rgapski escreveu:Votei.
Atualmente uso semi-sintético.
Ele reúne alguns benefícios do sintético, como por exemplo a maior estabilidade (manter a viscosidade) quando quente e tem maior durabilidade (menor oxidação); por outro lado, tem um custo mais acessível, quase igual ao mineral.
Faço a troca no período recomendado pelo manual para uso severo e pronto.
O Mineral que usava custava R$ 15,00.
Pago R$ 20,00 no semi-sintético.
O sintético, por sua vez, custa R$ 45,00.
Abs!
Alcir Andreoni escreveu:rgapski escreveu:Votei.
Atualmente uso semi-sintético.
Ele reúne alguns benefícios do sintético, como por exemplo a maior estabilidade (manter a viscosidade) quando quente e tem maior durabilidade (menor oxidação); por outro lado, tem um custo mais acessível, quase igual ao mineral.
Faço a troca no período recomendado pelo manual para uso severo e pronto.
O Mineral que usava custava R$ 15,00.
Pago R$ 20,00 no semi-sintético.
O sintético, por sua vez, custa R$ 45,00.
Abs!
Troquei ontem de Cobalt R$ 47,00...
thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:rgapski escreveu:Votei.
Atualmente uso semi-sintético.
Ele reúne alguns benefícios do sintético, como por exemplo a maior estabilidade (manter a viscosidade) quando quente e tem maior durabilidade (menor oxidação); por outro lado, tem um custo mais acessível, quase igual ao mineral.
Faço a troca no período recomendado pelo manual para uso severo e pronto.
O Mineral que usava custava R$ 15,00.
Pago R$ 20,00 no semi-sintético.
O sintético, por sua vez, custa R$ 45,00.
Abs!
Troquei ontem de Cobalt R$ 47,00...
Nossa e você falando que meu óleo foi caro heim tiozão na minha próxima troca já tenho o lugar certo pra comprar (ML) vou comprar o Havoline 5w40 e fim de papo (R$ 27,00 reais ).
Diego Perroni escreveu:Sempre usei mineral, nunca tive problemas.
Meu pai tem um Monza 86, deve estar com mais de 300.000 Km, nunca retificou o motor e sempre usou mineral.
Eu acho que o óleo sintético é pra quem roda bastante e não tem tempo pra ficar parando o carro e realizar a troca.
Minhas trocas sempre acabam ocorrendo por tempo e não km, então eu acho inviável economicamente.
Usando 5W30 mineral atualmente a cada 5.000 ou 6 meses com troca de filtro sempre.
Alcir Andreoni escreveu:Qual é a marca do 5W30 que você está usando?
welington2014 escreveu:Já procurei aqui na minha cidade pelo 20w50 sl e não consigo achar. somente 15w40 etc..
amf escreveu:welington2014 escreveu:Já procurei aqui na minha cidade pelo 20w50 sl e não consigo achar. somente 15w40 etc..
20W50 é para alta quilometragem é grosso demais, seu motor tem folgas?
amf escreveu:welington2014 escreveu:Já procurei aqui na minha cidade pelo 20w50 sl e não consigo achar. somente 15w40 etc..
20W50 é para alta quilometragem é grosso demais, seu motor tem folgas?
Pedro Josino escreveu:Uso ACDelco 5W30 API-SN Sintético.
Rodamos pouco, apenas em uso urbano, muitas vezes com trânsito intenso. Acabo trocando por tempo, ou as vezes adio um mês para atingir a quilometragem.
Sei que o projeto do motor do Vectra passa longe de ser uma tecnologia de ponta, mas não economizo com óleo lubrificante e combustível. As temperaturas de funcionamento estão cada vez mais altas, exigindo cada vez mais do óleo e do sistema de arrefecimento.
São partes vitais para um uso prolongado do carro sem maiores defeitos.
Apesar do funcionamento perfeito, as vezes bate a vontade de desmontar tudo, limpar tudo, trocar todas as juntas, óleos, aditivos, reservatórios, mangueiras, etc., mas falta coragem $$$.. rsrsrs
Tenho um colega com um Astra CD 2003/2004 que mandou abrir o motor preventivamente, o carro era do pai e ele deseja manter o carro perfeito. Apesar da manutenção em dia, a junta estava podre, as borrachas ressecadas, etc. Ele gastou cerca de R$ 12mil pra levantar o carro. Não precisou de retifica, mas descabonizou o motor, fez revisão do cabeçote, trocou retentores, selos, bomba d'água, bomba de óleo, todas as juntas, tampa de válvulas, coxins, batentes, amortecedores, pneus, extintor, bateria, etc.. Tudo original GM! Ficou fino demais!!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 359 visitantes