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Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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Almeidão
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por Almeidão » 07 Jun 2021, 12:07

chirola escreveu:Fuente del Mensaje sim no 8v tem uma ferramenta para nao desmontar a gaiola do comando e trocar com ele no lugar , no 16v tem que desmontar os comandos o 16v nao tem balancim e os tuchoa ficam encostados no comando iposivilitando a troca sem desmontar os comandos .
e uma tarefa bem chata tem que facer com calma , se esta curto de grana pode trocar o dono mesmo se tem ideia de mecanica e chaves (alen 6 , cheve cachimbo estriado 10 , chave combinada 16 e 15 , um L 19 ou catraca , chave de velas , torx 4 acho que era do parabarro e dos comandos se nao meengano era torx 10 .
ja troque no meu carro e tinha colocado tuchos de outra marca que nem lembro fico um batendo teve que desmontar denovo para trocar so um 15 dias depois tranco outro e fico batendo ja tinha desmontado duas ou tres vez entao cansei comprei tuchos ina procure uma oficina que eu conheso que da garantia e mandei o carro pra la asim se daba algum defeito era so deixar o carro la e pegar pronto mais acredito que se eu comprase os ina de primeira nao teria desmontado 3 vez.

no caso do 8v a posiçao dos pistoes para a troca dos tuchos e pistao no meio do curso asim a valvula nao bate no pistao .a ferramenta que fala almeidao e bem legal para nao desmontar tudo nem a correia do 8v tem que tirar o cuidado que tem que ter e ajusta devagar a ferramenta e conferir que a valvula devagar e o conjunto completo prato mola e trava , para nao escaparem as travas do prato .


Chirola, desculpa me, eu não tinha percebido que era 16 V. Mas tendo coragem o difícil só fica demorado, e o mais difícil mesmo e começar e a dica sempre depois de o carro estiver completamente frio. Eu pra mexer no meu motor, mexo sempre no outro dia com ele 100% frio.
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chirola
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por chirola » 07 Jun 2021, 12:35

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas tendo coragem o difícil só fica demorado, e o mais difícil mesmo e começar e a dica sempre depois de o carro estiver completamente frio


sim no motor e tudo aluminho e tem que ser bem frio para nao estragar roscas , agora falo uma coisa realmente seria , mesmo sabendo mexer tem coisas que eu prefiro pagar para nao me incomodar cuando troque a embreagem preferi pagar a ter que tirar a caixa solzinho o mesno oretentor do volante , os tuchos depois de duas tentativas acabe pagando sempre em oficina que de garantia do servicio asim se de algo de ruim a oficina que arrume e nao eu ter que perder tempo desmontando duas vez ja penso ter que tirar a caixa de marchas duas vez na garagem PQP so o tempo que demoraria nao compensa se eu perder dois dias do meu trabalho para trocar embreagem ja nao vai valer a pena ,so se faz por gosto e nao depende do carro para o dia a dia entao sim e legal para pasar o final de semana .

Thiago Andrade
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por Thiago Andrade » 07 Jun 2021, 19:34

Pois é rapazes ,fiquei meio cabreiro agora...o meu ainda é 16v se atropela uma ali não sobra nada..kkk...acho que vou ter que pagar mesmo...ou acompanhar um video

Thiago Andrade
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por Thiago Andrade » 07 Jun 2021, 19:38

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 570967-_JM
Olha esses...achei barato até ,falando ser original gm

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chirola
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por chirola » 08 Jun 2021, 02:06

Thiago Andrade escreveu:Fuente del Mensaje https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 570967-_JM
Olha esses...achei barato até ,falando ser original gm

Olha se tomar o cuidado de desmontar e montar com o motor no ponto de sincronismo não tem perigo de atropelar nada,coloca o motor na posição das marcas de sincronismo do ponto , a marca da polia interna do bira pare baixo apontando a marcação na carcasa da bomba de óleo e as polias dos comandos ficam apontando a marca delas para as marca na tampa de válvulas ,pode facer uma MCA com esmalte de unhas ou aquele corretivo branco, desmonta troca os tuchos e monta com o cuidado de instalar os comandos com as marcas apontando para a posição de sincronismo asim não terá problema termina de montar e gira o motor na mao pelo menos duas ou três voltas manualmente PA gantir , como fale não e difícil mais tem que estar com atenção para monta certinho

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por Almeidão » 08 Jun 2021, 09:08

Thiago Andrade escreveu:Fuente del Mensaje Pois é rapazes ,fiquei meio cabreiro agora...o meu ainda é 16v se atropela uma ali não sobra nada..kkk...acho que vou ter que pagar mesmo...ou acompanhar um video


Você mexendo não atropela para estragar mesmo quando sem querer com mexidas suáveis. O fato de informar para tomar cuidado é para você ficar ciente que não se deve fazer movimento brusco com virabrequim estando sem correia dentada e isto serve para 8 e 16V. Uma coisa é certa, se você tiver um pouco de pratica com mecânica, já mexeu em motor, trocou bomba d'água, sabe trocar uma correia dentada e tem ferramentas para mexer, com certeza ficará o serviço 10 vezes melhor que um mecânico que trabalha com várias perturbações na cabeça e vários carros ao mesmo tempo.
Mas se não mexeu ainda em nada, tem só a parte teórica, o melhor é sim buscar um bom mecânico.
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