O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralTópico sobre consumo
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

1188 mensagens
Avatar do usuário
brajao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 421
Registrado em: 06 Abr 2013, 18:07
Nome Completo: Reinaldo Aparecido Brajão
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Tópico sobre consumo

por brajao » 20 Mai 2013, 17:57

rgapski escreveu:Vou dar minha contribuição ao tópico:

Vectra Challenge (manual) 2.2 16v Gasolina ano 2001.
Roda aro 16, pneus 205/55.
Carro com manutenção em dia (filtros, vela, óleo, etc).

Meu carro não anda carregado. Em geral 1 ou 2 pessoas a bordo.
Tem um som que deve pesar uns 30~35kg.

Uso o carro de modo comedido. Rotações entre 2 e 2,5k rpm. Raramente chego a 3,5k rpm.
Ar condicionado 90% do tempo ligado.

Não saio com o carro se o motor não estiver aquecido pelo menos até o final da marca azul.

Só abasteço em um lugar, e com gasolina boa. É comum, mas laica (não batizada), rs.

As médias são feitas com base no computador de bordo.
Já enchi um tanque e rodei para ver se bate o consumo real com o do computador e a diferença foi mínima, menos de 0,3 km/l.

Considerando as melhores e piores marcas, faço o seguinte:

- Em São Paulo, quando uso para trabalhar, são dois percursos de 35km cada, com transito muito carregado, anda e para, 1ª e 2ª full time:
Entre 6,5 e 8,5 km/l

- Em Mauá (quando não uso o carro) faço percursos curtos, menos de 8km. Uso em horários com pouco ou nenhum trânsito, em avenidas largas de transito mais rápido:
Entre 10,0 e 11,5 km/l

- Em estrada. Sempre andando até a velocidade máxima permitida pela via (não gosto de caçar radar, tampouco levar multa).
Entre 13,0 e 15,0 km/l

Pelo desempenho, peso e porte do carro, acho o consumo justo, ou seja, não é beberrão, tampouco um "expoente em economia".

Abs!


Cara, Perfeito! O meu é um CD 2001 2.2 16V e faz exatamente estas marcas! Sem tirar nem por.
((( Reinaldo Ap. Brajão )))
Vectra CD 2.2 16V 2001/2001 138 CV - Prata Escuna - Manual
Bancos de Couro - AC Digital - MID - TC - ABS - Cruise Control By VC
Som Premium: Pioneer DEH-P9600MP - Controle no volante e Informações no Display via CA-D-PI.150

alesianga
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 29 Abr 2013, 22:31
Nome Completo: alexandre sianga da silva
Cidade: itaqua
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Tópico sobre consumo

por alesianga » 21 Mai 2013, 22:57

meus deus sera que o meu é o unico que gosta de enche a cara o meu faz 3.5 cidade na estrada faz 6 com alcool
nao teste ainda com a gasolina meu é um elite 2006 2.4 16v ando com as 20 mais mesmo quando tava com as rodas originais fazia isso nao mudo nada trocar as rodas o que sera ??
acho que vou mandar fazer uma revisao nele pra ver

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Tópico sobre consumo

por Almeidão » 22 Mai 2013, 14:28

Eu sou totalmente contra o álcool para quem usa este combustível em um carro preparado para gasolina e que aumenta a taxa de compressão colocando mais combustível que seria a maior injeção no álcool e ainda diz ser mais barato com a continha que fazem propaganda de X% do valor de tal etc. Deitam, e rolam com o lucro abusivo deste combustível e o povão ainda acha e se engana pensando estar economizando e nem pensam que sendo ele flex ele usa duas sondas lambdas e umas mais barata custa R$ 500,00 cada. Não é o caso de alesianga que já diz a verdade pura sobre o carro que bebe muito com o álcool e nem sabe sobre a gasolina. Na minha cidade Gasolina R$ 3,05 e álcool R$ 2,50 e mais tenho que pagar 20% de álcool em toda gasolina que eu abasteço. Só Brasil mesmo.
Bem sobre o consumo do meu carro, na estrada vou ser sincero não consigo andar a 80 mesmo, ando um pouquinho acima do normal e ele faz entre 11,5 a 12,5. Na cidade uma média entre 7 a 9,5 diria que 8 seria o correto e está muito bom pra mim.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Tópico sobre consumo

por Ju_Bueno » 22 Mai 2013, 16:38

Almeidão escreveu:... 20% de álcool em toda gasolina...
Agora tem 25 %, não é?
Fico imaginando: como ficaria o consumo das nossas naves se usássemos a gasolina de verdade? Andando moderadamente eles não são gastões... Imagine com a boa :30:
A Podium é livre de álcool?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Tópico sobre consumo

por Almeidão » 22 Mai 2013, 19:31

Nenhuma gasolina para os automóveis é livre de álcool no Brasil. Isto é o que eu sei, possa ser que eu esteja errado, mas acho que não. Sem dúvida ficaria mais econômico, mas o Governo não vai deixar de comprar o álcool por R$0,25 e vender por R$ 3,00 nunca, principalmente em um país como o nosso que o povão aceita tudo. Aceita até pensar que a energia baixou kakkakakkak
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Tópico sobre consumo

por Ricardo Crispim » 22 Mai 2013, 19:48

Gasolina brasileira sem álcool?????????

Imagem


Forte abraço!!!

MTulioG
GL Member
GL Member
Mensagens: 114
Registrado em: 04 Mai 2013, 00:25
Nome Completo: Marco Túlio Gomes
Cidade: Florestal
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Tópico sobre consumo

por MTulioG » 22 Mai 2013, 20:51

Arquiteto escreveu:
MTulioG escreveu:Pessoal tenho um Milenium 2001 2.2 8V e não consigo mais que 11km/l na estrada sem ar e não passando de 110km/l.
Mais ou menos to conseguindo fazer uns 470km com 1 tanque até chegar a ultima marca branca, acho que 10l.
Não sei se estou fazendo a média certa...
Se passar abastecer com Shel V-Power tem perigo do carro dar problemas? Não tenho o costume de utilizar aditivada, na verdade utilizei somente umas 3 vezes em 4 anos mais ou menos;.



tulio pra vc fazer a media proceda assim

encha o tanque do carro anote a km, de preferencia no mesmo horario, posto e bomba ...

mande parar no 1º desarme e não complete mais ...


rode com o carro ate a ultima marca que vc citou ...

abasteça da mesma maneira que a 1ª vez (horario, posto e bomba)

divida a diferença de km obtida pelo nº de litros da bomba ...esta e a sua media

Vou tentar fazer assim, mais nunca encho o tanque aqui na cidade. Gasolina não muito boa e preço também.
Vou tentar fazer essa média e posto aqui quando consegui... Obrigado Arquiteto!
Vectra 2.2 8v Milenium 2001 Prata
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Tópico sobre consumo

por Arquiteto » 22 Mai 2013, 22:20

Ricardo Crispim escreveu:[b]Gasolina brasileira sem álcool?????????[/b

Forte abraço!!!


Padre quevedo falou ta falado rsrsrsrs

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Tópico sobre consumo

por Gabriel Abrahão » 22 Mai 2013, 23:05

Meu Vectra CD 2.0 8v, na cidade faz em torno de 6.0~7.5km/l sem Ar Condicionado, e na estrada (bem raro eu fazer viagens longas com ele, pq sempre utilizo o carro da minha mãe para viajar, que é mais econômico e mais seguro, pq o meu CD não tem ABS), faz em torno de 13~14km/l, usando AC em 60% da viagem. Volta e meia pego a BR para voltar da faculdade, média de 100km/h, trecho de 7km no máximo, acusa no Computador de Bordo, 12km/l, isso com com 2 dedos da janela aberta (tanto lado do motorista e passageiro).
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Tópico sobre consumo

por Edcezar » 24 Mai 2013, 11:29

Li quase todo o tópico, e o que conclui sobre o consumo dos meus carros (sempre gm) ao longo dos anos, é que importa muito o local aonde se mora. E neste quesito estou mal: Moro em São Bernardo do Campo, aonde o clima é mais frio, pela proximidade com a serra do mar. E que esta cidade é cheio de subidas e descidas.

Sendo assim, meu gt hj faz 5,5 com alcool, sem transito, e 7,5 na gasolina em cidade. Na estrada faz 9,0 com alcool e chega a fazer 12 km/l com gasolina. Sempre percebi diferença, por ex, quando vou a santo andré ou são caetano que são vizinhas, porém mais planas o consumo com alcool chega a 6,5...

Então, parei de me espantar quando alguem diz que faz 7,5, 8,0 com alcool no gt...

E só pra constar, sempre faço as revisões de acordo com o manual, e troco o filtro de combustivel a cada troca de oleo (10.000 km), limpeza de bicos e tbi, troca de velas, filtro de ar etc...
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Tópico sobre consumo

por Pedro Josino » 25 Mai 2013, 18:29

Edcezar escreveu:Li quase todo o tópico, e o que conclui sobre o consumo dos meus carros (sempre gm) ao longo dos anos, é que importa muito o local aonde se mora. E neste quesito estou mal: Moro em São Bernardo do Campo, aonde o clima é mais frio, pela proximidade com a serra do mar. E que esta cidade é cheio de subidas e descidas.

Sendo assim, meu gt hj faz 5,5 com alcool, sem transito, e 7,5 na gasolina em cidade. Na estrada faz 9,0 com alcool e chega a fazer 12 km/l com gasolina. Sempre percebi diferença, por ex, quando vou a santo andré ou são caetano que são vizinhas, porém mais planas o consumo com alcool chega a 6,5...

Então, parei de me espantar quando alguem diz que faz 7,5, 8,0 com alcool no gt...

E só pra constar, sempre faço as revisões de acordo com o manual, e troco o filtro de combustivel a cada troca de oleo (10.000 km), limpeza de bicos e tbi, troca de velas, filtro de ar etc...


Exatamente.

O que determina o consumo do carro (além do pé e manutenção) é a cidade aonde moramos e o percurso que fazemos.

Nunca tivemos um carro extramente econômico pois não tenho trajeto para que o motor aqueça completamente, sempre fazemos pequenos deslocamentos, muito sinal, muito carro, algumas lombadas, é impossível ser econômico.

Meu tio comprou um Corolla Altis e aqui na cidade o consumo é na casa dos 6.5/7.0Km/L com gasolina. Ele viajou para uma outra cidade em um estado do lado e conseguiu médias de 8.0Km/L. Essa mudança deve-se a menor quantidade de sinais e mair espaço entre eles.

Avatar do usuário
Xandhov
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 21 Abr 2013, 09:48
Nome Completo: Alexandre Viana
Cidade: Riacho Fundo I
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Tópico sobre consumo

por Xandhov » 26 Mai 2013, 07:52

Atualizando as informações.

Comprei o Vectra em meados de abril e desde então fiz 3 abastecimentos com o consumo médio só melhorando:

1º abastecimento - 9,1 km/l
2º abastecimento - 9,4 km/l
3º abastecimento (ontem) - 9,8 km/l

:105:
THERE'S NO REPLACEMENT FOR DISPLACEMENT

Avatar do usuário
Daniel Francisco
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Mai 2013, 11:37
Nome Completo: Daniel Francisco Almeida
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Tópico sobre consumo

por Daniel Francisco » 27 Mai 2013, 21:20

Pedro Josino escreveu:
Levinthal escreveu:
Pedro Josino escreveu:
Sempre tive médias de 7,5Km/L a 8,0Km/L dentro da cidade com ar ligado. Nosso trajeto inclui muitos sinais e trânsito lento com deslocamentos na maioria das vezes inferior a 5Km. Ultimamente tenho tido médias de 5Km/L nas mesmas condições. Nas mesmas condições e abastecendo no mesmo posto, o Gol G5 1.6 tem médias entre 9Km/L e 10Km/L.

Na estrada é uma maravilha. Rodei poucas vezes mas a pior média registrada foi 11,5Km/L e a melhor foi incríveis 15Km/L. Ambos com ar condicionado, sem trânsito, mudando apenas a velocidade, variando entre 80Km/h e 140Km/h.

Já fiz aquela revisão de velas, cabos de vela, filtro de ar, filtro de combustível, limpeza dos bicos e tbi. Melhorou bastante o rendimento mas o consumo se mantém o mesmo.


Pois é, apesar do meu ser automático e ser o elegance, sempre tive médias de 8.5km/l +- (100% cidade + 100% AC), mas de um mês pra cá foi pra 7,5km/l. Fiz a revisão dos 25k agora, vamos ver se muda...

O meu é o motor anterior ao seu, 121cv na gasolina e 128cv no etanol, porém não cinto esses 7cv a mais quando abastecido no etanol. Já o consumo piora ainda mais.

Cheguei a imaginar que o motor estivesse em modo de emergência e entendendo que o carro estava no etanol, mas quando foi passado o scanner na concessionária eles não identificaram nada de errado.

O que eu acho estranho é que o carro passou de razoaveis 8.0Km/L para 5.0Km/L e não acusa erro em nenhum sensor ou atuador, não teve nenhuma peça trocada, o combustível é sempre do mesmo posto (cheguei a abastecer em outros dois postos para testar e em um deles o consumo foi ainda pior) e eu não sei o que fazer.

A única anomalia que tenho notado no funcionamento do carro é a temperatura do motor que o marcador do painel não funciona, apesar de no scanner marcar correto. Tenho receio de que o sensor esteja informando errado ao módulo, também há essa possibilidade.

Já fui em umas dez oficinas diferentes e ninguém disse absolutamente nada, todos disseram que esse carro bebe mesmo e que a temperatura está correta. Argumento que o carro é meu desde zero quilometro e sempre eu levo para fazer as manutenções e antes eu tinha um consumo beeeem melhor e a temperatura marcava normal.

Vou substituir no início do mês a válvula termostática, o sensor de temperatura e pretendo fazer a limpeza do sistema de arrefecimento. Se não resolver vou pedir para reforçar os pontos de aterramento originais. Se não resolver vou juntar dinheiro e mandar pra High Torque, pelo menos lá eles resolvem.

Olá hoje eu tenho um vectra de 140 cv mais já tive um de 128e te falo pode olhar pois algo esta errado , esses 7 cv dão bastante diferença , com etanol os vectras andam muito mais. Tanto de 128 ou 140.

Kinho Thai
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Mai 2013, 09:24
Nome Completo: Marcos Henrique Ferreira
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: Tópico sobre consumo

por Kinho Thai » 29 Mai 2013, 18:25

O meu expression 02 faz entre 9,5 e 10 km/l na cidade e na média de 13,5 km/l na estrada, com ar ligado.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Tópico sobre consumo

por Arquiteto » 29 Mai 2013, 18:49

carro vectra elite 2011,

trajeto NS MG--->bertioga SP

combustivel: gasolina aditivada

carro condição de uso : 4 pessoas + bagagem ... AC ligado a maior parte do percurso

velocidade: 110 a 120 ... media 10,8 km/L :62:

dai desencanei e passei a andar em outro patamar ... a media então caiu pra 10,5 ...

dai se justificou ...

foram 660 km em 8hs com cerca de uma hora em paradas ...

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Tópico sobre consumo

por Ricardo Crispim » 29 Mai 2013, 20:50

É vésspera de feriado e eu estou com preguiça de procurar os valores de taxa de compressão dos modelos de vectra que dispomos.
É sobre a gasolina pódium da Petrobrás. É um combustível de primeiro mundo, porém poucos motores podem aproveitar as octanas a mais que ela possui. É o caso de motores de alta compressão (acima de 10:1), e também de motos de alta cilindrada.
São motores feitos para rodar com esse tipo de gasolina, com centrais de injeção eletrônica ajustadas para ela. São motores que vão exibir maior potência com esse tipo de gasolina e ter uma diferença no consumo e desempenho.
Caso o motor não tenha essa taxa de compressão (acima de 10:1), vai esta pagando mais caro e aproveitando apenas os aditivos detergente e dispersantes dela, como se fosse uma gasolina aditivada qualquer.
Caso o motor tenha abaixo dessa compressão, é mais interessante utilizar o shell V Power, pois ela possui uma aditivação superior a todas as outras (aditivos detergente, anti-oxidante, inibidor de corrosão, e pacotes patenteados de aumentadores de performance).
Onde não houver postos Shell, abasteça com aditivada de marca de sua preferência e pelo menos uma vez por mês coloca um aditivo de marca reconhecida.
Com certeza vai observar uma relativa melhora no consumo, desempenho e gasto com as manutenções do sistema de injeção ficarão longo tempo esquecidos..

Forte abraço!!!!!!!!!

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Tópico sobre consumo

por Gabriel Abrahão » 29 Mai 2013, 21:03

Ricardo, eu sempre abasteço com gasolina aditivada, pago R$0,15~0,20 de diferença entre a comum e a Aditivada da Shell, e sinto uma leve melhore na resposta do carro em compensação a comum, tenho um posto a 01 quadra da minha casa, ja sou cliente do posto a mais de 3 anos. Depois que troquei as velas e o cabo de velas, senti uma leve melhora no consumo do carro tambem, e tambem estou andando mais tranquilo no transito, andando sempre na faixa de rotação de 2.000rpm a 3.000rpm. De vez em quando passo dos 3.000rpm, :6: .
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

marcodamo
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Jun 2013, 15:49
Nome Completo: Marco Damo
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Tópico sobre consumo

por marcodamo » 04 Jul 2013, 08:33

Meu Vectra GTX 2010 "Blindado"
Esta fazendo, na gasolina comum Shell
Estrada 10,9
Cidade 6,2 a 6,5

Semana que vem vo trocar oleo e filtro e fazer a limpeza bico e tbi , sera que pode melhorar um pouco o comsumo?

MarceloOliveira

Re: Tópico sobre consumo

por MarceloOliveira » 04 Jul 2013, 08:39

Marco, primeira vez que limpei a tbi desse carro, se melhorou o consumo não parei para olhar, mas que o bicho ta respondendo mais isso ta :-)

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Tópico sobre consumo

por Arquiteto » 04 Jul 2013, 11:16

marcodamo escreveu:Meu Vectra GTX 2010 "Blindado"
Esta fazendo, na gasolina comum Shell
Estrada 10,9
Cidade 6,2 a 6,5

Semana que vem vo trocar oleo e filtro e fazer a limpeza bico e tbi , sera que pode melhorar um pouco o comsumo?



acho dificil

pro C 140cv fazer mais do que isto e so vc começar andar entre 100 e 110km/h

eu ja tentei mas da muito sono ... :61:

dai prefiro fazer 10,40 ~ 10,5 km/l subindo a velocidade media em 20km/h

1188 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 203 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 24 Abr 2024, 14:02