LeonardoSequeira escreveu:Então, exatamente, me referi que teto somente nos 16V (vou pegar um Vectra B). Quanto ao uso é bem misto mesmo, praticamente 50% cidade e 50% estrada, e sou um cara com pé leve pra dirigir, com meu ex 2.0 8v fazia uma média de 12km/m³ GNV.
Minha preocupação com a mão de obra é realmente devido ao fato de aqui onde moro existir um certo "pré-conceito" a respeito de motores 16V, o que me deixa um pouco receoso.
LeonardoSequeira escreveu:Então, exatamente, me referi que teto somente nos 16V (vou pegar um Vectra B). Quanto ao uso é bem misto mesmo, praticamente 50% cidade e 50% estrada, e sou um cara com pé leve pra dirigir, com meu ex 2.0 8v fazia uma média de 12km/m³ GNV.
Minha preocupação com a mão de obra é realmente devido ao fato de aqui onde moro existir um certo "pré-conceito" a respeito de motores 16V, o que me deixa um pouco receoso.
corsa turbo escreveu:Bom dia.
Eu sou mecanico e tenho um 16V.
não só o vectra como todos os 16V em geral não tem manutenção mais cara a não ser em 2 situações: Preços de correia dentada e tensores (falo tensores ´tensor e rolamentos auxiliares) que pode diferenciar um pouco, mas é um serviço que tem um intervalo grande de troca e não acarreta custos ao bolso, ou em retifica do cabeçote , que se for apenas retifica sem peças vai custear R$100 a mais de mao de obra ou custo de algumas valvulas a mais, que pra quem esta fazendo um motor não vai passar de 10% do custo total... O preconceito por parte de mão de obra pode ser uma dificuldade sua, mas não do carro/motor...
E fora isso tem apenas a valvula EGR dos 16V que tem um valor caro, mas nunca precisei mexer em nenhuma...
EU iria do seu gosto de um motor 8V ou 16V independente de custos.
att,
LeonardoSequeira escreveu:Sim, mas realmente estou repensando a ideia do GNV. Sempre tive carros no GNV, mas aqui no Sul ta ficando inviável R$ 2,39 m³ do gnv e R$ 2,76 a gasolina, fora o gasto com vistoria anual e manutenção mais frequente do GNV é de se pensar, e muito...
Uma pena, porque sempre fui defensor desse combustível, obviamente quando a manutenção preventiva é feita corretamente.
Quanto ao GSI to namorando o carro, nunca pensei no Vectra A, mas esse exemplar esta realmente em um estado muito bonito pra um carro com 20 anos. Claro nesse caso o GNV nem passa pela minha cabeça, seria assassinar um carro...
Essa é a criança:
http://carrosjoinville.blogspot.com.br/ ... 150cv.html
Esta um valor bom, carro bem cuidado e ainda me sobra um caixa pra fazer todas as manutenções preventivas necessárias, vamos ver se até semana que vem desenrolo essa novela...
Do mais agradeço mesmo as postagens, é feito um trabalho muito bom no Clube, a ajuda que vocês dão para leigos é de tremenda importância.
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