Amigo Vectreiro,
Você que utiliza o serviço de autenticação pelo Facebook para fazer login aqui no fórum, agora, deverá fazer o login utilizando seu e-mail e senha.
Por hora este serviço estará desabilitado.
Dúvidas entre em contato conosco pelo email admin@clubedovectra.com.br
Att. Staff Team CDV

GeralMotor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

Forster
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: José Rodrigo Forster
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Motor 2.0 8V - 2.0 16V - 2.2 8V - 2.2 16V

por Forster » 23 Abr 2014, 21:51

Quando peguei o Elite eu troquei tudo ali ..melhor do que ficar na mão
Vectra ELITE 2.4 16V 2006
Histórico -Vectra GLS 2000 2.2 8V prata escuna com ABS e AIR-BAG DUPLO, GOL 89 L 1.6, Chevette 93 L 1.6, Gol BOLA 95 CLi 1.8

zau
GL Member
GL Member
Nome Completo: Diego Franco
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por zau » 24 Abr 2014, 11:02

rgapski escreveu:
Almeidão escreveu:Sobre as trocas dos esticadores e bomba dágua o Zau não está errado, e pode sim ser trocado pra frente com um ruido diferente e eu faço isto no meu carro, ou seja troco a correia dentada e não troco esticador e nem bomba d'agua.

Há um porem, qualquer ruído diferente eu sei de onde vem e o que devo fazer. Já um outro proprietário dificilmente dará bola para qualquer barulho se o carro está andando e muitos nem ouve este barulho devido ao famodo DVD que foi comprado e não deve ficar parado.

Não podemops esquecer que rolamento quando começa a zunir pode estradar de uma hora para outra e temos ai o rolamento do esticador e o da bomba e para prevenir é melhor trocar Bomba d'água e esticador sempre que trocar a correia dentada.

Tem gente que nem ouve ou sente o barulho das rodas do carro frouxas e seguem viagem até que ela sai por completo e é algo impossivel de não sentir ou ouvir quando freia e quando sai com o carro.

Almeidão,

E no meu caso em que os rolamentos de apoio não faziam nenhum barulho, mas quando retirei do carro estavam com uma folga considerável?!
É um risco grande de travar, embora não faça barulho, não acha?
Eu fiquei com receio e troquei, afinal, preferi gastar 140 de rolamento do que 1000 na hipótese de arrebentar a correia.

Acho que foi o Ricardo Pinto que teve problema com um rolamento desse, que embora não fizesse barulho, acabou causando um belo prejú...

Abs!

Olha, esse rolamentos são lisos e posicionados nas costas da correia, eu pessoalmente nunca vi um destes travar, no entanto caso venham a travar eles não vão estourar a correia no exato momento em que travavem porem a correia vai girar com mais dificuldade inclusive atrapalhando o arranque e muito provavelmente fará algum barulho pois haverá atrito entre a parte lisa da correia e a parte lisa do rolamento.
Se a pessoa em si é do tipo que só abre o caput quando o carro para ou quando acende uma luz no painel, estes sim são aconselhados a trocar tudo, afinal não saberam identificar do que se trata.
Finalizando, é muito mais comum o compressor do Ar travar e estourar a poly-v e esta enroscar na dentada do que a dentada estourar, outra coisa que ocorre é a engrenagem dos commandos e do vira ficar afiada com o atrito dos dentes da correia esse fato pode fazer com que os dentes sejam cortados e ai sim mora o perigo pq ninguém até então falou em troca de engrenagens, ficam com preciosismo da troca de rolamentos fixos mas deixam de lado o maior motivo da perda das correias pois elas dificulmente arrebentam, mas sim perdem os dentes que faz com que ocorra a falta de sincronia entre a parte de baixo do motor e a parte de cima.
Vamos deixar assim, se vc não é entusiasta de mecanica, troca, pronto.

[]`s
ZAU

Ives
Moderador
Moderador
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Ives » 25 Abr 2014, 20:01

boas opinioes a respeito do assunto..... quem tiver 15 minutinho livre, vale a pena assistir.....

http://www.youtube.com/watch?v=mlYn8Bc2gLM
Imagem

zau
GL Member
GL Member

por zau » 26 Abr 2014, 10:40

Ives escreveu:boas opinioes a respeito do assunto..... quem tiver 15 minutinho livre, vale a pena assistir.....

Não obrigado!
Já fui cliente dele e optei por não ser mais pois tive problemas com o mesmo, contudo acho que ele é sim acima da média contudo o tratamento que tive, sendo ele um prestador de serviços, ficou a quem do que eu esperava.
Nada contra quem leva seus carros lá mas para mim não serve, além do fato de ter que comprar peças dietamente com ele, diz o contrário mas se não o faz fica a ameaça de perda da garantia, que é isso que é aquilo, só para ganhar em cima da peça tb, vive falando do brasil mas na hora de faturar em cima das peças que ele gastou apenas uma ligação para pedir não fala nada, só tem o vem nós o vosso reino.
Por fim, bom mecânico, mas não é ùnico.

Ps.: tente discordar de algo que ele fala ou fazer uma crítica antes de defende-lo.

[]'s
Zau

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Bruno Cesário » 26 Abr 2014, 10:56

uma coisa é fato...NENHUM mecanico vai te dar garantia se vc não comprar peça com ele, que se der algum problema depois, é fato o cara mandar vc ir na loja onde comprou...eu já levei carro meu pra ele fazer e eu em uma das vezes levei junto as peças que eram de um importado que tinha contato de peças baratas, então levei com risco meu mesmo.

Agora, 8v ou 16v, eu não ligo pra nenhum nem outro, tanto faz ser 8, 16, 20 ou 24...todos que tive, nenhum tive problema com valvulas, se é algo do meu interesse e vontade e o principal, condição...a opinião dos outros é o que menos importa.
:52:

Ju_Bueno
Moderador
Moderador
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 26 Abr 2014, 11:11

zau escreveu:Já fui cliente dele e optei por não ser mais pois tive problemas com o mesmo, contudo acho que ele é sim acima da média contudo o tratamento que tive, sendo ele um prestador de serviços, ficou a quem do que eu esperava.
Nada contra quem leva seus carros lá mas para mim não serve...

Algo que aprendi nesta vida: "O que é bom pra um, pode não ser pra outro". Costumo aplicar isso pra mecânico, funileiro, médico e alguns outros profissionais... As coisas são assim mesmo!

Eu não tenho o que reclamar do meu mecânico, mas tenho um amigo que parou de fazer a manutenção do carro com ele, e ainda ficou fazendo campanha pra eu levar o meu carro pro novo mecânico dele. Nestas coisas costumo ficar bem na minha! Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Ives
Moderador
Moderador

por Ives » 26 Abr 2014, 11:49

zau escreveu:
Ives escreveu:boas opinioes a respeito do assunto..... quem tiver 15 minutinho livre, vale a pena assistir.....

Não obrigado!
Já fui cliente dele e optei por não ser mais pois tive problemas com o mesmo, contudo acho que ele é sim acima da média contudo o tratamento que tive, sendo ele um prestador de serviços, ficou a quem do que eu esperava.
Nada contra quem leva seus carros lá mas para mim não serve, além do fato de ter que comprar peças dietamente com ele, diz o contrário mas se não o faz fica a ameaça de perda da garantia, que é isso que é aquilo, só para ganhar em cima da peça tb, vive falando do brasil mas na hora de faturar em cima das peças que ele gastou apenas uma ligação para pedir não fala nada, só tem o vem nós o vosso reino.
Por fim, bom mecânico, mas não é ùnico.

Ps.: tente discordar de algo que ele fala ou fazer uma crítica antes de defende-lo.

[]'s
Zau

nao conheço o cara pessoalmente, mas nos videos as informações sempre sao precisas, por isso postei aqui.....

agora eu ja fui o outro lado, ser oficina (nao de carros)......vc acha errado o cara nao dar garantia se vc leva a peça??? ele esta certissimo nesse ponto, com meu mecanico é a mesma coisa, e nao troco de mecanico por nada.... pensa vc no seu trabalho, vc vai prestar um serviço, ai o cliente traz a peça, a peça da defeito, e voce tem q refazer o serviço, sendo q o culpado nao foi voce??? com certeza vc nao vai querer refazer de graça....a garantia da peça, e do serviço, ficam por conta de quem levou nesse caso.....

pq vc acha q paga tanto em carro novo??? 50% deve ser soh o custo previsto de assistencia, q tao te cobrando antecipado esperando q nem precisem fazer o serviço.....da mesma forma o mecanico, ele tem um repasse sobre todas as peças pra cobrir eventuais serviços q precisarao ser refeitos por causa de defeito de peças de fabricantes....e pode ter certeza, se é necessario troca em garantia, comprovado defeito do fabricante, o fabricante nao paga o serviço do mecanico, apenas substitui a peça...... assim o mecanico, q é a ponta do esquema, o cara "pequeno" la no final da corda, tbem vai ter q cobrar prevendo eventuais defeitos, e isso é feito na forma do repasse do custo da peça..... ai vc paga um pouco a mais, mas tem a garantia de peça e serviço por responsabilidade do mecanico, ele q vai correr atras de fabrica pra repor a peça, ou ate bancar quando aplicavel, e o serviço sera refeito por conta dele.....nada mais justo....

nao to defendendo o cara.....nao conheço, mas a conduta e informações q ele posta sao precisas, e vou continuar sempre olhando o que o cara diz.....como pessoa nao defendo, qdo ele tenta falar de politica e outras coisas nem assisto, apenas to repassando informações de mecanicas, q do meu ponto de vista sao precisas para esse topico.....se vc nao concorda com ele, basta nao assistir
Imagem

zau
GL Member
GL Member

por zau » 26 Abr 2014, 15:00

Desculpe amigo, mas não vejo dessa forma, para mim é trambique e ilegal, mecanico vende serviços e não peças, não conheço de contabilidade mas creio que possa inclusove ser ilegal dependendo de como a empresa foi constituida, e outra, se esta revendendo então deve no minimo emitir uma NF oq não aconteceu comigo e acredito que 90% dos mecânicos tb não p façam, por fim acab sendo um meio ilicito de se ganhae dinheiro e de enganar o consuidor pois vc não sabe qto realmente vc pagou pois os mecânicos tem conxavos com autopeças para compra em volume e que ganham descontos em cima disso mas repasam o valor total ao cliente sendo que quem compra a peça é o cliente e não o mecanico.
Quanto a garantia, sim tem que pagar 2 mão de obra e cobrar do fornecedor da peça, não o fazendo vc acaba atrapalhando pois nunca saberão que tem peças defeituosas mas com o jeitinho brasileiro tanto hostilizado pelo mecanico em questão, estes vão continuar ganhando em cima enquanto lhes convier, enquanto as estatisticas estiverem a seu favor ou seja qual é a % de peças que dão defeito?
Sinto muito mas para mim é pura desonestidade caso contrario teriamos a NF.

[]'s
Zau

Ives
Moderador
Moderador

por Ives » 26 Abr 2014, 17:46

vc esta fora da realidade, pode procurar q nao vai achar ninguem q assuma riscos sem ganhar pago pra isso...... nao é ilegal comprar e vender com repasse, pode ter certeza...ninguem obriga ninguem a pagar nada, e o lucro vc q decide.... pode ter certeza de duas coisas, mecanico vai ter preço com ate 50% de desconto na autopeça, mas vai te cobrar um repasse, q normalmente chega a 100% do valor q ele comprou.....se vc vai no balcao de uma auto peças, vai pagar por exemplo 100 em um sensor, o mecanico vai pagar de 50 a 70...isso inclusive concessionaria.....tem desconto por ser mecanico do ramo, e pelo volume de compra q ele tem com o fornecedor.....e ele vai te vender a peça de 100 a 140 por exemplo, mas vai te dar a garantia......isso é totalmente legal.....e ai fica a sua escolha pagar 100 no balcao e correr o risco, ou pagar os 40 adicionais e deixar risco por conta do seu mecanico, q vai cobrar do fornecedor a garantia, q é um trabalhador, paga impostos, e refaz serviço pois vc pagou por isso ao comprar produtos e serviços com ele.....por lei a fabricante de peças nao precisa pagar a mao de obra, apenas repoe a peça caso comprovado defeito de fabricação, e sempre vao tirar o deles da reta.....porem o fabricante nao se responsabiliza pela instalação de forma alguma..... é mto facil olhar pro ramo dos outros e dizer "nao devia cobrar por isso", ai vc vai em seu serviço e com certeza cobra por coisas q os outros dirao q nao deveria cobrar.....é q nem seguradora, cobram uma parcela adiantada, bem menor do q o custo do serviço, pra viabilizar os retrabalhos q eventualmente acontecem......quanto a NF, basta vc solicitar, q sao obrigados a fornecer, mas vai constar o preço de venda, e nao de compra.....eles nao sao obrigados a te mostrar nota de compra, apenas te dar uma nota fiscal da mecanica com os produtos e serviços fornecidos....
Imagem

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
País: Brasil

por Bruno Cesário » 26 Abr 2014, 19:11

Ives escreveu:vc esta fora da realidade, pode procurar q nao vai achar ninguem q assuma riscos sem ganhar pago pra isso...... nao é ilegal comprar e vender com repasse, pode ter certeza

Concordo demais.

Ultimos dias que tava com A3 tive um problema na flange do ar quente, que quebrou bem na ponta do caninho dela...fui na oficina pra comprar a peça e arrumar, e na primeira oficina que fui o serviço mais peça ficou em 150 reais, achei caro e fui atrás da peça em uma distribuidora e comprei a mesma por 43 reais se não me engano e pedi na mesma oficina que fui da primeira vez para trocarem pra mim, e o serviço foi de 40 reais...ou seja, "economizei" mais de 50tinha e fui embora feliz...no outro dia, a flange quebra denovo, aí lá vai eu lá na oficina falar o que aconteceu e assumi o risco antes de mais nada e aí não teve outra, tive que desembolsar mais 150. Comprei a peça mais barata e com garantia em uma loja e mandei fazer serviço em outra, aí a flange quebra pq era ruim e eu ía reclamar do serviço feito que era simples, só usar a chave correta de encaixa da mesma ? Para né jovem, tive que levar a peça quebrada lá na loja que comprei, e peguei 2 WD40 na troca.
:52:

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 26 Abr 2014, 19:45

Esse negócio de oficina e mecânico é complicado viu, eu particularmente procuro fazer tudo na concessionária mesmo, pago mais caro, saío dali e "sento a bota" mesmo,se der pau daí volto lá e é com eles, sorte que nunca aconteceu nada.

Tem uma coisa apenas que nunca faço em concessionária, os freios, não consigo acreditar em concessionária mexendo nos freios, para isso surgiu alguns bons anos atras uma oficina (grande a altamente especializada) somente de freios, com técnicos super treinados e que se pode ficar junto, etc...mais parece um bloco cirurgico de hospital que oficina, poe até concessionária no chinelo, daí só levo o carro lá para freio, só que eles trabalham com Varga, TRW, Ate, etc..., as grandes marcas, daí eles me falam, tem que trocar o disco por exemplo, temos tal e tal marca, custa tanto, eu digo, prefiro o original GM, eles não poem impecilio algum, vou na concessionária e compro no balcão com 30 ou 40% de desconto e levo lá, na boa, não me falam nada, certa vez acho que foi uma válvula de freio traseira de um monza (não me lembro exatamente, faz tempo) que era original GM e deu pau, voltei lá e eles desmontaram e me deram a seguinte opção, colocava uma nova deles (vendida por eles), ou tiravam aquela GM e eu trocava e eles recolocavam no lugar sem cobrar resserviço, daí perguntei se não ficava chato pra eles essa situação, o cara me disse, fica tranquilo, se nós tivessemos te vendido uma válvula nossa e tivesse dado problema a gente teria que fazer igual, vai lá troca e traz aqui, achei muito correta a atitude deles, tanto é que sou cliente fiel deles até hoje, já passou uns 20 anos e tudo continua igual, serviço de primeira, atendimento de primeira,e vou falar, é fazer freio ali e saí melhor que carro zero km, é pisar e parece que se tem uma âncora jogada pela janela, fica top o negócio, sabem o que fazem :102:

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

zau
GL Member
GL Member

por zau » 26 Abr 2014, 20:35

Ives escreveu:vc esta fora da realidade, pode procurar q nao vai achar ninguem q assuma riscos sem ganhar pago pra isso...... nao é ilegal comprar e vender com repasse, pode ter certeza...ninguem obriga ninguem a pagar nada, e o lucro vc q decide.... pode ter certeza de duas coisas, mecanico vai ter preço com ate 50% de desconto na autopeça, mas vai te cobrar um repasse, q normalmente chega a 100% do valor q ele comprou.....se vc vai no balcao de uma auto peças, vai pagar por exemplo 100 em um sensor, o mecanico vai pagar de 50 a 70...isso inclusive concessionaria.....tem desconto por ser mecanico do ramo, e pelo volume de compra q ele tem com o fornecedor.....e ele vai te vender a peça de 100 a 140 por exemplo, mas vai te dar a garantia......isso é totalmente legal.....e ai fica a sua escolha pagar 100 no balcao e correr o risco, ou pagar os 40 adicionais e deixar risco por conta do seu mecanico, q vai cobrar do fornecedor a garantia, q é um trabalhador, paga impostos, e refaz serviço pois vc pagou por isso ao comprar produtos e serviços com ele.....por lei a fabricante de peças nao precisa pagar a mao de obra, apenas repoe a peça caso comprovado defeito de fabricação, e sempre vao tirar o deles da reta.....porem o fabricante nao se responsabiliza pela instalação de forma alguma..... é mto facil olhar pro ramo dos outros e dizer "nao devia cobrar por isso", ai vc vai em seu serviço e com certeza cobra por coisas q os outros dirao q nao deveria cobrar.....é q nem seguradora, cobram uma parcela adiantada, bem menor do q o custo do serviço, pra viabilizar os retrabalhos q eventualmente acontecem......quanto a NF, basta vc solicitar, q sao obrigados a fornecer, mas vai constar o preço de venda, e nao de compra.....eles nao sao obrigados a te mostrar nota de compra, apenas te dar uma nota fiscal da mecanica com os produtos e serviços fornecidos....

Volto a dizer, com pouco conhecimento de contabilidade q tenho posso afirmar que vc esta bem errado, dependendo de como a empresa foi constituida somente se pode vender serviços.
Se vc esta do lado de la eu entendo pq doi tanto ouvir, e ganhar em cima de peça é pilantragem, simples faltz de competência, e outra mecanico não compra peça e quem compra éo cliente, considero isso como desonestidade.
Deculpe mais uma vez mas dizer que vc faz para não ter problema é pura demagogia, não me respondeu sobre a % de peças que precisam de garantia.
O outro colega q citou q teve problemas com uma de suas peças, ok, e quanto as outras 200 q vc ja trocou e nao teve problemas, isso vc não leva em conta?
Sobre garantia, é simples justiça, entra contra o mecanico e a fornecedora, certeza que vai ganhar, se nenhum quizer assumir é responsabilidade compartilhada, vai na peq causas q resolve rapidinho.
Por fim, no meu ramo, se eu disser para fazer algo do tipo eu seria taxado de louco, hj trabalho para uma multi nacional mas antes qdo atendia a clientes eu tinha que me virar com oq estava na mão, trabalho com TI, imagina só, chego no cliente e digo até faço o serviço mas devido a merda que seus computadores são eu não garanto nada, rsssss, fala sério heim, rssss.
Cada um aceita oq quiser mas depois reclamam de impostos, por exemplo, vc paga mas uma % deles são para o risco do politico ser processado, ou não ser reeleito, por ter feito merda ou contratado uma empresa que fez merda, fala sério, nunca vi gostar de ser ludibriado assim.

[]`s
Zau

Ives
Moderador
Moderador

por Ives » 26 Abr 2014, 21:28

existe ser ludibriado, e tbem existe cliente querer tirar vantagem.....vc quer q alguem cobre 50 reais em um serviço, pra trocar uma peça de 200 reais q vc levou, e ele te de garantia na peça e serviço??? ou seja, se da problema q eventualmente nem é culpa do serviço de montagem ele vai ter q te pagar uma peça nova??? e vc acha isso justo??? ah deu defeito na peça, o cara tem q dar a "garantia" do serviço, mas o serviço dele nao foi a causa, entao o cara tem q trabalhar de graça de novo pra voce pra fazer o dobro do serviço, desmontar e remontar??? se pra vc isso é justiça, ok, eu nao digo mais nada sobre o assunto.....o cara cobra por hora, vai ter q gastar mais o dobro de tempo do serviço q vc pagou soh 1/3 incial???

justo é o cara te fornecer a peça, por um preço com algum reajuste (no qual inclui impostos e uma margem de erro), e te dar garantia.... enfim, nao vou mais emitir comentarios a respeito aqui, pois esse topico é sobre motores.....claramente temos visoes bem diferentes sobre o q é certo, entao melhor deixar cada um com suas opinioes, e voltar a falar de motores apenas
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal

por Alez » 26 Abr 2014, 21:34

Ainda bem que o mecânico que conserta o Collection não encrenca de eu levar as peças genuínas e ele ganhar a M.O dele.

Se encrencasse eu já tinha procurado outro!

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por serginho_vectra A » 27 Abr 2014, 10:39

Ju_Bueno escreveu:
zau escreveu:Já fui cliente dele e optei por não ser mais pois tive problemas com o mesmo, contudo acho que ele é sim acima da média contudo o tratamento que tive, sendo ele um prestador de serviços, ficou a quem do que eu esperava.
Nada contra quem leva seus carros lá mas para mim não serve...

Algo que aprendi nesta vida: "O que é bom pra um, pode não ser pra outro". Costumo aplicar isso pra mecânico, funileiro, médico e alguns outros profissionais... As coisas são assim mesmo!

Eu não tenho o que reclamar do meu mecânico, mas tenho um amigo que parou de fazer a manutenção do carro com ele, e ainda ficou fazendo campanha pra eu levar o meu carro pro novo mecânico dele. Nestas coisas costumo ficar bem na minha! Abs!

x2 ju eu tambem penso assim
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Diego Perroni
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.

por Diego Perroni » 27 Abr 2014, 12:20

Alez escreveu:Ainda bem que o mecânico que conserta o Collection não encrenca de eu levar as peças genuínas e ele ganhar a M.O dele.

Se encrencasse eu já tinha procurado outro!

Idem Alez!
Por isso que quando comeca um ruidinho eu começo a pesquisar aqui no forum. Compro a peça e levo. Se o cara comecar e embaçar, bora pra outro!

Mecanico bom é mecanico morto!
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Forster
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: José Rodrigo Forster
Estado: Paraná

por Forster » 29 Abr 2014, 20:40

Meu mecânico também não liga...desde que eu não enrole pra trazer as peças pra ele..
Vectra ELITE 2.4 16V 2006
Histórico -Vectra GLS 2000 2.2 8V prata escuna com ABS e AIR-BAG DUPLO, GOL 89 L 1.6, Chevette 93 L 1.6, Gol BOLA 95 CLi 1.8

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro

por Thiago Menezes » 29 Abr 2014, 20:46

Costumo levar meu carro no mesmo mecânico, ele não liga que eu compre as peças e leve pra ele, porém ele só me da garantia do serviço!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

marcusbatera1
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: marcus vinicius lopes domingos
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por marcusbatera1 » 12 Out 2015, 11:06

WolneyJr escreveu:Bom Galera.
Aproveitando o tópico, fiz um quadrinho com as informações básicas de cada motor:

Imagem

Além da potência, da para perceber que a grande diferença entre os 8V e 16V, relação ao desempenho, é que os 8V tem excelente torque em baixa rotação. Já os 16V, devem demorar um pouquinho mais para embalar, mas depois devem virar um avião hehehe.

Mas isto são especificações. Diz ai galera. As principais diferenças práticas entre eles.
Vlw.

entendi!!!

marcusbatera1
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: marcus vinicius lopes domingos
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por marcusbatera1 » 12 Out 2015, 11:23

WolneyJr escreveu:
MatheusJ escreveu:Olá pessoal

Bom... Eu tenho um gls 2.2 8V... Já dirigi o 2.4 16v.

Mesmo sendo 2.4, parece q a arrancada do 8v é mais rápida... Mas é só isso....logo depois o 2.4 passa na frente e a partir daí já era. Eu pego mta estrada entaum sinto bem a questão do motor mais preso em alto giro....passa dos 4mrpm e vc sente o motor segurar...o barulho aumenta e o carro amarra....naum que naum seja bom na estrada...é um carrão...mas vc sente essa diferença.

Quanto à manutenção...naum existe mecânico que elogie...em toda mecânica que paro eu faço questão de perguntar....e nunca ouvi nenhum falando bem. Mais recentemente fui em um que, na minha opinião, foi o que deu a opinião mais honesta...ele reconheceu todas as vantagens do 16...inclusive nos motores mais novos e até o 2.4 do vectra C...mas disse que os motores 16 do vectra B possuem mto problema de vazamento de óleo em retentor e empenamento de tampa do cabeçote...entaum...que ele pega mto 16v com vazamento de óleo pra arrumar e nos 8v naum dá esse problema

Bom...de fato, sabemos q a tampa do 16v empena mesmo com mais facilidade...quanto ao vazamento em retentores....aí naum sei...mas o mecânico mexe com isso no dia a dia entaum acredito que ele está usando a estatística...como esse mecânico nem falou nada sobre correia dentada...exceto o custo da troca pois as peças são mais caras e vc ainda tem os roletes ( nos 8v é só o tensionador) acredito q ele foi bem imparcial para dar a opinião. Quando perguntei sobre o problema de sincronizar a correia nos 16v ele até falou q isso naum existe com mecãnico bom pq existe ferramenta para travar as polias e garantir a posição e o manual de serviços da Gm descreve passo a passo como fazer...entaum...parece q ele sabe bom o que está fazendo.

Mas...o 16v representa de fato a evolução e o que há de mais avançado em motores...tanto que vc naum vai encontrar um vectra top...com teto solar...completo...com motor 8v....naum original de fábrica... Entaum...se vc naum está procurando um com todos os opcionais...e quer uma manutenção mais em conta...fiquei com o 8

Agora...se vc é como eu...que quer um carro completo...com tudo q a linha ofereçeu...vai cair no 16V...e...coisas mais caras possuem manutenção mais cara mesmo rs

Abraços

Entao Matheus. Acho q o rendimento em rotaçoes vão me fazer falta em alguns mommentos, mas serão poucos e considerando o uso que vou ter, acho que o 8v vai se encaixar melhor. Por isso, estou meio decidido quanto a minha preferência aos 8v. Mas é como o Melk disse, o item mais importante na escolha é o estado do veículo. Entao, nao voo deixar de pegar um 16v se eu achar um super inteiro. Quanto aos itens, tem algumas coisas que não quero abrir mao como freio a disco nas 4 (se possível ABS), ar digital, computador de bordo completo, comandos no volante. Outras nem faço tanta questao, como couro (porque se nao tiver eu vou colocar, ate prefiro eu mesmo colocar heheh) e teto solar tbm nao faço questao.

mano isso tudo so no 16v, e na moral é um carro muito top... fiz o motor todo do meu troquei tudo, nem penso em desfazer dele, compro outro mas ele fica na garagem.