesmo funcionar no meu carro ,não comprei pra fazer teste e meu carro não e laboratório da NGK , levar a são Paulo foi decisão deles não concordei pq como fica minha situação esperar 15 a 20 dias gente gastei R$53,00 e vou jogar esta bosta no lixo !!!!

Se você realmente vai jogar no lixo, por que não mandar para São Paulo?

Penso que você vai comprar um novo jogo de velas, então, perdido por perdido, TRUCO!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

44 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 147 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 23 Abr 2024, 11:36