Adriano cruz escreveu:Você está fazendo muito bem. Mas preste atenção na embalagem desse óleo é 15w40 e não 15w50. Acho que a SHELL não está fabricando mais 15w50. Beleza ?
welington2014 escreveu:Já procurei aqui na minha cidade pelo 20w50 sl e não consigo achar. somente 15w40 etc..
Adriano cruz escreveu:Você está fazendo muito bem. Mas preste atenção na embalagem desse óleo é 15w40 e não 15w50. Acho que a SHELL não está fabricando mais 15w50. Beleza ?
Arquiteto escreveu:welington2014 escreveu:Já procurei aqui na minha cidade pelo 20w50 sl e não consigo achar. somente 15w40 etc..
se vc vem usando o 20/50 não tem porque mudar agora ...
o ideal e começar usando o mais fino do manual e ir aumentando ao longo da vida do motor
eu estou venho usando o 15w 40, mas na ultima troca resolvi experimentar o 10w 40
isto no 04 que esta com 57 mil km so ... no 02 continuo com 15 w 40 semi sintético ...
welington2014 escreveu:Adriano cruz escreveu:Você está fazendo muito bem. Mas preste atenção na embalagem desse óleo é 15w40 e não 15w50. Acho que a SHELL não está fabricando mais 15w50. Beleza ?
Pois e adriano cruz, venho usando como citado o 20w50 lubrax sj mineral e faço a troca a cada 3 meses contado na folha do calendar ou seja, metade do tempo recomendado pelo manual. ai nesse papo de óleo, alguns colegas aqui com mais experiência me indicaram um óleo com mais qualidade alem do sj. e como citei acima! aqui na minha cidade eu vejo outros óleo com as siglas SL. mais o 20w50 sl não consigo achar. só na internet mesmo que vi um castrol 20w50 sl anti-borra agora com as silgas SL tem um monte tipo 15w50 40 e por ai vai
MTulioG escreveu:Tenho usado no meu Milenium 2.2 8V o Lubrax Tecno 15W40 semi sintético. Atualmente está com 107mil km e acredito que quando liga da umas batidinhas de tucho.
Bacholsky escreveu:Então é melhor eu repensar a questão do óleo então e partir pra mecânica, meu vectra tem 191mil KM e se não for o óleo certeza de ser os tucho que não carregam direito mais ou até mesmo travados.
Adriano cruz escreveu:welington2014 escreveu:Adriano cruz escreveu:Você está fazendo muito bem. Mas preste atenção na embalagem desse óleo é 15w40 e não 15w50. Acho que a SHELL não está fabricando mais 15w50. Beleza ?
Pois e adriano cruz, venho usando como citado o 20w50 lubrax sj mineral e faço a troca a cada 3 meses contado na folha do calendar ou seja, metade do tempo recomendado pelo manual. ai nesse papo de óleo, alguns colegas aqui com mais experiência me indicaram um óleo com mais qualidade alem do sj. e como citei acima! aqui na minha cidade eu vejo outros óleo com as siglas SL. mais o 20w50 sl não consigo achar. só na internet mesmo que vi um castrol 20w50 sl anti-borra agora com as silgas SL tem um monte tipo 15w50 40 e por ai vai
Em minas gerais você não consegue achar um 20w50 SL ? Então pode continuar usando o sj que já atende muito bem seu motor. Pode colocar um 15w50 SL se achar, porque vai ser melhor para seu motor na partida à frio. Quando eu usava óleo mineral 20w50 SJ eu também trocava a cada 3 meses e na hora da retífica o motor estava limpinho, acho que eu só rodava uns 3.000 km nesse tempo. Agora eu estou usando 5w30 SN DEXOS1 100% sintético(que parece que é utilizado atualmente em toda frota da GM da linha leve que sai de fábrica) e troco a cada 6 meses independente da quilometragem, geralmente rodo 10.000 km nesse tempo mas na hora da troca o óleo ainda sai bom. Dá pra rodar tranquilamente 15.000 km com esse óleo em uso rodoviário.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 395 visitantes