O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVectra Elite 2.4 Vazando Oleo, devo comprar?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

10 mensagens   •   Página 1 de 1
Felipe Perin
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Abr 2014, 08:21
Nome Completo: Felipe Angelo
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra Elite 2.4 Vazando Oleo, devo comprar?

por Felipe Perin » 15 Abr 2014, 08:32

Bom dia pessoal.

A tempos estou procurando um Vectra Elite 2.4 para comprar aqui na região de SP. Achei um 2006 com teto, chave reserva, manual e etc, e tudo funcionando (R$ 24.900), mas com 150 mil km. Mandei em um mecânico e ele me disse que o carro esta com o motor e cambio bons, a unica coisa a fazer é trocar os coxim e tem um vazamento de óleo no motor. Falei com o proprietário e ele cobre toda a manutenção. Mas estou com medo de dar mais problemas depois. E ai vale a pena?

Obrigado galera.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Elite 2.4 Vazando Oleo, devo comprar?

por Alcir Andreoni » 15 Abr 2014, 08:36

Se você está na dúvida, não compre!

Muito melhor procurar um outro em melhores condições que ficar na dúvida! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Marcello Ricardy
GL Member
GL Member
Mensagens: 90
Registrado em: 15 Fev 2014, 23:00
Nome Completo: Marcello Ricardy
Cidade: PONTA GROSSA
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Elite 2.4 Vazando Oleo, devo comprar?

por Marcello Ricardy » 15 Abr 2014, 12:16

Felipe Perin escreveu:Bom dia pessoal.

A tempos estou procurando um Vectra Elite 2.4 para comprar aqui na região de SP. Achei um 2006 com teto, chave reserva, manual e etc, e tudo funcionando (R$ 24.900), mas com 150 mil km. Mandei em um mecânico e ele me disse que o carro esta com o motor e cambio bons, a unica coisa a fazer é trocar os coxim e tem um vazamento de óleo no motor. Falei com o proprietário e ele cobre toda a manutenção. Mas estou com medo de dar mais problemas depois. E ai vale a pena?

Obrigado galera.


Felipe minha humilde opinião, que venho acompanhando e aprendendo com os colegas desde que entrei no fórum sobre carro usado ou semi-novo, você tem que analisar o custo x beneficio. Como esta o desgaste como um todo do carro? Ele nunca foi batido? A lata esta com a pintura em bom estado? Isolamento do carro esta OK (Sem ruídos fora do comum)? Acabamento interno e externo esta sem nada estragado? E o nível de desgastes das peças? Caixa e motor esta em bom estado? Esse vazamento e pouco ou bastante? O carro tem procedência? Essas são perguntas que a gente tem que fazer antes de comprar um carro usado pra não levar uma bomba pra casa e se arrepender depois. Particularmente, meu sonho e um Vectra Elite 2005 Automático Preto, faz 8 meses que estou buscando um e ainda não encontrei a um custo x beneficio razoável, os com preço acessível estão destruídos e modificados, e os originais e em dia estão custando o olho da cara. Você comentou que o atual dono se responsabilizaria pela manutenção (reparo) para cessar este vazamento de óleo, mas você tem que analisar se e só isso mesmo que o motor tem; não só nenhum “expert “ em mecânica mais geralmente onde da vazamento de óleo e no Carter, Tampa de válvula e Retentores (me corrija alguém se eu estiver errado), pode ser uma coisa bem simples ou bem complicada. Vê se o carro como um todo esta em bom estado de um modo geral e analisa a fundo o grau desse vazamento, se é algo simples ou não, se o carro tiver em ótimo estado e esse vazamento for simples e o atual dono pagar abraça a causa, já se o carro em si não tiver la aquelas coisas fuja e pesquisa mais.
Marcello Ricardy
"Simplesmente VECTRA"

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Elite 2.4 Vazando Oleo, devo comprar?

por Alcir Andreoni » 15 Abr 2014, 12:33

Marcello Ricardy escreveu:Felipe minha humilde opinião, que venho acompanhando e aprendendo com os colegas desde que entrei no fórum sobre carro usado ou semi-novo, você tem que analisar o custo x beneficio. Como esta o desgaste como um todo do carro? Ele nunca foi batido? A lata esta com a pintura em bom estado? Isolamento do carro esta OK (Sem ruídos fora do comum)? Acabamento interno e externo esta sem nada estragado? E o nível de desgastes das peças? Caixa e motor esta em bom estado? Esse vazamento e pouco ou bastante? O carro tem procedência? Essas são perguntas que a gente tem que fazer antes de comprar um carro usado pra não levar uma bomba pra casa e se arrepender depois. Particularmente, meu sonho e um Vectra Elite 2005 Automático Preto, faz 8 meses que estou buscando um e ainda não encontrei a um custo x beneficio razoável, os com preço acessível estão destruídos e modificados, e os originais e em dia estão custando o olho da cara. Você comentou que o atual dono se responsabilizaria pela manutenção (reparo) para cessar este vazamento de óleo, mas você tem que analisar se e só isso mesmo que o motor tem; não só nenhum “expert “ em mecânica mais geralmente onde da vazamento de óleo e no Carter, Tampa de válvula e Retentores (me corrija alguém se eu estiver errado), pode ser uma coisa bem simples ou bem complicada. Vê se o carro como um todo esta em bom estado de um modo geral e analisa a fundo o grau desse vazamento, se é algo simples ou não, se o carro tiver em ótimo estado e esse vazamento for simples e o atual dono pagar abraça a causa, já se o carro em si não tiver la aquelas coisas fuja e pesquisa mais.

Retentores nem sempre são coisas simples.

Se for do volante é complicado. Se for da frente do motor um pouco menos.

Como disse antes, se está na dúvida, parta para a procura de um melhor...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Marcello Ricardy
GL Member
GL Member
Mensagens: 90
Registrado em: 15 Fev 2014, 23:00
Nome Completo: Marcello Ricardy
Cidade: PONTA GROSSA
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Elite 2.4 Vazando Oleo, devo comprar?

por Marcello Ricardy » 15 Abr 2014, 13:07


Retentores nem sempre são coisas simples.

Se for do volante é complicado. Se for da frente do motor um pouco menos.

Como disse antes, se está na dúvida, parta para a procura de um melhor...


Não sabia dessa dos retemtores :47:

Como o colega alcir disse, melhor partir para uma busca melhor então...

Uma pergunta Alcir, O Vectra Elite 2.4 16v e bem mais dificil de encontrar e relação aos demais vectras C devido a sua produção ser mais curta (2005 a 2009) pelo que vi em um outro forum ou foi produzido igual aos demais??? Este 2.4 16v e o mesmo da S10??? Obrigado...
Editado pela última vez por Marcello Ricardy em 15 Abr 2014, 13:10, em um total de 1 vez.
Marcello Ricardy
"Simplesmente VECTRA"

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Elite 2.4 Vazando Oleo, devo comprar?

por Alcir Andreoni » 15 Abr 2014, 13:09

Marcello Ricardy escreveu:Não sabia dessa dos retemtores :47:

Como o colega alcir disse, melhor partir para uma busca melhor então...

Uma pergunta Alcir, O Vectra Elite 2.4 16v e bem mais dificil de encontrar e relação aos demais vectras C devido a sua produção ser mais curta (2005 a 2009) pelo que vi em um outro forum ou foi produzido igual aos demais??? Este 2.4 16v e o mesmo da S10??? Obrigado...

Em tese sim!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra Elite 2.4 Vazando Oleo, devo comprar?

por Bruno Cesário » 15 Abr 2014, 13:22

Já que ele vai arcar com as despesas e vc quer o carro...leva pra uma oficina de confiança sua e manda trocar tudo que tiver ruim, e que ele pague.
:52:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Elite 2.4 Vazando Oleo, devo comprar?

por Alcir Andreoni » 15 Abr 2014, 13:28

Bruno Cesário escreveu:Já que ele vai arcar com as despesas e vc quer o carro...leva pra uma oficina de confiança sua e manda trocar tudo que tiver ruim, e que ele pague.

O dono vai arcar só com o vazamento...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Felipe Perin
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Abr 2014, 08:21
Nome Completo: Felipe Angelo
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vectra Elite 2.4 Vazando Oleo, devo comprar?

por Felipe Perin » 15 Abr 2014, 13:52

Obrigado pessoal, muito útil as respostas. Se der certo o negócio posto aqui. Valew

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra Elite 2.4 Vazando Oleo, devo comprar?

por Thiago Menezes » 15 Abr 2014, 13:55

Minha humilde opinião eu não compraria, carro com 150 mil km ainda mais sendo automático, eu só peguei o meu pois estava com baixa quilometragem, pegar carro sem saber da procedência é complicado ainda mais quando se fala de câmbio automático, o respeito com a troca de óleo do câmbio é de extrema importância.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 423 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 03:23