O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralSuspensão Modificada
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

18 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Papik
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Nov 2013, 10:27
Nome Completo: Alexandre Papik
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Suspensão Modificada

por Papik » 06 Ago 2014, 13:21

Boa tarde!!!

Gostaria de ouvir relatos de quem ja teve suspensão de rosca, fixa (rebaixada) ou ar...

Qual foi o melhor pra vc? Qual marca da suspensão que usou?
1999 2.2 8v Branco
Kyalami 17 - Yokohama A-Drive R1 205/40
DownWorks
2º dono

Avatar do usuário
Papik
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Nov 2013, 10:27
Nome Completo: Alexandre Papik
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Suspensão Modificada

por Papik » 06 Ago 2014, 13:23

A minha atualmente é uma fixa, feita pela Downworks de São Paulo.

Boa, confortável, está com mais de 20mil km rodada, acho q está chegando no seu fim.

Tenho a curiosidade de colocar uma de rosca da fênix...
1999 2.2 8v Branco
Kyalami 17 - Yokohama A-Drive R1 205/40
DownWorks
2º dono

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Suspensão Modificada

por Alcir Andreoni » 06 Ago 2014, 13:29

Movido para a área Geral!! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Suspensão Modificada

por Luiz Antunes » 06 Ago 2014, 17:22

Tive diversas , a única que deu certo foi a de rosca Fênix Endurance , mas foi em outro carro .

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Suspensão Modificada

por Williams » 06 Ago 2014, 21:29

Papik escreveu:A minha atualmente é uma fixa, feita pela Downworks de São Paulo.

Boa, confortável, está com mais de 20mil km rodada, acho q está chegando no seu fim.

Tenho a curiosidade de colocar uma de rosca da fênix...


Pera lá, nunca fui muito ligado na arquitetura dessas suspensões, mas uma suspensão fixa dura só 20 mil km ? D:

Avatar do usuário
Papik
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Nov 2013, 10:27
Nome Completo: Alexandre Papik
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Suspensão Modificada

por Papik » 06 Ago 2014, 23:34

cara, na condição do pavimento de minha cidade... e eu andando como se fosse original.. num dura mesmo.. rsrs


Mas rosca melhor q fixa Luiz Antunes????
1999 2.2 8v Branco
Kyalami 17 - Yokohama A-Drive R1 205/40
DownWorks
2º dono

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Suspensão Modificada

por Luiz Antunes » 07 Ago 2014, 00:51

Papik escreveu:cara, na condição do pavimento de minha cidade... e eu andando como se fosse original.. num dura mesmo.. rsrs


Mas rosca melhor q fixa Luiz Antunes????


era parecida com essa

http://www.fenixamortecedores.com.br/no ... &txt_id=78

Avatar do usuário
Papik
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Nov 2013, 10:27
Nome Completo: Alexandre Papik
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Suspensão Modificada

por Papik » 07 Ago 2014, 08:27

Luiz... me faça comparações de conforto e estabilidade, por favor.
1999 2.2 8v Branco
Kyalami 17 - Yokohama A-Drive R1 205/40
DownWorks
2º dono

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Suspensão Modificada

por mdemarquinho » 07 Ago 2014, 08:50

Eu não recomendo rosca, toda vez que se altera, a cambagem fica fora oque faz comer os pneus de forma errada. Eu investiria em uma fixa em um lugar bom ou colocaria apenas as molas esportivas de qualidade que já dá uma baixada legal mantendo 80% do conforto.

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Suspensão Modificada

por Luiz Antunes » 07 Ago 2014, 09:18

Papik escreveu:Luiz... me faça comparações de conforto e estabilidade, por favor.


Não existe essa de conforto e estabilidade , se rebaixar vai ter que endurecer para não dar batente , e vai ficar mais desconfortável .

Vai aumentar a estabilidade com piso de autódromo , sob piso ondulado o perigo aumenta bastante , as rodas saem do chão e perde trajetória , sai de frente , etc .

Na Fênix , o amortecedor endurance é feito NOVO , não tem carcaça velha , qq loja usa peças velhas , ele é pressurizado , eixo invertido ( eixo embaixo , reservatório em cima , que nem super bike , para não fazer bolhas no óleo ) , molas progressivas ( mesmo toda alta as molas nunca ficam soltas, existe tb uma mola mais macia, para fazer esse serviço ) .
Se vc pagar mais um pouco , vc regula a pressão do amortecedor com uma chave allen em cima do eixo .

Isso tudo eu já usei só para ter o prazer de andar mais baixo e com menos problemas , foi a única das 15 suspensões que já montei , muitas delas projeto meu mesmo , que deu menos inconvenientes .

Mas o bom mesmo, é andar com projeto de fabrica , as vezes ate a evolução é pior nas condições de Brasil , veja o exemplo dos Vectras com aro 14 , 15 e 16 que nem o meu .
Os 14 sofrem muito menos, empenam menos , e duram muito mais que os 15 e 16 , pneus mais altos , protegem mais as suspensões e no piso Brasileiro , por incrível que pareça aumenta a segurança e estabilidade .
Esqueça td , se vc morar no Japão ou Alemanha , mas estamos nessa M___ de País !

O visual as vzs manda mais que o racional , por isso a gente faz isso , mesmo profissionais como eu. Mas agora estou tranquilo , e se um dia conseguir sair do apartamento , e ir para uma casa , monto novamente um carro para pista .

Avatar do usuário
Papik
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Nov 2013, 10:27
Nome Completo: Alexandre Papik
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Suspensão Modificada

por Papik » 07 Ago 2014, 10:20

mdemarquinho escreveu:Eu não recomendo rosca, toda vez que se altera, a cambagem fica fora oque faz comer os pneus de forma errada. Eu investiria em uma fixa em um lugar bom ou colocaria apenas as molas esportivas de qualidade que já dá uma baixada legal mantendo 80% do conforto.



Altera, vai e alinha de novo.

Ja tenho fixa boa! Mas queria uma coisa melhor... e se possível regulavel, entende?

Mola esportiva num baixa nada... nem vira... estaria erguendo meu carro.

luiz antunes escreveu:
Papik escreveu:Luiz... me faça comparações de conforto e estabilidade, por favor.


Não existe essa de conforto e estabilidade , se rebaixar vai ter que endurecer para não dar batente , e vai ficar mais desconfortável .

Vai aumentar a estabilidade com piso de autódromo , sob piso ondulado o perigo aumenta bastante , as rodas saem do chão e perde trajetória , sai de frente , etc .

Na Fênix , o amortecedor endurance é feito NOVO , não tem carcaça velha , qq loja usa peças velhas , ele é pressurizado , eixo invertido ( eixo embaixo , reservatório em cima , que nem super bike , para não fazer bolhas no óleo ) , molas progressivas ( mesmo toda alta as molas nunca ficam soltas, existe tb uma mola mais macia, para fazer esse serviço ) .
Se vc pagar mais um pouco , vc regula a pressão do amortecedor com uma chave allen em cima do eixo .

Isso tudo eu já usei só para ter o prazer de andar mais baixo e com menos problemas , foi a única das 15 suspensões que já montei , muitas delas projeto meu mesmo , que deu menos inconvenientes .

Mas o bom mesmo, é andar com projeto de fabrica , as vezes ate a evolução é pior nas condições de Brasil , veja o exemplo dos Vectras com aro 14 , 15 e 16 que nem o meu .
Os 14 sofrem muito menos, empenam menos , e duram muito mais que os 15 e 16 , pneus mais altos , protegem mais as suspensões e no piso Brasileiro , por incrível que pareça aumenta a segurança e estabilidade .
Esqueça td , se vc morar no Japão ou Alemanha , mas estamos nessa M___ de País !

O visual as vzs manda mais que o racional , por isso a gente faz isso , mesmo profissionais como eu. Mas agora estou tranquilo , e se um dia conseguir sair do apartamento , e ir para uma casa , monto novamente um carro para pista .


Po Luiz, perfeito cara... vou perguntar sobre essa endurance aí.... agora, vc acha q ela pode ser melhor q a fixa no quesito conforto? Perguntei pro cara da FEnix... ele diz q entre a rosca normal e a fixa... a fixa é melhor (confort).


Abraços
1999 2.2 8v Branco
Kyalami 17 - Yokohama A-Drive R1 205/40
DownWorks
2º dono

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Suspensão Modificada

por Luiz Antunes » 07 Ago 2014, 12:28

Papik escreveu:
mdemarquinho escreveu:Eu não recomendo rosca, toda vez que se altera, a cambagem fica fora oque faz comer os pneus de forma errada. Eu investiria em uma fixa em um lugar bom ou colocaria apenas as molas esportivas de qualidade que já dá uma baixada legal mantendo 80% do conforto.



Altera, vai e alinha de novo.

Ja tenho fixa boa! Mas queria uma coisa melhor... e se possível regulavel, entende?

Mola esportiva num baixa nada... nem vira... estaria erguendo meu carro.

luiz antunes escreveu:
Papik escreveu:Luiz... me faça comparações de conforto e estabilidade, por favor.


Não existe essa de conforto e estabilidade , se rebaixar vai ter que endurecer para não dar batente , e vai ficar mais desconfortável .

Vai aumentar a estabilidade com piso de autódromo , sob piso ondulado o perigo aumenta bastante , as rodas saem do chão e perde trajetória , sai de frente , etc .

Na Fênix , o amortecedor endurance é feito NOVO , não tem carcaça velha , qq loja usa peças velhas , ele é pressurizado , eixo invertido ( eixo embaixo , reservatório em cima , que nem super bike , para não fazer bolhas no óleo ) , molas progressivas ( mesmo toda alta as molas nunca ficam soltas, existe tb uma mola mais macia, para fazer esse serviço ) .
Se vc pagar mais um pouco , vc regula a pressão do amortecedor com uma chave allen em cima do eixo .

Isso tudo eu já usei só para ter o prazer de andar mais baixo e com menos problemas , foi a única das 15 suspensões que já montei , muitas delas projeto meu mesmo , que deu menos inconvenientes .

Mas o bom mesmo, é andar com projeto de fabrica , as vezes ate a evolução é pior nas condições de Brasil , veja o exemplo dos Vectras com aro 14 , 15 e 16 que nem o meu .
Os 14 sofrem muito menos, empenam menos , e duram muito mais que os 15 e 16 , pneus mais altos , protegem mais as suspensões e no piso Brasileiro , por incrível que pareça aumenta a segurança e estabilidade .
Esqueça td , se vc morar no Japão ou Alemanha , mas estamos nessa M___ de País !

O visual as vzs manda mais que o racional , por isso a gente faz isso , mesmo profissionais como eu. Mas agora estou tranquilo , e se um dia conseguir sair do apartamento , e ir para uma casa , monto novamente um carro para pista .


Po Luiz, perfeito cara... vou perguntar sobre essa endurance aí.... agora, vc acha q ela pode ser melhor q a fixa no quesito conforto? Perguntei pro cara da FEnix... ele diz q entre a rosca normal e a fixa... a fixa é melhor (confort).


Abraços


A minha experiência foi melhor com essa endurance , coloquei no carro em 2000 , vendi o carro em 2008 , e o novo dono ainda usa ela na mesma altura que deixei e nada de manutenção .

Quanto ao conforto foi a melhor que usei , tendo um carro forte de novo , com certeza faço na Fênix de novo esse modelo .

Achei fotos da minha , veja na segunda foto vc vê o eixo com sua porca invertido , e o embolo reservatório para cima , as 2 molas , etc :

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Papik
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Nov 2013, 10:27
Nome Completo: Alexandre Papik
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Suspensão Modificada

por Papik » 07 Ago 2014, 12:39

Show hein!!

Parece com as gringas!! mas nao vi isso no site deles.
1999 2.2 8v Branco
Kyalami 17 - Yokohama A-Drive R1 205/40
DownWorks
2º dono

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Suspensão Modificada

por Luiz Antunes » 07 Ago 2014, 12:46

Papik escreveu:Show hein!!

Parece com as gringas!! mas nao vi isso no site deles.


Veja a quantidade de anos que isso tem , eu dei as dicas e medidas por telefone ao Sr Carlos, e ele fabricou para mim , depois ele batizou de endurance , nem logo da Fênix tinha, foi cabeça de série mesmo .

Avatar do usuário
Papik
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Nov 2013, 10:27
Nome Completo: Alexandre Papik
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Suspensão Modificada

por Papik » 07 Ago 2014, 13:13

A é?? po mais interessante ainda....

então será q fabricam isso??? mandei um e-mail pra Fenix... mas acho q nao vao me indicar esta pelo jeito.
1999 2.2 8v Branco
Kyalami 17 - Yokohama A-Drive R1 205/40
DownWorks
2º dono

Avatar do usuário
diogopena70
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Abr 2014, 09:32
Nome Completo: Diogo Afonso Pena Cardoso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Suspensão Modificada

por diogopena70 » 09 Ago 2014, 10:17

Ja usei rosca em um Monza 1995, achei legal mas comprometeu bastante o conforto pois eu usava amortecedor original e dava fim de curso, não tive tempo de colocar amortecedores preparados mas acredito que ficaria um ótimo resultado! Ah, e a estabilidade melhorou bastante!
Imagem

Facebook https://www.facebook.com/diogopenac

Vectra A GLS 1995

Tales Póvoa
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jun 2014, 21:45
Nome Completo: Tales Vinicius da Silveira Povoa
Cidade: João monlevade
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Suspensão Modificada

por Tales Póvoa » 11 Ago 2014, 17:43

Boa noite, tirei um S da mola dianteira mas o carro ficou duro,o que faço ?

Avatar do usuário
Papik
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Nov 2013, 10:27
Nome Completo: Alexandre Papik
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Suspensão Modificada

por Papik » 13 Ago 2014, 21:23

Tales Póvoa escreveu:Boa noite, tirei um S da mola dianteira mas o carro ficou duro,o que faço ?



manda preparar o amortecedor para a nova altura, ou compra pronto.
1999 2.2 8v Branco
Kyalami 17 - Yokohama A-Drive R1 205/40
DownWorks
2º dono

18 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 180 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 19 Abr 2024, 12:38