O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geraldecepçao
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

90 mensagens
Avatar do usuário
ramonlima
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Abr 2014, 14:12
Nome Completo: Ramon Ribeiro De Lima
Cidade: Mostardas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

decepçao

por ramonlima » 18 Mai 2014, 18:55

boa noit amigos, estou muito decepcionado com meu vectra b ano 97, fasia tempos q a embreagem tava me encomodando aí resolvi trocar o cilindro mestre do pedal de embreagem, coloquei um original e o problema continuou o mesmo, fico sem embreagem sempre, até parado, estranho que o fluido nao vaza nada e nao baixa o nivel nenhuma gota sequer, agora um mecanico me falou que terei que trocar o atuador hidraulico da caixa de cambio, mais uma paulada em meu bolso, sinceramente vectra me deixou a desejar, só tem aparencia, mas é uma merda de carro, vou trocar por um corolla e deu. desculpem amigos meu desabafo, mas perdi totalmente a confiança nessa bosta de carro.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: decepçao

por Alcir Andreoni » 18 Mai 2014, 19:07

Cada um tem direito a expressar sua opinião.

Se você comprou um carro judiado pelo antigo dono, não ponha a culpa no carro.

Agora se você acha que um corolla vai te fazer feliz, vá em frente.

Só reze para que o dono anterior tenha feito a manutenção correta, senão você terá a mesma decepção .


Vai na fé ...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: decepçao

por Ives » 18 Mai 2014, 19:22

é, fica dificil pegar um carro com 17 anos na estrada, e julgar o modelo em si por sua má experiencia de quebra....sei q é frustrante qdo dá manutenção, mas nao é o modelo em si, e sim a falta de manutenção feita pelo dono anterior......eu comprei em 2007 o meu 98, e qdo peguei o mecanico ja me avisou q tava um pouco ruim de embragem....usei ate 2012 acho, e soh entao abriu as pernas e tive q fazer......entao ja tenho uma impressao bem diferente, to há 7 anos com o carro e pra mim é um tanque de guerra, aguenta muito todos os componentes.....desgaste sempre há, entao soh apos algum tempo q vc esta com um carro e ja ajeitou tudo, q da pra começar a julgar durabilidade do modelo....... enfim, nao adianta insistir quando se perde o gosto no carro, o jeito é trocar e torcer pra ter mais sorte no proximo carro que vc adquirir.....
Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: decepçao

por Janderson » 18 Mai 2014, 20:26

Concordo com os colegas Alcir e Ives, ainda tá pra nascer um carro tão robusto e com mecânica confiável como o Vectra, um verdadeiro tanque de guerra.

Não julgue todos os outros carros pelo seu, que certamente foi judiado e deve estar cheio de gambiarras do antigo dono, não vai ser trocando uma ou outra peça que vai desfazer todas as demais coisas mal resolvidas de anos, carro (e não só o Vectra) quando começa a dar problema as vezes é interminável, por isso muitos trocam e daí na ingenuidade um cara como vc. compra, porém comprou uma bomba, daí culpa o modelo de carro quando na realidade deveria culpar o ex-dono.

Ví que vc. mora em Mostardas, pelo pouco de conhecimento que tenho é uma cidade bem distante de serviços, então se tu não teve sorte aí com um Vectra que é robusto com um Corolla aí sim que tu vai pagar o pato...,mas cada um cada um, cada um carrega sua cruz como diz minha mãe, só que indo de Corolla sua cruz vai ficar bem pesadaaa...., compra um, espero que seja feliz com ele, carrão mesmo, quem compra um fica um tempinho até voltar para o Vectra ou comprar outro carro, um Civic, um Focus, etc...eu tô feliz com os meus, e se me oferecessem um Corolla não queria nem de graça, pra mim carro pior não existe, desculpe a sinceridade, mas é minha opinião, um Fusquinha 69 pra mim tem mais valor que um Corolla 2015.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: decepçao

por Alcir Andreoni » 18 Mai 2014, 20:31

Sabias palavras Mestre Janderson!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
melk
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 13 Dez 2013, 08:05
Nome Completo: melkzedek dias de farias
Cidade: Indaial
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: decepçao

por melk » 18 Mai 2014, 20:43

Todo carro da desgaste e se não cuidar e trocar peças no tempo devido tera problemas com certeza. Meu tiu tem um corrola 2003 desde 2007 ja fundiu o motor 3 vezes nada dura para sempre.

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: decepçao

por Janderson » 18 Mai 2014, 21:04

Alcir Andreoni escreveu:Sabias palavras Mestre Janderson!

Menos Alcir, menos, é que o colega revoltado com seu Vectra deveria pensar que na cidade onde ele mora não há opções de carro que possa atender ele 100%, Mostardas é uma pequena cidade (do tamanha de um bairro de Porto Alegre, só para efeito de comparação) que fica encravada entre a Lagoa dos Patos e o mar, algumas ruas são até mesmo de areia, poucas são calçadas/asfaltadas, veja bem, não estou querendo desmerecer a cidade, longe disso, porém, em um lugar assim, mais selvagem não é questão de comprar um sedan, carros tipo Vectra, Corolla, Focus, Civic, etc...precisam de manutenção, precisam de assistência técnica, de lugar pra comprar peças (a cidade maior mais próxima dele lá é Rio Grande), técnicos qualificados, não qualquer mecânico, esses carros tem muita eletrônica embarcada e num ambiente onde predomina maresia tudo fica pior ainda, no caso dele seria bem melhor se comprasse um SUV 4x4 , ou qualquer outro carro mais robusto, uma pick-up média mais simples seria muito mais apropriada, não tô falando dessas caras cheias de recursos eletrônicos que possam dar problemas também, mas algo simples, robusto, forte, que não dê manutenção, que aguente o tranco, uma pick-up S10, uma Ranger,etc...a diesel ainda por cima, ficava tudo bem.

Mostardas tem muito jipeiro, seria o jipe um carro ideal também para rodar na cidade, e ter quem sabe outro mais sofisticado para então quando fôr o caso de viajar pra outras cidades.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: decepçao

por Alcir Andreoni » 18 Mai 2014, 21:09

Uma Rural Willys viria bem a calhar.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: decepçao

por CaioMs » 18 Mai 2014, 21:12

Pra quem acha que corolla é inquebrável, meu pai teve que retificar o cabeçote do dele por descuido do dono antigo.. Além de na primeira manutenção ter que trocar a embreagem (2x mais cara que a do Vectra). Agora chegou aquela época do carro dar dor de cabeça.. Quebra uma coisinha ou outra toda hora. Eu até brinco com ele falando que oque eu gasto com gasolina no vectra, ele gasta em manutenção. :11: :11:

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: decepçao

por CaioMs » 18 Mai 2014, 21:14

Alcir Andreoni escreveu:Uma Rural Willys viria bem a calhar.


Poxa, que coincidência. Eu tenho uma Ruralzona pra vender aqui. :115:

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: decepçao

por Alez » 18 Mai 2014, 21:54

Vende a bosta do vectra e compra um gol.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: decepçao

por Arquiteto » 18 Mai 2014, 22:04

bom, o amigo pode ter dado azar com a compra do vectra ...

desejo sorte com o corolla ...

minha mae tem um japa tambem um city, como qualquer outro carro

um dia foi preciso trocar a embreagem e os amortecedores ...

ficou em R$4.600, na CSS como pagou a vista saiu por R$4.000,


:11:

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: decepçao

por Luiz Antunes » 18 Mai 2014, 22:58

Desejo tb boa sorte nas manutenções $$$$$ do Corola !

Da próxima vez , consiga um mecânico que saiba diagnosticar a diferença entre cilindro do pedal de embreagem , e cilindro atuador da embreagem na caixa .
Assim vc não $$$$$ duas vezes .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: decepçao

por Almeidão » 19 Mai 2014, 07:35

Pessoal tem Azar e tem o Zé.

Eu sinceramente não tô nem ai com o que ele possa gastar com o Corola ou o que Corola pode ser melhor ou não que o Vectra ou que possa ser mais caro ou não. Eu penso na mente de um cidadão que tem um carro que tem 17 anos de uso e hoje informar que é uma bosta. Como que ele chegou nestes 17 anos? Eu pergunto a voces: Quantos carros voces vêem transitando por ai que tenha esta idade? Amigo, voce vive em outro mundo, aqui onde moro entre 180 mil habitantes deve ter uns 4 Vectra deste ano e um é o meu que mesmo sendo inteiro ainda tem gente que burla de mim e pergunta quando terei um novo. Normalmente um carro rodando por 10 anos já é difícil de ver, imagina um com 17.

Não podemos jamais esquecer que um carro en evidencia, com 5 anos de uso já é ultrapassado, ao contrário do Vectra que não fabrica mais e por isto ele está sempre em evidencia.
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: decepçao

por Ricardo Crispim » 19 Mai 2014, 07:47

Eu comprei um vectra 2003 top...
Tive de fazer o motor total dele, porque o ex dono achava (como muitos) que é só colocar água no sistema de arrefecimento.
Gastei perto de R$ 7.000,00 para deixar ele redondo...Incluindo troca de correias, bomba d'água, freios, enfim, uma revisão completa + um motor novo...
Se fosse um corolla, eu teria de ter ganhado o carro para valer a pena, pois os mesmo serviços iriam me custar mais de R$ 10.000,00..
O que queremos dizer a você, que independente do carro ser vectra, corolla, qualquer um que esteja mal cuidado vai ser extremamente dispendioso.
Às vezes queremos comprar um carro que custe bem barato e não dê problemas..Impossível....

Forte abraço!!!!!!!

Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: decepçao

por TENORIO » 19 Mai 2014, 07:59

Pode ter sido também na hora da compra, aí segue o seguinte ditado.: O barato sai caro !!! :62:
Imagem

DarkStein

Re: decepçao

por DarkStein » 19 Mai 2014, 08:07

ramonlima escreveu: mas é uma merda de carro, vou trocar por um corolla e deu.


HAHAHAHHAHAHAHA O que dizer depois da citação acima? Vai lá amigo, troque e seja feliz! Nem precisava de tópico pra isto!
:9:

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: decepçao

por Ju_Bueno » 19 Mai 2014, 09:19

Ives escreveu:...torcer pra ter mais sorte no proximo carro que vc adquirir.....

Concordo, embora além de sorte tem é que ser muito criterioso com compra de carro usado, afinal até fusca vai te dar dor de cabeça se pegar um desleixado. Acho muita falta de discernimento do parceiro ramonlima gritar essa conclusão. Não há dúvida que o exemplar que ele tem é uma bomba, e não o modelo Vectra.

Eu mesmo, por um lado estou desgostoso com meu carro. Na hora da compra fui ansioso, só avaliei o carro "por cima" e pelo preço :23: ... Agora, é que estou pagando por isso; muitas manutenções corretivas, que me acarreta em falta de dinheiro pra dar uma boa atenção às preventivas, muitos (muitos mesmo) detalhes na aparência me irritam por ainda não ter con$eguido acertar...

Pra se ter uma idéia, meu irmão tem um GLS 94 há uns 7~8 anos que adquiriu de único dono, bem conservado mesmo. Acho que o que ele deve ter gasto em manutenção nesse período eu já gastei no meu em 3 anos... Agora dizer que o Vectra A não presta, não digo mesmo. Eu só estou colhendo as consequências de ter agido meio que por impulso na hora da compra. O que não me desanima de vez é que ele não quebra (leia-se parar na rua, me deixar na mão). Então, vou conforme minha $ituação deixando o velho Vectra em boas condições de uso, pois sem dúvida é um bom carro. Não é porque tenho esse problema com o meu é que vai concluir que nenhum presta!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: decepçao

por abineh » 19 Mai 2014, 09:23

O pessoal acha que Corolla e Civic não estragam nunca. Que são imunes. rsrs.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: decepçao

por Alcir Andreoni » 19 Mai 2014, 09:25

Acontece que quem tem Corolla ou Civic não fala para os outros que gastou uma fortuna em manutenção, pelo fato de querer continuar passando a impressão de carro inquebrável!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

90 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 400 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 26 Abr 2024, 18:00