luiz antunes escreveu:Só deve ser muito caro !!!
Last_Warrior escreveu:Funciona muito bem! Basta seguir as instruções certinho. Dá para fazer em um par se não me engano.
RicardoGLS escreveu:Aproveitando aqui o tópico: Após várias tentativas de restaurar os meus faróis, o que melhorou muito,com um tempo ficou de novo amarelo. Depois partir para dar um banho de verniz, o resultado melhorou muito, mais devido ao tempo, infelizmente o verniz está descascando e o farol está ficando feio. Pergunto: Como retiro o verniz que foi aplicado? ou tenho que comprar outro farol?
Ricardo Crispim escreveu:Gostaria da opinião de vocês sobre esse 3m - Kit De Restauração De Lentes De Faróis Automotivos. se alguém já utilizou, ou conhece, que pudesse me dar uma referência.
O fato é que eu já encomendei quando deveria ter perguntado antes...
O kit é esse abaixo:
É para ser utilizado com lixadeira, abaixo a descrição por escrito do kit:
01 Base com aderência para lixas de 3”
01 Base intermediária macia de 3”
06 Discos de lixa P500 de 3”
04 Discos de acabamento P800 de 3”
01 Disco Trizact P3000 de 3”
01 Polidor de lentes de faróis com 30ml
01 Disco de polir de 3”
Eu acredito que funcione sim, eu trabalho com granito e o material para lustrar bordas quando a seco é parecido a este. Não sei se explica no manual dele, mas sempre com lixadeira em baixa rotação, as alta queimam tudo.
Quem puder opinar, agradeço..
Forte abraço!!!!!!!
Almeidão escreveu:
Eu acredito que funcione sim, eu trabalho com granito e o material para lustrar bordas quando a seco é parecido a este. Não sei se explica no manual dele, mas sempre com lixadeira em baixa rotação, as alta queimam tudo.
rgapski escreveu:RicardoGLS escreveu:Aproveitando aqui o tópico: Após várias tentativas de restaurar os meus faróis, o que melhorou muito,com um tempo ficou de novo amarelo. Depois partir para dar um banho de verniz, o resultado melhorou muito, mais devido ao tempo, infelizmente o verniz está descascando e o farol está ficando feio. Pergunto: Como retiro o verniz que foi aplicado? ou tenho que comprar outro farol?
RicardoGLS,
O verniz antigo é melhor retirar no lixamento.
Não use thiner ou outro solvente, pois estes podem amarelar para sempre o plastico do farol. Aí amigão, perda total!
Provavelmente seu farol amarelou por não usarem um bom verniz. Tem verniz que é mais duro e resistente à ação dos raios solares. Igual pintura. Algumas queimam logo e outras duram a vida toda.
Um bom lixamento do farol com refinamento (varias lixas até a 3000) com um acabamento final (polimento) dá um ótimo resultado, mas se não houver proteção, o farol oxidará novamente.
Eu não apliquei verniz no meu. Protejo utilizando um PLC da Lioncoln (que forma uma especie de filme) com posterior cera de carnaúba. Sempre que encero o carro, eu encero os faróis e lanternas.
Tive um peugeot 206 que fiz uma restauração das lentes e usei somente cera para proteger.
O carro morou no litoral por 2 anos e ficava o dia todo sob o sol e maresia. Vendi o carro com as lentes sem qualquer sinal de oxidação.
Se for aplicar verniz, procure um bom profissional e dê preferencia ao verniz bicomponente. Não sou expert no assunto, mas dizem que ele é mais resistente à abrasão e aos raios UV.
Abs!
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