por Ives »
28 Abr 2014, 10:05
um teste q citam para o cambio, para avaliar condições do conversor de torque, é botar em "D", puxa freio de mao e pisar no freio, e enquanto mantem pressionado o freio, acelerar o carro como se voce pisasse para atingir uns 4000rpm.....porem se o conversor estiver bom, nao deverá passar de 2500RPM......caso passe, pode indicar fadiga na transmissao....repita o teste com o "R" engatado...
outro ponto bom é verificar se o carro esta usando aditivo no sistema de arrefecimento.......se tiver usando soh agua, ja indica um primeiro descuido por parte do proprietario, entao fica dificil avaliar demais pontos q possa nao ter tomado atenção na mecanica do carro.....ai no demais faça um test drive se possivel passando por calçamentos, pra testar bem a suspensao em busca de barulhos ou batidos, q podem indicar defeitos na suspensão.
uma dica q uma vez me falaram, e creio q faz sentido, se possivel va ver o carro de manha cedo....por que?? se tiver ruim de bateria, ou com lubrificação ruim, ao dar a primeira partida do dia ficara mais notavel, a lenta pode falhar, bater tucho, etc, coisas q vc nao vai perceber ao chegar com um carro q ja foi ligado, usado carregador de bateria, etc.