O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralAjuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

23 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Bruno Donati
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Jul 2014, 12:40
Nome Completo: Bruno Donati
Cidade: Panorama
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por Bruno Donati » 15 Jul 2014, 13:08

Pessoal acabei de efetuar o Registro aqui no Fórum, Primeiramente Obrigado Por Vocês Existirem! rsrs.. Até o final da semana estou comprando um Vectra Elite Ano:2006 na Cor Prata com 65Mil Km Rodados, vou pagar em torno de R$30.000. O Carro se Encontra em uma cidade aqui vizinha, aparentemente o carro está impecável pelas fotos, tem ótima procedência, a proprietária é cautelosa e 2ª Dona do carro, disse que para comprovar a baixa quilometragem, basta eu verificar a mesma nos comprovantes de revisões! A quatro meses atrás ela fez uma revisão básica, Limpeza de Bicos, Troca de Velas, Cabos e Correia Dentada!

Bom meu único medo de pegar o carro, é pelo fato dele ser Automático, Tenho medo desse Câmbio Parar, e ter que morrer ai em 7mil Fácil para reparar!

Outro Fato é o motor, soube que ele é gatão, e o carro não é tão canhão assim nas arrancadas, andei lendo que ele praticamente possui o motor da S10, sou inexperiente em carros da GM, para vocês terem uma ideia estou saindo de um saveiro G3, para pegar esse carro!

E o Fato que mais me Intriga é a Pós Venda do carro! Tenho pavor de Casamento! :6: rsrsrs

Bom é isso pessoal, espero que vocês me ajudem com algumas informações e dicas, para eu poder fazer uma verificação parcial do carro antes de fechar negócio!
Des de já Obrigado a Todos! Abraços!
Editado pela última vez por Bruno Donati em 16 Jul 2014, 12:00, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por Alcir Andreoni » 15 Jul 2014, 13:22

Bruno, antes de mais nada seja muito bem-vindo ao Clube!

Você perde um tempinho lendo esta mensagem, mas te garanto que será muito útil para desfrutar do fórum.

Observe a política do estatuto do clube, e as regras de anúncios para não ter problemas:

viewtopic.php?f=26&t=1775

Temos muitas informações aqui disponíveis em diversos tópicos divididos por assunto, use a ferramenta de busca para retirar suas duvidas sobre a manutenção e cuidado com seu carro...

Temos um tópico com um índice geral de ”how to” disponíveis (em desenvolvimento):

viewtopic.php?f=49&t=555

Temos também um serviço de hospedagem de fotos gratuito e fácil de usar:

http://imagem.clubedovectra.com.br/

Caso não encontre o que procura é só postar em um tópico já existente sobre o assunto que a turma terá prazer em te ajudar...

Se for um assunto novo você pode criar um novo tópico observando a seção referente ao assunto...

Aqui todos se ajudam ok?

Quanto aos questionamentos que você fez, vou deixar para a galera que entende dos 2.4 16V responder.

No tocante do câmbio, pergunte para a dona se ela já fez a troca do óleo, pois no meu entendimento já passou 5.000km da hora, mas é um câmbio muito bom, se for bem tratado.

Casamento? Você vai estar com um carro muito bom, para pessoas de gosto refinado, então ele tem compradores específicos. Seu carro terá muito mais opcionais que o meu Elegance tinha e o meu ficou só uma semana na loja...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Bruno Donati
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Jul 2014, 12:40
Nome Completo: Bruno Donati
Cidade: Panorama
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por Bruno Donati » 15 Jul 2014, 13:59

Olá Alcir Andreoni, primeiramente Obrigado pelas dicas aqui no Fórum, com certeza vou verificar os links!

Verdade tenho que fazer esta pergunta a ela, o problema é que aqui no Interior de São Paulo, na região de Presidente Prudente, não conheço ninguém adequado e especializado em fazer esta troca. Imagino que seja um processo delicado, e com um custo meio elevado, pelo que andei pesquisando, existe uma máquina especifica para fazer esta troca!

Sobre o Casamento, desculpe não me leve a mal só quis descontrair, rsrs. Com certeza é um belo e Confortável carro, a questão é que o Vectra será o meu segundo carro que vou comprar, pois estou saindo de um carro muito diferente da Plataforma GM. . .

Obrigado Pelas Dicas!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por Alcir Andreoni » 15 Jul 2014, 14:04

Bruno Donati escreveu:Olá Alcir Andreoni, primeiramente Obrigado pelas dicas aqui no Fórum, com certeza vou verificar os links!

Verdade tenho que fazer esta pergunta a ela, o problema é que aqui no Interior de São Paulo, na região de Presidente Prudente, não conheço ninguém adequado e especializado em fazer esta troca. Imagino que seja um processo delicado, e com um custo meio elevado, pelo que andei pesquisando, existe uma máquina especifica para fazer esta troca!

Sobre o Casamento, desculpe não me leve a mal só quis descontrair, rsrs. Com certeza é um belo e Confortável carro, a questão é que o Vectra será o meu segundo carro que vou comprar, pois estou saindo de um carro muito diferente da Plataforma GM. . .

Obrigado Pelas Dicas!

Existe um How To para troca de óleo de câmbio, sem fazer pela máquina. Você vai repondo aquilo que você retira do câmbio. É bem fácil.

Dá uma procurada que você encontra fácil... :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por rgapski » 15 Jul 2014, 14:07

Bruno,

Bem vindo!

Como bem disse o Alcir, o carro é bom e repleto de equipamentos.

Sobre as vendas, a versão 2.0 8v tem maior aceitação no mercado.
A 16v é menos procurada porque o brasileiro é ignorante...
Basta lembrar que até alguns anos atras preferia-se comprar um fusca do que um passat, só pelo fato deste último ser arrefecido à agua...
Basta observar que a tendencia é que todos os carros tenham mais que duas valvulas por cilindro... Todos os motores novos utilizam essa tecnologia.

De qualquer forma, as versões 16v não são micos no mercado.
Alias, é mais fácil vender um vectra 16v do que um VW (Gol ou Parati) 1.0 16v.
Muita gente, inclusive, procura vectra 16v pelo desempenho e economia superior.

Sobre potencia, a versão 2.4 é a que vai melhor com cambio AT.
Pela perda natural de potencia entre o motor e as rodas, os 400cm³ de motor fazem uma bela diferença.

Eu tenho um vectra 2.2 16v manual e já andei muito de elite 2.4 automático.
No uso normal, o AT é até um pouco mais ágil que o meu que é manual.

Contudo, não espere a mesma agilidade de um carro como o seu (saveiro).
A saveiro é leve, e pra sair do lugar, quase não precisa acelerar...
O vectra, por outro lado, é pesado e para arrancar rápido vai exigir que você pise mais, logo, o preço a pagar já é sabido...
Se andar "na boa", ele tem um consumo razoável e não fica devendo em agilidade.

Tenha em mente que são carros diferentes e com propósitos mais diferentes ainda.

Se esta com vontade de comprar, pode pegar sem medo.
É um baita carro, e garanto que você não vai ficar com saudade da saveiro...
A mecânica é robusta e bem conhecida.
Fora que aqui no clube você encontrará todas as informações que precisar.

Eu já andei em todas as versões do vectra. Eu só teria um vectra c (ultima geração) se fosse 2.4 16v.

Antes de fechar, leve o carro até um mecânico para se certificar que esta tudo ok.

Sobre o óleo do cambio, a troca não precisa ser necessariamente por diálise.
O manual de serviços já prevê uma troca parcial.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por Thiago Menezes » 15 Jul 2014, 14:30

Eu sou um feliz proprietário de um Vectra Elite 2.4 16v, já estou com o mesmo a 8 meses +/- e antes de realizar a compra fiquei uns 3 meses procurando e entendendo um pouco pelo menos sobre o carro.

Sobre o valor praticado, é aceitável (claro que não vi o carro, mas você disse que está muito bem conservado então vale a pena sim), só uma pergunta tem teto solar? Se tiver está saindo por um preço bacana sim.

Vamos aos seus questionamento por partes:

1) O Carro:

É um excelente carro, muito confortável, seguro, suspensão firme te da toda a tranquilidade de entrar em curvas tranquilamente sem o carro bambear para um lado e para o outro.
Sua quantidade de itens de série superam o Cruze atual modelo da Chevrolet que veio para substituir o Vectra (e que até o momento não conseguiu essa proeza), gosto muito do espaço interior dele, enorme o porta malas então nem se fala um ótimo custo x benéfico em comparação aos seus correntes de sua categoria. O carro é luxoso, por onde passa chama atenção independente se é um Vectra B ou C 2006 ou NE. Resumindo, vai adorar dirigir a nave, a posição de dirigir é maravilhosa.

2) Câmbio automático:

É um câmbio de 4 velocidades, porém que responde muito bem pelo porte do carro e peso realmente o consumo dele é um pouco mais elevado porém é compensado pelo motor de 16v que é mais econômico que o 8v. Históricos de quebrar desse câmbio são por mal utilização do mesmo e falta de cuidado principalmente com a troca no tempo certo do óleo.
Se cuidar bem e utilizar o mesmo com sabedoria vai ter câmbio por muitoooooooooooooo tempo.

3) Pós venda:

O amigo Alcir já disse tudo, o Vectra já tem seu público certo, especifico para você ter uma ideia nunca se viu tantos Vectras rodando por aí como atualmente, o carro já foi totalmente depreciado e desvalorizado, agora com o passar do ano são apenas leves quedas de preço pelo fato da depreciação continuar.
Para você ter uma ideia eu coloquei o meu para vender e no primeiro dia já estava recebendo proposta (que não eram do meu interesse) em uma semana apenas de anúncio recebi inúmeras propostas, mas felizmente não vou precisar vender o mesmo e retirei o anúncio. O que vai valer amigo é a forma que seu carro vai está cuidado na hora da venda, se tiver procedência e conservação vai vender bem.

4) Manutenção:

Não se preocupe, o que eu mais posso falar é de manutenção pois é o que venho fazendo preventivamente no meu até hoje, se você for até o tópico ''Geral'' e ir em ''Preços de manutenção'' vai ver o que já gastei no meu carro, colocando tudo de peças de qualidade e os preços bem justos pelo porte do carro.
O motor 16v você só vai ter problema com uma mão de obra mais cara e com algumas peças também pelo óbvio, como uma retifica por exemplo, mas na parte mecânica no geral os preços são comuns entre os 16v e 8v.

5) Sobre sua dúvida levantada sobre a troca do óleo do câmbio:

Eu comprei meu carro com 57 mil km rodados, exatamente na hora da troca (e o vendedor ainda disse pra mim que não se troca óleo do câmbio automático aff, ainda bem que peguei meu carro com baixa quilometragem), fiz a troca pela máquina de diálise aí em São Paulo na Automatik (só não recordo a cidade tenho que olhar nas minhas postagens), gastei R$ 350 com 10 litros de óleo recomendado no manual (AcDelco Dexron III) e paguei mais R$ 300,00 pela mão de obra pela máquina. Se preferir tem a forma manual de se fazer a troca é o que as CSS fazem, retirando pelo bujão 3 litros e completando pela vareta de óleo a mesma quantidade pelo menos 3x (aqui no clube tem um tutorial certinho do Rafael Gouveia explicando como fazer o procedimento em casa mesmo), porém a forma de fazer a troca com 100% de pureza é com a máquina.

Espero que tenha ajudado a tirar alguma dúvidas da sua cabeça, qualquer coisa só me mandar uma MP que responderei com maior prazer, seja sobre câmbio, sobre a troca de óleo, sobre manutenção, sobre o carro enfim qualquer coisa ok?

Ah lembrando sobre dois pontos que você mencionou mais ficaram faltando comentar:

1) Desempenho/performance:

Amigo se já olhou a ficha técnica do carro vai notar que é um Vectra com motor de 150 CV com torque de 23,1 kgmf aí você mesmo me diga é um carro com excelente desempenho e performance ou não? É o melhor motor que equipa o Vectra C (quer dizer equipava né) já que a partir de 2009 fizeram um retrocesso e trouxeram a cavalaria mais baixa e consequentemente um torque mais baixo e por ventura a cilindrada também.
Agora se quer carro pra arrancada, compra um manual o automático tem que sair tranquilo se não da tranco no câmbio ai meu amigo ele vai embora, depois que pegar a manhã de dirigir o automático vai andar muito bem até porque mesmo o meu sendo automático ele arranca muito bem, lembrando que o torque máximo dele é em 4.000 rpm.

2) Combustível:

Com um carro pesado, com as características que eu disse acima de desempenho e performance e com câmbio automático (já que o câmbio automático consome mais que o câmbio manual) você acha que fazer 6 a 6,5 km/l na cidade e 11,5 a 12 km/l na estrada está ruim? Bom a meu ver não, realmente poderia ser um pouco mais econômico, mas os números não são tão ruins assim certo?

Para melhorar minha economia sem perder potência e ainda ajudar o meio ambiente coloquei um kit injetável de última geração no meu carro, para você ter uma ideia eu rodo aproximadamente 150 km com um cilindro de 15 metros e gasto 28 reais para completar o mesmo o que acha sobre isso? estou tranquilo com meu carro, graças a Deus!

Forte abraço e boa sorte na compra. :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Bruno Donati
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Jul 2014, 12:40
Nome Completo: Bruno Donati
Cidade: Panorama
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por Bruno Donati » 15 Jul 2014, 15:39

Galera, muito obrigado pelos esclarecimentos, esclareci todas as minhas dúvidas aqui com vocês!
Estou muito mais ansioso para fechar negócio agora, com as informações obtidas aqui, já fico bem mais aliviado e confiante na compra que irei realizar!

E com certeza 150Cv :11: vai me fazer muitoooo feliz! rsrsr

Sim, o carro tem teto solar, e de cara um M1 no painel que vou tentar comprar junto!

Sobre a troca de óleo vou verificar se a dona já fez, caso contrário acho que vou de máquina de diálise...

Sou rigoroso sobre manutenção preventiva, e extremamente enjoado e cuidadoso, antes do meu atual emprego, trabalhava com meu pai, ele tem uma firma de Polimento e Cristalização de Carros!

O Consumo está ótimo pelo que o carro proporciona (cavalo corre, cavalo bebe) rsrsrs... e é muito pouca a diferença se comparar ao meu atual carro!

Sobre a categoria do carro, eu procuro conforto potência e confiabilidade, pois pretendo viajar em família com o carro. A saveiro (meu primeiro carro) foi mais para iniciar mesmo, porém não tenho o que reclamar, ela também é completa e pedida sobe encomenda de fábrica! (Mosca branca dos olhos azuis). Mais sinto que não vou sentir nem um pouco de saudades! Kkkkkkkk

Vou ver se consigo postar algumas fotos aqui para vocês darem uma olhada!

Obrigado novamente, Alcir Andreoni , Rgapski e Thiago, Vocês me Ajudarão muito! :88:

Assim que fechar negócio já vou atrás de fazer o seguro do carro, tenho o pressentimento que não irá ficar nada barato, e volto aqui para compartilhar com vocês!
Abraços! :88:

Avatar do usuário
Bruno Donati
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Jul 2014, 12:40
Nome Completo: Bruno Donati
Cidade: Panorama
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por Bruno Donati » 15 Jul 2014, 15:43

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Bruno Donati em 15 Jul 2014, 16:15, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por Alcir Andreoni » 15 Jul 2014, 15:50

Aparentemente bela máquina!

Que ela te traga muita felicidade! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por Thiago Menezes » 15 Jul 2014, 16:24

Ta bonita a nave heim :88:

Tem foto do motor? :47:

Por esse preço tendo teto solar está comprando bem, o preço está bacana pode ter certeza disso!

Os pneus parecem estarem novos!

Se quiser detalhes sobre a troca pela máquina de diálise só me procurar :88:

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Feliz Aniversário

Re: Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por Edcezar » 15 Jul 2014, 19:01

Como sempre digo, que barca loka hehehe

Seja feliz com ele !!!
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

RubaodeVectra
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 20 Fev 2014, 07:43
Nome Completo: Rubens Mesquita Rodrigues
Cidade: Poá
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por RubaodeVectra » 15 Jul 2014, 20:15

:88: :88: :88:

Avatar do usuário
Bruno Donati
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Jul 2014, 12:40
Nome Completo: Bruno Donati
Cidade: Panorama
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por Bruno Donati » 16 Jul 2014, 09:53

Galera não deu Negócio na minha Saveiro, e acabei perdendo esse carro =/// Pooots!!! :13: :62:

Mais se Deus Quiser no Próximo vai dar Certo, não desisti! E com certeza, o próximo carro vai ser mais zero que este!

Obrigado a Todos que me Ajudarão! Valew Pessoal!

Tudo de bom Para Vocês! :88:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por Thiago Menezes » 16 Jul 2014, 10:35

Mesmo não tendo comprado o carro amigo, continue por aqui vai aprender muita coisa e quando for comprar seu Vectra vai está crack :88:

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Bruno Donati
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Jul 2014, 12:40
Nome Completo: Bruno Donati
Cidade: Panorama
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por Bruno Donati » 16 Jul 2014, 11:58

Com certeza amigo, vou estar sempre por aqui, já adicionei ao favorito o clube rsrs... com certeza se Deus quiser logo estarei com um Vectrosooo Cavernosooo na garagem! hahaha Abraços! :88:

Avatar do usuário
Luciano Soares
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Ago 2014, 08:41
Nome Completo: Luciano Soares
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por Luciano Soares » 21 Ago 2014, 16:07

Bom dia Pessoal,
Obrigado por me aceitar no clube. E parabéns para quem teve essa iniciativa.
Gostaria da ajuda de vcs para decidir uma compra do Vectra, visto que nunca tive.
Estou com 02 opções:
Vectra Elite 2008 Automático 2.0 08V
e
Vectra Elite 2008 Automático 2.4 16V
Já ouvi muito que 2.4 é mais gastador, manutenção mais cara e principalmente que é ruim de mercado. Também já li alguma coisa que o 2.4 para o Automático é o ideal.
Ambos os carros são extremamente bem cuidado, de primeira mesma.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por Arquiteto » 21 Ago 2014, 16:14

bem vindo LUcinano,

vc vai encontrar alguns topicos ja com este assunto...

no topo da pagina click em pesquisa e digite 2.4 16v ...

ai e entrar nos tópicos que estiverem mais de acordo com suas duvidas

:88:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por Thiago Menezes » 21 Ago 2014, 16:37

Olá Luciano, bem vindo Clube!

Nesse tópico aqui mesmo (que parece que foi unificado) na primeira página tem um relato meu meio que especifico sobre o carro e também tem esse aqui recentemente:

viewtopic.php?f=17&t=5779

Abraços, como eu tenho o modelo 2.4 16v qualquer dúvida só me chamar ok? :88:
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 21 Ago 2014, 19:21, em um total de 1 vez.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por Last_Warrior » 21 Ago 2014, 16:53

Se eu comprasse um Vectra C, certamente seria o 2.4 16v. Mas tem que olhar com cuidado. Se o carro estiver muito bem conservado, manda ver. Obviamente, a manutenção é mais cara na hora de consertar eventuais vazamentos e também na hora de fazer a manutenção da correia dentada, mas isso se faz a cada 80 ou 100.000km, só seguir o que tá escrito no manual do proprietário.

Fora isso, a manutenção é a mesma, questão de freios, suspensão, etc.

Quanto ao câmbio automático, fica tranquilo, vejo raros casos de Vectra C com defeito no câmbio automático, só fazer as trocas de óleo e filtro do câmbio de acordo com o manual e vai firme.

Sobre ser gastão, é meio relativo, na cidade ele realmente gasta mais, mas na estrada é mais econômico, portanto, uma coisa compensa a outra.

Sobre o motor, falar que é o mesmo da S-10 aí forçaram a barra, o pessoal que te falou isso não tem muito conhecimento... A começar pelo cabeçote, o motor da S10 é 8v e do Vectra 16v, além disso o motor da S10 não tem as árvores de balanceamento no virabrequim que fazem o motor rodar mais suave, coisa que os Vectra 2.2 16v e 2.4 16v possuem.

Fora isso, o rodar do motor é completamente diferente do motor da S10...

Se o carro estiver inteiraço, manda ver.

O 2.0 automático, pra ser sincero, meu padrasto teve um, nunca incomodou com nada, mas o desempenho era um pouco sofrível.

Segue o que o pessoal disse, se for automático bem melhor o 16v.

Sempre preferi carros com câmbio manual, mas ultimamente que estou com problemas na coluna, o conforto que o câmbio automático te traz, vale cada centavo.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
Luciano Soares
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Ago 2014, 08:41
Nome Completo: Luciano Soares
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Ajuda Por Favor, Novato Comprando Vectra Elite 2.4

por Luciano Soares » 21 Ago 2014, 18:44

Valeu d+ muito obrigado. Vou seguir as dicas para fazer as procuras mais focadas

23 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Almeidão e 354 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 25 Abr 2024, 09:44