O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralTrocar todas as lâmpadas por Xenon
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Trocar todas as lâmpadas por Xenon

por Williams » 09 Jul 2014, 21:42

Olá pessoal estou com uma idéia meio doida. Estou pensando em trocar todas as lâmpadas convencionais, por lâmpadas Xenon. Seriam elas, H7 (baixa), H1 (alta) e H3 (Neblina). Sei dos possíveis problemas que terei de passar com o pessoal da caneta. Porém, meu carro é totalmente filmado com G5 e uma G20 no para-brisa (não é nem tanto por querer que fosse assim, mas porque no meu caso é preciso).

E como eu viajo muito pela empresa, principalmente de noite, a iluminação se torna deficiente. Sei que o pessoal vai me julgar pelo incomodo aos outros motoristas, mas sempre mantenho meus faróis bem regulados e nunca deixo luz alta ligada na cara do motorista do lado oposto, sou sempre o primeiro que desligo. Mas queria opiniões apenas da parte técnica, tem alguma regra pra instalar tantos reatores, ou algum problema oriundo de tal troca? Sei tb que irei perder o "lampejo" do farol alto e que na chuva estou lascado. Sei poq já usei lâmpada de 5000K. Aliás, qual a melhor 4300K ou 6000K? Descartadas as de 8000K pra cima. Quero usar apenas uma tonalidade.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Trocar todas as lâmpadas por Xenon

por Pedro Josino » 10 Jul 2014, 01:56

Eu iria de H7R no farol baixo. Ela possui uma pintura de cerâmica que ajuda a definir o foco do farol, evitando assim o ofuscamento de quem vem no sentido contrário. Existe uma marca chamada K2on que tem fornecido as lâmpadas de xenon com uma outra pintura de cerâmica, que promete diminuir o ofuscamento, mas tudo isso tem seu preço.

Quanto a coloração, não tenho dúvidas quanto a 4.300K. Iluminará mais, especialmente na chuva e devido a coloração, incomoda menos.

No Gol estou com um par de H7R 4.300K e estou para adquirir o par HB4 com a cerâmica da K2on e usar nos reatores que já tenho.

Avatar do usuário
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Mensagens: 1228
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:09
Nome Completo: Ricardo Rohde
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 36

Re: Trocar todas as lâmpadas por Xenon

por Ricardo Rohde » 10 Jul 2014, 09:11

coloca osram night breaker na alta...
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Avatar do usuário
aguetoni
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Nov 2013, 00:06
Nome Completo: Adilson Aguetoni Junior
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Trocar todas as lâmpadas por Xenon

por aguetoni » 12 Jul 2014, 00:53

Vi recomendarem um kit de 55W para luz alta, pois o de 35W (comum) demora um pouco para atingir a luminosidade máxima da lâmpada, enquanto no outro isso ocorre quase instantaneamente, servindo para o lampejar da luz alta. Procure saber com quem entende do assunto pra ver se confirma essa teoria. :88:

Quanto à cor, concordo que a 4300k é a ideal. É uma cor branca mais quente (não é amarela), sem nada de tons azulados. Ilumina mais, incomoda menos, chama menos atenção. Até onde sei, todos carros que vem com xenon de fábrica utilizam essa temperatura de cor.

Abraço!

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Trocar todas as lâmpadas por Xenon

por Williams » 01 Ago 2014, 22:57

Só pra não deixar o tópico em aberto. Comprei os 3 Kit's (H1, H3 e H7) pro carro, comprei todos juntos, uma pena, porque se tivesse comprado separado teria comprado apenas o H3 e H7, simplesmente porque ilumina muuuito, bem mais do que eu imaginava, muito pouco uso o farol Alto. Porém não perdi completamente o lampejo não, aquele "flash" que ele solta quando acionado, é quase melhor que o lampejo de uma lampada convencional. KK'

Mas chega de palavras, imagens complementam o que quero dizer:

Imagem

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 224 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 19 Abr 2024, 05:15