O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralAvaliação de oferta de compra
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
tostes
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jul 2014, 10:02
Nome Completo: Tostes
Cidade: Sao Vicente
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Avaliação de oferta de compra

por tostes » 17 Jul 2014, 10:21

Bom dia pessoal!
Sempre participei de clubes automotivos e sei bem que é o melhor lugar pra se obter ajuda e indicações com sinceridade e experiência. Gostaria da ajuda da galera do clube do Vectra.

Surgiu uma oportunidade de compra de um Vectra Elite 2006 2.4 16v completo (teto, banco, auto, etc), 130 km, com os opcionais abaixo:

* 17 TSW
* Kit Multimídia Pionner com telas nos encostos
* Xenon no baixo e alto

O carro é de um amigo, dono de oficina, que precisa vender o carro pra arcar com um custo inesperado.
Segundo o mesmo, os reparos que precisam ser feitos são:

* pintar os 2 para-choques e o capo
* arrumar manopla de cambio

Ele está com o carro a pouco mais de 6 meses, e o que foi feito no carro até agora foi:

Trocado:
os 2 amortecedores dianteiros
molas dianteiras
molas traseiras
kit dianteiro
tratamento acústico nas 4 portas
rolamento de roda dianteira
cubo dianteiro
braço axial
terminal de direção
óleo e filtros
sensores do abs
reservatório de água
sensor de nível de água

VALOR: R$ 27000,00

Ai lhes pergunto....vale a pena??? A única coisa que eu, que nunca tive um Vectra, enxergo com maus olhos é o KM (130.000)...o que vocês podem me ajudar a respeito? É um carro com mecânica forte/fraca? Com essa KM logo terei problemas ou ainda é confiável (pretendo rodar uns 35 mil KM até trocar novamente de carro) ? Da muito problema de manutenção? Estabilidade? Conforto? enfim, É UM BOM NEGÓCIO? fiquem a vontade pra dar a opinião, afinal nós proprietários somos os melhores pra opinar.

Valeu mesmo e um abraço

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Avaliação de oferta de compra

por Thiago Menezes » 17 Jul 2014, 10:37

Amigo bom dia!

Seu tópico está no lugar errado, mas logo logo aparece algum moderador é leva o mesmo para o local correto :88:

Sobre o carro eu tenho um e um colega fez os questionamentos em um tópico esses dias, então vou colar a resposta que dei pra ele e o tópico que ele criou para você olhar as outras respostas dos membros ok? Segue abaixo:

Eu sou um feliz proprietário de um Vectra Elite 2.4 16v, já estou com o mesmo a 8 meses +/- e antes de realizar a compra fiquei uns 3 meses procurando e entendendo um pouco pelo menos sobre o carro.

Sobre o valor praticado, é aceitável (claro que não vi o carro, mas você disse que está muito bem conservado então vale a pena sim), só uma pergunta tem teto solar? Se tiver está saindo por um preço bacana sim.

Vamos aos seus questionamento por partes:

1) O Carro:

É um excelente carro, muito confortável, seguro, suspensão firme te da toda a tranquilidade de entrar em curvas tranquilamente sem o carro bambear para um lado e para o outro.
Sua quantidade de itens de série superam o Cruze atual modelo da Chevrolet que veio para substituir o Vectra (e que até o momento não conseguiu essa proeza), gosto muito do espaço interior dele, enorme o porta malas então nem se fala um ótimo custo x benéfico em comparação aos seus correntes de sua categoria. O carro é luxoso, por onde passa chama atenção independente se é um Vectra A, B ou C 2006 ou NE. Resumindo, vai adorar dirigir a nave, a posição de dirigir é maravilhosa.

2) Câmbio automático:

É um câmbio de 4 velocidades, porém que responde muito bem pelo porte do carro e peso realmente o consumo dele é um pouco mais elevado porém é compensado pelo motor de 16v que é mais econômico que o 8v. Históricos de quebrar desse câmbio são por mal utilização do mesmo e falta de cuidado principalmente com a troca no tempo certo do óleo.
Se cuidar bem e utilizar o mesmo com sabedoria vai ter câmbio por muitoooooooooooooo tempo.

3) Pós venda:

O amigo Alcir já disse tudo, o Vectra já tem seu público certo, especifico para você ter uma ideia nunca se viu tantos Vectras rodando por aí como atualmente, o carro já foi totalmente depreciado e desvalorizado, agora com o passar do ano são apenas leves quedas de preço pelo fato da depreciação continuar.
Para você ter uma ideia eu coloquei o meu para vender e no primeiro dia já estava recebendo proposta (que não eram do meu interesse) em uma semana apenas de anúncio recebi inúmeras propostas, mas felizmente não vou precisar vender o mesmo e retirei o anúncio. O que vai valer amigo é a forma que seu carro vai está cuidado na hora da venda, se tiver procedência e conservação vai vender bem.

4) Manutenção:

Não se preocupe, o que eu mais posso falar é de manutenção pois é o que venho fazendo preventivamente no meu até hoje, se você for até o tópico ''Geral'' e ir em ''Preços de manutenção'' vai ver o que já gastei no meu carro, colocando tudo de peças de qualidade e os preços bem justos pelo porte do carro.
O motor 16v você só vai ter problema com uma mão de obra mais cara e com algumas peças também pelo óbvio, como uma retifica por exemplo, mas na parte mecânica no geral os preços são comuns entre os 16v e 8v.

5) Sobre sua dúvida levantada sobre a troca do óleo do câmbio:

Eu comprei meu carro com 57 mil km rodados, exatamente na hora da troca (e o vendedor ainda disse pra mim que não se troca óleo do câmbio automático aff, ainda bem que peguei meu carro com baixa quilometragem), fiz a troca pela máquina de diálise aí em São Paulo na Automatik (só não recordo a cidade tenho que olhar nas minhas postagens), gastei R$ 350 com 10 litros de óleo recomendado no manual (AcDelco Dexron III) e paguei mais R$ 300,00 pela mão de obra pela máquina. Se preferir tem a forma manual de se fazer a troca é o que as CSS fazem, retirando pelo bujão 3 litros e completando pela vareta de óleo a mesma quantidade pelo menos 3x (aqui no clube tem um tutorial certinho do Rafael Gouveia explicando como fazer o procedimento em casa mesmo), porém a forma de fazer a troca com 100% de pureza é com a máquina.

Espero que tenha ajudado a tirar alguma dúvidas da sua cabeça, qualquer coisa só me mandar uma MP que responderei com maior prazer, seja sobre câmbio, sobre a troca de óleo, sobre manutenção, sobre o carro enfim qualquer coisa ok?

Ah lembrando sobre dois pontos que você mencionou mais ficaram faltando comentar:

1) Desempenho/performance:

Amigo se já olhou a ficha técnica do carro vai notar que é um Vectra com motor de 150 CV com torque de 23,1 kgmf aí você mesmo me diga é um carro com excelente desempenho e performance ou não? É o melhor motor que equipa o Vectra C (quer dizer equipava né) já que a partir de 2009 fizeram um retrocesso e trouxeram a cavalaria mais baixa e consequentemente um torque mais baixo e por ventura a cilindrada também.
Agora se quer carro pra arrancada, compra um manual o automático tem que sair tranquilo se não da tranco no câmbio ai meu amigo ele vai embora, depois que pegar a manha de dirigir o automático vai andar muito bem até porque mesmo o meu sendo automático ele arranca muito bem, lembrando que o torque máximo dele é em 4.000 rpm.

2) Combustível:

Com um carro pesado, com as características que eu disse acima de desempenho e performance e com câmbio automático (já que o câmbio automático consome mais que o câmbio manual) você acha que fazer 6 a 6,5 km/l na cidade e 11,5 a 12 km/l na estrada está ruim? Bom a meu ver não, realmente poderia ser um pouco mais econômico, mas os números não são tão ruins assim certo?

Para melhorar minha economia sem perder potência e ainda ajudar o meio ambiente coloquei um kit injetável de última geração no meu carro, para você ter uma ideia eu rodo aproximadamente 150 km com um cilindro de 15 metros e gasto 28 reais para completar o mesmo o que acha sobre isso? estou tranquilo com meu carro, graças a Deus!

Forte abraço e boa sorte na compra. :88:

Sobre a quilometragem, se o carro foi bem cuidado até o momento não tem o porque de se preocupar lembresse é melhor um carro com 130 mil km bem cuidado do que um com 60 mil mal cuidado.

Uma pergunta e a troca do óleo do câmbio ele fez nos tempos certos conforme manual? É uma das coisas primordiais na compra de um automático!

Qualquer coisa só me chamar, abraços!
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 17 Jul 2014, 18:53, em um total de 2 vezes.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
tostes
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jul 2014, 10:02
Nome Completo: Tostes
Cidade: Sao Vicente
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Avaliação de oferta de compra

por tostes » 17 Jul 2014, 15:54

Fala Thiago..obrigadão pela atenção

Sim, tem teto.
Vou me orientar quanto a troca do óleo do câmbio.

Dei uma lida no tópico abaixo e fiquei bem tentado no carro. Deixarei vocês informados

viewtopic.php?f=36&t=5261&p=71177&hilit=Automatik#p71177

Abrasssssss

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Avaliação de oferta de compra

por Thiago Menezes » 17 Jul 2014, 16:22

Ok, bor sorte qualquer só falar :88:

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Avaliação de oferta de compra

por Arquiteto » 17 Jul 2014, 17:44

o thiago ja deu excelentes dicas e com muita propriedade, afinal ele conhece bem este modelo

alem do que ele comentou so acrescentaria a questão das correia de distribuição e esticadores/polias

se não souber quando foram trocados e bom trocar preventivamente

analise o estado dos pneus, um jogo novo não sai barato

e claro tem de ver se o carro esta proporcional ao preço e vice versa ...

uma coisa e certa e carro pra rodar preferencialmente em estrada sem duvida ...

ai dosando o pe faz boas medias ...

Avatar do usuário
saulov2
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Out 2014, 15:44
Nome Completo: PAULO RIBEIRO
Cidade: SALVADOR
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Avaliação de oferta de compra

por saulov2 » 20 Out 2014, 07:08

Bom dia estou querendo saber quanto está valendo hoje um vectra elite 2.4 16v flexpower 2006? Carro está super conservado km 8061.
Outra pergunta só tem um pequeno problema o carro rodava pouco e tem 1 ano parado ele antes era ligado só na chave o motor esquentava e depois desligava,meu medo que por ficar parado todo esse tempo e a km dele e prova que eu tenha problemas pois nunca fez nem a revisão de 10 mil por ainda não ter chegado nessa km preciso de uma luz!?
Obrigado se me ajudarem ai.

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Avaliação de oferta de compra

por Julio Cesar » 20 Out 2014, 08:52

saulov2 escreveu:Bom dia estou querendo saber quanto está valendo hoje um vectra elite 2.4 16v flexpower 2006? Carro está super conservado km 8061.
Outra pergunta só tem um pequeno problema o carro rodava pouco e tem 1 ano parado ele antes era ligado só na chave o motor esquentava e depois desligava,meu medo que por ficar parado todo esse tempo e a km dele e prova que eu tenha problemas pois nunca fez nem a revisão de 10 mil por ainda não ter chegado nessa km preciso de uma luz!?
Obrigado se me ajudarem ai.
Com certeza uma revisão geral pois mangueiras q não sã usadas por muito tempo ressecam, óleo tem q ser trocado a cada 5000km ou 6 meses, o que vier primeiro. Não sei quanto à correias e esticadores, mas acredito que terão que ser trocados tb. Eu não sei o tempo para a troca de óleo o cambio automático, mas os amigos ae devem saber. Enfim, vai um pouco de dinheiro pra deixar ele funcionando sem medo, mas depois acredito que valha o sacrifício. 2006 com 8.000km tá zerado ainda.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Avaliação de oferta de compra

por Alcir Andreoni » 20 Out 2014, 12:24

Julio Cesar escreveu:
saulov2 escreveu:Bom dia estou querendo saber quanto está valendo hoje um vectra elite 2.4 16v flexpower 2006? Carro está super conservado km 8061.
Outra pergunta só tem um pequeno problema o carro rodava pouco e tem 1 ano parado ele antes era ligado só na chave o motor esquentava e depois desligava,meu medo que por ficar parado todo esse tempo e a km dele e prova que eu tenha problemas pois nunca fez nem a revisão de 10 mil por ainda não ter chegado nessa km preciso de uma luz!?
Obrigado se me ajudarem ai.
Com certeza uma revisão geral pois mangueiras q não sã usadas por muito tempo ressecam, óleo tem q ser trocado a cada 5000km ou 6 meses, o que vier primeiro. Não sei quanto à correias e esticadores, mas acredito que terão que ser trocados tb. Eu não sei o tempo para a troca de óleo o cambio automático, mas os amigos ae devem saber. Enfim, vai um pouco de dinheiro pra deixar ele funcionando sem medo, mas depois acredito que valha o sacrifício. 2006 com 8.000km tá zerado ainda.

Adicione aí os rolamentos de rodas, pneus, buchas e bieletas...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 190 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 23 Abr 2024, 14:17