O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralTipo de combustível
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

22 mensagens
  • 1
  • 2
jonas36
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 24 Abr 2014, 23:27
Nome Completo: jonas alves
Cidade: blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Tipo de combustível

por jonas36 » 25 Abr 2014, 00:30

Olá galera!eu tenho um Vectra GL ano 97/98 e gostaria de saber qual combustível ideal pra esse modelo,queria aumentar a
potêcia usando a podium com etanol,tipo 10 litros da podium com 3 litros de alcool etanol,mas tenho receio que posso danificar o motor,será?alguém faz essa mistura ou já fez?

Fábio Moura
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Abr 2014, 19:58
Nome Completo: Fábio Moura
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Tipo de combustível

por Fábio Moura » 25 Abr 2014, 05:40

Nunca faça isto amigo, carro gasolina é gasolina. Usa a pódium pura. Você não vai aumentar a potência misturando etanol e sim perder um pouco, e ainda estará mandando seu motor para retífica muito antes do tempo. Carro projetado para ser movido a álcool pode usar gasolina na boa, mas ao contrário nunca.
"Conforto, segurança e estabilidade !!!! Tudo o que uma mulher procura num homem e tudo que um homem procura em um carro ! "
(Copiado de um amigo)

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tipo de combustível

por Alcir Andreoni » 25 Abr 2014, 07:00

Na verdade nossa gasolina já tem etanol, mesmo a Podium, portanto você vai aumentar muito mais do que imagina o volume de etanol nessa mistura e prejudicar o seu carro.

Não faça isso!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Bacana
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:01
Nome Completo: Gil da silva
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Tipo de combustível

por Bacana » 25 Abr 2014, 07:48

Fábio Moura escreveu:Nunca faça isto amigo, carro gasolina é gasolina. Usa a pódium pura. Você não vai aumentar a potência misturando etanol e sim perder um pouco, e ainda estará mandando seu motor para retífica muito antes do tempo. Carro projetado para ser movido a álcool pode usar gasolina na boa, mas ao contrário nunca.



Isso mesmo como amigo falou não faça isso se não vai diminuir a vida útil do seu motor a própria gasolina já tem um percentual de alcool.

Alcool é mais explosivo e vai danificar o seu cabeçote já que não ele não foi projetado para um taxa de alcool tão elevada.

valeu abraço.
Vectra elegance 07/08 com pacote PDW
Ex-Vectra milenium 2.2 8v
Ex-Gol ap 1987

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Tipo de combustível

por Ju_Bueno » 25 Abr 2014, 08:00

Alcir Andreoni escreveu:Na verdade nossa gasolina já tem etanol, mesmo a Podium, portanto você vai aumentar muito mais do que imagina o volume de etanol nessa mistura e prejudicar o seu carro. Não faça isso!


Apoiado. São "apenas" 25% de etanol na gasolina. Vamos fazer um movimento pra mudar o nome pra alcolina - é mais condizente. Ah, e os produtores de etanol estão querendo que o governo aumente pra 27,5%... :55:

Então meu amigo, seu carro - e o nosso também - já está quase um flex. Ele já queima muito mais álcool do que deveria (na verdade não deveria queimar nada de álcool) :23: . Procure um tópico que fala sobre a gasolina podium que há nele várias explicações dos benefícios que ela traz comparada à comum. Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Tipo de combustível

por Almeidão » 25 Abr 2014, 08:17

Eu queria que não tivesse alcool na Gasolina e se tem uma porcentagem na qual somos roubados a culpa é toda nossa com, esta mania de misturar um pouquinho de alcool mesmo quando tinhamos fusca. Tudo que fazemos somos vigiados ou nos vangloriamos no que fazemos e logo chegou no governo que muitos misturam alcool e o carro funciona.

O governo que não faz nada a não ser tentar roubar da gente, derom isto de mão beijada para ele e hoje ele paga 25 centavos em um litro de alcool e vende na minha cidade por 2,50, alguma porcentagem a mais.

Tempos atrás a gasolina tinha um só preço, e fizerom umas passiatas e com vários donos depostos afirmando que isto é errado e sendo a gasolina tabelada eles não podiam baixar. Todos entraom no movimento eu também e assim o Brasil aderiu e pediu para que os postos fizessem o preço e não o Governo.

Era então o presidente ná época JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO, que pra mim foi o melhor presidente qaue o Brasil teve e ele disse, voces querem assim, assim será.

Hoje por este motivo pago na minha cidade R$ 3,00 e no centro R$ 3,25 por litro. Quanto pagam em São Paulo?
Poderia ser o mesmo preço, mas quizemos ajudar os bonzinhos donos de postos e nos ferramos.

Não ajude o governo misturando mais alcool do que já tem, temos que fazer uma corrente para tirar o alcool da gasolina e não colocar mais.
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Tipo de combustível

por Ricardo Crispim » 25 Abr 2014, 08:39

Vou adotar esse nome: "Alcolina" muito bom...

Forte abraço!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tipo de combustível

por Alcir Andreoni » 25 Abr 2014, 09:28

Que tal Gasonol? :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Tipo de combustível

por Ju_Bueno » 25 Abr 2014, 09:52

Almeidão escreveu:Hoje por este motivo pago na minha cidade R$ 3,00 e no centro R$ 3,25 por litro. Quanto pagam em São Paulo?

Aqui na minha cidade, miolo do estado de SP, há um cartel explícito R$ 2,98 gasolina e R$ 2,08 etanol. Detalhe que são 8 postos; 4 são do mesmo dono. Acredito que seja ele quem dá as cartas por aqui; se alguém tentar ser justo e ofertar algo melhor, ele "quebra" todos os outros.

Nas cidades vizinhas podemos encontrar preços até uns R$0,20 mais em conta. Mais que isso já é combustível duvidoso...

Só pra acrescentar: na minha cidade há a maior usina de açúcar e álcool do mundo - do Grupo Raizen (ex Cosan). Mas temos o etanol mais caro da região. Dizem que tem que ir pra refinaria, blá blá blá e nisso deixamos de ter vantagens...
Houve aqui uma época - acho um período entre 1997-1999 que esta usina começou a vender álcool para seus funcionários a R$ 0,35 - não me lembro o preço comercializado em geral, mas era beeeeem mais alto. Uma vez meu pai foi abastecer o Monza, pediu pra por R$ 10,00 e não coube... Lembro até que ele passou a usar menos o fusca e andar mais com o Monza, devido as altas da gasolina - mesmo depois de ter acabado esse benefício pros funcionários, que detalhe, durou pouco tempo...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

jonas36
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 24 Abr 2014, 23:27
Nome Completo: jonas alves
Cidade: blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Tipo de combustível

por jonas36 » 25 Abr 2014, 10:17

Valeu galera pelas dicas!quase que fiz essa mistura e eu iria me arrepender futuramente...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Tipo de combustível

por Almeidão » 25 Abr 2014, 13:06

Ju_Bueno escreveu:
Almeidão escreveu:Hoje por este motivo pago na minha cidade R$ 3,00 e no centro R$ 3,25 por litro. Quanto pagam em São Paulo?

Aqui na minha cidade, miolo do estado de SP, há um cartel explícito R$ 2,98 gasolina e R$ 2,08 etanol. Detalhe que são 8 postos; 4 são do mesmo dono. Acredito que seja ele quem dá as cartas por aqui; se alguém tentar ser justo e ofertar algo melhor, ele "quebra" todos os outros.

Nas cidades vizinhas podemos encontrar preços até uns R$0,20 mais em conta. Mais que isso já é combustível duvidoso...

Só pra acrescentar: na minha cidade há a maior usina de açúcar e álcool do mundo - do Grupo Raizen (ex Cosan). Mas temos o etanol mais caro da região. Dizem que tem que ir pra refinaria, blá blá blá e nisso deixamos de ter vantagens...
Houve aqui uma época - acho um período entre 1997-1999 que esta usina começou a vender álcool para seus funcionários a R$ 0,35 - não me lembro o preço comercializado em geral, mas era beeeeem mais alto. Uma vez meu pai foi abastecer o Monza, pediu pra por R$ 10,00 e não coube... Lembro até que ele passou a usar menos o fusca e andar mais com o Monza, devido as altas da gasolina - mesmo depois de ter acabado esse benefício pros funcionários, que detalhe, durou pouco tempo...


Por ai se vê que eu não disse mentire sobre o valor que o governo paga. Aqui também tem usinas e estou a 100 km de Campos, mesmo assim o Alcool aqui é 2,58. Ai na sua região ainda dá pra fazer uma caipirinha com ele, aqui tá mais difícil. Pior que os usineiros vendem por uma porcaria de preço, não tem como pagar um bom salários para os peões que volta e meia estão no Fantástico por ser trabalho escrávo, e ainda dita as normas para o governo como se fosse dono do mundo ou como se entendesse de mecanica e o Governo acha graça disto tudo. Aliás tem parado estas reportagens. Será que o governo não barrou?

Ai onde voce mora ainda está o preço do alcool com 70% do preço da gasolina, ou seja 30% mais barato, aqui a coisa pega e ainda tem uns bestas abastecendo e ao invéz de saber que o alcool custa 70% do preço da Gasolina, eles pensam que o alcool é 70% mais barato que a gasolina kakakkakakakk

Ohh Gente abestada sô?
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tipo de combustível

por Alcir Andreoni » 25 Abr 2014, 13:18

Almeidão escreveu:Por ai se vê que eu não disse mentire sobre o valor que o governo paga. Aqui também tem usinas e estou a 100 km de Campos, mesmo assim o Alcool aqui é 2,58. Ai na sua região ainda dá pra fazer uma caipirinha com ele, aqui tá mais difícil. Pior que os usineiros vendem por uma porcaria de preço, não tem como pagar um bom salários para os peões que volta e meia estão no Fantástico por ser trabalho escrávo e o Governo acha graça disto tudo. Aliás tem parado estas reportagens. Será que o governo não barrou não?

Ai onde voce mora ainda está o preço do alcool com 70% do preço da gasolina, ou seja 30% mais barato, aqui a coisa pega e ainda tem uns bestas abastecendo e ao invéz de saber que o alcool custa 70% do preço da Gasolina, eles pensam que o alcool é 70% mais barato que a gasolina kakakkakakakk

Ohh Gente abestada sô?

Calma que o buraco é mais embaixo!

Eu estou abastecendo o Cobalt no etanol aditivado V-Power que custa R$ 2,0399, contra uma gasolina da BR que está a R$ 3,0499, ou seja, o etanol está a 66,9% do preço da gasolina.

Acontece que o Cobalt está fazendo 5,4 km/l no etanol e 6,2km/l na gasolina, se eu fosse levar em conta somente o dinheiro eu rodaria 436KM com etanol e somente 335km na gasolina.

Por essa razão a turma tem de pensar antes de condenar ou ser totalmente a favor de um ou de outro!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Tipo de combustível

por TENORIO » 25 Abr 2014, 13:29

Ah... não esqueço alguns anos atrás (e muitos) quando eu tinha um fusca 83 à álcool e o preço do litro era R$ 0,33... Isso mesmo galera !!! Eram R$ 33 Centavos !!! Época boa... Hoje por aqui o álcool bate em média R$ 2,29 e a gasolina comum R$ 3,09 !!! Alguém tem que ser preso por isso !!! :102: :105:
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Tipo de combustível

por Almeidão » 25 Abr 2014, 14:02

Alcir Andreoni escreveu:
Almeidão escreveu:Por ai se vê que eu não disse mentire sobre o valor que o governo paga. Aqui também tem usinas e estou a 100 km de Campos, mesmo assim o Alcool aqui é 2,58. Ai na sua região ainda dá pra fazer uma caipirinha com ele, aqui tá mais difícil. Pior que os usineiros vendem por uma porcaria de preço, não tem como pagar um bom salários para os peões que volta e meia estão no Fantástico por ser trabalho escrávo e o Governo acha graça disto tudo. Aliás tem parado estas reportagens. Será que o governo não barrou não?

Ai onde voce mora ainda está o preço do alcool com 70% do preço da gasolina, ou seja 30% mais barato, aqui a coisa pega e ainda tem uns bestas abastecendo e ao invéz de saber que o alcool custa 70% do preço da Gasolina, eles pensam que o alcool é 70% mais barato que a gasolina kakakkakakakk

Ohh Gente abestada sô?

Calma que o buraco é mais embaixo!

Eu estou abastecendo o Cobalt no etanol aditivado V-Power que custa R$ 2,0399, contra uma gasolina da BR que está a R$ 3,0499, ou seja, o etanol está a 66,9% do preço da gasolina.

Acontece que o Cobalt está fazendo 5,4 km/l no etanol e 6,2km/l na gasolina, se eu fosse levar em conta somente o dinheiro eu rodaria 436KM com etanol e somente 335km na gasolina.

Por essa razão a turma tem de pensar antes de condenar ou ser totalmente a favor de um ou de outro!


Alcir, eu não sou totalmente contra o alcool, eu tenho pelo menos 1% a favor kakkakakakka.

Eu não posso concordar em comprar um produto adulterado e ainda ficar quieto, eu chamo isto de pirataria ainda que seja legal, já que temos carros que funciona com alcool, coloque o alcool quem quiser colocar, não o governo colocar 25% de alcool como ele faz e os Usineiro vão plantar batata, não faço questão de pagar mais caro por uma batatinha frita.

O alcool é um produto que sobrevive fácil, basta fazer o que onde voce compra faz e para isto basta que o governo intervenha com os abusos de alguns e logo venderão tanto alcool para quem quer usar alcool e achar que compensa que não precisação misturar na gasolina. Só que ninguem faz nada e muitos como aqui vende ele por R$ 2,58 e a gasolina 3,00 e alguns lugares 3,20. Meu Deus, óbvio que vão colocar alcool somente os babacas e como não tem muitos babacas no mundo, as vendas do alcool na minha região é quase zero.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tipo de combustível

por Alcir Andreoni » 25 Abr 2014, 15:39

Almeidão escreveu:Alcir, eu não sou totalmente contra o alcool, eu tenho pelo menos 1% a favor kakkakakakka.

Eu não posso concordar em comprar um produto adulterado e ainda ficar quieto, eu chamo isto de pirataria ainda que seja legal, já que temos carros que funciona com alcool, coloque o alcool quem quiser colocar, não o governo colocar 25% de alcool como ele faz e os Usineiro vão plantar batata, não faço questão de pagar mais caro por uma batatinha frita.

O alcool é um produto que sobrevive fácil, basta fazer o que onde voce compra faz e para isto basta que o governo intervenha com os abusos de alguns e logo venderão tanto alcool para quem quer usar alcool e achar que compensa que não precisação misturar na gasolina. Só que ninguem faz nada e muitos como aqui vende ele por R$ 2,58 e a gasolina 3,00 e alguns lugares 3,20. Meu Deus, óbvio que vão colocar alcool somente os babacas e como não tem muitos babacas no mundo, as vendas do alcool na minha região é quase zero.

Sds

Entendo seu ponto de vista sobre a alcolina ou gasonol e concordo que estamos sendo lesados por um bando de safados, Governo e Usineiros...

O que cada um deve fazer e utilizar melhor a maior arma que tem, que é o título de eleitor... :52:

Quem sabe um dia né?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Tipo de combustível

por Julio Cesar » 25 Abr 2014, 15:48

Pessoal, ontem eu fui a Franca/Sp pra ver uns lances da minha facul e abasteci o carro com etanol a R$1,58 bandeira ipiranga e o frentista dizendo que iria abaixar, e minha cidade está a 70km, e 120km de Ribeirão Preto, e o etanol aqui custa R$2,22 , um absurdo isso. Estou no meio de uma região que produz etanol e só pq estou em MG o preço é este absurdo. Mesmo com os impostos diferentes, não acredito que teria uma discrepância tão grande entre MG e SP. Cartel tb aqui na minha cidade, a maioria varia alguns centavos tanto no preço da gasolina quanto do etanol.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Tipo de combustível

por Bruno Cesário » 25 Abr 2014, 16:45

Alcir Andreoni escreveu:Na verdade nossa gasolina já tem etanol, mesmo a Podium, portanto você vai aumentar muito mais do que imagina o volume de etanol nessa mistura e prejudicar o seu carro.

Não faça isso!

Só que a proporção que ele vai colocar é muito maior que a nossa gasolina batizada. Na Grand Tour e na C5 sempre que colocava gasoina batizada demais, a luz da injeção acendia a hora, imagina o cara colocando 3 litros de água/alcool ? rsrsrsrs
:52:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tipo de combustível

por Alcir Andreoni » 25 Abr 2014, 22:17

Julio Cesar escreveu:Pessoal, ontem eu fui a Franca/Sp pra ver uns lances da minha facul e abasteci o carro com etanol a R$1,58 bandeira ipiranga e o frentista dizendo que iria abaixar, e minha cidade está a 70km, e 120km de Ribeirão Preto, e o etanol aqui custa R$2,22 , um absurdo isso. Estou no meio de uma região que produz etanol e só pq estou em MG o preço é este absurdo. Mesmo com os impostos diferentes, não acredito que teria uma discrepância tão grande entre MG e SP. Cartel tb aqui na minha cidade, a maioria varia alguns centavos tanto no preço da gasolina quanto do etanol.

Pior é que tem.

O etanol d minas vai para o nordeste e aí vocês importam o de São Paulo.com ICMS de 18%.

Por isso é mais caro.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Tipo de combustível

por Julio Cesar » 26 Abr 2014, 00:14

Mas coloca 18% em cima do valor de venda q eu comprei...teria q dar no máximo 1,90 o preço de venda. Tão cobrando 2,22 a 2,28 aqui na minha cidade.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tipo de combustível

por Alcir Andreoni » 26 Abr 2014, 09:26

Julio Cesar escreveu:Mas coloca 18% em cima do valor de venda q eu comprei...teria q dar no máximo 1,90 o preço de venda. Tão cobrando 2,22 a 2,28 aqui na minha cidade.

Mas o frete de um estado a outro é mais caro.

Você deve incluir, além o ICMS o custo do frete, algo em torno de 32% e o ganho de 5% do posto para revenda.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

22 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 29 Mar 2024, 04:41