O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralTópico sobre consumo
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

1188 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 07 Set 2020, 18:30

o sintoma do meu carro e cheiro de gasolina mal queimada sendo expulsada pela descarga com o carro na lenta , parado.
bom hoje testei a valvula do canister , e pelo que tenho entendido ela deveria ficar fechada em marcha lenta e abrir perto dos 3mil giros, coisa que nao acontece no meu carro , na lenta ela esta aberta, desligue a mangueira do coletor com o carro na lenta e asoprando pela mangueira que esta ligada na valvula o ar corre nos dois sentidos , ida e volta o que indica que a valvula nao esta cumplindo sua funca.
o proximo paso seria ver se chega voltagem nela e se chegar voltagem substituir .
o consumo caeu de 10kml a 9 kml depois de apresentar defeito , e na lenta o computador fica ascilando entre 1.0 litro hora e 1.3 litro hora

Matheus_003
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Set 2020, 16:22
Nome Completo: Matheus moreno muller
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 27

Tópico sobre consumo

por Matheus_003 » 08 Set 2020, 07:06

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Matheus_003 precisa nos dar mais informação sobre irregularidade, ele está bebendo mas o funcionamento é normal? Acredito que não, por isto precisamos saber no que pode está ruim, sem contar que o dele tem um acelerador eletrônico e isto pode afetar um pouco. Só lembrando que a previsão de uma Sonda Lambda é 60 mil km e tem mais coisas com esta idade como sensor de temperatura da água, TBI suja etc.

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Matheus_003 escreveu:Fuente del Mensaje Estou com um problema em meu vectra, é um elite 2011 está com 75mil km, ele está bebendo muito, esta fazendo 5,5 na cidade com gasolina coisa que ele fazia 7,5 e cada vez que eu uso a média esta caindo mais!
Ja troquei as velas, cabo de vela, conferi filto de ar e tudo mais e o mecânico não sabe o que é.
Procurei na internet mais não achei nada muito parecido.
Alguém ja teve o mesmo problema?
Desde ja agradeço


oi meu carro esta asim tambem so que no meu caso ele tem uma falha , as rpm demoram em baixar, e na lenta da exesso entao eu vou testar duas coisas a vedaçao da valvula do canister , e o atuador de marcha lenta em alta ele anda muito bem sem falha alguma,
ja revisei os bicos para ver se pingaba Almeidão"]Fuente del Mensaje Matheus_003 precisa nos dar mais informação sobre irregularidade, ele está bebendo mas o funcionamento é normal? Acredito que não, por isto precisamos saber no que pode está ruim, sem contar que o dele tem um acelerador eletrônico e isto pode afetar um pouco. Só lembrando que a previsão de uma Sonda Lambda é 60 mil km e tem mais coisas com esta idade como sensor de temperatura da água, TBI suja etc.


Não percebi perda de potência nele, apesar de eu usar pouco o carro, mas um cheiro forte saindo pelo escapamento, não sei identificar mas não me parece ser de combustível, esta funcionando normal, sem falhas e sem ocilar a lenta, apenas esta consumindo muito comparado a antes, ja troquei vela, cabo, tbi ja foi feito limpeza, fiz uma descarbonização do cabeçote não referente a esse problema mas fiz, não sei o que mais pode influenciar em consumo e se depender de mecânico os caras querem trocar tudo

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 08 Set 2020, 11:29

Não percebi perda de potência nele, apesar de eu usar pouco o carro, mas um cheiro forte saindo pelo escapamento, não sei identificar mas não me parece ser de combustível, esta funcionando normal, sem falhas e sem ocilar a lenta, apenas esta consumindo muito comparado a antes, ja troquei vela, cabo, tbi ja foi feito limpeza, fiz uma descarbonização do cabeçote não referente a esse problema mas fiz, não sei o que mais pode influenciar em consumo e se depender de mecânico os caras querem trocar tudo[/quote]

tenso , os defeitos que nao acendem a luz de injeçao sao os mais complicados , e mecanico com pouca experiencia e pior que o problema .
eles realmente vao trocando no chutodromo , tentando achar o problema , foi um dos motivos pelos cuais eu aprendi muita coisa .
na verdade os items tem que ser testados antes da troca.
se o seu carro nao falha nao a lenta e parelha nem nada , eu checaria a valvula do canister ela cuando estraga e fica aberta da exesso de gasolina e na lenta da um cheiro forte pela descarga , em alta nao da para sentir .

hoje acordei 10 min antes e fiz o test no meu carro desligue a mangueira da valvula do canister do coletor e tampei a entrada, comento o resultado.
o consumo instantaneo no computador baijo de 1,1 1,2 L\H a 0,9 1.0 L\H o que seria o padrao normal , a valvula ficaba o tempo todo aberta provocando exesso , hoje vou abastecer e controlar o consumo , so fico aquela tremidinha na agulha do contagiros mais acredito que seja pela descarga muito solta ja que meu carro esta sem catalizador com um cadron la na traseira e um abafador central que esya semana estouro o miolo , cuando de tem$$$$$$po arrumo a descarga e comparto p resultado .

fabio_frio
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Set 2020, 06:57
Nome Completo: Fábio oliveira santos
Cidade: Campo mourao
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 43

Tópico sobre consumo

por fabio_frio » 08 Set 2020, 12:07

Meu vectra 2010 manual so abasteci alcool. Fica de 5.5 a 6.8 na cidade e 8.5 na br. Andando leve sem ar. Acho q vou revisar cabos e velas pra ver se melhora um pouco.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 08 Set 2020, 12:16

fabio_frio escreveu:Fuente del Mensaje Meu vectra 2010 manual so abasteci alcool. Fica de 5.5 a 6.8 na cidade e 8.5 na br. Andando leve sem ar. Acho q vou revisar cabos e velas pra ver se melhora um pouco.

sim mais eu sempre falo revisar antes de trocar , vou deijar um lik com um video explicando como testar e aonde achar as tabelas para comparar .
https://www.youtube.com/watch?v=ao6VzgbNJjk
o test faz com multimetro (pode ser aqueles de 20 reais mesmo) mais sempre tenta testar antes de trocar , e por iso que muita gente desiste de carros que podem ter uma falinha boba e eles trocam tudo chutando para ver se acham gastando muito dinheiro sem resolver , com o multimetro vc consegue testar 90% dos componentes eletricos do carro se utilizar scaner , imagina trocar uma bobina de 500 reais e descubrir que a sua estaba boa , la foi 500 pila a toa. poderia ter gastado 20 30 reais em um multimetro e nao gastaba 500 para nada,

Sergin_jrr
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Set 2020, 18:45
Nome Completo: sergio mauricio bento junior
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Tópico sobre consumo

por Sergin_jrr » 08 Set 2020, 18:53

boa noite pessoal ...sou novo aqui .. tenho 23 anos e tenho um Vectra 2006 gosto muito do carro .... porem eu rodo muito com ele por ter vó acamada ( sempre indo para medico) e uso para ir trabalhar tbm rodando cerca de 1300 km por mes ou ate mais eu gasto 120 reais de gasolina e 480 reais de gnv tudo isso na cidade em trasito , porem o meu e manual ... eu to afim de comprar um automático 2011 pois esta no meu orçamento, mas a mecânica e consumo tem pesado na opinião e por dirigir muito tem pesado um manual ou automático se puderem me ajudar com opiniões agradecerei
:62:

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Tópico sobre consumo

por Luan dos Santos » 08 Set 2020, 20:14

Sergin_jrr escreveu:Fuente del Mensaje boa noite pessoal ...sou novo aqui .. tenho 23 anos e tenho um Vectra 2006 gosto muito do carro .... porem eu rodo muito com ele por ter vó acamada ( sempre indo para medico) e uso para ir trabalhar tbm rodando cerca de 1300 km por mes ou ate mais eu gasto 120 reais de gasolina e 480 reais de gnv tudo isso na cidade em trasito , porem o meu e manual ... eu to afim de comprar um automático 2011 pois esta no meu orçamento, mas a mecânica e consumo tem pesado na opinião e por dirigir muito tem pesado um manual ou automático se puderem me ajudar com opiniões agradecerei
:62:


Se consumo não for problema, vai pro automático e seja feliz.
Meu é mais antigo, mas o consumo deve ser similar ao Elite. Em torno de 7 km/l na cidade andando "normal" e 100% do tempo com ar ligado.
Na estrada é piada, faz mais de 14 km/l com facilidade.
Talvez o 2.0 8v consiga consumir um pouco menos.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Tópico sobre consumo

por Ju_Bueno » 09 Set 2020, 10:03

Comparando Vectra C x Vectra C, um automático vai consumir mais em qualquer condição.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 09 Set 2020, 11:08

verdade JU o consumo do automatico geralmente se calcula um 10% a mais do que o cambio manual

lyucampos
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fev 2018, 08:57
Nome Completo: Julio Cesar Campos
Cidade: Santo Andre
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Tópico sobre consumo

por lyucampos » 07 Out 2020, 01:06

Ola a todos, eu tive um vectra 98 sedan por 3 anos e acabei de trocar por um gtx 2008 automatico e estou muito feliz com o consumo, acredito que a media de consumo também é influenciada pelos caminhos que voce segue, eu que rodo 70km/dia para o trabalho tenho 2 opções, uma mais rapida porém por mais quebradas, lombadas, farois e outra mais demorada/longa porém usando basicamente só vias longas, e com muito orgulho digo que hoje mesmo fiz quase 7km/l no alcool rsrs
Como bom assalariado também tento economizar então sempre com pe alto, evitando pisar sem necessidade pois gastava uma media de 700-800/mes com gasolina e pelo visto vou economizar até 40% se continuar nessa levada....
Deixo pra calibrar a velocidade em viagens rsrs

Sergin_jrr
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Set 2020, 18:45
Nome Completo: sergio mauricio bento junior
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

GNV no Vectra automatico

por Sergin_jrr » 09 Dez 2020, 09:54

Galera bom dia ...não sei se já t esse tópico ...sou novo aqui ....mas estou querendo trocar meu vectra 2006 câmbio manual por um 2011collection automático ....meu carro atualmente com GNV botija de 16 faz 145 km ..GNV 3 geração isso dentro da cidade com ar ligado sempre ....gostaria de saber qual seria o consumo do automático com GNV e ar sempre ligado ....
Obs( sou do Rio de janeiro, rodo por mês 1600 km ..gasto mensal com GNV 450 reais com gasolina 120 ) ...não pego engarrafamento pois fujo deles por dentro da cidade ...com isso rodo mais !!! Quem puder me ajudar ...estou buscando um conforto que não fuja muito do meu orçamento ....e a mecânica do Vectra eu conheço ..estou com o meu a 7 anos ! Hahaha
Peço desculpas qualquer coisa, desde já agradeço.

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

GNV no Vectra automatico

por Júnior Borges » 09 Dez 2020, 12:19

Já me disseram que Gnv e carro automático não combinam por conta da temperatura elevada, não sei nesses kits mais atuais. Problema que você roda muito...

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

GNV no Vectra automatico

por chirola » 09 Dez 2020, 12:31

nao entendi o asunto , se procura conforto por menos de 20 milreais continua com vectra mesmo pode ser ate um vectra mais novo . corola , so que mecanica com repostos facil de achar e em preços rasoaveis e dificil um astra mais novo um vectra gt tudos rondam os 20 25 contos em bom estado

falando no gnv , se o carro esta em bom estado nao tem porque dar problema seja o carro automatico ou manual tudo depende da cualidade do equipamento e o estado do carro , o gnv nao eleva a temperatura do motor nem da camera de combustao o gas e gelado gente ao contrario tem que aquecer ele para que funcione melhor

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

GNV no Vectra automatico

por Almeidão » 09 Dez 2020, 12:45

Eu não sou muito fã do GNV, aliás se é algo que tenho medo é exatamente um carro GNV. Quando tenho que pegar um Taxi já pergunto. Você nçao tem que abastecer. ok???

Bem, entendi que a pergunta é sobre a diferença de consumo entre um GNV manual e um GNV automático, logicamente que um carro automático você tem que pagar por este conforto e eu chutaria, como eu disse não sou a pessoa certa, mas diria que deve gastar uns 10% mais que um carro manual, isto no GNV.

Sobre a temperatura, é o que o Chirola disse, não tem motivo para ele ser mais quente. Se o sistema tiver perfeito ele não tem como passar dos 90º sem ar de dos 93 a 95 com ar ligado, não é porque vou usar um combustível diferente que os sensores irão funcionar errado e que o radiador iria parar de trabalhar, na verdade não muda nada. Se tiver ruim, só vai piorando porque não tiveram o cuidado de usar o arrefecimento como ele deve ser usado. Se tiver perfeito, 90º, entra ventoinha e se tiver ar ligado, 93 ou próximo disso entra o segundo estágio e leva ela para 85º isto em leitura de painel.
Imagem

Sergin_jrr
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Set 2020, 18:45
Nome Completo: sergio mauricio bento junior
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Tópico sobre consumo

por Sergin_jrr » 09 Dez 2020, 15:10

Entendi ....negócio mesmo e quanto o automático roda na cidade ...eu rodo muito ...só quero um automático para ter um conforto maior ...só que prefiro manter o Vectra mesmo por conhecer bem a mecânica só não sei a diferença de consumo

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 09 Dez 2020, 23:35

Sergin_jrr escreveu:Fuente del Mensaje Entendi ....negócio mesmo e quanto o automático roda na cidade ...eu rodo muito ...só quero um automático para ter um conforto maior ...só que prefiro manter o Vectra mesmo por conhecer bem a mecânica só não sei a diferença de consumo

consumo e como fala almeidao se o carro automatico esta em boas codicoes o consumo se calcula 10% a mais , por exemplo se o carro manual roda 100km com 10 metros de gas (cidade) o automatico calcula que rode 90km com os mesmos 10 metros de gas.
o da temperatura so para compartir uma informacao em florianopolis tem onibus rodando a GNV pelo que temperatura nao tem a ver os onibus sao automaticos e te compressores de ar condicionado gigantes em floripa a temperatura no verao chega a 36 graus .
entao meu querido almeidao se for para florianopolis nao pega onibus ele pode estar rodando no GNV kakakakkakakakakka

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por Almeidão » 10 Dez 2020, 08:33

kakakka, eu até pego, mas se tiver que abastecer, saio correndo kakakkakak. Na Rep. Dominicana um dia contratei um por dois dias e era um carro super novo nem tanque de gasolina tinha, só gás. Tivemos que abastecer e eu atravessei a rua e fiquei esperando do outro lado kakakakakka.
Aqui na minha cidade uma oficina de funilaria e pintura, um compressor comum estragou a válvula de alivio e ao invés de trocar esta válvula que custa uma mixaria eles ficavam vigiando, encheu desliga. Um dia não desligaram e ele explodiu matando 3 que estavam na oficina e feriu uns mais, tinha pedaço de gente pendurado no teto. Se um compressor teve esta potencia, imagina um descuido no abastecimento do gás. É muita pressão em um compartimento dentro de um carro.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 10 Dez 2020, 13:25

geralmente os errores sao humanos e causados por exesso de burrisie ou ignorancia mesmo , ja vi frentista tirar a mangueira de gas e esquecer de fechar a chave pensa no susto de gente correndo e tudo , o pessoal que mexe com iso tem que estar treinado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por Almeidão » 10 Dez 2020, 13:49

chirola escreveu:Fuente del Mensaje geralmente os errores sao humanos e causados por exesso de burrisie ou ignorancia mesmo , ja vi frentista tirar a mangueira de gas e esquecer de fechar a chave pensa no susto de gente correndo e tudo , o pessoal que mexe com iso tem que estar treinado


É exatamente isto o meu medo, e muitos não tem este medo porque acham que nunca acontecem com eles. Aqui onde trabalho é expressamente proibido andar sem capacete na indústria. Vem aqui ver se tem alguém aqui usando! É aconselhável sair do carro ao abastecer qualquer combustível, ninguém sai. Lembro que a gasolina pega fogo com qualquer faísca provocada até por um metal raspando no chão, mas pelo menos estou vendo onde a gasolina está. O gás é invisível e flutua.
Imagem

Sergin_jrr
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Set 2020, 18:45
Nome Completo: sergio mauricio bento junior
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Tópico sobre consumo

por Sergin_jrr » 11 Dez 2020, 07:08

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Sergin_jrr escreveu:Fuente del Mensaje Entendi ....negócio mesmo e quanto o automático roda na cidade ...eu rodo muito ...só quero um automático para ter um conforto maior ...só que prefiro manter o Vectra mesmo por conhecer bem a mecânica só não sei a diferença de consumo

consumo e como fala almeidao se o carro automatico esta em boas codicoes o consumo se calcula 10% a mais , por exemplo se o carro manual roda 100km com 10 metros de gas (cidade) o automatico calcula que rode 90km com os mesmos 10 metros de gas.
o da temperatura so para compartir uma informacao em florianopolis tem onibus rodando a GNV pelo que temperatura nao tem a ver os onibus sao automaticos e te compressores de ar condicionado gigantes em floripa a temperatura no verao chega a 36 graus .
entao meu querido almeidao se for para florianopolis nao pega onibus ele pode estar rodando no GNV kakakakkakakakakka

Entendi, vlw a atenção meu chefe.

1188 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 22:35