por mdemarquinho »
12 Set 2017, 09:12
Meu trajeto apesar de ser bom devido ser apenas retas (não ando em ruas de bairros, lombadas, semaforos etc) tem vez que pego transito e tem vez que pego muito transito mas vamos lá, galera de São Paulo vai entender melhor meu trajeto.
Pela manha - Rodovia Fernão Dias, Rodovia Dutra, Marginal Tietê e por fim Rodovia Anhanguera. Trajeto com 35 km realizado as 5 da manha com velocidades entre 70 a 90. Trajeto realizado em torno de 35 a 40 minutos.
Pela noite - com base no Waze, se o trajeto acima estiver aceitável, ou seja, abaixo de 1:15 eu encaro, caso contrário não, aguardo ou mudo para uma rota 20 km mais longa porém com o mesmo tempo (tudo para evitar ficar parado dando sopa para vagabundo).
No trajeto e situações acima consigo médias de 7,5 a 8,5 sem ar ligado. Minha ultima viagem com velocidades constante de 110 km/h fiz absurdos 9, sempre no etanol e sem ar ligado.
Meu carro não possui nada de especial, filtro de ar normal, escape normal, rodas 17 originais, única coisa diferente é o teto que ando com ele 90% com ele no modo basculante, apenas isso. Uso militec mas não acredito nos boatos de internet, seu benefício é reduzir atrito no motor e não influenciar no consumo.
Uso gasolina quando muito pouco e somente em viagens com estrada boa pois a perda de potencia ao meu ver é nítida, minhas médias na estrada mantendo o limite da pista ficam 12 a 14 no máximo.