O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralApaixonado por Chevrolet!
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

15 mensagens   •   Página 1 de 1
LucasMC
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Mai 2014, 08:04
Nome Completo: Lucas Maranho Correia
Cidade: Ipaussu
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Apaixonado por Chevrolet!

por LucasMC » 13 Mai 2014, 09:50

Olá pessoal, me chamo Lucas e tenho 19. Apesar de ser pouco tempo de estrada de habilitação, sou apaixonado por carros, e em especial Chevrolet.
Minha família desde sempre só teve GM e alguns VW. Passaram vários Opalas, caravans, chevettes, monzas, corsas e vectras por mim, o que me tornou um Chevrólotra que sou.
Atualmente temos em casa 4 Chev : Corsa 1.8 2004 Hatch, Corsa 1.0 2002 Sedan, Monza 85 1.8 SL/E e um presente de meu avô um Opala SS 79.
Como estamos superlotados de carro, e precisamos fazer uma limpa, a ideia é vender todos menos o Opala, e venho aqui tirar uma dúvida com vocês...
Eu e meu véio queremos comprar um Vectra, e tenho olhado bastante os Elegance 10~11 com ABS e EBD na faixa dos 38 mil, mas andei xavecando uns Elite 10~11 também mas com tudo (teto etc) na faixa dos 42 mil.
A Minha grande dúvida, na verdade são duas : Vale a pena um Elegance por ser manual e ter ABs e EBD, ou ja vale investir num elite completaço, apesar de ninguém na familia estar acostumado com o automático?
E outra dúvida é, se vale a pena vender o Corsa 1.8 Hatch ( que está bem rodado beirando 300 mil km), já que o Corsa já saiu de linha, e achar um carro completo e com motorzão igual esse vou pagar mais caro do que esse vale, e como sou de familia de adoradores de mecânica, achar um outro carro médio no estado de conservação do Corsa é dificil, porém vende-lo ia ajudar na compra do Vectrão.

Sei que a seção de apresentação é outra, mas aproveitei para criar um só post. Agradeço desde já a ajuda, sou do interior de SP, perto de Bauru. Abraços

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Apaixonado por Chevrolet!

por Alcir Andreoni » 13 Mai 2014, 10:01

Sinta-se em casa e vá para cima do Elite Completo!! :88:

Você perde um tempinho lendo esta mensagem, mas te garanto que será muito útil para desfrutar do fórum.

Observe a política do estatuto do clube, e as regras de anúncios para não ter problemas:

viewtopic.php?f=26&t=1775

Temos muitas informações aqui disponíveis em diversos tópicos divididos por assunto, use a ferramenta de busca para retirar suas duvidas sobre a manutenção e cuidado com seu carro...

Temos um tópico com um índice geral de ”how to” disponíveis (em desenvolvimento):

viewtopic.php?f=49&t=555

Temos também um serviço de hospedagem de fotos gratuito e fácil de usar:

http://imagem.clubedovectra.com.br/

Caso não encontre o que procura é só postar em um tópico já existente sobre o assunto que a turma terá prazer em te ajudar...

Se for um assunto novo você pode criar um novo tópico observando a seção referente ao assunto...

Aqui todos se ajudam ok?

Aproveite...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

LucasMC
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Mai 2014, 08:04
Nome Completo: Lucas Maranho Correia
Cidade: Ipaussu
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Apaixonado por Chevrolet!

por LucasMC » 13 Mai 2014, 10:12

Obrigado Alcir! A Receptividade aqui já dá até mais vontade de comprar o Vectra hahah

Vou tentar postar as fotos dos dois vectras que estou paquerando aqui, um Elegance preto, e um Elite Azul, acho que esse é perolizado né?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Apaixonado por Chevrolet!

por Thiago Menezes » 13 Mai 2014, 10:14

Bem vindo amigo!

Lá em casa também sempre predominou Chevrolet, atualmente meu pai está com um Palio meu irmão com uma Mitsubishi ASX e eu com pretão Elite.

Essa foi a primeira vez que meu pai saiu da Chevrolet e foi pra Fiat mais está louco para voltar, falei que vou vender meu pretão pra ele :38:

Já meu irmão tomou gosto pela Mitsubishi é o segundo carro dele o anterior foi uma Pajero TR4.

Quanto a preferência eu iria de Elite Top se tem o dinheiro disponível com muitos mais mimos e mordomias.

Sobre o câmbio nada demais sair de um manual e cair em um automático, a única coisa que vai acontecer é você nunca mais querer manual na sua vida :38:

Forte abraço.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

LucasMC
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Mai 2014, 08:04
Nome Completo: Lucas Maranho Correia
Cidade: Ipaussu
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Apaixonado por Chevrolet!

por LucasMC » 13 Mai 2014, 12:36

Thiago, muito bonito seu Elite hein...me fala, esses detalhes são em madeira mesmo? Bem que o elite 11 poderia vir também com esses detalhes

Avatar do usuário
sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 294
Registrado em: 03 Mai 2013, 21:45
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Apaixonado por Chevrolet!

por sidnei cbm » 13 Mai 2014, 13:46

Também iria de Elite, tem tudo e mais um pouco. Teto, banco elétrico com air bags laterais, sensor de chuva não podem faltar. Rsss

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Apaixonado por Chevrolet!

por Thiago Menezes » 13 Mai 2014, 15:13

LucasMC escreveu:Thiago, muito bonito seu Elite hein...me fala, esses detalhes são em madeira mesmo? Bem que o elite 11 poderia vir também com esses detalhes


Então não é madeira pura como vemos em carros importados, mas é uma ''imitação'' que a meu ver é perfeita pois da impressão de ser madeira de verdade mas é um acabamento em plástico algo do tipo.

Mas realmente muito bonito, algumas pessoas falam que esse detalhe tinha que ter saído do carro mesmo pois esse lance de carro em madeira está ultrapassado e bla bla bla, porém o que eu mais vejo são carros saindo com detalhes em madeira lá fora e aqui no nosso Vectra pra mim é um diferencial pois prefiro mil vezes ele com esse detalhe do que normal. :88:

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

LucasMC
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Mai 2014, 08:04
Nome Completo: Lucas Maranho Correia
Cidade: Ipaussu
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Apaixonado por Chevrolet!

por LucasMC » 22 Mai 2014, 11:04

Ae pessoal , achei um Vectra Elite preto 2011 com apenas 36 mil km aqui perto, único porém é não ter teto solar, por 42 dilmas

Mas outra emoção me levou a gostar de um omega 3.6 v6 2009, por 58 dilmas...

Mas minha preocupação é manutenção desse Omega, sendo que de conforto já vou estar muito bem servido com o Vectra, ainda mais zerado como esse...mas o atrativo é o motorzão do Omega, e o estilo sóbrio dele...

Vou de Vectra mesmo né?

Vou postar fotos que tá no site dele pra vocês

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Apaixonado por Chevrolet!

por Alcir Andreoni » 22 Mai 2014, 12:16

LucasMC escreveu:Ae pessoal , achei um Vectra Elite preto 2011 com apenas 36 mil km aqui perto, único porém é não ter teto solar, por 42 dilmas

Mas outra emoção me levou a gostar de um omega 3.6 v6 2009, por 58 dilmas...

Mas minha preocupação é manutenção desse Omega, sendo que de conforto já vou estar muito bem servido com o Vectra, ainda mais zerado como esse...mas o atrativo é o motorzão do Omega, e o estilo sóbrio dele...

Vou de Vectra mesmo né?

Vou postar fotos que tá no site dele pra vocês

Vamos pensar pelo lado prático da coisa!

Omega quase ninguém se atreve mexer na mecânica dele, só CSS, então os R$ 58K vão custar mais que o imaginado.

O Vectra qualquer mecânico bom faz a manutenção e as peças são mais em conta.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

LucasMC
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Mai 2014, 08:04
Nome Completo: Lucas Maranho Correia
Cidade: Ipaussu
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Apaixonado por Chevrolet!

por LucasMC » 22 Mai 2014, 13:09

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Com 37 mil km , único dono. Deve ser a km dele real?

Pelas laterais, da pra observar que não foi muito usado, me parece um ótimo carro. Verei ele pessoalmente talvez no fds

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Apaixonado por Chevrolet!

por Alcir Andreoni » 22 Mai 2014, 13:10

Tens fotos do motor? :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

LucasMC
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Mai 2014, 08:04
Nome Completo: Lucas Maranho Correia
Cidade: Ipaussu
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Apaixonado por Chevrolet!

por LucasMC » 22 Mai 2014, 13:13

Não :61:

Se quiser dar uma olhada melhor, entra no site www.carroourinhos.com.br , deixa Bauru e Região e coloca Vectra, e já filtra de 2010 pra frente...Tem uns elites interessantes que quero dar uma olhada também

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Apaixonado por Chevrolet!

por Alcir Andreoni » 22 Mai 2014, 13:32

LucasMC escreveu:Não :61:

Se quiser dar uma olhada melhor, entra no site http://www.carroourinhos.com.br , deixa Bauru e Região e coloca Vectra, e já filtra de 2010 pra frente...Tem uns elites interessantes que quero dar uma olhada também

Vi um Elegance Prata de Jaú muito lindo!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Apaixonado por Chevrolet!

por Thiago Menezes » 22 Mai 2014, 13:58

LucasMC escreveu:Ae pessoal , achei um Vectra Elite preto 2011 com apenas 36 mil km aqui perto, único porém é não ter teto solar, por 42 dilmas

Mas outra emoção me levou a gostar de um omega 3.6 v6 2009, por 58 dilmas...

Mas minha preocupação é manutenção desse Omega, sendo que de conforto já vou estar muito bem servido com o Vectra, ainda mais zerado como esse...mas o atrativo é o motorzão do Omega, e o estilo sóbrio dele...

Vou de Vectra mesmo né?

Vou postar fotos que tá no site dele pra vocês


Você tem uma faca de dois gumes nesse comentário:

1º Conforto, segurança, tecnologia, motor do omega não tem comparação com o Vectra porém....

2º manutenção, mecânica em geral, peças, enfim custoxbeneficio do Vectra também não tem comparação.

Vai do que você quer e pode fazer pelo carro, se tem ''bala na agulha'' e o Omega estiver bem conservado e na hora que acontecer algo tiver a grana para mexer nele já que tudo vai ser na CSS vai de omega, agora se esta com uma condição boa para manter um carro luxuoso e não quer gastar muito com manutenções futuras vai de Vectra :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Apaixonado por Chevrolet!

por Thiago Menezes » 22 Mai 2014, 14:02

LucasMC escreveu:Imagem

Com 37 mil km , único dono. Deve ser a km dele real?

Pelas laterais, da pra observar que não foi muito usado, me parece um ótimo carro. Verei ele pessoalmente talvez no fds


Pelas fotos que não estão muito boas aparentemente nada para falar, mas é difícil olhar carro por foto certo?

Tem coisas que só na hora mesmo como por exemplo olhar o carro em linha reta pegando da traseira até a frente e passar a mão nas hastes onde se encaixa as portas para ver se tem algum relevo, amassado, olhar os pedais, bancos, sistema de arrefecimento (cor do reservatório) enfim muitos detalhes para se ver....

Boa sorte :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 96 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 16 Abr 2024, 01:28