O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geralvectra não troca de marcha quando chega a 80 graus
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Leandro martins
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mai 2014, 17:37
Nome Completo: Leandro martins da silva
Cidade: maua
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

vectra não troca de marcha quando chega a 80 graus

por Leandro martins » 23 Mai 2014, 18:18

oi pessoal adorei saber que tem,esse clube e tira bastante duvida,bom a minha é um seguinte,meu vectra de uns tempo pra cá não troca de marcha e aparece transmissão automática no painel ai desligava o carro e ligava e tudo voltava ao normal.bom esses tempo deu problema no radiador fiz a troca,e nem acreditava o carro andou 2 semana sem dar nada de transmissão trocava de marcha normal,mas para minha decepção começou a vazar água e voltou parar de trocar de marcha já levei para arrumar o vazamento acabou mas agr esta assim de manha quando o carro esta frio ando com ele normal até ele atingir 80 graus ele troca de marcha quando ele esta entre 80 e 90 não troca de jeito nenhum se forço aparece transmissão automática ai tenho que desligar e ligar mas enquanto o ponteiro não chega ao 90 graus o carro fica sem trocar de marcha alguém pode me ajudar!obrigada

renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 28 Dez 2013, 18:04
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: vectra não troca de marcha quando chega a 80 graus

por renatovisk » 24 Mai 2014, 18:05

Não consigo relacionar a temperatura do motor com a transmissão automática. Pode ser alguma deficiência de lubrificação já que o problema aparece em situações com temperatura específicas.

O melhor a se fazer é procurar uma boa oficina especializada em câmbio automático para verificar e diagnosticar, pois câmbio automático é meio complicado sua manutenção.

E é aconselhável fazer isto rápido, sendo um problema que pode te deixar na mão a qualquer hora.

Joaotorres
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Ago 2013, 18:59
Nome Completo: João Torres
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: vectra não troca de marcha quando chega a 80 graus

por Joaotorres » 29 Mai 2014, 13:11

O óleo do cambio automático é refrigerado também no radiador da água do motor.. Possivelmente o óleo está ficando acima da temperatura normal de trabalho.

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 156 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 24 Abr 2024, 23:31