O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVectra xoxo
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

14 mensagens   •   Página 1 de 1
paulo005
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Mar 2014, 19:25
Nome Completo: paulo tarini
Cidade: Cruzeiro do Oeste
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra xoxo

por paulo005 » 02 Mai 2014, 11:40

tenho um vectra gls 2.0 8v 1998 que acima de 120 km demora a a desenvolver velocidade isso e uma caracteristica dos 8v ou sera que tem algo errado com meu carro

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra xoxo

por Almeidão » 03 Mai 2014, 19:58

paulo005 escreveu:tenho um vectra gls 2.0 8v 1998 que acima de 120 km demora a a desenvolver velocidade isso e uma caracteristica dos 8v ou sera que tem algo errado com meu carro


Tem algo errado no seu carro. Verifique o ponto dele.
Imagem

paulo005
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Mar 2014, 19:25
Nome Completo: paulo tarini
Cidade: Cruzeiro do Oeste
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra xoxo

por paulo005 » 07 Mai 2014, 15:19

a coisa esta tao feia que na pista estou perdendo para gol 1.0 ja foi checado o ponto ele desenvolve bem ate 120 depois demora

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vectra xoxo

por rgapski » 07 Mai 2014, 15:20

Almeidão escreveu:Tem algo errado no seu carro. Verifique o ponto dele.


x2!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra xoxo

por Alcir Andreoni » 07 Mai 2014, 15:27

Eu vou além!

Faça uma boa revisão no seu carro e troque de posto de gasolina...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra xoxo

por Thiago Menezes » 07 Mai 2014, 16:08

Alcir Andreoni escreveu:Eu vou além!

Faça uma boa revisão no seu carro e troque de posto de gasolina...


x2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra xoxo

por Almeidão » 08 Mai 2014, 07:42

Onde voce conferiu o ponto? Será que o mecanico sabia conferir ou erra igual muitos? Se não for na autorizada, eu pediria para voce levar isto para o mecanico e pedir para ele colocar o ponto igual está no link abaixo. Não posso dar outra opinião sobre seu carro sem ter a certeza que o ponto esteja correto e como a maioria das vezes o mecanico erra neste ponto, com certeza se voce levou em um destes ele ficará fora e ele dizendo que está certo, então se eu for falar outras causas que pode ser o problema, ficarei aqui depois com cara de bundão esperando algo e logo é outro.

Eu poderia falar que é filtro sujo, bomba cansada, posicionador da borboleta, catalizador, descarga e por ai vai. Mas antes de tudo sem o ponto correto seria gastar dinheiro a toa.


Este link abaixo, vale apena ler e quem é mecanico pode começar a fazer assim porque assim é o correto e nunca canso de falar, não inventei isto, o motor que é assim. Na verdade inventarom que não é.


viewtopic.php?f=39&t=2397&start=30
Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra xoxo

por Last_Warrior » 08 Mai 2014, 23:01

Bomba de gasolina com pressão baixa, velas e cabos, sonda lambda, sensor TPS ou sensor de posição da borboleta, sensor de temperatura da água, tudo isso traz esse sintoma...

No 2.0 é o contrário, ele desenvolve melhor principalmente na rodovia acima dos 110 comparado ao 2.2...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

jonas36
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 24 Abr 2014, 23:27
Nome Completo: jonas alves
Cidade: blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra xoxo

por jonas36 » 10 Mai 2014, 15:35

O meu tbm ta uma m.... tem pouca arrancada,desenvolve devagar,ta perdendo pra carro 1.0. será que uma boa limpeza nos bicos,a tampa de válvula,na mangueira de filtro de ar... em fim,uma boa revisão resolve?

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra xoxo

por Williams » 10 Mai 2014, 21:37

Esse negócio de demora pra desenvolver é muito relativo. Principalmente se tratando de Vectra, esses 110cv do motor 2.0 8v, deixam a desejar pro peso do carro. Ele realmente é demorado pra embalar, ele atinge altíssimas velocidades, mas demora pra chegar a tal.

Resta saber se o seu está normal ou não. Tente definir o seu "demora pra desenvolver"... Que marcha você está usando quando está a 120 Km/h, regime de rotação... Se você pegar o Vectra à 120 Km/h em 5ª, ele vai demorar mesmo, 120 Km/h pra quem quer ganhar velocidade, é velocidade pra estar quase largando de 3ª para 4ª arrecem.

paulo005
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Mar 2014, 19:25
Nome Completo: paulo tarini
Cidade: Cruzeiro do Oeste
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra xoxo

por paulo005 » 11 Mai 2014, 17:43

meu vectra segundo o mecanico queimou junta de cabeçote essa semana quando acelero parece que tem algo solto no motor ele disse que queimou entre os pistoes ou sera que pode ser outra coisa o barulho so faz quando acelero

jonas36
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 24 Abr 2014, 23:27
Nome Completo: jonas alves
Cidade: blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra xoxo

por jonas36 » 14 Mai 2014, 22:40

Levei o meu no mecânico hoje pra fazer uma boa revisão e deixei ele lá,pois tem que abrir a parte de cima do motor pra trocar uma válvula que não funciona e quem sabe vai ter que levar o cabeçote para retífica.o motor não ta trabalhando limpo e está pifando,resultado isso do uso do gás e falta de manutenção do antigo dono.logo que comprei ele já retirei o kit gás pois pra mim não é vantagem e pq também não gosto.To ansioso agora pra sentir como vai ficar o bichão... :38:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra xoxo

por Almeidão » 15 Mai 2014, 07:29

jonas36 escreveu:Levei o meu no mecânico hoje pra fazer uma boa revisão e deixei ele lá,pois tem que abrir a parte de cima do motor pra trocar uma válvula que não funciona e quem sabe vai ter que levar o cabeçote para retífica.o motor não ta trabalhando limpo e está pifando,resultado isso do uso do gás e falta de manutenção do antigo dono.logo que comprei ele já retirei o kit gás pois pra mim não é vantagem e pq também não gosto.To ansioso agora pra sentir como vai ficar o bichão... :38:


Jonas, só uma idéia. Tirou o cabeçote, somente um retificador saberá o que tem que trocar e no minimo retificar os assentamentos das sedes e trocar os retentores. Mecanico se trocar algo sem retificar fica pior que antes sem abrir. Digamos que troquem os retentores sem fazer nada, ai sim vazará mais óleo.

Cuidado, tem mecanico que acha que não precisa fazer nada, só trocar os retentores e logo começa baixar óleo e ele ainda consegue convencer o dono que baixar um litro de óleo por mês é normal.
Imagem

jonas36
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 24 Abr 2014, 23:27
Nome Completo: jonas alves
Cidade: blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra xoxo

por jonas36 » 18 Mai 2014, 00:38

Almeidão escreveu:
jonas36 escreveu:Levei o meu no mecânico hoje pra fazer uma boa revisão e deixei ele lá,pois tem que abrir a parte de cima do motor pra trocar uma válvula que não funciona e quem sabe vai ter que levar o cabeçote para retífica.o motor não ta trabalhando limpo e está pifando,resultado isso do uso do gás e falta de manutenção do antigo dono.logo que comprei ele já retirei o kit gás pois pra mim não é vantagem e pq também não gosto.To ansioso agora pra sentir como vai ficar o bichão... :38:


Jonas, só uma idéia. Tirou o cabeçote, somente um retificador saberá o que tem que trocar e no minimo retificar os assentamentos das sedes e trocar os retentores. Mecanico se trocar algo sem retificar fica pior que antes sem abrir. Digamos que troquem os retentores sem fazer nada, ai sim vazará mais óleo.

Cuidado, tem mecanico que acha que não precisa fazer nada, só trocar os retentores e logo começa baixar óleo e ele ainda consegue convencer o dono que baixar um litro de óleo por mês é normal.


Almeidão,obrigado pela idéia.vou ver como o bichão vai reagir daqui pra frente.eles abriram a parte de cima do motor trocaram umas válvulas e o cabeçote foi levado pra plainar.Ele ficou afiado,bichão ta bruto! agora vou ficar de olho pra ver se não começa baixar o óleo. mais uma vez obrigado pela idéia,abraço.

14 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 187 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 23 Abr 2024, 05:59