O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralÉ o preço?
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

24 mensagens
  • 1
  • 2
leandro/rs
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Jul 2014, 10:13
Nome Completo: leandro flesch
Cidade: arroio do tigre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

É o preço?

por leandro/rs » 19 Jul 2014, 10:27

Queria uma opinião de vcs do clube quanto vale o vectra que estou querendo comprar é um cd 2.2 16v 2002 automatico 2002, 40 mil km, unico dono, 4 pneus novos, teto, ar digital, couro, vidros eletricos, disqueteira 5 cds, computador de bordo limitador de velocidade. Ele pertence ao meu tio, sem nenhum risquinho. Sera que vale os 25 que pede? Olhei a fipe é 19500.
Editado pela última vez por leandro/rs em 20 Jul 2014, 10:43, em um total de 1 vez.

renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 28 Dez 2013, 18:04
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: É no preço?

por renatovisk » 19 Jul 2014, 12:37

Dificil falar... kilometragem não diz tudo sobre a real condição do motor. Algumas fotos também ajudaria pro pessoal opinar.

Agora pedir quase 6mil acima da tabela, o carro não tem que estar bom, tem que estar impecável, nos dias de hoje que o comércio de carros usados não está nada fácil.

Eu particularmente, não pagaria 6 mil acima de tabela em nenhum carro usado, por melhor estado que esteja.

Abraços! e boa sorte na compra/procura!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: É no preço?

por Arquiteto » 19 Jul 2014, 12:48

leandro/rs escreveu:Queria uma opinião de vcs do clube quanto vale o vectra que estou querendo comprar é um cd 2.2 16v 2002 automatico 2002, 40 mil km, unico dono, 4 pneus novos, teto, ar digital, couro, vidros eletricos, disqueteira 5 cds, computador de bordo limitador de velocidade. Ele pertence ao meu tio, sem nenhum risquinho. Sera que vale os 25 que pede? Olhei a fipe é 19500.



a pergunta que vc tem de ser fazer após olhar outros vectras possíveis a seguinte ...

sera que vou achar outra oportunidade desta ...

eu acho que pode levar anos ... :47:

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: É no preço?

por JoãodoValle » 19 Jul 2014, 17:32

40mil? Do titio ainda? Eu chutaria que está bom sem ver.

Junto com o Leo achar outro impossível

leandro/rs
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Jul 2014, 10:13
Nome Completo: leandro flesch
Cidade: arroio do tigre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: É no preço?

por leandro/rs » 20 Jul 2014, 10:41

Sim 40 mil km, ele andava so de vez enquando, sempre teve outro carro, mas ligava ele todo dia. Ele tah 100% mas sera q posso pagar 25 nao vou perder muito em uma venda futura?

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: É o preço?

por Ives » 20 Jul 2014, 11:02

O fato de ligar td dia parado eh uma das condicao mais severa de desgaste do motor...pq o motor frio apresenta maior desgaste na partida....nesse caso ter 40mil km, ele tem isso no odometro.....mas o desgaste interno pode ser maior q de um veiculo com 100mil km.....pessoal normalmente inverte o conceito de uso severo....botar na estrada eh o melhor uso, pois refrigera o sistema e roda com menor carga.....uso em cidade e trajeto curto eh severo, carga alta pois fica no arranca para e nao da tempo de aquecer, alem de corroer escapamento aceleradamente... o desgaste do motor nao para pelo fato do veiculo estar parado, fora q a refrieracao eh comprometida....

Eu tentaria expor isso ao seu tio, para trazer a um preco mais proximo da fipe.....coisa de 2000 a mais pelo estado de conservacao vale a pena, mas dizer q o motor ta "novo" pela baixa km nao necessqriamente eh verdade, podendo ter um desgaste superior a de carros com maior km
Imagem

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: É o preço?

por Julio Cesar » 20 Jul 2014, 12:14

é um caso a se ver, eu n considero quilometragem como um aval para um bom motor, tem um conjunto, como foi feita a km e tal. Por exemplo, o cara pode ter saido somente fds, carro de passeio. Agora carro que ficou sempre parado, 1 vez por mes saia da garagem, eu n compraria sem dar uma geral em todas as mangueiras, etc. Exemplo disso é o 02 do Leo, o carro está com uns 150.000km se n estou errado, mas está impecável, zero, muito novo, isso vai do zelo com a manutenção e limpeza. O meu é um 2006, está com 126.000km, e até os 90.000 o antigo dono o utilizou somente na estrada, peguei com 95.000 e não tenho nada pra fazer no carro na questão de motor. Acho que além da Km é bom saber de como foi feita manutenções, se é 2002, por causa da idade e pela baixa km, a correia dentada teria que ser trocada entre 50.000 e 60.000 km, tem que ser trocado muita coisa por causa da idade, eu mesmo não compraria se não fosse trocar as correias dentada e alternador, etc, se ainda for a original pode estar quebradiça, ou estourar na mão se começar a andar com maior frequência no carro. Enfim, eu daria uma geral no carro todo, troca de fluido de arrefecimento, óleo, pneus, etc. No mais, teria que aproveitar a oportunidade, tenho certeza de que esta n aparece nunca mais.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Avatar do usuário
aguetoni
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Nov 2013, 00:06
Nome Completo: Adilson Aguetoni Junior
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: É o preço?

por aguetoni » 20 Jul 2014, 20:57

Um VCD 2002 2.2 16V Auto, com teto e todos opcionais, único dono e bem cuidado é raridade. Realmente merece um valor maior que o da FIPE.
Em relação a desgaste do motor pelo uso severo, apesar da baixa km, não acho que seja tão ruim assim.
É como disseram, vai precisar de uma boa revisão pra ficar 100% confiável, principalmente em relação a correias, mangueiras e outras coisas que estragam com o tempo. É bom trocar todos filtros, ver o estado da bateria, essas coisas simples.
Pela km, acho importante trocar o óleo do cambio AT também, se ainda não tiver sido feita.

Mas pensar que o carro é de uma pessoa de confiança, e que pelo pouco uso vai ter os detalhes de funilaria e principalmente dos acabamentos praticamente novos,muito difícil ser um mau negócio!

Boa sorte, e coloca fotos pra gente ver a máquina!
Qual é a cor dele?

Abraço!

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: É o preço?

por Adriano cruz » 20 Jul 2014, 22:45

leandro/rs escreveu:Queria uma opinião de vcs do clube quanto vale o vectra que estou querendo comprar é um cd 2.2 16v 2002 automatico 2002, 40 mil km, unico dono, 4 pneus novos, teto, ar digital, couro, vidros eletricos, disqueteira 5 cds, computador de bordo limitador de velocidade. Ele pertence ao meu tio, sem nenhum risquinho. Sera que vale os 25 que pede? Olhei a fipe é 19500.


Pede pra seu tio primeiro fazer uma revisão geral desde o teto até os pneus pra você poder comprar o carro porque pela km a correia dentada talvez nunca foi trocada, que o ideal é trocar a cada 3 anos se não atingir os km. Porque aí vai ser bronca tu pegar um carro acima da tabela - mesmo sendo uma raridade - e ter que gastar mais R$ numa revisão. :88:

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: É no preço?

por Adriano cruz » 20 Jul 2014, 22:46

leandro/rs escreveu:Sim 40 mil km, ele andava so de vez enquando, sempre teve outro carro, mas ligava ele todo dia. Ele tah 100% mas sera q posso pagar 25 nao vou perder muito em uma venda futura?


Por que ele ligava o carro todo dia ? E por que você já tá pensando em vender ? :47:

leandro/rs
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Jul 2014, 10:13
Nome Completo: leandro flesch
Cidade: arroio do tigre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: É no preço?

por leandro/rs » 21 Jul 2014, 11:27

Adriano cruz escreveu:
leandro/rs escreveu:Sim 40 mil km, ele andava so de vez enquando, sempre teve outro carro, mas ligava ele todo dia. Ele tah 100% mas sera q posso pagar 25 nao vou perder muito em uma venda futura?


Por que ele ligava o carro todo dia ? E por que você já tá pensando em vender ? :47:


Ligava porque disseram q é bom deixar o carro funcionando um tempo todo dia, para nao deixalo parado. Ele quer vender porque comprou um azera e se apertou, ele é daqueles q eh apaixonado por carro, limpa onde eh dificil de chegar com cotonete.
Ele mora em canoas que nao eh perto daqui, fotos soh semana que vem.

Avatar do usuário
jose isaias santos
Member
Member
Mensagens: 42
Registrado em: 25 Abr 2013, 22:33
Nome Completo: Jose isaias dos Santos
Cidade: varginha
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: É o preço?

por jose isaias santos » 21 Jul 2014, 12:36

Ola boa tarde! Este exemplar é raridade, caso seu tio se enquadre em um CARA METICULOSO e CHATO para com o ZELO do veiculo, creio vc deva ofertar R$24000,00 e partir para o obraço, faça uma revisao em PROFISSIONAL QUALIFICADO para tal e VA NO ENCONTRO NACIONAL PARA MOSTRAR A RELIQUIA.

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: É o preço?

por Ricardo Crispim » 21 Jul 2014, 13:28

jose isaias santos escreveu:Ola boa tarde! Este exemplar é raridade, caso seu tio se enquadre em um CARA METICULOSO e CHATO para com o ZELO do veiculo, creio vc deva ofertar R$24000,00 e partir para o obraço, faça uma revisao em PROFISSIONAL QUALIFICADO para tal e VA NO ENCONTRO NACIONAL PARA MOSTRAR A RELIQUIA.



X2!! Sábias palavras

Lógico que sempre devemos olhar os preços praticados no mercado, porém quando o carro é bem cuidado e tem procedência, a regra não vale.
Dá uma olhada no carro que o Arquiteto está vendendo aqui nos classificados do fórum, se estiver pelo menos parecido com o cuidado que o dele está, compre. Se não, compre o do arquiteto sem medo.

Forte abraço!!

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: É o preço?

por Paty1521 » 21 Jul 2014, 14:05

Olha, desculpem mas.

Eu tenho um desse. E ta cada vez mais dificil achar um CD completao com tudo funcionando e com teto solar.

Se o motor tiver 40 mil entao...

O fato é: Tem muito Vectra rodando. Mas a maioria nao tem teto e os outros opcionais como ar digital e etc. Quando se ecnontro um, ou o teto nao abre, ou o pc nao funciona ou o ar ta com trambique. Eu mesma nao venderia o meu por menos de 20 mil e mesmo assim tem uns detalhes ainda para acertar ( pintura ). Quando acertar isso, e deixar 0 nao venderia por menos disso.

Se tudo tiver funcionando corretamente e original..

Ah falando em original.. so esse radio original e a disquetira funcionando e um achado!

Pra quem curte carro original.. MOSCA BRANCA>

O meu tive que pagar 600 reais so pelo RADIO que o antigo dono tinha judiado dele!!!!! :52:

Minha, opiniao!
Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: É no preço?

por Adriano cruz » 22 Jul 2014, 18:02

leandro/rs escreveu:
Adriano cruz escreveu:
leandro/rs escreveu:Sim 40 mil km, ele andava so de vez enquando, sempre teve outro carro, mas ligava ele todo dia. Ele tah 100% mas sera q posso pagar 25 nao vou perder muito em uma venda futura?


Por que ele ligava o carro todo dia ? E por que você já tá pensando em vender ? :47:


Ligava porque disseram q é bom deixar o carro funcionando um tempo todo dia, para nao deixalo parado. Ele quer vender porque comprou um azera e se apertou, ele é daqueles q eh apaixonado por carro, limpa onde eh dificil de chegar com cotonete.
Ele mora em canoas que nao eh perto daqui, fotos soh semana que vem.


Beleza, mas eu me referi à você falar sobre a venda futura de uma carro que ainda nem comprou. Entendeu ?

leandro/rs
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Jul 2014, 10:13
Nome Completo: leandro flesch
Cidade: arroio do tigre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: É o preço?

por leandro/rs » 22 Jul 2014, 22:50

ahm... entendi. Nao se sabe qnto tempo se vai ficar com o carro, queria saber sobre venda futura, se sera facil achar alguem apaixonado por carro q nem eu que pague tanto.

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: É o preço?

por Adriano cruz » 23 Jul 2014, 06:14

Sempre acha.

leandro/rs
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Jul 2014, 10:13
Nome Completo: leandro flesch
Cidade: arroio do tigre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: É o preço?

por leandro/rs » 23 Jul 2014, 08:54

http://www.icarros.com.br/ache/detalhes ... &posicao=1

Achei esse que eh bem parecido, e olha o preço. Sera q tem problemas

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: É o preço?

por Adriano cruz » 23 Jul 2014, 12:42

O preço deve ser esse mesmo, mas tem que fazer um teste com o carro e ver também se o câmbio aut. está em boas condições por que ele já tá com 120.000 km.
Editado pela última vez por Adriano cruz em 23 Jul 2014, 15:52, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: É o preço?

por Alcir Andreoni » 23 Jul 2014, 14:40

Comparando o anúncio do Icarros com o carro do Arquiteto, não está tão bom assim não!

Dá para ver um belo de um desgaste no banco do motorista. Isso porque as fotos não ajudam...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

24 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: okoerich e 216 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 19 Abr 2024, 13:00