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GeralDURABILIDADE DOS PNEUS X MARCAS
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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Bruno Cesário
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DURABILIDADE DOS PNEUS X MARCAS

por Bruno Cesário » 26 Mar 2014, 09:42

GIOVANNIRNP escreveu:
Bruno Cesário escreveu:
Levinthal escreveu:O carro está bonito mesmo... e mais barato que o mais barato dos carros 1.0 novos atualmente no BR.

Bruno Cesário, meus pneus desgataram com 30 mil km fazendo alinhamento e balanceamento de 5 em 5 mil km. E outra: pneu tem prazo de validade, você jura que a pessoa estaria com o mesmo pneu desde 2001?...

Abs.

De todo carro que tive e todos pneus foram trocados com 60mil e ainda tava no ínicio daquela marca no pneu ( esqueci o nome dela ) que indica pneu meia vida.


Pneu trocado com 60000, somente se for michelin e ainda rodado somente na estrada, não tem como fazer isso, nem nos testes de revista se consegue essa marca. Duvido muito...

Que isso meu chegado, pra um pneu não durar 60 mil km, tem que ser pneu ruim ou motorista que não tá nem aí.
Achei uma foto aqui de um carro que vendi mês retrasado com 120mil km, comprei esse com 40 mil e alguma coisa já rodados e coloquei 4 Pirelli P7 205 55 16 pq sempre achei esse pneu melhor...olha ae o estado do pneu com mais de 60 mil km rodados, entre bairro e estrada.
Acima de meia vida ainda viu
Pirelli P7 205 55 16 com mais de 75mil km rodados
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Continental que estavam no carro da minha mãe 195 55 16com muito mais de 60 mil rodados tbm
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Agora, tive um Celta que não lembro qual pneu coloquei, com 20 mil km um deles estourou...vai muito de pneu e como usa.
:52:

rgapski
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Re: Este eu queria... mas...

por rgapski » 26 Mar 2014, 10:11

Alcir Andreoni escreveu:
Mala escreveu:Até acredito que esteja com esta quilometragem original, porem estranhei a cor do reservatório de água, isso tá muito sujo, peguei o meu com 140.000 e estava limpinho. :47:

Eu também vi a mesma coisa. :47:


Esse reservatório esta estranho mesmo.
Embora essa km possa ser original, o zelo na manutenção não devia ser das maiores.

O meu Challenge é ano 2001, e muito embora já tenha ultrapassado os 110mil km, o reservatório (que ainda é original) está praticamente transparente...

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Re: Este eu queria... mas...

por Thiago Menezes » 26 Mar 2014, 10:28

Também achei estranho esse reservatório, mas pode ser mal utilização dele. Digo isso pois quando comprei meu carro o reservatório estava com um furinho, falei que deveria ser trocado pois eu não ia voltar para casa com o carro daquele jeito, dai trocaram e colocaram original da GM porém colocaram um aditivo lixo que borrou o reservatório todo :90: Dai quando fui fazer a limpeza no sistema de arrefecimento e colocar um aditivo descente ''de gente'' o Bardalh Rad Cool Long Life o sistema nunca mais sujou ou borrou.
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Re: Este eu queria... mas...

por Mala » 26 Mar 2014, 10:29

[quote="rgapski"

Esse reservatório esta estranho mesmo.
Embora essa km possa ser original, o zelo na manutenção não devia ser das maiores.

O meu Challenge é ano 2001, e muito embora já tenha ultrapassado os 110mil km, o reservatório (que ainda é original) está praticamente transparente...

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Abs![/quote]


O meu está praticamente assim, só se liga no nível da água, se o motor tiver frio está acima.

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Re: Este eu queria... mas...

por GIOVANNIRNP » 26 Mar 2014, 10:30

RSRSRSRS daqui a pouco aparece um aqui que diz que rodou 100000km com o mesmo pneu. Galera vamos colocar os pés no chão e voltar pra realidade... Me desculpem mas não posso acreditar nisso, pq nem os fabricantes de pneu dizem que seu produto dura mais de 60000km.
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Re: Este eu queria... mas...

por rgapski » 26 Mar 2014, 10:44

Mala escreveu:

O meu está praticamente assim, só se liga no nível da água, se o motor tiver frio está acima.


Mala,

Nessa foto eu havia aberto um pouco a tampa (para verificar se havia pressão no sistema) com o motor quente o que causou expansão do líquido.
Com motor frio, o liquido fica no nível da seta.

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Re: Este eu queria... mas...

por rgapski » 26 Mar 2014, 11:04

GIOVANNIRNP escreveu:RSRSRSRS daqui a pouco aparece um aqui que diz que rodou 100000km com o mesmo pneu. Galera vamos colocar os pés no chão e voltar pra realidade... Me desculpem mas não posso acreditar nisso, pq nem os fabricantes de pneu dizem que seu produto dura mais de 60000km.


Giovanni,

Pelos carros que tive, vejo que o desgaste de pneu envolve muitos fatores.

Eu tive um 206 que peguei com mais ou menos 10mil km rodado e veio com pneus Pirelli P6000 medidas 185/65 R14.
Quando cheguei aos 70mil km (3 anos de uso), a banda já estava próxima do nível do TWI. Usei estes pneus até 80mil km, quando finalmente a banda estava na mesma altura do indicador de desgaste.
Esse carro rodava 90% do tempo em estrada, geralmente à noite, e usava 34lb.

Meu Challenge, quando comprei, também usava Pirelli P6000 (205/55 R16), que foram trocados aos 50mil em 2006.
Eles chegaram quase na marca do TWI aos 90mil km em 2012, até dava pra rodar uns 5mil km, mas optei por substitui-los antes disso.
O vectra já tem uso diferente. Rodo 90% do tempo na cidade e uso uma pressão menor (29lb).

No vectra, os pneus duraram a metade do que duraram os do 206, mesmo sendo da mesma marca e modelo.

Em compensação, eu tive um ford ka que rodou mais de 50mil km em um ano com um jogo de michelin energy e ainda pareciam novos, bem longe de chegar na marca de desgaste...
E era carro usado para trabalho (100km /dia na cidade) e 2 viagens longas por semana (+ de 1000km) pelo menos.

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Re: Este eu queria... mas...

por Alcir Andreoni » 26 Mar 2014, 11:10

GIOVANNIRNP escreveu:RSRSRSRS daqui a pouco aparece um aqui que diz que rodou 100000km com o mesmo pneu. Galera vamos colocar os pés no chão e voltar pra realidade... Me desculpem mas não posso acreditar nisso, pq nem os fabricantes de pneu dizem que seu produto dura mais de 60000km.

Engano seu!

A Michelin garante que os pneus Energy XM2 chegam a 80.000km, desde que seguindo o procedimento recomendado pela fábrica.

Eu estava na DellaVia pneus e vi, anote essa palavra aí, um Focus 2008 hatch com aproximadamente 90.000km com os pneus originais de fábrica. O proprietário fazia o rodizio, alinhamento e balanceamento a cada 3.000km. O veículo estava sendo solicitado pela Pirelli para se tornar um "CASE" de como conservar os pneus.

Portanto a realidade de um é bem diferente da realidade de outro...
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Re: Este eu queria... mas...

por Bruno Cesário » 26 Mar 2014, 11:18

GIOVANNIRNP escreveu:RSRSRSRS daqui a pouco aparece um aqui que diz que rodou 100000km com o mesmo pneu. Galera vamos colocar os pés no chão e voltar pra realidade... Me desculpem mas não posso acreditar nisso, pq nem os fabricantes de pneu dizem que seu produto dura mais de 60000km.

Cara, ando 200km por dia pra láááa, as vezes quando tô afim de andar mesmo, vou nos 500 fácil, e todos eles duravam bastante, a não ser que o pneu seja remold aí dura o que vc tá falando mesmo. Digo por experiência, e não pq vi Emilio Camanzi falando besteira no SBT ou li em revista. Quando eu trabalhava na Contabilidade da Pneusola/Pirelli, ali sim eu trocava pneu TODO MÊS, e isso pq eu tinha aceso a pneu novo de aro 13 ao 16 por 40 reais, PNEU NOVO. Aí eu deitava e rolava mesmo, vendia pra amigos por menos da metade do preço na loja...dos que levei pro meu pai, todos ele usou bastante, muito mais que 60mil. Pode durar menos ? Claro que sim, dependendo do motorista, do seu modo de dirigir, do seu carro, da suspensão e N motivos, um pneu pode durar 5 mil km ou menos.
:52:

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Re: Este eu queria... mas...

por GIOVANNIRNP » 26 Mar 2014, 12:09

Um pouco estranho falar assim de michelin, pois pra mim foram os pneus que duraram mais, e segundo o que está escrito no link abaixo a própria michelin diz que seus pneus podem durar 45000km e não 80000km como vcs estão dizendo. olhem abaixo:

http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-c ... -dura.html

Entenda porque os pneus MICHELIN são mais resistentes que os outros.
A durabilidade é um dos principais fatores que você deve considerar antes de decidir sua compra. Para escolher seu pneu, leve em consideração a vida útil de cada modelo.

O mundo é pequeno para a MICHELIN

Você roda por muitos quilômetros? O suficiente para dar a volta ao mundo? Pois saiba que os pneus não são todos iguais. Alguns se desgastam muito mais depressa que os outros, e isso depende diretamente da composição da borracha.
Em 1992, a MICHELIN foi uma das primeiras a introduzir agentes de reforço como a sílica para substituir o preto de carbono. Sem estes agentes o pneu só duraria algumas centenas de quilómetros. Mas atualmente, um pneu MICHELIN pode durar até 45.000 quilômetros (2), ou seja, mais de uma volta inteira em torno da Terra.
Na MICHELIN, nossos 6.000 investigadores são constantemente incentivados a encontrar novas formas de oferecer aos nossos clientes o desempenho que esperam da MICHELIN. Desde o primeiro ao último quilômetro.
Durar mais é melhor não só para você

Ao escolher MICHELIN, você não só vai dirigir por mais tempo com os mesmos pneus, mas também vai fazer algo pelo bem de todos. O pneu MICHELIN demora mais para ficar desgastado e, consequentemente, é substituído com menor frequência. Isto significa menor consumo de matérias-primas e menos necessidade de reciclar.
A vida útil de um pneu

Lembre-se de que existem muitos fatores externos que influenciam a resistência de um pneu, por isso é muito difícil prever a sua duração. Os principais são:

• Condições de uso: carga, velocidade, pressão e estilo do motorista.
• Tipo de pneu e seus componentes.
• Condições de armazenagem

Por isso, é recomendável:

• Examinar os pneus regularmente para observar qualquer deformação. Esta análise deve ser feita por um especialista.
• Revisar os pneus pelo menos uma vez por ano depois de 5 anos ou mais em uso.
• Trocar os pneus depois de 10 anos, mesmo que não tenham chegado ao limite de desgaste.

(1) Em comparação com os principais concorrentes. Segundo a opinião dos consumidores: estudo BIN 2009 realizado por TNS Sofres nos 6 principais mercados europeus. Confirmado pelas provas DEKRA Test Center 2009 e 2010 nos modelos mais vendidos de cada segmento.
(2) Duração média dos pneus MICHELIN (estudo interno).
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Re: Este eu queria... mas...

por Alcir Andreoni » 26 Mar 2014, 12:22

Vá à uma revenda Michelin e pergunte se os pneus duram somente 45.000km e veja a resposta.

45.000km duram os spider da Pirelli (segunda linha).
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Re: Este eu queria... mas...

por GIOVANNIRNP » 26 Mar 2014, 12:24

Alcir Andreoni escreveu:Vá à uma revenda Michelin e pergunte se os pneus duram somente 45.000km e veja a resposta.

45.000km duram os spider da Pirelli (segunda linha).


O que seria mais confiável? Uma revenda onde o vendedor fala o que quer para vender seu produto ou o próprio site do fabricante?
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Re: Este eu queria... mas...

por Alcir Andreoni » 26 Mar 2014, 12:28

GIOVANNIRNP escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Vá à uma revenda Michelin e pergunte se os pneus duram somente 45.000km e veja a resposta.

45.000km duram os spider da Pirelli (segunda linha).


O que seria mais confiável? Uma revenda onde o vendedor fala o que quer para vender seu produto ou o próprio site do fabricante?

A própria Pirelli (seus revendedores) afirmam que o Michelin dura mais...

As fábricas não afirmam, pois não querem se comprometer com uma garantia para pneus de até 80.000km. A única que faz afirmações sobre os pneus é a Continental. Essa dá a cara a tapa!
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Re: Este eu queria... mas...

por Mala » 26 Mar 2014, 13:11

rgapski escreveu:
Mala escreveu:

O meu está praticamente assim, só se liga no nível da água, se o motor tiver frio está acima.


Mala,

Nessa foto eu havia aberto um pouco a tampa (para verificar se havia pressão no sistema) com o motor quente o que causou expansão do líquido.
Com motor frio, o liquido fica no nível da seta.

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Comentei pois o meu quando comprei estava assim frio, ai meu mecânico me avisou. :88:

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Re: Este eu queria... mas...

por Bruno Cesário » 26 Mar 2014, 13:36

Alcir Andreoni escreveu:
GIOVANNIRNP escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Vá à uma revenda Michelin e pergunte se os pneus duram somente 45.000km e veja a resposta.

45.000km duram os spider da Pirelli (segunda linha).


O que seria mais confiável? Uma revenda onde o vendedor fala o que quer para vender seu produto ou o próprio site do fabricante?

A própria Pirelli (seus revendedores) afirmam que o Michelin dura mais...

As fábricas não afirmam, pois não querem se comprometer com uma garantia para pneus de até 80.000km. A única que faz afirmações sobre os pneus é a Continental. Essa dá a cara a tapa!

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Re: Este eu queria... mas...

por Thiago Menezes » 26 Mar 2014, 13:47

Pessoal é fato o produto está relacionado com a forma de utilização, isso serve para qualquer coisa sendo ela produtos eletrônicos, mecânicos enfim qualquer coisa está relacionado a forma que é utilizado.

O fabricante tem que colocar uma margem de segurança nos produtos pois se ele colocar uma margem a mais pode acarretar problemas futuros, então ele faz os testes com as maiores diversidades possíveis e coloca a margem de segurança no produto. Não significa que se o fabricante colocar que o pneu só roda 45 mil km que rigorosamente só ira rodar isso e que quando o carro completar 45.001 vai acabar.

Tudo esta relacionado a forma que você utiliza o produto, nunca vi um pneu de qualidade (marca) rodar menos que 60.000 km a não ser má utilização do mesmo ou desgaste prematuro.
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Re: Este eu queria... mas...

por GIOVANNIRNP » 26 Mar 2014, 15:02

O fabricante diz que o pneu dura em média 45000km, ou seja pode durar mais ou menos que isso e claro que isso depende da sua utilização. Eu porém jamais vi um pneu de qualquer marca durar mais de que 50000km e tenho parentes que possuem loja de venda de pneus, leia-se AUTO STOP pneus, em Volta Redonda, onde já passei um bom tempo naquela loja e raramente aparecia um carro em que os pneus estivessem com mais de 40000km rodados para fazer a troca (acho que o pessoal daqui é tudo pé de chumbo, inclusive eu rsrsrsrs).
Pois bem o dia em que eu ver um pneu durar mais de 50000km mudo de opinião, até lá vale tudo... Valeu galera, esse papo seria bem melhor se estivessemos em um belo churrasco com nossas carangas e patroas rsrsrs...
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Re: Este eu queria... mas...

por Alcir Andreoni » 26 Mar 2014, 15:05

GIOVANNIRNP escreveu:O fabricante diz que o pneu dura em média 45000km, ou seja pode durar mais ou menos que isso e claro que isso depende da sua utilização. Eu porém jamais vi um pneu de qualquer marca durar mais de que 50000km e tenho parentes que possuem loja de venda de pneus, leia-se AUTO STOP pneus, em Volta Redonda, onde já passei um bom tempo naquela loja e raramente aparecia um carro em que os pneus estivessem com mais de 40000km rodados para fazer a troca (acho que o pessoal daqui é tudo pé de chumbo, inclusive eu rsrsrsrs).
Pois bem o dia em que eu ver um pneu durar mais de 50000km mudo de opinião, até lá vale tudo... Valeu galera, esse papo seria bem melhor se estivessemos em um belo churrasco com nossas carangas e patroas rsrsrs...

Churrasco até pode ser, mas as patroas junto? :11:

Minha mulher usou uma dobló com energy XM e os pneus tinham somente 65.000km rodados e ainda iam longe...
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Re: Este eu queria... mas...

por Thiago Menezes » 26 Mar 2014, 15:10

GIOVANNIRNP escreveu:O fabricante diz que o pneu dura em média 45000km, ou seja pode durar mais ou menos que isso e claro que isso depende da sua utilização. Eu porém jamais vi um pneu de qualquer marca durar mais de que 50000km e tenho parentes que possuem loja de venda de pneus, leia-se AUTO STOP pneus, em Volta Redonda, onde já passei um bom tempo naquela loja e raramente aparecia um carro em que os pneus estivessem com mais de 40000km rodados para fazer a troca (acho que o pessoal daqui é tudo pé de chumbo, inclusive eu rsrsrsrs).
Pois bem o dia em que eu ver um pneu durar mais de 50000km mudo de opinião, até lá vale tudo... Valeu galera, esse papo seria bem melhor se estivessemos em um belo churrasco com nossas carangas e patroas rsrsrs...


Chega mais Giovanni, vamos marca uma rodada de shop e uma carninha na pedra o que acha? Lá no Na Capa na Colina é bom demais, já fui duas vezes lá falando sobre isso agora, até deu água na boca :30:
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GustavoFlores
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Re: Este eu queria... mas...

por GustavoFlores » 26 Mar 2014, 21:09

Gurizada,

Os pneus que vem no Focus, Brigstone ER30 205/55 R16, além de barulhentos e serem os piores pneus que já usei na vida, estão na TWI com apenas 18mil KM (isso com os rodízios no tempo certo)... lembre-se que pneu bom é aquele que tem índice de treadwear possui maior número, alguns Michelin e Pirelli possuem este número em 400/450...

Mas voltando ao tópico, o esquema todo da quilometragem é fácil de comprovar pelas revisões (que devem estar/sido feitas em css)...

Meio maleixo ou não, eu queria um Vectra de novo :(

Abraço!
F. Gustavo Flôres
{São Judas Tadeu, rogaí por nós}
ex - ASTRA Advantage 2.0 8v 123cv - 2005
ex - VECTRA CD 2.0 16v 141cv - 1997
ex - Civix EX vTEC 1.7 16v 130cv - 2001
Atual - Focus GLX Hatch Sigma OBB3 2013
Deus, me ajude, quero um VECTRA outra vez!

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