O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral| Desabafo Pós-venda GM
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

58 mensagens
Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

| Desabafo Pós-venda GM

por Alez » 24 Abr 2013, 09:32

Senhores, como não tem uma parte no fórum para desabafos acho que abrir o tópico por aqui mesmo vai ser o mais correto.

Estou muito desanimado com o pós-venda GM.

Nesses quase 2 anos com o carro e estou até mesmo considerando colocar o carro à venda (coisa que eu nunca imaginei quando peguei o carro).

Porque simplesmente percebi que não tem como (ao menos aqui na minha cidade- BSB) ou eu talvez não esteja procurando nos lugares certos (CSS da GM por aqui) liguei em várias. Não sei, enfim...

Já é a terceira vez que preciso de peças para sanar problemas no carro e não encontro e ainda recebo como resposta do vendedor de peças da marca: Sr. a peça foi descontinuada... e que não adianta eu ligar nas 2.816.481,00 CSS da marca aqui na cidade que não vou encontrar a peça. Ai o besta aqui pra ter certeza liga em 3 ou 4 e recebe a confirmação do que o vendedor disse. Como pode uma coisa dessas?

Ai eu penso: Como que pode o Cliente ser "REI" somente na hora que compra o produto.

Depois que compra as empresas querem mais é que o mesmo se ferre.

Não sei se é exclusivo na GM e outras marcas/empresas tem pós-venda melhor (acredito que não).

Mas, começo a entender porque este tipo de carro está fadado a se tornar MICO no mercado de AUTOS e começo a entender aquelas pessoas que defendem o ponto de vista que o carro com 2 anos de uso é melhor ser trocado.

Não se encontra peças originais e não dão a mínima quando você liga atrás. Por se tratar de um carro ano 2005.

Sinceramente eu tô muito desmotivado com a GM nesse sentido.

Mandei até um e-mail para o SAC, ouvidoria e central de relacionamento deles (o qual não obtive resposta e creio não vou obter) relatando esse descaso por parte deles. Parece-me até que depois de um tempo a própria montadora quer enterrar o carro. O por quê disso eu realmente não entendo!

Eu aqui como consumidor querendo manter o carro como deve ser e não consigo!

Fica o desabafo.

Sds à todos.

Porém, fico pensando que trocar por outro carro/marca e passar por a mesma coisa vai ser FODA.

:15:

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por rgapski » 24 Abr 2013, 09:52

Alez,

Seu vectra é o collection, certo?
As peças que você procura são "exclusivas", como por exemplo a moldura da placa que tem cor diferenciada?

Eu já fui procurar algumas peças para meu Challenge e obtive esse tipo de resposta da CSS, porém, na accioly (revendedora de peças originais) eu consegui.

Já experimentou procurar a Accioly? As vezes resolve teu problema... Eles enviam por correio se precisar.

Quanto ao pós-venda da GM, de 0 a 10, eu dou nota 4.
Ta cheio de "consultores" técnicos que não entendem nada de carro, muitos vendedores despreparados, etc.

Precisei de 4 parafusos do amortecedor do meu carro.
Na CSS falaram que não vende isso (KKK). :39:
Voltei com o numero da peça e milagrosamente o dito parafuso apareceu!

Assim, prefiro procurar as lojas oficiais do que CSS.
:21: aqui pra CSS ó!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Pedro Josino » 24 Abr 2013, 10:02

Já passei por esse tipo de problema com carros que continuam em linha.

Precisei de uma determinada peça do modelo mais novo por exemplo e a concessionária informa que não vende a peça, enquanto milhares de pessoas nos fóruns adquirem essas peças.

Cheguei a precisar de um batente de amortecedor para um Ford Ka 2009, liguei na única concessionária que tem na cidade e eles disseram que não tinham em estoque e a mesma estava com pedido feito na fábrica há 4 meses e não havia previsão. Eu pensei comigo: que bacana. Mesmo assim resolvi ir pessoalmente a concessionária e descobri que a peça estava em estoque, havia mudado a referência e o consultor que me atendeu por telefone não quis ter trabalho de procurar.

Essa situação que citei acima já aconteceu comigo na GM, Ford, Volkswagen e Toyota. Na Toyota aconteceu o maior aborrecimento de todos. Minha madrasta possui um Corolla XLi 09/09 e em 2010 um motoqueiro bateu no retrovisor do carro e danificou a lente e a capa externa na cor do carro. Procurei essas peças no mercado paralelo e não encontrei. Terminei na Toyota aqui da cidade, a única. Não existiam as peças a pronta entrega, fiz o pedido e paguei um sinal e disseram que quando recebesse eles entravam em contato e disseram não ter como dar um prazo. A capa para ser pintada levou 2 meses para chegar e custou R$ 280,00. A lente do retrovisor levou 3 meses e pouquinho para chegar e custou R$ 330,00.

Infelizmente as vezes temos um ótimo produto (carro) em mãos mas acabamos desistindo, ou um veículo vira um mico em determinada cidade ou região por causa da concessionária que não preza por um atendimento em excelência. Pagamos muito caro pelo carro, serviços e peças e infelizmente não temos um retorno disso, é lamentável.

Não desista, o pessoal aqui no fórum é muito companheiro e se você não conseguir localizar a peça ai, tenho certeza que a turma pode procurar para você. Se tiver o código da peça em mãos eu ligo aqui na cidade e vejo se tem ou se encomenda e te passo um retorno.

Um abraço.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Alez » 24 Abr 2013, 10:03

Vou tentar a accioly.

Mas creio que vou pagar caro no frete. Por isto recorro a CSS que gasto apenas combustível.

Varger
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 10 Abr 2013, 23:54
Nome Completo: David Varger
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Varger » 24 Abr 2013, 10:06

Amigo, veja bem:
Esta é a lei da oferta e procura. Devido aos autos preços das css é muito incomum comprar peças e serviços em css fora da garantia, a grande maiorias das pessoas deixa de comprar peças e fazer serviço em css quando acaba a garantia do carro... Como seu carro já tem mais de 7 anos a procura de peças na css acaba sendo muito pequena, fazendo com que o lojista pare de comprar peças para este modelo, mas isso não significa que a montadora e as autopeças tenham cessado a produção! Peças originais, salvo exceção, não são exclusividade das css! É perfeitamente normal encontrar praticamente todas as peças originais do nosso carro em uma gama enorme de autopeças, digo isso pois também costumo usar peças originais em meu Vectra 2001 e nunca o fiz em css! E até hoje encontrei tudo que procurei...
Tem que se entender que a css nada mais é que um franqueado e como toda a loja, visa o lucro, se ela mantiver um grande estoque de um produto sem procura vai a falência...
_______________________________________
David Varger
Vectra CD 2.2 16V Auto. 2004 Preto
Vectra CD 2.2 16V Auto. 2001 Cinza Pontal

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Alez » 24 Abr 2013, 10:10

Pedro Josino escreveu:
Não desista, o pessoal aqui no fórum é muito companheiro e se você não conseguir localizar a peça ai, tenho certeza que a turma pode procurar para você. Se tiver o código da peça em mãos eu ligo aqui na cidade e vejo se tem ou se encomenda e te passo um retorno.

Um abraço.


No caso são três componentes internos do freio de estacionamento em um dos lados.

O mecânico desmontou e achou o problema: Um barulho de ferro batendo que eu pensava vir de batentes ou algum bucha estourada na suspensão traseira. Mas após vários testes ele descobriu que o problema estava no pino da sapata, suporte da sapata e a propriamente dita sapata. E me falou que trocando estes mais o kit reparo resolvia o problema. Mas não encontro nem o kit e nem as peças individuais que no CEPCHEV aparecem com 3 códigos diferentes. Infelizmente não os tenho aqui nesse PC que estou agora.

Mas agradeço a intenção de ajuda mesmo assim.

Outro problema o qual me refiro no tópico que tive um tempo atrás foi a compra da barra estabilizadora completa traseira. Foi a mesma decepção. E pelo jeito estou vendo que só vai piorar. Por isto abri o tópico.

Agora essa da Toyota que contou ai foi tenso hein. Aqui em casa meu Pai substituiu o Vectra pelo Corolla Xei 2012/13.Tomara que quando precisar, não seja assim.

Abraço.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Alez » 24 Abr 2013, 10:15

Varger escreveu:Amigo, veja bem:
Esta é a lei da oferta e procura. Devido aos autos preços das css é muito incomum comprar peças e serviços em css fora da garantia, a grande maiorias das pessoas deixa de comprar peças e fazer serviço em css quando acaba a garantia do carro... Como seu carro já tem mais de 7 anos a procura de peças na css acaba sendo muito pequena, fazendo com que o lojista pare de comprar peças para este modelo, mas isso não significa que a montadora e as autopeças tenham cessado a produção! Peças originais, salvo exceção, não são exclusividade das css! É perfeitamente normal encontrar praticamente todas as peças originais do nosso carro em uma gama enorme de autopeças, digo isso pois também costumo usar peças originais em meu Vectra 2001 e nunca o fiz em css! E até hoje encontrei tudo que procurei...
Tem que se entender que a css nada mais é que um franqueado e como toda a loja, visa o lucro, se ela mantiver um grande estoque de um produto sem procura vai a falência...


Original fora da CSS ou peça que se assemelha de primeira linha?

Original fora da CSS nunca encontrei, agora como é dito popularmente aqui na minha cidade. Tem a peça primeira linha e paralela, esta segunda não dura nada. Trocar e passar raiva em pouco tempo. E costuma custar metade do preço. Mas não compensa a mão-de-obra. Acaba gastando 2x ou 3x.

O meu desabafo amigo é como pode uma empresa multinacional não ter a peça para um carro chegando aos 10 anos de idade. E se eu quiser possuir o carro e manter por mais 10 ou 20 anos?

Entende o ponto de vista?

Nem todo mundo quer trocar de carro de 2 em 2 anos. Algumas pessoas (como eu) querem realmente possuir um carro de verdade e manter ele do jeito certo. Mas não se consegue por conta desse descaso!

Guilherme Rabelo
GL Member
GL Member
Mensagens: 130
Registrado em: 19 Abr 2013, 16:27
Nome Completo: Guilherme Rabelo Ristuccia
Cidade: Pocos de Caldas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Guilherme Rabelo » 24 Abr 2013, 10:15

Cara aqui onde trabalho vem um Astra serie 500, tem algumas peças exclusiva pra ele tb, quando nao acho na cidade entro no dite peça-peça ou no peça on line jogo o cogido original e mostra onde tem a peça no brasil, demora de 2 a 4 dias pra chegar mas resolvo o problema o cliente
refaça sua assinatura - by Rohde

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Alez » 24 Abr 2013, 10:22

Guilherme Rabelo escreveu:Cara aqui onde trabalho vem um Astra serie 500, tem algumas peças exclusiva pra ele tb, quando nao acho na cidade entro no dite peça-peça ou no peça on line jogo o cogido original e mostra onde tem a peça no brasil, demora de 2 a 4 dias pra chegar mas resolvo o problema o cliente


Valeu mais esta dica amigo.
Seria este o site:

http://www.pecas-on-line.com.br/

Estou pesquisando aqui.

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Last_Warrior » 24 Abr 2013, 10:26

As sapatas consegui nesse site só confere a numeração GM se bate com a sua, mas é Bosch de 1a linha.

http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=20690

O resto das peças não estaria incluso nesse kit?

http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=19958
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Alez » 24 Abr 2013, 10:29

Last_Warrior escreveu:
O resto das peças não estaria incluso nesse kit?

http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=19958


Isso mesmo amigo. Muito obrigado. Valeu mesmo.

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Last_Warrior » 24 Abr 2013, 10:31

Que bom, as vezes a gente desanima mas é só questão de ter paciência e procurar melhor...

Fica tranquilo que o Vectra nunca vai deixar de ter peças de reposição no mercado.

Pensa no Omega, quase 90% das coisas na GM tudo "NLS", que significa "No Longer Serviced", ou simplesmente, não fornecido...

Mas se procurar com paciência no mercado paralelo sempre encontro peças de primeira linha, as vezes até melhor que a original GM a preço justo.

Por exemplo encontrei farol principal da Cibie que nunca saiu de fábrica no Omega e é muito melhor que o Arteb que é vendido na concessionária.

E por aí vai...
Editado pela última vez por Last_Warrior em 24 Abr 2013, 10:33, em um total de 1 vez.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Alez » 24 Abr 2013, 10:32

Last_Warrior escreveu:Que bom, as vezes a gente desanima mas é só questão de ter paciência e procurar melhor...

Fica tranquilo que o Vectra nunca vai deixar de ter peças de reposição no mercado.


Assim seja.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por rgapski » 24 Abr 2013, 10:41

Alez,

Vi só como dá pra achar peça?
A GM produziu muito Vectra e ainda existem muitos rodando. Falta de peça não sera problema a curto e médio prazo.

CSS é uma porcaria mesmo. Só tem peça de alta rotatividade para modelos mais novos, como o Varger disse acima.
Se as CSS forem viver de oficina mecanica, melhor baixarem as portas.
O que mantem o estabelecimento é a venda de carros.
Normalmente a oficina da CSS serve mais para manutenção dos carros da própria loja.

Interessante seria você encontrar uma boa auto-peça próxima a tua casa que consiga pra ti os produtos originais, assim fica sossegado manter o vecão!

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

MarceloOliveira

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por MarceloOliveira » 24 Abr 2013, 10:52

Alez,

o clube esta aqui para dar uma força, se tiver alguma loja por aqui em sampa por exemplo, posso pegar a peça e te mandar.

Vejo a equipe desta forma, não tem a peça aqui, mas tem em RN ... não, putz, ta em RS, manda pra cá ? blz, valeu, e assim vai gerando um círculo de amizades.

Acredito que posso contar com a galera como eles podem contar comigo.

Não sou conhecedor como esses caras, sou bem ignorante, mas pretendo aprender com eles e perder o medo de passar dos 70 mil com o carro.

Isso é o que eu espero.

:88:

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Ju_Bueno » 24 Abr 2013, 10:55

Vi num tópico do VC parecido com esse, um comentário do Janderson dizendo que tem contato com pessoal de autorizada (eu acho) e que o cara jurou que tem peças originais do Vectra B aos montes. Se ele ver o esse seu acho que vai postar algo aqui.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Alez » 24 Abr 2013, 11:04

MarceloOliveira escreveu:Alez,

o clube esta aqui para dar uma força, se tiver alguma loja por aqui em sampa por exemplo, posso pegar a peça e te mandar.

Vejo a equipe desta forma, não tem a peça aqui, mas tem em RN ... não, putz, ta em RS, manda pra cá ? blz, valeu, e assim vai gerando um círculo de amizades.

Acredito que posso contar com a galera como eles podem contar comigo.

Não sou conhecedor como esses caras, sou bem ignorante, mas pretendo aprender com eles e perder o medo de passar dos 70 mil com o carro.

Isso é o que eu espero.

:88:


Isso que espero também amigo. Continuar rodando com qualidade no meu carro que já passa dos 130mil rodados.

Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por TENORIO » 24 Abr 2013, 11:10

É isso mesmo.... estamos aqui para ajudar uns aos outros !!! :88:

Aqui no RJ tem a Altese, Accioly, Paumart, etc... Qualquer coisa que precisar, vejo por aqui pra vc !!! :wink:

Boa sorte e um Abração.
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Alez » 24 Abr 2013, 11:19

TENORIO escreveu:É isso mesmo.... estamos aqui para ajudar uns aos outros !!! :88:

Aqui no RJ tem a Altese, Accioly, Paumart, etc... Qualquer coisa que precisar, vejo por aqui pra vc !!! :wink:

Boa sorte e um Abração.


Recebi prontamente resposta da Accioly e estou vendo com eles a compra. Se tiver as peças já fecho hoje a compra.

Obrigado senhores.

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 432
Registrado em: 19 Abr 2013, 11:23
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Cidade: guarapuava
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por dlpm » 24 Abr 2013, 11:30

ATENÇÃO :15:

Segue o relato de quem trabalhou 10 anos como gerente de peças de concessionária....

A GM tem o melhor sistema de gerenciamento de estoques, um sistema desenvolvido pela Saturn (subsidiária americana utilizada para experimentos) foi testado pela Saturn caso desse errado, abortariam. Chama-se AutoGIRO (Auto Gerenciamento de Inventário Rotativo Otimizado), na minha opinião o sistema mais inteligente criado até hoje.

PORÉM: é uma ferramenta e é operado por pessoas, que não entendem bem o funcionamento. Aí gera o medo.... eles não tem peças mais antigas por medo, vou exemplificar: as peças são classificadas por demanda, mas quando ela é nova, o status dele deve ser acompanhado e bloqueado (a peça chega no estoque e já é vendida e não tem venda a meses ou anos!!! O sistema tenta repor, pois acredita que vendeu muito rápido, e se não for acompanhado e bloqueado o sistema começa a repor, devido a velocidade da venda...), e como isto dá trabalho o pessoal prefere não pedir, por isto umas concessionárias tem e outras não....

Existe uma "lenda" que a montadora é obrigada a manter peças por 10 anos, se o Vectra B foi fabricado até 2005, a gente pode correr atrás.

O negócio é tentar fazer uma amigo no balcão e fazer ele reconhecer o teu apreço pelo Vectra, ele corre atrás pra vc. E principalmente PAGAR CERTINHO, pois o que mais chateia um gerente e inadimplência.

Falei!!!!!!
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

58 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 16 Abr 2024, 16:30