O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralRetirada de Kit GNV
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Fabio Kura
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 29 Abr 2014, 05:36
Nome Completo: FABIO AZEVEDO SILVA
Cidade: niteroi
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Retirada de Kit GNV

por Fabio Kura » 30 Abr 2014, 15:33

Fala galera, queria saber aqui se alguém já retirou o KIT GNV da nave, e como proceder aqui no rio, vi algumas informações, porém todas referentes a são paulo, quero saber como fazer aqui no rio e quanto custa em média!!!!

a nave foi feita pra andar na gasolina, e num gosto de GNV, por isso quero retirar.

R.Mineiro
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1126
Registrado em: 18 Abr 2013, 21:40
Nome Completo: Rodrigo josé oliveira de Lima
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Retirada de Kit GNV

por R.Mineiro » 30 Abr 2014, 22:52

Fabio

Acredito que não seja muito difícil não acho que a parte mas chata seria o Detran RJ.

Você tem que pagar um duda de alteração de característica do veiculo, depois levar o veiculo em alguma oficina para acertar a regulagem do motor pois o carro fica um pouco acelerado devido o uso do GNV, acredito eu que não precisa ser oficina especializada em GNV não.

Retirou o Kit, passou na oficina agende a vistoria, a atendente do Detran RJ vai perguntar se houve alguma alteração no veiculo como cor, blindagem ou combustível que no seu caso seria essa alteração.

Caso você tenha interesse e não tenha a nota fiscal do kit veja com Detran Rj como proceder para venda para outra pessoa

Não te mistério :88:

OBS: senhores moderadores por favor transferir essa postagem para o local correto :88:
Imagem

Imagem

Fabio Kura
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 29 Abr 2014, 05:36
Nome Completo: FABIO AZEVEDO SILVA
Cidade: niteroi
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Retirada de Kit GNV

por Fabio Kura » 02 Mai 2014, 16:43

R.Mineiro escreveu:Fabio

Acredito que não seja muito difícil não acho que a parte mas chata seria o Detran RJ.

Você tem que pagar um duda de alteração de característica do veiculo, depois levar o veiculo em alguma oficina para acertar a regulagem do motor pois o carro fica um pouco acelerado devido o uso do GNV, acredito eu que não precisa ser oficina especializada em GNV não.

Retirou o Kit, passou na oficina agende a vistoria, a atendente do Detran RJ vai perguntar se houve alguma alteração no veiculo como cor, blindagem ou combustível que no seu caso seria essa alteração.

Caso você tenha interesse e não tenha a nota fiscal do kit veja com Detran Rj como proceder para venda para outra pessoa

Não te mistério :88:

OBS: senhores moderadores por favor transferir essa postagem para o local correto :88:


Obrigado pela orientação guerreiro

Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Retirada de Kit GNV

por TENORIO » 02 Mai 2014, 20:19

Fábio, conheço uma oficina que faz Instalação de GNV (e com certeza quem coloca, retira), lá ele com certeza te orienta como proceder posteriormente, mas até onde conheço o procedimento é esse mesmo que o nosso amigo R.Mineiro mencionou... Paga um duda de alteração de características (no caso para retirada do Kit GNV), retira o Kit, faz a vistoria no INMETRO e com o laudo de vistoria desse órgão faz a vistoria no Detran, conseguindo assim um novo CRLV e um CRV já sem constar o KIT GNV !!! :47:

Se vc quiser, te passo meus contatos por "MP" e te levo até essa oficina que fica no Engenho Novo (próximo ao Méier); :88:

Um abraço. :84:
Imagem

ediomar
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 06 Jan 2014, 19:58
Nome Completo: ediomar diego souza
Cidade: ituporanga
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Retirada de Kit GNV

por ediomar » 02 Mai 2014, 20:35

Olá,eu tinha GNV no meu carro,aqui em SC você tem que pegar uma autorização autenticada de retirada de kit gás no Detran,se dirigir ate uma convertedora,la eles vão deixar seu carro original novamente e depois vão te dar uma nota fiscal de retirada do kit gás,depois vai até o INMETRO de posse da autorização e nota fiscal,faz a vistoria e boa,entrega todos os documentos no Detran ou despachante que eles cuidam do resto,no documento novo do carro já vai vir como somente gasolina,numa tarde fiz tudo,bem rápido até.

Fabio Kura
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 29 Abr 2014, 05:36
Nome Completo: FABIO AZEVEDO SILVA
Cidade: niteroi
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Retirada de Kit GNV

por Fabio Kura » 15 Mai 2014, 11:51

Galera, obrigado pelas dicas, mas acho que vou desistir, porque o carro vai ficar com os furos da antiga instalação e num quero fazer isso com a nave

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Retirada de Kit GNV

por Thiago Menezes » 15 Mai 2014, 13:39

Eu acho besteira comprar um carro com GNV e depois tirar ele, qual a lógica disso? Se a pessoa não gosta de utilizar o GNV e tem o pensamento que vai estragar o carro e tal então porque pegar um carro que você não sabe como está ou o quanto já rodou no GNV para tirar? Já comprou com GNV então deixa no GNV ou se não vende o carro e compra um sem GNV.

Agora os buracos não são problema, no porta malas você pode colocar uma manta asfáltica nele todo depois um feltro e por último um carpete.

Na frente o lugar que fica o suporte é escondido não da para ver muito bem.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 133 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 22:20